x
Convex Datacenter
Página 77 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 1760
    Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Alexandre, Alberto e Valdenio,

Pra quem tem Cherokee 97, antes deve se certificador de q o imobilizador esta desativado, pois pra esse ano é no controle e não na chave code das 98......

O problema pode estar na bomba ou no regulador......

Bomba = na sua saida tem uma valvula q impede a gasolina de voltar, e ela pode estar defeituosa, como os filtros (Strainers) estarem entupidos, mas nesse caso ela falharia em giros mais altos, como minimo....

Regulador = imagine dois tubos, um maior e um menor (diametro)....e agora um dentro do outro...uiii..... é assim q é o encaixe do regulador com a bomba....através do cano mais estreito é por onde a bomba de gasolina manda o precioso liguido para a linha.........o tubo maior, é o retorno para o tanque....ou seja qdo a pressão ultrapassa o limite do regulador, sua valvula se abre, abrindo passagem para a gasolina q excede a pressão voltar para o tanque......

Então esses dois componentes podem esta apresentando defeito, é um saco, pois a localização deles é de dificil acesso e da uma trabalheira danada........mas num tem jeito...e com eles na mão.....e na base do sopro....da pra fazer um teste meia boca......
    Nzardo,
    tem se falado muito aqui sobre o imobilizador e eu ainda não entendi bem como é isso . O controle da minha viatura é do alarme Positron que foi colocado por algum ancestral desconhecido ... será que estou com problemas??

Quanto a AULA sobre a bomba de combustível, tudo ficou muito claro valeu! Vou fazer a limpeza dos bicos com o Leo sugeriu e depois, se necessário, partir para inspecioná-la.

Abraço,

Exclamation

Alexandre,

A bomba completa tem = refil da bomba, regulador de pressão, strainers(2 filtros) e o seu corpo onde esta a boia q marca o nivel de combustivel......

Qdo a boia estraga...fud...... só vende TUDO...., as outras peças são vendidas separadamente....a única q vc encontra similar no Brasil é o refil da bomba, é o mesmo da Blazer/S10 motor V6, tomara q seja só o refil da bomba, pq o regulador é caro pa carai.....

Alberto,

me desculpe, mas não vi se vc ja informou; Qual o ano/modelo da sua viatura ???

Na minha XJ tambem uso o positron, mas a minha o security é na chave com code.....o controle original, simplesmente fecha/abre as portas...se a sua é 97....pode ter gambi por ai....ou vc corre o risco de ficar com a viatura bloqueada.....conta pa nóis...

MUITO cuidado com a limpeza dos bicos, eu particularmente não aconselho, só em ultimo caso..... pois tem uns picaretas q devem limpar os bicos com furadeira...... pois tem gente me consultando a respeito deles, pois mandou limpar e pelo menos um deles fud......portanto CUIDADO.... os proprios para ela são caros..R$300,00... e ainda não sei se os da Ranger V6 ou outro similar servem.....

Buchas Das Barras Estabilizadoras

Bom dia pesso"all",

Ontem substitui as buchas das barras estabilizadoras da viatura, duas traseiras e duas dianteiras.
    Traseiras:
    - Tempo de serviço: 25min.
    - Ferramentas: pito 15mm mais uma extensão longa e cabo com catraca.
    - Serviço: retirada de dois parafusos de 15mm que fixam as braçadeiras. Muito simples não precisou nem levantar a viatura.
    Dianteiras:
    - Tempo de serviço: 35min.
    - Ferramentas: idem anterior.
    - Serviço: retirada de 2 parafusos de 15mm, lado do motorista, que fixam a proteção metálica. No lado do passageiro somente é necessário que mais dois parafusos de 15mm sejam afrouxados um pouco, pois os furos desse lado são "rasgados" para facilitar a retirada da proteção. Só vi isso depois de retirar os quatro parafusos e "pedalar" para remontar. Após isso removem-se os parafusos (dois para cada braçadeira) e procede-se a substituição das buchas, muito fácil!! O saco foi recolocar a proteção metálica, pois deitado, sozinho, levantar a proteção com uma das mãos e fixar o parafuso com a outra é fo... acabei utilizando um balde como apoio. Ah, também não precisou levantar a viatura.
    Agora acabaram-se os back-black's .
    Próximo episódio: desmontagem do tanque para verificação do conjunto da bomba.
    Preciso ainda substituir o retentor do pinhão do dif. traseiro, mas ai não me atrevo, pois além da ferramenta especial para remoção do retentor avariado tem o ajuste do "aperto" da porca do pinhão. Pra isso ainda vou eleger um meca.
    Abraços a todos.
    Carllo

Esqueci de fazer um comentário importante:
    Quanto a segurança no trabalho, fiz o serviço em piso plano e horizontal e o veículo como freio de mão acionado, mesmo sem a necessidade de levantá-lo, pois como pesa mais ou menos umas 2ton, não deve ser nada agradável senti-lo por sobre o corpo.
    4X4 Brasil Razão: SEGURANÇA
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Usuário
    Entrada
    24/10/2007

Alberto,

me desculpe, mas não vi se vc ja informou; Qual o ano/modelo da sua viatura ???

Na minha XJ tambem uso o positron, mas a minha o security é na chave com code.....o controle original, simplesmente fecha/abre as portas...se a sua é 97....pode ter gambi por ai....ou vc corre o risco de ficar com a viatura bloqueada.....conta pa nóis...

MUITO cuidado com a limpeza dos bicos, eu particularmente não aconselho, só em ultimo caso..... pois tem uns picaretas q devem limpar os bicos com furadeira...... pois tem gente me consultando a respeito deles, pois mandou limpar e pelo menos um deles fud......portanto CUIDADO.... os proprios para ela são caros..R$300,00... e ainda não sei se os da Ranger V6 ou outro similar servem.....
    Nzardo,
    a minha viatura é uma Gand Cherokee Limited, 1997, 5.2, V8, GNV. Não tenho essa tar chave com code ... será que vou ficar bloqueado ... como é isso?

Está bem, limpeza de bicos suspensa, uma vez que não estou com problemas de funcionamento, ao contrário, a bichinha anda bem e está no ponto . É só aquele "probleminha" de quando ligar pela manhã ter que acionar duas vezes a partida. Talvez eu esteja acelerando pouco! Explicação: estou acostumado com meu outro carro, um Renault, que para dar a partida é só acionar a chave, sem acelerar...

Abraço,

Usuário
    Entrada
    24/10/2007

Inspeção de segurança veicular

Olá pessoal,
    fiz uma inspeção de segurança veicular no INMETRO para a regularização dos documentos, transferência, GNV etc. e a rapaziada lá não é mole não. Tempo total da vistoria: 1h50min, fora a chegada, entrada da documentação para a emissão da OS, espera de 2 veículos na frente... isso foi a tarde toda da sexta-feira! Eles olharam todos os mecanismos de segurança da viatura mais a instalação e o estado do equipamento de gás. Preço da inspeção: R$ 200,00
    Bom, acabou que agora estou ciente que a viatura está em condições de segurança, com atestado e tudo. Preciso apenas providenciar um triângulo (que não tinha!!), extintor novo (o da viatura está vencido) e substituir os amortecedores traseiros.

Aqui em Goiânia essa vistoria é obrigatória e anual! Isso acontece em todas as cidades/estados?

Com relação aos amortecedores, gostaria de saber qual marca e modelo é mais adequado, lembrando que tenho 32m³ de gás no porta-malas!

Citação Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    Certo Leo, como adquiri a viatura agora, não sei quando foi feita a última limpeza dos bicos e, por isso, já programei para faze-la em breve, ainda esse mês. Como não se trata de um problema grave , acho que dá pra esperar a limpeza e aí sim ter mais informações. Estou certo?
    Sim, pode ser assim mesmo, mas como o Zardo disse, cuidado com picaretas que fazem limpeza com "furadeira".....o ideal é limpar os bicos com ultra-som, pois assim não corre o risco de remover material e os bicos não terão a vida útil comprometida.

Aqui em SP a vistoria do GNV é obrigatória, assim como vc desqueveu a sua....mas não são tâo rigorosos assim....e é bem mais barato, 90 pilas na média.

Carllo, pelo serviço que fez na vtr...

Abs.

Exclamation

Nzardo,
    a minha viatura é uma Gand Cherokee Limited, 1997, 5.2, V8, GNV. Não tenho essa tar chave com code ... será que vou ficar bloqueado ... como é isso?

Está bem, limpeza de bicos suspensa, uma vez que não estou com problemas de funcionamento, ao contrário, a bichinha anda bem e está no ponto . É só aquele "probleminha" de quando ligar pela manhã ter que acionar duas vezes a partida. Talvez eu esteja acelerando pouco! Explicação: estou acostumado com meu outro carro, um Renault, que para dar a partida é só acionar a chave, sem acelerar...

Abraço,
    Alberto,

......seguinte.......se a sua é 97 provavelmente é a chave preta e fina.....então o security é no controle.....

....o q pode ter ocorrido é q o antigo dono achou alguem q desative esse sistema....é dificil...mas não impossivel.....

....outra coisa q pode estar acontecendo tambem é o seguinte..e precisa tomar muito cuidado....o modulo de recepção fica no teto junto com as lampadas de cortesia.....qdo vc aciona o controle ORIGINAL...é como se ele passase um OK....e qdo vc fecha a viatura ele passa um NÃO OK...... então pode ser q como vc esta usando um positron, a informação q esta no modulo é um OK, então a viatura funciona perfeitamente....mas se o sistema não esta desativado como mencionei...vc corre o risco de ficar com a viatura imobilizada.....pois se algum incauto desconectar o modulo de recepção, acima da luz de cortesia, vc corre o risco de não conseguir dar a partida na viatura....dai só na concessionária.....

Usuário Avatar de Alexandre F.M. Gherardi
    Entrada
    25/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Alberto,

......seguinte.......se a sua é 97 provavelmente é a chave preta e fina.....então o security é no controle.....

....o q pode ter ocorrido é q o antigo dono achou alguem q desative esse sistema....é dificil...mas não impossivel.....

....outra coisa q pode estar acontecendo tambem é o seguinte..e precisa tomar muito cuidado....o modulo de recepção fica no teto junto com as lampadas de cortesia.....qdo vc aciona o controle ORIGINAL...é como se ele passase um OK....e qdo vc fecha a viatura ele passa um NÃO OK...... então pode ser q como vc esta usando um positron, a informação q esta no modulo é um OK, então a viatura funciona perfeitamente....mas se o sistema não esta desativado como mencionei...vc corre o risco de ficar com a viatura imobilizada.....pois se algum incauto desconectar o modulo de recepção, acima da luz de cortesia, vc corre o risco de não conseguir dar a partida na viatura....dai só na concessionária.....
    Boa tarde colega NZardo.

A minha viatura é 97/98 e é com controle e chave preta fina.
    Pergunta: Esse controle qndo acionado ele trava as portas (certo) e liga algum alarme ou só bloqueia a partida É necessário inst. um alarme para segurança.

SD's.

Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Alberto,

Zardo,

então você tem dois controles? Um ORIGINAL, que trava as portas e bloqueia a viatura e outro, POSITRON, com o alarme? É isso .
    Eu só tenho uma chave original, preta e fina, por isso já fiz uma cópia dela. O controle é do alarme.
    Seria adequado visitar a conce$$ionária para investigar melhor ...estou me preparando para viajem de férias em dezembro (aí pra Sampa) e não gostaria de incautos desconetáveis...

Abraço,

Usuário
    Entrada
    24/10/2007
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post

Aqui em SP a vistoria do GNV é obrigatória, assim como vc desqueveu a sua....mas não são tâo rigorosos assim....e é bem mais barato, 90 pilas na média.

Carllo, pelo serviço que fez na vtr...

Abs.
    Pois é Leo, DUZENTAS PILAS... é mole!! E os caras são super rigorosos mesmo, amortecedores, suspensão, freios, pneus, todas as dezenas (ou seriam centenas) de luzes externas e internas, faróis... todo o sistema do GNV... isso tudo SEM o acompanhamento do proprietário, que fica agonizando em expectativas numa sala de espera por 2 horas .

Agora preciso providenciar os amortecedores traseiros. Qual seria o mais adequado? Fui na oficina, que tem tradição de 30 anos em Goiânia, mas não em autos movidos a GNV, e o chefe dos Meca vai "estudar" o caso .
    Preferiria uma indicação mais segura daqui dos colegas do nosso FORUM - credibilidade total .

Abraços,

Vistoria

Olá a todos,

Por enquanto aqui no PR não está sendo realizada a vistoria, ela apenas acontece de maneira padrão no DETRAN no momento de realizar a transferência de proprietário, mas é aquela vistoria bem "simprona", nem tinham reparado que o extintor tava vencido. A vistoria foi realizada pelo segurança do DETRAN, acredito que por falta de funcionários, é mole?
    Se adotarem uma vistoria séria em todos os estados acredito que acontecerá o seguinte:
    - 1/3 dos proprietários não terão condições de pagar pela vistoria;
    - 1/3 dos proprietários poderão pagar a vistoria mas não poderão arcar com os custos da manutenção corretiva;
    - feliz do outro terço que poderá circular livremente pelas ruas. Diminuirão a poluição, os acidentes e os engarrafamentos.
    Exagerei um bom tanto, mas é por aí....
    De outra forma, com coisa séria é rara nesse país, tudo ficará como está, alguém ganhará uma grana alugando estepe, extintor, amortecedor, etc (me parece que isso já ocorre em algum estado).

Abraços e boa semana pra todos!

Carllo
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

Usuário Avatar de Valdenio
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    São João de Meriti/RJ
    Olá pessoal,
    fiz uma inspeção de segurança veicular no INMETRO para a regularização dos documentos, transferência, GNV etc. e a rapaziada lá não é mole não. Tempo total da vistoria: 1h50min, fora a chegada, entrada da documentação para a emissão da OS, espera de 2 veículos na frente... isso foi a tarde toda da sexta-feira! Eles olharam todos os mecanismos de segurança da viatura mais a instalação e o estado do equipamento de gás. Preço da inspeção: R$ 200,00
    Bom, acabou que agora estou ciente que a viatura está em condições de segurança, com atestado e tudo. Preciso apenas providenciar um triângulo (que não tinha!!), extintor novo (o da viatura está vencido) e substituir os amortecedores traseiros.

Aqui em Goiânia essa vistoria é obrigatória e anual! Isso acontece em todas as cidades/estados?

Com relação aos amortecedores, gostaria de saber qual marca e modelo é mais adequado, lembrando que tenho 32m³ de gás no porta-malas!
    É Alberto, aki no Rio não é diferente dai. A vistoria no INMETRO daqui tb é super rigorosa e demorada como vc descreveu, a unica diferença esta no preço, aki custa R$ 80,00.

Sobre os amortecedores traseiros não tenho como te ajudar já que vc tem um cilindro de 32 m³, na minha já os troquei por Moroe mas meu cilindro é de 16 m³ que sempre esta vazio, já que não utilizo o gás pois acho muita judiação no motorzão desta viatura.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem