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GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

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  • 17/02/2008, 14:06
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

    Postado originalmente por Narciso Antonio Pretto Ver Post
    Colegas, adquiri uma grand cherokee 4x4 v8 limited e nao possuo manual dela, preciso trocar o oleo e nao sei quantos litros vai no motor, nem qual o tipo de oleo e o apropriado. Alguem pode me esclarecer. Obrigado desde ja.

    Olá Narciso, seja bem vindo ao fórum...

    dá uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...guia+revis%E3o

    e bom estudo!! :concordo:

    Abraço,
  • 17/02/2008, 16:10
    Eduardo Merege
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi! Pessoal, boas festas para todos.

    Companheiros, estou com dois probleminhas:

    1º - Qndo paro a viatura tá voltando muita água para o reservatório, vica burbulhando e lá se vai o precioso liq. concentrado. Será q tá dando páu na tampa do radiador? "A mistura tá certa 50% etilenoglicol concentrado e 50% água."

    2º - Após ter trocado o óleo do dif traz (aditivado) parece q tá roncando algum rolamento, e q barulho chato.

    Me ajudem por favor.

    SD's.

    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Alexandre,

    Pelo q vc comenta grande chance de ser a tampa do radiador.... e vc é um cara de $orte, a tampa da V8 trabalha com 18 PSI igual a dos Opalas.... :concordo: não sei se de todos os anos... :pensativo:

    Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu :!: :concordo: :dance:

    Fica ai a dica da tampa, ela vem com dizeres em ingles...parece até a original :mrgreen:, e o melhor ... 11 reaus :twisted:

    Abraços
  • 19/02/2008, 17:19
    ProteusRJ
    Fala aí rapaziada! tudo bem?

    Seguinte! acho que to com um problema aqui! acho!

    a cada 600~800km o Computador acusa não sei que lá collant! aí vo la e encho de aditivo azul o reservatório. mas é sempre assim a cada 600~800km. outro dia resolvi abrir a tampa do radiador e o mesmo esta cheio, Qual era a cor da agua? Azul!:-P cheinho quase transbordando.

    O problema é que na quele reservatório vai uns 3l de aditivo. aí eu como todo carióca "malannnndro :parede:" vo la e boto 1l de aditivo e 2l de agua:mrgreen:. po! cada litro 10 paus! se não for assim vo gastar mas com aditivo do que com gasolina!

    já tive outros carro e já sofri com cabeçote rachado, junta queimada e outras coisa. mas não parece ser o caso, pois o carro não apresente nenhum sintoma tipo fumaça branca, aquecimento e outras coisas.

    Bem, isso é normal? ha problema em fazer essa mistura?

    Ha! sempre que estou com o ar ligado e desligo o carro faz aquele barulho de tissssssssssss.

    Abraços!
  • 19/02/2008, 20:19
    J Pinho
    Citação:

    Postado originalmente por ProteusRJ Ver Post
    Fala aí rapaziada! tudo bem?

    Seguinte! acho que to com um problema aqui! acho!

    a cada 600~800km o Computador acusa não sei que lá collant! aí vo la e encho de aditivo azul o reservatório. mas é sempre assim a cada 600~800km. outro dia resolvi abrir a tampa do radiador e o mesmo esta cheio, Qual era a cor da agua? Azul!:-P cheinho quase transbordando.

    O problema é que na quele reservatório vai uns 3l de aditivo. aí eu como todo carióca "malannnndro :parede:" vo la e boto 1l de aditivo e 2l de agua:mrgreen:. po! cada litro 10 paus! se não for assim vo gastar mas com aditivo do que com gasolina!

    já tive outros carro e já sofri com cabeçote rachado, junta queimada e outras coisa. mas não parece ser o caso, pois o carro não apresente nenhum sintoma tipo fumaça branca, aquecimento e outras coisas.

    Bem, isso é normal? ha problema em fazer essa mistura?

    Ha! sempre que estou com o ar ligado e desligo o carro faz aquele barulho de tissssssssssss.

    Abraços!

    Caro Proteus


    Já vi situações parecidas antes. Antes é importante que agente saiba que o liquido refrigerante não deve baixar em situações normais.
    O deposito serve para equilibrar o sistema, por isso tem o limite mínimo e máximo e funciona assim: quandoa temperatura sobe um pouco mais de 100, a válvula da tampa abre e uma parte do liquido passa para o deposito. Quando a temperatura do motor volta ao normal, o espaço daquela agua que saiu cria um vácuo no sistema e ele puxa do deposito. Bem, normalmente, isto não deve provocar o cosumo total, nem se deve encher mais do que o nível máximo pois quando o motor jogar para o deposito vai ser jogado fora pelo tubo de excesso.
    O que pode provocar o esvaziamento é um vazamento que pode estar nos seguintes lugares: no radiador ou mangueiras, que quando a temperatura sobe vaza pro ambiente pois a válvula ainda ta fechada e quando ela desce puxa a agua do reservatório e com a continuidade seca o reservatório. Outra possibilidade é a mangeuira que leva a agua pró reservatório estar com um pequeno furo. Isto também provoca o esvaziamento pelo mesmo processo dito antes. Ainda e esta é a pior situação, um pequeno vazamento do sitema para os cilindros, que as vezes não é percebido na queima e só com a medição da pressão dos cilindros ou se não sai bolha no radiador. Uma coisa pode ter certeza tem vazamento no sistema. Pode ser até no próprio deposito.
    As vezes o vazamento não ocorre com o veiculo em funcionamento e sim depois de um uso onde a temperatura vai até o limite, você desliga o veiculo e após uns minutos observa o vazamento decorrente do aumento da temperatura da agua pelo bloco do motor. Não esqueça também que o evaporador de calor que fica dentro do carro as vezes apresenta micro furo e a agua se confunde com a do ar condicionado.


    Espero ter dado um caminho para sua analise.
  • 21/02/2008, 16:44
    ProteusRJ
    Citação:

    Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caro Proteus


    Já vi situações parecidas antes. Antes é importante que agente saiba que o liquido refrigerante não deve baixar em situações normais.
    O deposito serve para equilibrar o sistema, por isso tem o limite mínimo e máximo e funciona assim: quandoa temperatura sobe um pouco mais de 100, a válvula da tampa abre e uma parte do liquido passa para o deposito. Quando a temperatura do motor volta ao normal, o espaço daquela agua que saiu cria um vácuo no sistema e ele puxa do deposito. Bem, normalmente, isto não deve provocar o cosumo total, nem se deve encher mais do que o nível máximo pois quando o motor jogar para o deposito vai ser jogado fora pelo tubo de excesso.
    O que pode provocar o esvaziamento é um vazamento que pode estar nos seguintes lugares: no radiador ou mangueiras, que quando a temperatura sobe vaza pro ambiente pois a válvula ainda ta fechada e quando ela desce puxa a agua do reservatório e com a continuidade seca o reservatório. Outra possibilidade é a mangeuira que leva a agua pró reservatório estar com um pequeno furo. Isto também provoca o esvaziamento pelo mesmo processo dito antes. Ainda e esta é a pior situação, um pequeno vazamento do sitema para os cilindros, que as vezes não é percebido na queima e só com a medição da pressão dos cilindros ou se não sai bolha no radiador. Uma coisa pode ter certeza tem vazamento no sistema. Pode ser até no próprio deposito.
    As vezes o vazamento não ocorre com o veiculo em funcionamento e sim depois de um uso onde a temperatura vai até o limite, você desliga o veiculo e após uns minutos observa o vazamento decorrente do aumento da temperatura da agua pelo bloco do motor. Não esqueça também que o evaporador de calor que fica dentro do carro as vezes apresenta micro furo e a agua se confunde com a do ar condicionado.


    Espero ter dado um caminho para sua analise.


    Fala JPinho! blz?

    Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento:pensativo:.

    Obrigado!
  • 22/02/2008, 04:25
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

    Postado originalmente por botrel Ver Post
    Oi Alexandre,

    Obrigado pela atenção.
    Ainda não consegui a coifa nas medidas adequadas (tenho lubrificado a homocinética e evitado estrada de terra/areia).
    Se puder ajudar agradeço

    Um abraço.

    Botrel

    Oi!

    Não respondi se consegui ou não porque estou trabalhando até o dia 29/02, após esta data estarei em casa, aí vou procurar pra vc. :concordo:

    SD's.
  • 22/02/2008, 04:35
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Merege Ver Post
    Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu :!: :concordo: :dance:

    Fica ai a dica da tampa, ela vem com dizeres em ingles...parece até a original :mrgreen:, e o melhor ... 11 reaus :twisted:

    Abraços

    Oi! Eduardo.

    Valeu pela dica, estou no trabalho e qndo chegar em casa vou procurar. :concordo:
  • 22/02/2008, 13:08
    nzardo
    Com relação a tampa do radiador as V8 levam vantagem, por ser 18PSI ..... se não me engano a do Opala serve tambem..... :concordo:

    Agora pra 4.0L q é 16PSI não tem similar..... :cry:
  • 23/02/2008, 16:02
    J Pinho
    Citação:

    Postado originalmente por ProteusRJ Ver Post
    Fala JPinho! blz?

    Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento:pensativo:.

    Obrigado!

    E ai Proteus?

    Certamente. Completar o nivel pode ser normal, porem com muito mais do que 600 Km. Procure que voce encontrara algum vazamento.

    abraços
  • 25/02/2008, 17:47
    nzardo
    O duro é quando o furo é tão minúsculo q só sai vapor.... ai fica dificil de localizar..... :parede:

    De uma boa olhada nas mangueiras, com o motor frio, aperte-as e verifica se tem alguma trinca.... as vezes só vaza qdo o sistema esta bem quente..... ;)
  • 25/02/2008, 22:56
    botrel
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi!

    Não respondi se consegui ou não porque estou trabalhando até o dia 29/02, após esta data estarei em casa, aí vou procurar pra vc. :concordo:

    SD's.


    Alexandre,

    Um amigo conseguiu uma similar, também estou com pouco tempo para mandar trocar.
    De todo modo, muito obrigado pela atenção:concordo:.
    Se a similar não for adequada te peço ajuda.

    Sds.
  • 26/02/2008, 00:10
    gutoxj98
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O duro é quando o furo é tão minúsculo q só sai vapor.... ai fica dificil de localizar..... :parede:

    De uma boa olhada nas mangueiras, com o motor frio, aperte-as e verifica se tem alguma trinca.... as vezes só vaza qdo o sistema esta bem quente..... ;)

    Vá em alguma auto peças e compre um liquido selante de radiador, quando o furo é bem pequeno esse selante da conta !!!! deve custar uns 10 reais.

    abs
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