Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/08/2007, 20:53
    keko
    ZJ laredo 4.0
    zj anda em 4x2 sim só engata a 4x4 quando e necessario.
    consumo,pelas comparações colocadas aqui no forum são iguais.
    custo de manutenção acho bem parecido tambêm

ZJ limited V8 essa sim o consumo e manutenção é mais elevado.

para ver como anda uma ZJ na trilha é só acesar:

http://www.jeepforum.com/forum/forumdisplay.php?f=13

acho que na real é mais gosto mesmo.:concordo:
  • 14/08/2007, 21:25
    gutoxj98
    Poxa meu amigo comprou uma ZJ laredo 98 e nao tem opcao 4x2, ele até me perguntou sobre consumo, estabilidade...etc

mas a dele faz 6,0 km/m.......a minha ta fazendo 7,5 km/m3......claro que pode ser estilo de dirigir etc, mas acredito que a ZJ seja um pouco mais pesada que a XJ, causando um consumo maior.

Mas com certeza o detalhe é pequeno, a nao pelo lance do CA, que acaba mesmo indo pelo gosto......

um abraço
  • 14/08/2007, 21:45
    keko
    guto
    não é que tenha a opção na alavanca e sim o sistema quadratrack que funciona assim,em piso com boa aderencia tipo asfalto ela anda em 4x2 e quando sentir alguma perda ele aciona automaticamente o 4x4.
  • 14/08/2007, 21:59
    gutoxj98
    KEKO, nunca li isso !!!!!! caraca isso é novo para a minha simples sabedoria !!!

Entao vc ta no asfalto, entra com ela na lama e automaticamente o 4x4 é acionado ? ou se patinar as rodas trazeiras o sistema tbem aciona ???? é isso ?

será kekão ????
  • 14/08/2007, 22:07
    keko
    guto
    é isso ai
  • 14/08/2007, 22:51
    Leo - Beethoven
    Keko, vc tem razão, mas o sistema da ZJ pra isso não é tão eficiente assim....dizendo assim, parace até a 8 maravilha....alguém já teve um Jeep com roda livre automática ?....Claro que o sistema é outro, mas não é 100%....e não esqueça que mesmo que fosse 100% o 4x4 da ZJ é full-time e não tem a opção part-time como nas XJ. Blz ?
    Tudo bem que pra quem não entende muito e não vai entrar no barro, isso não faz a menor diferença, mas que elas existem, existem.

Abs.
  • 15/08/2007, 10:38
    Marcelo Carvalhal
    5 Anexo(s)
    Putiaquil...:putz:

Vou repetir tudo de novo!!

Afinal tenho que defender minhas crias...

Bom..o custo e o mesmo de pecas, mesmo sendo as V8, logico que no V8 tem mais velas..mas fala serio..:shock:

Pecas de desgaste..freio..sups...tudo mesmo preco..mesmo nas V8, sendo que alguams pecas de motor nas V8 ainda e mais barato..
    Faz uma cotacao com o amigo NZARDO que vcs verao

O sistema de tracao..bom...tinha um link aqui,,que mostrava como funcionava numa animacao o sitema QUADRATRACK ..QUADRATRACK II...QUADRADRIVE..etc

O funcionamento do QUADRATRACK na verdade ela nunca fica em 4X2..ele joga 70% na traseira e 30% na dianteira em pisos firmes...e a relacao muda ate 50 X 50 em pisos escorregadios...ela tem um difenrencial central..que faz isso..

Quando em curvas aconselho sempre a manter o carro em aceleracao, e em determinados momentos inclusive imprimir mais acelerador..com isso ela mantem a velocidade igual ou parcial em todas as rodas..

Quem tem carro com tracao integral sempre comete o erro e de TIRAR O PE TOTALMENTE em curvas de media velocidade..com isso...a tracao traseira diminui e muda a velocidade em relacao a dianteira..por isso aquela sensacao de instabilidade...e desequilibrio...

Pra vcs que s'ao frequinhos..e nao fazem trilha...ai vao fotos de uma ZJ nacional ......:mrgreen:
  • 15/08/2007, 10:46
    keko
    valeu pela defesa mestre Marcelo Carvalhal
    e pela explicação mais detalhada.
  • 15/08/2007, 11:33
    gutoxj98
    Entao Keko, ela sempre tá em 4x4.........como disse o MC, 30% na dianteira direto........

Na XJ é 0 % na dianteira !!!!!.....entao é diferente e a ZJ nao tem 4x2 !!!!

sabia que tinha alguma coisa estranha !!!!....rsrsrsr

Agora quanto ao custo de peças, tomei por base os amortecedores que troquei na minha XJ, quando tava pesquisando os da ZJ eram sempre mais caros...

Um abraco a todos

MC - Advogado oficial das ZJ no Brasil
  • 15/08/2007, 11:37
    guilhermerj
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Deveria funcionar apenas quando se abre o capô....
    Na minha, no compartimento da lâmpada, tem uma "ampola" que parece uma bala de 38mm em cobre....na verdade ela é um contato elétrico e tem uma esfera dentro....quando abre o capô a esfera desce e aciona o contato, quando fecha ela rola internamente abrindo o contato.....pode ser que na sua removeram essa ampola e ligaram direto.

Abs.

Eae Leo,

Sua informação veio na hora certa, mandei fabricar a tal da "ampola", na seção de usinanagem da empresa, custo zero, hehehe!

Já está funcionando

vlW!
  • 15/08/2007, 13:14
    Leo - Beethoven
    MC, é por isso que vc sempre vai ser o meu ídolo !!! :concordo:

Citação:

Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Sua informação veio na hora certa, mandei fabricar a tal da "ampola", na seção de usinanagem da empresa, custo zero, hehehe!

As vezes acertamos bem por aqui também....:concordo:

Abs.
  • 15/08/2007, 17:49
    Marcelo Carvalhal
    Que idolo oque... ta maluco...eu sou fraco ...:oops:

Mais leitura interessante pro ces...
    http://www.wkjeeps.com/wk_4x4.htm

site oficial..

http://www.jeep.com/en/2007/grand_ch...ems/index.html
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31323334353637383940414243444546474849505191141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:09.