Zardo, em Jul/2007 quando comprei a viatura foi trocado:
2 pivos inferiores
2 coifas
jogo de amortecedores
1 bieleta
Será que a outra bieleta q não foi trocada esta com zica agora ?
E essas buchas são fáceis de serem trocadas, pois eu mesmo quero troca-las junto com meu primo que é mecânico mas sem muita experiência em ZJ e XJ. São somente estas 8 ou tem mais ?
Valdenio, Vc já deve ter corrigido o problema de barulho na suspensão, mas vale a pena comentar um problema que tive recentemente e que surgiu repentinamente.
Há pouco tempo troquei os amortecedores traseiros e estava tudo bem. De uma hora para outra surgiu um barulho na parte trazeira esquerda da viatura, um clock... clock semelhante à barulho de lataria rachada quando eu passava por buracos ou lombadas, mesmo devagar. E o barulho foi aumentando rapidamente e começou a incomodar demais.
O motivo desse barulho era simplesmente o parafuso superior da fixação do amortecedor... que não estava bem apertado! Foi só apertá-lo como se deve e tudo ficou normal. E o pior de tudo é que eu já havia até comprado um jogo de amortecedores novos pra trocar novamente... se souber de alguém que precise deles me avise (380 pilas Gran Cherokee Laredo 2000).
Quem montou seus amortecedores provavelmente não apertou adequadamente esses parafusos, o que acabou gerando folga na fixação dos amortecedores.
Vc já conseguiu a tal coifa do cardan? Se não, me avise para q eu possa procurar aqui por Curitiba, tá.
SD's
Oi Alexandre,
Obrigado pela atenção.
Ainda não consegui a coifa nas medidas adequadas (tenho lubrificado a homocinética e evitado estrada de terra/areia).
Se puder ajudar agradeço
Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.
MMariz,
a bateria (nova) da minha ZJ descarrega se a luz de cortesia do teto ficar acesa uma noite... e as vezes fica... é que não sei porque, elas não acendem quando a(s) porta(s) se abrem, só manualmente, e quando vou sair da viatura na garagem de casa, a noite, no escuro, preciso acende-las para pegar alguma coisa, celular, chave etc. Pronto... ficam a noite toda acesa... já aconteceu 4 vezes...... da-lhe chupeta...
Procurei alguns eletricistas e nenhum deles quis tentar investigar. Achei melhor mesmo, uma vez que eles não tinham intimidade com Cherokee. Apesar de me incomodar um pouco, acabei deixando pra lá... já viu o risco de se mexer na parte elétrica de uma Cherokee a procura de algo que não se sabe o que é, nem onde está, sem dominar o assunto... de orelha...
a bateria (nova) da minha ZJ descarrega se a luz de cortesia do teto ficar acesa uma noite... e as vezes fica... é que não sei porque, elas não acendem quando a(s) porta(s) se abrem, só manualmente, e quando vou sair da viatura na garagem de casa, a noite, no escuro, preciso acende-las para pegar alguma coisa, celular, chave etc. Pronto... ficam a noite toda acesa... já aconteceu 4 vezes...... da-lhe chupeta...
Procurei alguns eletricistas e nenhum deles quis tentar investigar. Achei melhor mesmo, uma vez que eles não tinham intimidade com Cherokee. Apesar de me incomodar um pouco, acabei deixando pra lá... já viu o risco de se mexer na parte elétrica de uma Cherokee a procura de algo que não se sabe o que é, nem onde está, sem dominar o assunto... de orelha...
To com o NZardo... porrada no porteiro...
Abraço
Fala Alberto.....
Conta ai..... nenhuma das portas qdo abertas acendem as luzes de cortesia ??? nem o tampão traseiro ?? não acende nem as luzes debaixo do painel ?? ....
vc tem o controle original ?? pois qdo o carro é aberto por ele essas luzes ficam acesas por um periodo....
Conta ai..... nenhuma das portas qdo abertas acendem as luzes de cortesia ??? nem o tampão traseiro ?? não acende nem as luzes debaixo do painel ?? ....
vc tem o controle original ?? pois qdo o carro é aberto por ele essas luzes ficam acesas por um periodo....
E aí Zardo... beleza?
eu não tenho o controle original .. luzes debaixo do painel??? quais??? as indicadoras de porta aberta do computador do console sim, acendem normalmente (considera-se este um computador também ou é só o do teto?).
A luz do tampão traseiro também não acende... já troquei a lâmpada e nada... ... será que é só com o controle original... não faz sentido
eu não tenho o controle original .. luzes debaixo do painel??? quais??? as indicadoras de porta aberta do computador do console sim, acendem normalmente (considera-se este um computador também ou é só o do teto?).
A luz do tampão traseiro também não acende... já troquei a lâmpada e nada... ... será que é só com o controle original... não faz sentido
Abraço
Alberto,
As ZJ e as XJ tem uma luz de cada lado q ilumina o assoalho da viatura, do motorista e do passageiro..... além da iluminação do teto...... olha debaixo do painel q vc ve elas... parece um copinho descartavel de café... hehehe....
Todas essas luzes tambem se acendem qdo vc coloca aquele controle deslizante da iluminação do painel todo pra cima... e veja a iluminação dos espelhos do quebra sol como estão.....
UM toque no controle ele acende as 5 luzes do teto, os dois copinhos em baixo do painel e as luzes da porta... alias chega ficar de dia o interior da Cherokee hehehehe
As ZJ e as XJ tem uma luz de cada lado q ilumina o assoalho da viatura, do motorista e do passageiro..... além da iluminação do teto...... olha debaixo do painel q vc ve elas... parece um copinho descartavel de café... hehehe....
Todas essas luzes tambem se acendem qdo vc coloca aquele controle deslizante da iluminação do painel todo pra cima... e veja a iluminação dos espelhos do quebra sol como estão.....
NZardo,
A iluminação dos espelhos do quebra sol estão beleza. Quanto ao controle deslizante do painel... acende as luzes apenas das portas e controla a intensidade do painel. As luzes de cortesia do teto só acendem manualmente, portanto, só as quatro. A do porta malas nunca acendeu e ela não está queimada. Vou procurar os copinhos descartáveis de café...
UM toque no controle ele acende as 5 luzes do teto, os dois copinhos em baixo do painel e as luzes da porta... alias chega ficar de dia o interior da Cherokee hehehehe
Barreto,
que maravilha... viatura toda alumiada... mas eu não tenho a p... do controle
Galera no Vácuo, está criado o lugar para pergutas e dúvidas a respeito das GRAND CHEROKEEs que são muito diferentes em estrutura dos irmãos CH EROKEE SPORT ( XJ ) E WRANGLER ( TJ ), mas teêm semelhança mecânica com alguns modelos.
Pode Bombardiar.... [/b]
Marcelo, comprei um jeep grand cherokee 4x4 limited automatica 1995, preciso da ajuda dos competentes colegas para informar-me ja que nao possuo manual, qual tipo de oleo para o motor, quantos litros e de quanto em quanto tempo ou seja a cada quantos KM tem que se trocar o oleo e filtro do oleo do motor.
Marcelo, comprei um jeep grand cherokee 4x4 limited automatica 1995, preciso da ajuda dos competentes colegas para informar-me ja que nao possuo manual, qual tipo de oleo para o motor, quantos litros e de quanto em quanto tempo ou seja a cada quantos KM tem que se trocar o oleo e filtro do oleo do motor.
Colegas, adquiri uma grand cherokee 4x4 v8 limited e nao possuo manual dela, preciso trocar o oleo e nao sei quantos litros vai no motor, nem qual o tipo de oleo e o apropriado. Alguem pode me esclarecer. Obrigado desde ja.