Leo,
É isso mesmo, tá faltando essa tal "ampola". Vou tentar adaptar alguma coisa.
Vlw!.
Versão Imprimível
Leo,
É isso mesmo, tá faltando essa tal "ampola". Vou tentar adaptar alguma coisa.
Vlw!.
Salve pessoal do fórum,
Nesse fim de semana aproveitei para dar uma lida neste tópico e no tópico da Sport. Fiquei bem entusiasmado com essa viatura pois ela tem tudo o que eu queria: 4x4, transmissão automático e cruise control, além de muito espaço para bagagem, o que preenche minhas necessidades: curto viajar, gostaria de um pouco de conforto mas sem deixar de andar de vez enquando em estradas de terra e nas pistas esburacadas de minas...
Bem, tenho algumas dúvidas sérias, principalmente em relação a custos de manutenção. Sei que se o câmbio ou o motor estourarem estarei ferrado, mas e o custo das peças "normais".
Confesso que sou bem mal acostumado: tive um gol 1.6 a alcool, agora um santana 2.0... e sabe como é, esses carros possuem uma manutenção baixa e não quebram por qualquer coisinha. De um santana para uma cherokee, há muita diferença, mas para ter uma noção alguém poderia falar por exemplo o preço dessas peças que impreterivelmente precisamos trocar com certeza freqüencia? Como jogo de discos de freio, buchas de suspensão, pastilhas de freio, amortecedores e molas, filtros e óleos, em fim, só para ter noção da facada.
Para mim o custo é bem importante pois rodo uns 3000 à 3500 km por mês pois sempre pego pista para trabalhar. Tudo bem que na pista o desgaste é menor, mas sempre tem alguma coisinha para fazer o no carro. Estou até mesmo ponderando comprar um outro carro só para trabalhar e deixar a cherokee para o final de semana.
Outra questão é que, quando saio para viajar sempre curto levar o maior número de pessoal possível... acho que a gente aproveita muito mais com os amigos. Agora, existe alguma cherokee com 7 lugares para passageiros?
Bem, acho que é isso. Me desculpem pelo post enorme: não sei porque, em qualquer fórum meus posts sempre são assim.
Há, sei também que nesses dos tópicos sobre cherokee já foi falado um pouco sobre custos de manutenção... lí umas 30 páginas deste post e umas 15 do outro.... mas ainda não consegui ter uma idéia geral de quanto iria gastar por ano para manter um carro desses.
Valeu pessoal. Abraços a todos,
Ariel
Ariel, com certeza se vc está acostumado com custos de manutenção de um Gol e Santana, é diferente sim, claro, não vai achar peças em qualquer esquina. Quem tem um carro desses está mais preocupado com a relação custo/benefício (minha frase favorita) que estes carros podem lhe trazer.
Com certeza, esse modelos entre vários outros 4x4 são os que possuem a melhor relação.....sem contar que o que vai fazer com um desses, dificilmente conseguirá com outros....
Uso a minha no meu dia-a-dia e rodo fácil 4 mil Km/mês....até agora, não me vejo mais dirigindo um carro 1.0 ou até um 1.6-2.0 pra trabalhar....
Os caras aqui vão poder opinar tbém....mas andar de ZJ ou XJ é outro conversa.....vá fazer alguns tests-drive e vai discobrir o que estou falando.
Vale cada centavo.
Abs.
Ariel,
Posso te responder com segurança, pois adquiri minha Cherokee a pouco tempo e como vc vim de um carro popular, Palio 1.0.
Ai vai 5 dicas importantes:
1) Escolha o ano e modelo e peça uma cotação de seguro (para não ter $urpresa$$$$);
2) Escolha um carro de procedência, olhe o maior numero possível de modelos, antes de fechar negócio. Eu levei 3 meses até achar, foram umas dez viaturas checadas com test-drive. Em São Paulo é mais barato e tem muitos carros a venda, aqui no Rio já nem tanto.
3) Prepare o bolso para sustentar um alcoolatra que faz em média 6 km/l
4) Ou separe no mínimo de 3 à 4 mil para colocar um kit gás de alto nível (o carro merece), por outro lado vai ganhar 70% de desconto no IPVA, vale a pena.
5) Procure uma oficina especializada em Jeep, para saber o que te espera em relação a manutenção e os cuidados q deve ter.
Do resto o carro é fascinante, tem certemente o melhor custo x benéficio entre todos outros. A segurança é um ponto forte, ABS, Air Bag, Estabilidade em curvas por ser um 4x4 full time....
Lá em casa todos se renderam ao charme/status da viatura.
Opa, valeu pelas respostas pessoal....
Fiz a cotação do seguro... fica em R$3400,00 para a Grand Laredo 4.0 e R$4300,00 para a Sport.... estranho, todos daqui dizem que ficaria mais caro o seguro da Grand... bem, para mim melhor, pois estou mais inclinado a uma Laredo mesmo.
Em fim, é caro mas não um absurdo... algo em torno de 11% do vr da Grand.
Alguém já encontrou alguma corretora com algum preço melhor do que a Porto Seguros?
Quanto ao gasto... GNV na cabeça, caso contrário sem chances...
Já na questão manutenção... vocês geralmente compram peças em concessionárias ou através de importadores independentes? Pelo que ví, tem um tal de Wallace no fórum que tem uns preços bons...
Alguém sabe os preços médios de peças com o pessoal que importa direto?
[]´s
Ariel
Ariel,
Esse preço de seguro ta salgado....na minha Sport paguei R$2K Itaú....talves seja por causa da idade....ou sua cidade...ou qq outro ...dade..:pensativo:
Qq coisa põe no nome da muié ou do véinho..quem sabe..:concordo:
Aktu,
Com o meu perfil e alguns bonus, pago cerca de 2000 de seguro na minha VTR, não acho caro. Vc pode ver com o seu corretor a opção de franquia dobrada para amenizar o custo do premio, CEp de moradia etc... tudo isso influencia....Acho o custo do IPVA bem mais extorsivo.
Com relaçao a manutenção geral , não é cara, mas também não é barata. Vc tem ideia de quanto custa manter um Pegeot 406 ou 407??? Bom, diria que com as cherokas o custo é até mais baixo e em compensação o carro é outra coisa, não é de dar problemas fácilmente, é confortavel, valente, espaçoso, sofisticado, tem uma eletronica embarcada que muito carro de luxo nacional nem pensa em ter.... em questão de peças, se não achar por aki, basta ter um importador de confiança que é só trazer de miami , no maximo em 04 dias ta aqui. Ainda nesse caso, se vc tiver alguem nos EUA que te mande as peças só com o custo da remessa , taxas e impostos, diria que o custo de manutenção da VTR fica igual ao de qualquer nacional.
Quanto ao consumo, ela bebe, principalmente na cidade, na estrada até que ela é justa, desde que vc não pise muito.
Sugestão, dá dó usar uma VTR dessas para ficar parado no meio do transito, diria que elas precisam de espaço, assim, se puder ser um simples mortal na cidade vai economizar bastante.
Quanto a usar GNV, gosto é gosto, mas na minha vtr nem pensar .
Acho que um SUV, seja qual for, não tem comparação com carro de passeio convencional.
Opa pessoal, valeu pela atenção de todos, estou cada vez mais confiante na zj
Quanto ao seguro... meu perfil é dos piores: trabalho em campinas, ando mais de 30.000km por ano, 26 anos de idade, solteiro, sem filhos, e classe de bônus 3 (já usei o seguro 1 vez, senão poderia ser 5), em fim, tudo contra.
Valeu a dica pela itaú, eu sou correntista e pode ser que compense. Vou fazer uma cotação online.
Bom, acho que agora é começar a repassar todos os estacionamentos das redondezas fazendo test drives :)
Só uma última coisinha: quais são as principais diferenças entre Grand e Sport? Pelo que entendi a Sport tem menos acessórios e é um pouco menor. Mas as peças são diferentes? Qual tem manutenção maior? Parece que é mais fácil encontrar Sport do que Grand não? Não sei, mas acho que prefiro a Grand... a frente é muito mais bonita... mais imponente.
[]´s
Ariel
Ariel, as ZJ tem opções de V8 e L6 (que é o mesmo motor usado nas XJ). Nas ZJ a tração 4x4 é integral com opção de reduzida, na XJ eu consigo laternar entre 4x2- 4x4 Full-time (que seria como a tração integral da ZJ), 4x4 Part-time e 4x4 reduzida.
A suspensão trazeira das ZJs já são com mólas helicoidais, na XJ não.
O acabamento das ZJ é indiscutivelmente muito mais luxuoso que o das XJ.
Eixos, freios, tem muitas diferenças entre os dois carros....
Eu optei pela XJ, pq é um carro mais jeitoso pra trilhas mais agrecivas e as opções de preparação pra isso são melhores.....mas se estiver pensando em um carro pra cidade e passeios leves, a ZJ pode ser uma opção melhor pra vc.
Abs.
Eu tbem Optei pela XJ em vez da ZJ !!!! motivos :
Mais Leve = Menor consumo
Manutencao mais barata que ZJ ( peças de desgaste )
Carro um pouco menor, melhor em trilhas / passeios.
Opcao de andar em 4x2.
Pra vc ter uma ideia, peças de desgaste sao baratas xa XJ
Amortecedor 120 cada.........do peugeot que eu tinha era 170,00 cada
Discos de freio 120,00 o par
Pastilhas 110 conto
Ou seja, vc anda de Cheroka automatica, enche o tanque GNV por 20 e é so orgulho.
Agora tem que escolher bem, nao ter pressa na compra e olhar muitas ZJ/XJ ........ai sim compra a melhor que vc encontrar, nem que pague um preço mais justo, pq estes carros com 8 a 10 anos de uso, o que vale é o estado e nao a tabela.
um abraço