Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 91 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2008, 09:27
    nzardo
    Botrel,

Qdo vc tiver as medidas, informe-as.... se achar alguma coisa te dou um toque... :concordo:

Valdenio,

Não é pq não tenho a peça q não respondo.... é q não vi mesmo.... :oops:

Badejo,

O retentor preciso saber qual é o modelo do diferencial ..... rolamento leve a amostra q vc acha nacional de boa qualidade e por excelente preço..... a ponta de eixo, importar ?? em ultimo caso.... vai custar uma fortuna.... :shock::shock:

Primeiro verifique a real necessidade da troca... depois va a caça da peça em desmanches..... :concordo:
  • 09/01/2008, 09:31
    Leo - Beethoven
    Valdenio,

Nunca tinha vista mesmo esse tipo de problema que vc teve, pelo menos não nas ZJs. O que acontece nas ZJs e muito é o dono não revisar os rolamentos, eles estragam chegando a travar em alguns pontos, nesse estágio o eixo começa a desgastar aí chega um ponto que o eixo se tornar imprestável e tem que trocar. Daí só importando mesmo, por que aqui em desmanches estão pedindo mais de 1500 pilas por um. Mesmo pagando os impostos e frete vai valer a pena e terá um eixo novinho.

Abs.
  • 09/01/2008, 12:26
    guilhermerj
    Ruído (coisa solta) relacionado ao freio
    Prezados,

Estou ouvindo um estranho ruído quando em movimento da viatura, não sem o local exato, mas sei que ao pressionar levemente o freio, o ruido desaparece.

É um barulho pequeno, quase imperceptível.

Mas ao liberar o freio, o barulho de algo solto na (roda/disco/lona etc.), retorna, e aumentando de acordo com a rotação.

O carro não trepida e não puxa direção.

Mistério....
  • 09/01/2008, 12:36
    Leo - Beethoven
    Guilherme, as suas pastilhas de freio estão boas ? Se estiverem é pq elas não tem as presilhas de retorno que atuam como molas pra liberarem as pastilhas por completo dos discos com o freio liberado. Tem marcas de pastilhas de freio que não vem com estas presilhas. Se estiverem gastas, vc troca por novas que contenham as ditas, se estiverem novas e quiser aproveitá-las creio que o Nzardo tem delas pra vender.
    Existe ainda um spray anti-ruído de pastilhas que pode ser usado, mas o sistema de freio tem que ser inteiramente desmontado, não é simplesmente espirrar lá......e sinceramente eu duvido que cumpra esse papel milagroso....

Abs.
  • 09/01/2008, 14:01
    Valdenio
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Valdenio,

Nunca tinha vista mesmo esse tipo de problema que vc teve, pelo menos não nas ZJs. O que acontece nas ZJs e muito é o dono não revisar os rolamentos, eles estragam chegando a travar em alguns pontos, nesse estágio o eixo começa a desgastar aí chega um ponto que o eixo se tornar imprestável e tem que trocar. Daí só importando mesmo, por que aqui em desmanches estão pedindo mais de 1500 pilas por um. Mesmo pagando os impostos e frete vai valer a pena e terá um eixo novinho.

Abs.

Leo A postagem não foi minha e sim do Badejo. Mas como vc mesmo mencionou procurar em desmanche talvez não seja uma boa pois a um tempo atras procurei um para minha e foi difícil encontrar os que eu encontrava não estavam muito bons e o preço era sempre acima de R$ 1.500,00. Ainda bem que não comprei pois não era necessário troca-lo pois foi uma recomendação errada de um merdanico que disse ter de trocar.

Nzardo,

Td bem mas vc não teria como ajudar ao amigo Badejo observando seu estoque ?? Vc falou sobre desmanche mas estou com o Leo sem chance. Se importar não sairá por mais de R$ 1.000,00 já com as taxas de importação sem contar que é um produto novo.
  • 09/01/2008, 14:13
    Valdenio
    Buchas da Suspenção
    Nzardo estou precisando de
    sua ajuda. Quanto custa o jogo de buchas da suspensão da Grand Cherokee Laredo 4.0 97.

Seguinte, após minha última viajem, quando retornei comecei a perceber uma barulheira desgraçada na suspensão da viatura sendo melhor percebida quando passa por buracos e rua de paralelepípedo, acho que são as buchas já que os amortecedores são novos. Acredito que eu tenha sacrificado demais a bichinha, fui pra Cabo Frio e lá não resisti e meti o carro nas dunas que estão entre cabo Frio e Arraial, andei a toda em varias ruas de saibro lá em Arraial e Unamar, quem conhece sabe que essas ruas são horríveis, cheias de buracos e costela de vaca. Então, que acha? e qual o preço.

Deixo aberto aqui para a opinião de todos os amigos do fórum também.

Feliz 2008 a todos.
  • 09/01/2008, 14:51
    nzardo
    Valdenio,

Ainda acho a melhor opção ($$) um desmanche, o duro é achar.... o problema é q eles não querem vender pedaço do eixo e sim ele inteiro, por isso metem a faca....... realmente um importado sai por +-R$1.100, mas tem amigo q conseguiu por R$450 em desmanche....... :wink:

As ZJs gostam de gastar os pivôs..... como estão os seus ??, outra coisa comum são as buchas da barra estabilizadora e bieletas..... da uma verificada... :pensativo: as 8 buchas dos braços saem por R$270.... :concordo:
  • 09/01/2008, 16:02
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    tem amigo q conseguiu por R$450 em desmanche....... :wink:

Zardo fica de olho então, por que se achar nesse preço compra e ganha uns trocos. Dois colegas precisaram semi eixos traseiros de ZJ Laredo. Rodaram muito é o melhor que encontraram depois de chorar um bocado foi 1300 pilas. Os caras de desmanche em SP tão abusados pra KCT, eles sabem que na consessionária pedem mais de 4mil por cada um e aí abusam mesmo.
    Se eu precisa-se de um semi-eixo eu procuraria sim em um desmache, nos 450 pilas é um preço bom mesmo, mas se o mais barato que encontrasse fosse acima de 800 paus eu iria prefiri trazer um novinho dos states. Afinal novo é novo e por uns 50 dolotas a mais traria um de cromalloy pra não detonar nunca mais.

Falando em eixos, se alguém tiver semi eixos velhos por aí, ou mesmo quebrados, guardem. Tenho bons contatos em uma fábrica de eixos e falei com os caras em fabricá-los em liga de cromo. Os caras gostaram da idéia, mas precisam de uma amostra pra fazer o desenho....

Abs.
  • 09/01/2008, 17:32
    guilhermerj
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Guilherme, as suas pastilhas de freio estão boas ? Se estiverem é pq elas não tem as presilhas de retorno que atuam como molas pra liberarem as pastilhas por completo dos discos com o freio liberado. Tem marcas de pastilhas de freio que não vem com estas presilhas. Se estiverem gastas, vc troca por novas que contenham as ditas, se estiverem novas e quiser aproveitá-las creio que o Nzardo tem delas pra vender.
    Existe ainda um spray anti-ruído de pastilhas que pode ser usado, mas o sistema de freio tem que ser inteiramente desmontado, não é simplesmente espirrar lá......e sinceramente eu duvido que cumpra esse papel milagroso....

Abs.

Boooooa Léo,

Alías estou inclinado a levar a viatura para uma revisão "semi-geral " q inclui:

- Freio

- suspensão

- ignição (cabos, velas, distribuidor e filtro de ar)

Confesso que estou apreensivo com a suspensão, pois desde a compra a 3 meses, q não tive coragem de analisa-lá, visto ausencia de ruído.
  • 10/01/2008, 01:04
    Valdenio
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Valdenio,

Ainda acho a melhor opção ($$) um desmanche, o duro é achar.... o problema é q eles não querem vender pedaço do eixo e sim ele inteiro, por isso metem a faca....... realmente um importado sai por +-R$1.100, mas tem amigo q conseguiu por R$450 em desmanche....... :wink:

As ZJs gostam de gastar os pivôs..... como estão os seus ??, outra coisa comum são as buchas da barra estabilizadora e bieletas..... da uma verificada... :pensativo: as 8 buchas dos braços saem por R$270.... :concordo:

Zardo, em Jul/2007 quando comprei a viatura foi trocado:

2 pivos inferiores
    2 coifas
    jogo de amortecedores
    1 bieleta

Será que a outra bieleta q não foi trocada esta com zica agora ?

E essas buchas são fáceis de serem trocadas, pois eu mesmo quero troca-las junto com meu primo que é mecânico mas sem muita experiência em ZJ e XJ. São somente estas 8 ou tem mais ?
  • 10/01/2008, 11:10
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Valdenio Ver Post
    Zardo, em Jul/2007 quando comprei a viatura foi trocado:

2 pivos inferiores
    2 coifas
    jogo de amortecedores
    1 bieleta

Será que a outra bieleta q não foi trocada esta com zica agora ?

E essas buchas são fáceis de serem trocadas, pois eu mesmo quero troca-las junto com meu primo que é mecânico mas sem muita experiência em ZJ e XJ. São somente estas 8 ou tem mais ?

Valdenio,

Vc consegue trocar as buchas tranquilamente, e provavel q va necessitar uma prensa ou morsa pra saca-las e encaixa-las.... os braços tem 8 buchas, 4 para os braços inferiores e 4 para os superiores, alias na susp traseira é o mesmo esquema e as mesmas buchas..... ;)

Estranho vc só ter trocado os pivos inferiores.... o certo é trocar aos pares (sup/inf) pois se o de baixo ja era... o de cima ja não deve estar grande coisa..... :pensativo:

A bieleta é bom verificar.... pois tem umas q tem a altura distinta..... :?

Eu verificaria as buchas das barras estabilizadoras e da Track Bar, tambem... :concordo:
  • 10/01/2008, 12:36
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por guilhermerj Ver Post
    Alías estou inclinado a levar a viatura para uma revisão "semi-geral " ....

Confesso que estou apreensivo com a suspensão, pois desde a compra a 3 meses, q não tive coragem de analisa-lá, visto ausencia de ruído.

Esses nossos carros são assim, se vc cuidar bem deles fazendo sempre essas revisões, nunca terá dores de cabeça ($$)....o que vai fazer vai valer a pena.

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 91 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:22.