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  • #973

    Continuo procurando




    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ZJs de 93 até 98 possuem o mesmo barramento de comunicação de dados (Data Bus) pois todas usam o mesmo padrão OBD-II. Ou seja, consoles de veículos destes anos funcionarão sem problemas. O único problem é que as 93 usam um conector diferente e chicote diferente, resumindo, o consolte da 98 poderá funcionar 100 na 98, porém uma adaptação (muito bem feita) deverá ser feita no chicote do console. Outra coisa, a 98 já tinha AC com controle automático de temperatura, a 93 o sistema de AC é um pouco diferente e a função do console de indicação de temperatura pode não funcionar corretamente.
    O ideal é encontrar um console da ZJ 93, mas é mosca branca. Nem no e-bay tem.

    Abs.
    obrigado pela força, vou continuar a procurar pelo computador da 93 Limited, mas se alguem souber de como se faz a adaptação favor entre em contato comigo, meu tel 23015861 (21).

  • #974
    Cara valeu...mesmo e aguardo as dicas ......meu mail é andre.arcelor@hotmail.com caso prefira...realmente nunca efetuei compra pelo e-bay. Estive no link mas não encontrei alternativa para compra e remessa para o brasil

    Abraço

  • #975

    Exclamation

    Leo,

    chicote de barramento de dados, q q é isso ?....... chicote é o chicote, desconheço outro.....e como disse da 93 até 98 é igual...., talvez a turma do e-bay saiba mais do que a montadora.....pode até ser...

    Alberto,

    Não sou a favor do óleo sintético pra Cherokas.... pois a farmácia q vendem aqui como gasolina, pode ter componentes q reagem com o óleo sintético...criando borra...então eu não arrisco com esse óleo, é uma pena, pq ele é bem melhor q o mineral.....sigo o manual.... e não é aconselhavel misturar sintético com mineral.....

    Marcia,

    Vai na do Alberto.... é bem provavél q seja uma das luzes do Brake ligth (será q é a terceira??)..... ou uma das luzes de neblina, realmente essa luz é dos dois lados, e só acendem com o farol ligado........ pode ser tambem q em determinado momento ocorreu um MC.... dai pode ser q depois de novos cheks q o sistema faz ela apague...ou a famosa desconectada de bateria...........

    Angela,

    Veja qual é o número da peça do seu minitrip (o módulo de informações do seu console)....... e afinal....o q foi q aconteceu com o seu console...

    Fred,

    Esse módulo pode dar problema SIM, e tem gente q...digamos....recondiciona.....só q o 'cabra' tem q ser muito bom.....la nos USA pras Cherokas mais antigas, praticamente só existem módulos recondicionados pra vender....

  • #976
    Alberto ..valeu pela informação ...agora to aguardo da reposta do Proteus...espero que ainda tenha..e que o preço também seja uma boa...

    Valeu !!!!

  • #977
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Fred,

    Esse módulo pode dar problema SIM, e tem gente q...digamos....recondiciona.....só q o 'cabra' tem q ser muito bom.....la nos USA pras Cherokas mais antigas, praticamente só existem módulos recondicionados pra vender....[/quote]

    NZardo,

    Voce saberia de alguem em SP que saiba fazer isso? Caso ele tenha que comprar uma peca nova vc tem ideia de custo?

    Mto Obg

    Fred
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #978

    Cool

    Citação Postado originalmente por Fred Bailune Ver Post
    Fred,

    Esse módulo pode dar problema SIM, e tem gente q...digamos....recondiciona.....só q o 'cabra' tem q ser muito bom.....la nos USA pras Cherokas mais antigas, praticamente só existem módulos recondicionados pra vender....
    NZardo,

    Voce saberia de alguem em SP que saiba fazer isso? Caso ele tenha que comprar uma peca nova vc tem ideia de custo?

    Mto Obg

    Fred[/quote]

    Fred,

    Pode até ter outros...mas o único q vi foi no ML, procure por módulo cherokee, não sei bem mas era coisa de R$1.400 ou R$2.000.....

    ....tambem NUNCA negociei com ele, portanto não tenho referencias....

  • #979
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    NZardo,

    Voce saberia de alguem em SP que saiba fazer isso? Caso ele tenha que comprar uma peca nova vc tem ideia de custo?

    Mto Obg

    Fred
    Fred,

    Pode até ter outros...mas o único q vi foi no ML, procure por módulo cherokee, não sei bem mas era coisa de R$1.400 ou R$2.000.....

    ....tambem NUNCA negociei com ele, portanto não tenho referencias....[/quote]

    NZardo,

    De qq forma muito obg pela ajuda

    Abs
    Pajero Full 3D 3.2D - 2014 (de trilha...)
    BMW X3 35 M 4WD - 2015
    http://www.youtube.com/user/bailune1?feature=mhw5

  • #980
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    chicote de barramento de dados, q q é isso ?....... chicote é o chicote, desconheço outro.....e como disse da 93 até 98 é igual...., talvez a turma do e-bay saiba mais do que a montadora.....pode até ser...
    OK, vou desenhar.......todos os sinais dos sensores vão direto no módulo de injeção e estão disponíveis em qualquer ponto do veículo através de dois fios apenas (par casado). Aí vc pergunta: Como é possível o sinal de todos os sensores do carro (que juntando todos dá uma centena de fios) estar presente em dois fios apenas ? Por que todos os outros módulos da Cherokee são multiplex (chaveados) e aí se economiza fio pra KCT no carro....Se vc olhar o diagrama vai ver que existe em quase qualquer ponto do diagrama os fios Bus CCD+ e Bus CCD- e são justamente eles....fisicamente os chicotes são iguais mesmo, mas vc vai ver que a cor dos fios muda...e nesse módulo do console, o conector é diferente. Que funciona isso não tenho dúvida, mas dá um trabalho legal...

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Não sou a favor do óleo sintético pra Cherokas.... pois a farmácia q vendem aqui como gasolina, pode ter componentes q reagem com o óleo sintético...criando borra...então eu não arrisco com esse óleo, é uma pena, pq ele é bem melhor q o mineral.....sigo o manual.... e não é aconselhavel misturar sintético com mineral.....
    Misturar óleo sintético com mineral e receita de motor zoado na certa e em menos de 500 Km, vai virar maionese (choque químico) com certeza, por dificilmente a sintético terá compatibilidade química com o mineral. Se quer fazer algo descente pode usar óleo com base sintética, que é o caso de muitos que existem e são melhores que os 100% minerais e livre de choque químico.

    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Esse módulo pode dar problema SIM, e tem gente q...digamos....recondiciona.....só q o 'cabra' tem q ser muito bom.....la nos USA pras Cherokas mais antigas, praticamente só existem módulos recondicionados pra vender....
    Conheço alguém que repara módulos de injeção, já arrumei um de um Citroen com eles que é muito mais "carniça" do que os das Cherokees. Em SP (11) 6914-7750

    Abs.

  • #981
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    [quote=Leo - Beethoven;498990]

    Misturar óleo sintético com mineral e receita de motor zoado na certa e em menos de 500 Km, vai virar maionese (choque químico) com certeza, por dificilmente a sintético terá compatibilidade química com o mineral. Se quer fazer algo descente pode usar óleo com base sintética, que é o caso de muitos que existem e são melhores que os 100% minerais e livre de choque químico.


    Então Leo, qual é a melhor maneira de se proceder na "primeira" troca de óleo em uma ZJ com 75.700 km

    Abraço,

  • #982
    Citação Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    Então Leo, qual é a melhor maneira de se proceder na "primeira" troca de óleo em uma ZJ com 75.700 km
    Já viu esse tópico aqui ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

    Primeiro vc escolhe o óleo de sua marca preferida, e opte por um que seja no máximo 20W50. Seja mineral ou semi-sintético é vc quem decide. Eu usei o Magnatec 10W40, muito bom, mas é carinho....Optei por um 20W50 LS de marca, blz, o ponteiro da pressão do óleo ficou mais estável, mas achei o ruído do motor mais gostoso com o Magnatec, mas pq eu sou chato pra KCT.....na próxima vou usar um 15W40 mineral pra ver como se sai. Pra vc ver, óleo é uma escolha pessoal....só não recomento usar os 20W60 ou algo assim que tem por aí...

    Abs.

  • #983
    Citação Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi, Alberto.

    Por um acaso, vc sabe algo sobre os amortecedores do vidro traseiro, digamos um similar como esse da tampa

    SD's
    Alexandre,

    Acabei de trocar os amort. da mala, o resultado foi tão bom q até pensei em trocar o amort. do vidro.............mas..........optei apenas por dar uma " amassada " no amort. do vidro.

    Com um alicate de corte e o vidro suspenso, aplique uma pequena pressão na junção do amort., esse peq. amassado já é o suficiente para segurar o vidro na posição aberta.

    []´s

  • #984
    Usuário Avatar de Fred Bailune
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    OK, vou desenhar.......todos os sinais dos sensores vão direto no módulo de injeção e estão disponíveis em qualquer ponto do veículo através de dois fios apenas (par casado). Aí vc pergunta: Como é possível o sinal de todos os sensores do carro (que juntando todos dá uma centena de fios) estar presente em dois fios apenas ? Por que todos os outros módulos da Cherokee são multiplex (chaveados) e aí se economiza fio pra KCT no carro....Se vc olhar o diagrama vai ver que existe em quase qualquer ponto do diagrama os fios Bus CCD+ e Bus CCD- e são justamente eles....fisicamente os chicotes são iguais mesmo, mas vc vai ver que a cor dos fios muda...e nesse módulo do console, o conector é diferente. Que funciona isso não tenho dúvida, mas dá um trabalho legal...



    Misturar óleo sintético com mineral e receita de motor zoado na certa e em menos de 500 Km, vai virar maionese (choque químico) com certeza, por dificilmente a sintético terá compatibilidade química com o mineral. Se quer fazer algo descente pode usar óleo com base sintética, que é o caso de muitos que existem e são melhores que os 100% minerais e livre de choque químico.



    Conheço alguém que repara módulos de injeção, já arrumei um de um Citroen com eles que é muito mais "carniça" do que os das Cherokees. Em SP (11) 6914-7750

    Abs.

    Leo,

    ele vai confirmar com o mec se é realmente a módulo de injecao ou algum outro. Esse carro tem algum modulo eletronico? O que aconteceu com o carro dele foi que primeiro ele tirava a chave e o carro nao desligava, depois o carro simplesmente engastou e morreu !!!


    Abs
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