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  • #1069

    Exclamation




    Como o Leo disse ta com pinta de folga.... por acaso o pneu não esta pegando no braço não??...

  • #1070
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Como o Leo disse ta com pinta de folga.... por acaso o pneu não esta pegando no braço não??...
    Veja bem meus amigos.

    A viatura já esta no mec. mas não é na frente, é na traz. e só qndo viro para um dos lados(tanto pra frente como pra ré ), é q aparece o barulho com um certo travamento e devido a esse travamento ( parece ferro com ferro ) a viatura chega a tremer , o meca acha q pode ser nos discos do blocante, porque em linha reta não acontece.
    Estou aguardando uma definição do mec.

    OBS: Perguntei várias vezes sobre o óleo usado e ele me garantiu q usou o específico para blocante ( aditivado, usado na Ranger e S10 ).

    O engraçado é q qndo estava só com os rolamentos ferrado, não fazia isso, começou após a troca deles. SERÁ Q FOI DEVIDO AO ÓLEO USADO POR ELE??? SERÁ????? Meu DEUS.

    SD's.
    4X4 Brasil

  • #1071
    A minha Xj tava fazendo uns trunk trunk no diferencial traseiro, Troquei o oleo, coloquei o Texaco Mult Gear LS.....que ja vem com aditivo............nao fez mais barulho !!!!

    tbem fazia em curvas e pisos asperos.

    abs

  • #1072
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    A minha Xj tava fazendo uns trunk trunk no diferencial traseiro, Troquei o oleo, coloquei o Texaco Mult Gear LS.....que ja vem com aditivo............nao fez mais barulho !!!!

    tbem fazia em curvas e pisos asperos.
    Alexandre, se o óleo está certo como o Guto disse, só tem uma coisa que faz isso e são os discos do bloqueio que foram pro espaço....aí só trocando....o problema é que esse kit não é fácil de achar aqui por preço bom, só importando pra valer a pena.

    Abs.

  • #1073

    Talking

    Galera,

    Qdo se fala em dif traseiro.... da até cangaço... , esse bloqueio qdo da problemas.... apesar do Texaco Multigear LS ser apropriado, além dele eu coloco o aditivo originauss.....

  • #1074
    Usuário Avatar de botrel
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    Bom dia,
    Inicialmente parabenizo aos amigos pelo nível do fórum e pela qualidade das informações postadas.
    Adquiri há alguns meses uma ZJ 1997 preta e estou impressionado com as qualidades da viatura. A escolha se deveu em grande parte às informações obtidas nesse fórum.
    Alguém sabe me dizer onde encontrar a coifa da homocinética do eixo cardan, e se há alguma nacional compatível?
    Obrigado.
    Botrel

  • #1075

    Talking

    Citação Postado originalmente por botrel Ver Post
    Bom dia,
    Inicialmente parabenizo aos amigos pelo nível do fórum e pela qualidade das informações postadas.
    Adquiri há alguns meses uma ZJ 1997 preta e estou impressionado com as qualidades da viatura. A escolha se deveu em grande parte às informações obtidas nesse fórum.
    Alguém sabe me dizer onde encontrar a coifa da homocinética do eixo cardan, e se há alguma nacional compatível?
    Obrigado.
    Botrel
    Botrel,

    Parabéns pela compra e bem vindo ao fórum....

    O par de coifas da homocinética, completo com abraçadeiras e graxa, sae por R$90,00.........

  • #1076
    Usuário Avatar de botrel
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    Question

    Nzardo, Obrigado pela atenção.
    Você disse o par de coifas, mas parece-me que o cardan tem apenas uma. A coifa a que me refiro é a que vai no cardan, entre a CT e o Dif dianteiro, na ligação do cardan com o Diferancial. Gentileza informar se o valor é o indicado.
    Obrigado

  • #1077

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por botrel Ver Post
    Nzardo, Obrigado pela atenção.
    Você disse o par de coifas, mas parece-me que o cardan tem apenas uma. A coifa a que me refiro é a que vai no cardan, entre a CT e o Dif dianteiro, na ligação do cardan com o Diferancial. Gentileza informar se o valor é o indicado.
    Obrigado
    Botrel,

    Desculpe..... o q tenho são as coifas da homocinética.... a do cardã não tenho pronta entrega.... e ela é muito cara, pois só consigo a original....

    Desconheço similar nacional, mas vale a pena pegar a medida e sair a procura....

  • #1078
    Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Alexandre, se o óleo está certo como o Guto disse, só tem uma coisa que faz isso e são os discos do bloqueio que foram pro espaço....aí só trocando....o problema é que esse kit não é fácil de achar aqui por preço bom, só importando pra valer a pena.

    Abs.
    Oi! Pessoal.

    Tudo OK agora, o meca fez um ajuste (regulagem e limpeza), e mandou ver o tal do Multigear LS da Texaco como mandou nosso amigo Guto ( eta propaganda de graça ), acabou o barulho e o tranco, tudo normal agora .

    Obrigado po tudo.

    SD's.

    Seja bem vindo Botrel

  • #1079
    Usuário Avatar de botrel
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    Alexandre, Nzardo e demais amigos, obrigado pela acolhida...

    Vou pegar o paquímetro, conferir as medidas e procurar...
    4X4 Brasil

  • #1080
    Usuário Avatar de Valdenio
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    Citação Postado originalmente por Badejo Ver Post
    Pessoal, Olhem o que aconteceu!!

    Estava ontem a noite rodando a 20 KM por hora " ainda bem" quando escutei um forte tranco na roda traseira da minha Laredo 98, acreditem ... a roda saiu andando do meu lado... degolou a ponta de eixo..
    Os amigos conhecedores... Já houviram um caso assim ou fui premiado com minha cheroka...

    *** Preciso comprar uma ponta de eixo o rolamento e o retentor, alguem tem essas peças, favor informar valores...
    Bom apesar do atraso na resposta ao amigo e já que o Nzardo não respondeu isso significa que ele não tem o produto te indico os dois sites abaixo, o problema é que vc terá que importar. São:

    www.rockauto.com
    www.quadratec.com

    Procure por axle shaft que é o nome do semi eixo o rolamento e retentor vc encontrará no mesmo setor, mas uma dica o rolamento do opala é plug in play.

    Outra dica seria procurar em desmanche de veiculos importados, mas é meio dificil.

    Grande abraço e Boa sorte

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