Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/12/2007, 19:35
    nzardo
    :palmas::palmas::palmas:

Q turma aplicada o q mais posso dizer..... :pensativo:

Bão.... tenta o famoso reset (deconectar a batera) ou limpeza dos sensores do ABS... agora o Air Bag ?? sem idéia.... :-|

A agua percorre caminhos q deixam a gente louco.... as vezes o foco é do lado contrário de onde ta a danada. .:shock: .. além do q disseram... pode ser pelo para brisa... né Leo ??? ....:mrgreen:
  • 21/12/2007, 11:09
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Alberto,

É pouco provavel que esta agua esteja entrando pelo assoalho. Seria necessárioum grande rasgo ou ferrugem, o que seria identificado por baixo e sendo assim, não encharcaria, no maximo umedeceria o tapete. É mais provavel que seu veiculo esteja jogando a agua do eveporador do ar condicionado para dentro. Ja passei este problema. Procure la na frente, embaixo do painel do lado do passageiro, e veja que voce identifica um encaixe na lataria, sainda da caixa do ar condicionado. O problema que ocorre é que este encaixe e vedado por uma borracha que deteriora, ai a agua que deveria ser canalizada para dentro das longarinas volta para o salao. Puxe o tapete , ligue o carro com o ar ligado e observe se escorre dali.
    Caso voce comprove que realmente a agua esta vindo dali, informe que te dou sugestao para solução.

:palmas::palmas::palmas::palmas:

É isso mesmo JPinho... a água do evaporador do ar condicionado escorre como numa biquinha da serra... vai para debaixo do carpete e encharca tudo :-(
    Bom, o diagnóstico está feito, agora o tratamento...
    o que fazer... estou no Guarujá e vou pra SP à tarde.

Zardo,
    viu como a turma tá aplicada mesmo :-P

Leo,
    vou providenciar o recall do módulo do ABS e Air Bag, que continuam dando sinal no painel :concordo:

Abraços
  • 21/12/2007, 12:23
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    A agua percorre caminhos q deixam a gente louco.... as vezes o foco é do lado contrário de onde ta a danada. .:shock: .. além do q disseram... pode ser pelo para brisa... né Leo ??? ....:mrgreen:

Logo que a Flash entrou pra família, tinha uma goteira chata no pé do motorista (eu)....as vezes era quando chovia, as vezes não....fucei em tudo e não achei nada.....Respiro do AC, assoalho, painel corta fogo, tava tudo perfeito e novinho.......aí o Luís Arato sugeriu olhar o parabrisa....aparentemente não tinha nada, borracha com cara de nova e tudo mais.....mas como não restava mais nada, mandei arrancar o parabrisa. Supresa !!! Vou tirar o vidro e ver que a cola na parte de baixo já era a muito tempo e quando chovia a água entreva e acumulava em algum canto, ou seja, vazava na hora da chuva e as vezes até 2-3 dias depois da chuva.....foram os 150 pilas mais bem gastos, nuca mais entrou uma gota.

Abs.
  • 21/12/2007, 14:17
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Logo que a Flash entrou pra família, tinha uma goteira chata no pé do motorista (eu)....as vezes era quando chovia, as vezes não....fucei em tudo e não achei nada.....Respiro do AC, assoalho, painel corta fogo, tava tudo perfeito e novinho.......aí o Luís Arato sugeriu olhar o parabrisa....aparentemente não tinha nada, borracha com cara de nova e tudo mais.....mas como não restava mais nada, mandei arrancar o parabrisa. Supresa !!! Vou tirar o vidro e ver que a cola na parte de baixo já era a muito tempo e quando chovia a água entreva e acumulava em algum canto, ou seja, vazava na hora da chuva e as vezes até 2-3 dias depois da chuva.....foram os 150 pilas mais bem gastos, nuca mais entrou uma gota.

Abs.

Nem me fala, meu primeiro carro era uma Brasilia..... e entrava agua pelo para brisa.... e a danada da agua ficava acumulada no piso traseiro... :shock:

Só fui procurar a origem mesmo, qdo começou a dar barata na viatura... e no meio de um 'love' na Cidade Universitaria, uma cucaracha subiu na perna da donzela..... foi um pega pa capa.... hehehehe...:putz:
  • 21/12/2007, 19:06
    J Pinho
    Citação:

Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    :palmas::palmas::palmas::palmas:

É isso mesmo JPinho... a água do evaporador do ar condicionado escorre como numa biquinha da serra... vai para debaixo do carpete e encharca tudo :-(
    Bom, o diagnóstico está feito, agora o tratamento...
    o que fazer... estou no Guarujá e vou pra SP à tarde.

Zardo,
    viu como a turma tá aplicada mesmo :-P

Leo,
    vou providenciar o recall do módulo do ABS e Air Bag, que continuam dando sinal no painel :concordo:

Abraços

Orioli, conforme prometido

Pense num servicinho chato. Você tem dois caminhos, um é tentar fazer uma borracha redonda com 5cm de diâmetro e mais um menos 1,5 de espessura, com um corte do centro ate a borada para poder encaixar entre o painel corta fogo e o conjunto do ar, substituindo a borracha que deve ter deteriorado. Na minha não deu certo pois com o tempo, a torçao do chassi o conjunto do ar passou a vazar novamente (agua tu sabe como é). Dois, atitude radical: serrei o plástico do conjunto, embaixo perto de onde o ladrão da agua entra na carroceria, fiz um acoplamento para receber a agua encaixado na parte serrada e usei um pequeno joelho plástico de saída de ar condicionado domestico com uma mangueira de 10 cm enfiada no buraco (uiii). Massinha de calafetar e pronto.

Mas ainda tem trabalho: tire todo o tapete, lave, seque, perfume e depois faça uma higienização do carro, pois caso contrario você vai ter vergonha de abrir o carro logo cedo por conta do cheiro de rabuge.

Um feliz Natal para todos
  • 21/12/2007, 22:29
    cbourguig
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Orioli, conforme prometido

Pense num servicinho chato. Você tem dois caminhos, um é tentar fazer uma borracha redonda com 5cm de diâmetro e mais um menos 1,5 de espessura, com um corte do centro ate a borada para poder encaixar entre o painel corta fogo e o conjunto do ar, substituindo a borracha que deve ter deteriorado. Na minha não deu certo pois com o tempo, a torçao do chassi o conjunto do ar passou a vazar novamente (agua tu sabe como é). Dois, atitude radical: serrei o plástico do conjunto, embaixo perto de onde o ladrão da agua entra na carroceria, fiz um acoplamento para receber a agua encaixado na parte serrada e usei um pequeno joelho plástico de saída de ar condicionado domestico com uma mangueira de 10 cm enfiada no buraco (uiii). Massinha de calafetar e pronto.

Mas ainda tem trabalho: tire todo o tapete, lave, seque, perfume e depois faça uma higienização do carro, pois caso contrario você vai ter vergonha de abrir o carro logo cedo por conta do cheiro de rabuge.

Um feliz Natal para todos

Boa Noite!

Sou novo no fórum e comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 98.
    Estou com o mesmo problema reportado pelo Alberto Orioli. Só que não preciso pegar chuva para inundar o piso da cherokke (lado do passageiro e do motorista). Também já me certifiquei que o problema é com o ar condicionado.
    Levei na concessionária e quiseram me roubar...
    Me disseram que a caixa de ventilação superior (de plástico) estava quebrada. Encontraram também o filtro secador enferrujado. Queriam me cobrar R$1.200 pela caixa, R$2.700 pelo filtro secador, mais R$1.200 pelo comando de seta (não sei o que é ) além de R$ 2.400 de mão de obra. A brincadeira iria ficar em R$7.800. Obviamente não autorizei o serviço.
    Peguei o carro de volta e agora estou procurando alternativas para resolver o problema.
    Será que o meu problema está relacionado só com a água do evaporador?

Por favor, mandem sugestões. Não posso morrer nesta grana...

Um abraço,

Bourguig
  • 22/12/2007, 13:38
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por cbourguig Ver Post
    Boa Noite!

Sou novo no fórum e comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 98.
    Estou com o mesmo problema reportado pelo Alberto Orioli. Só que não preciso pegar chuva para inundar o piso da cherokke (lado do passageiro e do motorista). Também já me certifiquei que o problema é com o ar condicionado.
    Levei na concessionária e quiseram me roubar...
    Me disseram que a caixa de ventilação superior (de plástico) estava quebrada. Encontraram também o filtro secador enferrujado. Queriam me cobrar R$1.200 pela caixa, R$2.700 pelo filtro secador, mais R$1.200 pelo comando de seta (não sei o que é ) além de R$ 2.400 de mão de obra. A brincadeira iria ficar em R$7.800. Obviamente não autorizei o serviço.
    Peguei o carro de volta e agora estou procurando alternativas para resolver o problema.
    Será que o meu problema está relacionado só com a água do evaporador?

Por favor, mandem sugestões. Não posso morrer nesta grana...

Um abraço,

Bourguig

Bourguig,

Seja bem vindo ao fórum..... :palmas:

Realmente... se cair na mão da concessionária... vc morre.... :twisted:

Siga as dicas do Alberto, e as vezes se queremos economizar temos q meter a mão na graxa, ou arrumar um meca com boa vontade e sem tendências de concessionário...... :concordo:
  • 27/12/2007, 00:47
    cbourguig
    Zardo,

Obrigado. Já constatei que o meu problema é na caixa de ventilação (distribuição) superior, que fica abaixo do painel. Ela está quebrada realmente e não acredito que seja possível recuperá-la (cola).

Alguém tem uma sugestão de onde posso conseguir comprar esta caixa por um preço mais acessível?

Grato,

Cbourguig
  • 27/12/2007, 16:18
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por cbourguig Ver Post
    Zardo,

Obrigado. Já constatei que o meu problema é na caixa de ventilação (distribuição) superior, que fica abaixo do painel. Ela está quebrada realmente e não acredito que seja possível recuperá-la (cola).

Alguém tem uma sugestão de onde posso conseguir comprar esta caixa por um preço mais acessível?

Grato,

Cbourguig

Bom...o animalzinho que trocou o evaporador da outra vez...devia ter MAO DE PEDRA e quebrou...pra trocar o conjunto.

Tenta aqui..

www.streetimports.com.br

ou na BR 1000 21 2635 - 9140
  • 27/12/2007, 17:31
    Alexandre F.M. Gherardi
    Oi! Pessoal, boas festas para todos.

Companheiros, estou com dois probleminhas:

1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

Me ajudem por favor.

SD's.
  • 27/12/2007, 21:26
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! Pessoal, boas festas para todos.

Companheiros, estou com dois probleminhas:

1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

Me ajudem por favor.

SD's.

Alexandre,

Pelo q vc comenta grande chance de ser a tampa do radiador.... e vc é um cara de $orte, a tampa da V8 trabalha com 18 PSI igual a dos Opalas.... :concordo: não sei se de todos os anos... :pensativo:
  • 28/12/2007, 12:53
    Badejo
    Please!!!!!!!!!!!!!
    Pessoal, Olhem o que aconteceu!!

Estava ontem a noite rodando a 20 KM por hora " ainda bem" quando escutei um forte tranco na roda traseira da minha Laredo 98, acreditem ... a roda saiu andando do meu lado... degolou a ponta de eixo..
    Os amigos conhecedores... Já houviram um caso assim ou fui premiado com minha cheroka...

*** Preciso comprar uma ponta de eixo o rolamento e o retentor, alguem tem essas peças, favor informar valores...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:25.