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Convex Datacenter
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  • #1045

    Talking






    Q turma aplicada o q mais posso dizer.....

    Bão.... tenta o famoso reset (deconectar a batera) ou limpeza dos sensores do ABS... agora o Air Bag ?? sem idéia....

    A agua percorre caminhos q deixam a gente louco.... as vezes o foco é do lado contrário de onde ta a danada. . .. além do q disseram... pode ser pelo para brisa... né Leo ??? ....

  • #1046
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    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Alberto,

    É pouco provavel que esta agua esteja entrando pelo assoalho. Seria necessárioum grande rasgo ou ferrugem, o que seria identificado por baixo e sendo assim, não encharcaria, no maximo umedeceria o tapete. É mais provavel que seu veiculo esteja jogando a agua do eveporador do ar condicionado para dentro. Ja passei este problema. Procure la na frente, embaixo do painel do lado do passageiro, e veja que voce identifica um encaixe na lataria, sainda da caixa do ar condicionado. O problema que ocorre é que este encaixe e vedado por uma borracha que deteriora, ai a agua que deveria ser canalizada para dentro das longarinas volta para o salao. Puxe o tapete , ligue o carro com o ar ligado e observe se escorre dali.
    Caso voce comprove que realmente a agua esta vindo dali, informe que te dou sugestao para solução.



    É isso mesmo JPinho... a água do evaporador do ar condicionado escorre como numa biquinha da serra... vai para debaixo do carpete e encharca tudo
    Bom, o diagnóstico está feito, agora o tratamento...
    o que fazer... estou no Guarujá e vou pra SP à tarde.

    Zardo,
    viu como a turma tá aplicada mesmo

    Leo,
    vou providenciar o recall do módulo do ABS e Air Bag, que continuam dando sinal no painel

    Abraços

  • #1047
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    A agua percorre caminhos q deixam a gente louco.... as vezes o foco é do lado contrário de onde ta a danada. . .. além do q disseram... pode ser pelo para brisa... né Leo ??? ....
    Logo que a Flash entrou pra família, tinha uma goteira chata no pé do motorista (eu)....as vezes era quando chovia, as vezes não....fucei em tudo e não achei nada.....Respiro do AC, assoalho, painel corta fogo, tava tudo perfeito e novinho.......aí o Luís Arato sugeriu olhar o parabrisa....aparentemente não tinha nada, borracha com cara de nova e tudo mais.....mas como não restava mais nada, mandei arrancar o parabrisa. Supresa !!! Vou tirar o vidro e ver que a cola na parte de baixo já era a muito tempo e quando chovia a água entreva e acumulava em algum canto, ou seja, vazava na hora da chuva e as vezes até 2-3 dias depois da chuva.....foram os 150 pilas mais bem gastos, nuca mais entrou uma gota.

    Abs.

  • #1048

    Talking

    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Logo que a Flash entrou pra família, tinha uma goteira chata no pé do motorista (eu)....as vezes era quando chovia, as vezes não....fucei em tudo e não achei nada.....Respiro do AC, assoalho, painel corta fogo, tava tudo perfeito e novinho.......aí o Luís Arato sugeriu olhar o parabrisa....aparentemente não tinha nada, borracha com cara de nova e tudo mais.....mas como não restava mais nada, mandei arrancar o parabrisa. Supresa !!! Vou tirar o vidro e ver que a cola na parte de baixo já era a muito tempo e quando chovia a água entreva e acumulava em algum canto, ou seja, vazava na hora da chuva e as vezes até 2-3 dias depois da chuva.....foram os 150 pilas mais bem gastos, nuca mais entrou uma gota.

    Abs.
    Nem me fala, meu primeiro carro era uma Brasilia..... e entrava agua pelo para brisa.... e a danada da agua ficava acumulada no piso traseiro...

    Só fui procurar a origem mesmo, qdo começou a dar barata na viatura... e no meio de um 'love' na Cidade Universitaria, uma cucaracha subiu na perna da donzela..... foi um pega pa capa.... hehehehe...

  • #1049
    Usuário Avatar de J Pinho
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    Citação Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post


    É isso mesmo JPinho... a água do evaporador do ar condicionado escorre como numa biquinha da serra... vai para debaixo do carpete e encharca tudo
    Bom, o diagnóstico está feito, agora o tratamento...
    o que fazer... estou no Guarujá e vou pra SP à tarde.

    Zardo,
    viu como a turma tá aplicada mesmo

    Leo,
    vou providenciar o recall do módulo do ABS e Air Bag, que continuam dando sinal no painel

    Abraços
    Orioli, conforme prometido

    Pense num servicinho chato. Você tem dois caminhos, um é tentar fazer uma borracha redonda com 5cm de diâmetro e mais um menos 1,5 de espessura, com um corte do centro ate a borada para poder encaixar entre o painel corta fogo e o conjunto do ar, substituindo a borracha que deve ter deteriorado. Na minha não deu certo pois com o tempo, a torçao do chassi o conjunto do ar passou a vazar novamente (agua tu sabe como é). Dois, atitude radical: serrei o plástico do conjunto, embaixo perto de onde o ladrão da agua entra na carroceria, fiz um acoplamento para receber a agua encaixado na parte serrada e usei um pequeno joelho plástico de saída de ar condicionado domestico com uma mangueira de 10 cm enfiada no buraco (uiii). Massinha de calafetar e pronto.

    Mas ainda tem trabalho: tire todo o tapete, lave, seque, perfume e depois faça uma higienização do carro, pois caso contrario você vai ter vergonha de abrir o carro logo cedo por conta do cheiro de rabuge.


    Um feliz Natal para todos

  • #1050
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    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Orioli, conforme prometido

    Pense num servicinho chato. Você tem dois caminhos, um é tentar fazer uma borracha redonda com 5cm de diâmetro e mais um menos 1,5 de espessura, com um corte do centro ate a borada para poder encaixar entre o painel corta fogo e o conjunto do ar, substituindo a borracha que deve ter deteriorado. Na minha não deu certo pois com o tempo, a torçao do chassi o conjunto do ar passou a vazar novamente (agua tu sabe como é). Dois, atitude radical: serrei o plástico do conjunto, embaixo perto de onde o ladrão da agua entra na carroceria, fiz um acoplamento para receber a agua encaixado na parte serrada e usei um pequeno joelho plástico de saída de ar condicionado domestico com uma mangueira de 10 cm enfiada no buraco (uiii). Massinha de calafetar e pronto.

    Mas ainda tem trabalho: tire todo o tapete, lave, seque, perfume e depois faça uma higienização do carro, pois caso contrario você vai ter vergonha de abrir o carro logo cedo por conta do cheiro de rabuge.


    Um feliz Natal para todos
    Boa Noite!

    Sou novo no fórum e comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 98.
    Estou com o mesmo problema reportado pelo Alberto Orioli. Só que não preciso pegar chuva para inundar o piso da cherokke (lado do passageiro e do motorista). Também já me certifiquei que o problema é com o ar condicionado.
    Levei na concessionária e quiseram me roubar...
    Me disseram que a caixa de ventilação superior (de plástico) estava quebrada. Encontraram também o filtro secador enferrujado. Queriam me cobrar R$1.200 pela caixa, R$2.700 pelo filtro secador, mais R$1.200 pelo comando de seta (não sei o que é ) além de R$ 2.400 de mão de obra. A brincadeira iria ficar em R$7.800. Obviamente não autorizei o serviço.
    Peguei o carro de volta e agora estou procurando alternativas para resolver o problema.
    Será que o meu problema está relacionado só com a água do evaporador?

    Por favor, mandem sugestões. Não posso morrer nesta grana...

    Um abraço,

    Bourguig

  • #1051

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por cbourguig Ver Post
    Boa Noite!

    Sou novo no fórum e comprei recentemente uma Grand Cherokee Limited 5.2 ano 98.
    Estou com o mesmo problema reportado pelo Alberto Orioli. Só que não preciso pegar chuva para inundar o piso da cherokke (lado do passageiro e do motorista). Também já me certifiquei que o problema é com o ar condicionado.
    Levei na concessionária e quiseram me roubar...
    Me disseram que a caixa de ventilação superior (de plástico) estava quebrada. Encontraram também o filtro secador enferrujado. Queriam me cobrar R$1.200 pela caixa, R$2.700 pelo filtro secador, mais R$1.200 pelo comando de seta (não sei o que é ) além de R$ 2.400 de mão de obra. A brincadeira iria ficar em R$7.800. Obviamente não autorizei o serviço.
    Peguei o carro de volta e agora estou procurando alternativas para resolver o problema.
    Será que o meu problema está relacionado só com a água do evaporador?

    Por favor, mandem sugestões. Não posso morrer nesta grana...

    Um abraço,

    Bourguig
    Bourguig,

    Seja bem vindo ao fórum.....

    Realmente... se cair na mão da concessionária... vc morre....

    Siga as dicas do Alberto, e as vezes se queremos economizar temos q meter a mão na graxa, ou arrumar um meca com boa vontade e sem tendências de concessionário......

  • #1052
    Usuário
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    Agradecimentos: 0
    Zardo,

    Obrigado. Já constatei que o meu problema é na caixa de ventilação (distribuição) superior, que fica abaixo do painel. Ela está quebrada realmente e não acredito que seja possível recuperá-la (cola).

    Alguém tem uma sugestão de onde posso conseguir comprar esta caixa por um preço mais acessível?

    Grato,

    Cbourguig

  • #1053
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por cbourguig Ver Post
    Zardo,

    Obrigado. Já constatei que o meu problema é na caixa de ventilação (distribuição) superior, que fica abaixo do painel. Ela está quebrada realmente e não acredito que seja possível recuperá-la (cola).

    Alguém tem uma sugestão de onde posso conseguir comprar esta caixa por um preço mais acessível?

    Grato,

    Cbourguig
    Bom...o animalzinho que trocou o evaporador da outra vez...devia ter MAO DE PEDRA e quebrou...pra trocar o conjunto.

    Tenta aqui..

    www.streetimports.com.br

    ou na BR 1000 21 2635 - 9140
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #1054
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    25/10/2007
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    Curitiba/PR
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    Agradecimentos: 0
    Oi! Pessoal, boas festas para todos.

    Companheiros, estou com dois probleminhas:

    1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

    2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

    Me ajudem por favor.

    SD's.

  • #1055

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! Pessoal, boas festas para todos.

    Companheiros, estou com dois probleminhas:

    1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

    2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

    Me ajudem por favor.

    SD's.
    Alexandre,

    Pelo q vc comenta grande chance de ser a tampa do radiador.... e vc é um cara de $orte, a tampa da V8 trabalha com 18 PSI igual a dos Opalas.... não sei se de todos os anos...

  • #1056
    Usuário
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    20/08/2007
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    21
    Agradecimentos: 0

    Please!!!!!!!!!!!!!

    Pessoal, Olhem o que aconteceu!!

    Estava ontem a noite rodando a 20 KM por hora " ainda bem" quando escutei um forte tranco na roda traseira da minha Laredo 98, acreditem ... a roda saiu andando do meu lado... degolou a ponta de eixo..
    Os amigos conhecedores... Já houviram um caso assim ou fui premiado com minha cheroka...

    *** Preciso comprar uma ponta de eixo o rolamento e o retentor, alguem tem essas peças, favor informar valores...

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