Para mim, e acredito que para muitos aqui, o carro é mais do que um mero meio de transporte, é uma identidade, uma prazer e um companheiro. Natural que eu sempre gostasse daqueles que eu nao posso pagar. Assim sempre fui atrás do usados, com o dinheiro de um Mille, "micos" que fizeram a alegria dos mecânicos com sua mecânica delicada e peças caras.
Um dia farto de levar um pasat VR6 na oficina perguntei ao mecanico "Rapaz, existe um caro que nao quebre?" Ele me indicou a Cherokee Sport, que comprei na semana seguinte e tenho a quase 4 anos. Ele estava certo, com raríssimas excessões o carro não quebra. Mas tem alguns detalhes que poderiam ser melhores, como o conforto, e acho que a ZJ tem de sobra, me deixando tentado à um "upgrade". Todavia vários mecanicos me desaconselharam, dizem que é mais delicada e com manutençao mais frequente, mais cara e complexa que a XJ.
Acontece que lendo esse fórum eu vi que 99% dos mecânicos são apenas curiosos perto de vocês, assim pergunto aos especialistas.
A ZX é mais complicada de manter do que a XJ?
Abraços