Olá Narciso, seja bem vindo ao fórum...
dá uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...guia+revis%E3o
e bom estudo!! :concordo:
Abraço,
Versão Imprimível
Olá Narciso, seja bem vindo ao fórum...
dá uma olhada no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...guia+revis%E3o
e bom estudo!! :concordo:
Abraço,
Estava com esse mesmo problema no radiador, troquei a tampa pela do Gol / Parati / Saveiro até 86, ela tem exatamente 18Lbs Código TC - 7018 da TanClick. O problema sumiu :!: :concordo: :dance:
Fica ai a dica da tampa, ela vem com dizeres em ingles...parece até a original :mrgreen:, e o melhor ... 11 reaus :twisted:
Abraços
Fala aí rapaziada! tudo bem?
Seguinte! acho que to com um problema aqui! acho!
a cada 600~800km o Computador acusa não sei que lá collant! aí vo la e encho de aditivo azul o reservatório. mas é sempre assim a cada 600~800km. outro dia resolvi abrir a tampa do radiador e o mesmo esta cheio, Qual era a cor da agua? Azul!:-P cheinho quase transbordando.
O problema é que na quele reservatório vai uns 3l de aditivo. aí eu como todo carióca "malannnndro :parede:" vo la e boto 1l de aditivo e 2l de agua:mrgreen:. po! cada litro 10 paus! se não for assim vo gastar mas com aditivo do que com gasolina!
já tive outros carro e já sofri com cabeçote rachado, junta queimada e outras coisa. mas não parece ser o caso, pois o carro não apresente nenhum sintoma tipo fumaça branca, aquecimento e outras coisas.
Bem, isso é normal? ha problema em fazer essa mistura?
Ha! sempre que estou com o ar ligado e desligo o carro faz aquele barulho de tissssssssssss.
Abraços!
Caro Proteus
Já vi situações parecidas antes. Antes é importante que agente saiba que o liquido refrigerante não deve baixar em situações normais.
O deposito serve para equilibrar o sistema, por isso tem o limite mínimo e máximo e funciona assim: quandoa temperatura sobe um pouco mais de 100, a válvula da tampa abre e uma parte do liquido passa para o deposito. Quando a temperatura do motor volta ao normal, o espaço daquela agua que saiu cria um vácuo no sistema e ele puxa do deposito. Bem, normalmente, isto não deve provocar o cosumo total, nem se deve encher mais do que o nível máximo pois quando o motor jogar para o deposito vai ser jogado fora pelo tubo de excesso.
O que pode provocar o esvaziamento é um vazamento que pode estar nos seguintes lugares: no radiador ou mangueiras, que quando a temperatura sobe vaza pro ambiente pois a válvula ainda ta fechada e quando ela desce puxa a agua do reservatório e com a continuidade seca o reservatório. Outra possibilidade é a mangeuira que leva a agua pró reservatório estar com um pequeno furo. Isto também provoca o esvaziamento pelo mesmo processo dito antes. Ainda e esta é a pior situação, um pequeno vazamento do sitema para os cilindros, que as vezes não é percebido na queima e só com a medição da pressão dos cilindros ou se não sai bolha no radiador. Uma coisa pode ter certeza tem vazamento no sistema. Pode ser até no próprio deposito.
As vezes o vazamento não ocorre com o veiculo em funcionamento e sim depois de um uso onde a temperatura vai até o limite, você desliga o veiculo e após uns minutos observa o vazamento decorrente do aumento da temperatura da agua pelo bloco do motor. Não esqueça também que o evaporador de calor que fica dentro do carro as vezes apresenta micro furo e a agua se confunde com a do ar condicionado.
Espero ter dado um caminho para sua analise.
Fala JPinho! blz?
Então de qualquer forma pareceque to com algum vazamento? esse lance de reabastecer o reservatório de agua/aditivo a cada 600~800km ta errado, a agua/aditivo ali deveira durar mais! é isso? vou prestar atenção e ver se consigo identificar o possivel vazamento:pensativo:.
Obrigado!
Com relação a tampa do radiador as V8 levam vantagem, por ser 18PSI ..... se não me engano a do Opala serve tambem..... :concordo:
Agora pra 4.0L q é 16PSI não tem similar..... :cry:
O duro é quando o furo é tão minúsculo q só sai vapor.... ai fica dificil de localizar..... :parede:
De uma boa olhada nas mangueiras, com o motor frio, aperte-as e verifica se tem alguma trinca.... as vezes só vaza qdo o sistema esta bem quente..... ;)