Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/12/2007, 00:23
    MarciaF-2007
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Depois de tantas reclamações por aqui sobre o um dos computadores de bordo da ZJ, o que indica falhas das lâmpadas, resolvi me divertir :mrgreen: e pesquisar sobre o assunto....

O que notei entre todos os comentários foram particularmente duas situações.

- Indicação de lâmpada traseira (ou break light) queimada onde todas as lâmpadas estão 100% OK.

- Nenhuma indicação de erro quando tem lâmpada efetivamente queimada.

Bom, esse "computador" é chamado de VIC (Vehicle Information Center).
    Primeira coisa, avaliar os fúsiveis relativos a este módulo, são eles o F6, F15 e F20, se um deles apenas estiver com problema, o VIC também o terá.

Segundo, existe um módulo (que novidade :mrgreen:) no lado de dentro da forração, atrás do estepe que terá que ser removida para se ter acesso a este módulo. Ele possui 3 fios conectados a ele.
    - Marrom Claro com listra Preta
    - Preto
    - Verde Escuro com listra Branca.

Para os que estão com o problema de mensagem de erro com as lâmpadas 100% OK, removam o fio Marrom c/ listra Preta e o fio preto e liguem um ao outro, se a indicação de erro no VIC sumir, sinto muito, esse módulo está fifado. Vc poderá deixar esses dois fios unidos e isolar o verde escuro c/ listra branca (ligado a nada) para tentar consertar esse módulo ou até conseguir outro.

Para os que não estão tendo nenhum erro mesmo tendo lâmpada queimada, é provável que não tenham esse módulo instalado e que já tenha sido feita essa gambi.

É comum queimar esse módulo, pq as lâmpadas as vezes ao "queimar" e com a trepidação do carro podem entrar em curto, fritando esse módulo.

Talvés isso não resolva o problema de vocês, mas com certeza irá ajudá-los a achar o defeito.

Abs.

Leo,
    na 6.a feira aproveitei e levei o Brucutu na Duque de Caxias...c/ intenção de eliminar algumas coisas a fazer da minha infindável lista! Como ía mexer na antena elétrica, mostrei a sinalização do cp de bordo da viatura e na loja c/ outro cp plugado ""zeraram"" tudo...e deu certo!!!
    Agora...uma realidade...não existem borrachas para porta malas ou janelas da Cherokee no mercado...somente na concessionária!
    Um abraço
  • 15/12/2007, 22:18
    Valdenio
    Ar condicionado Laredo 97
    Caros e bons amigos aqui do fórum, estou contando mais uma vez com a experiência de vocês, acontece o seguinte:

O ar da minha viatura parou e levei ela hoje até uma oficina especializada em ar condicionado para veiculo de um amigo meu. Lá constatou-se por meio de teste que o acumulador estava vazando (E não era pouco não) o bicho estava bem comido de ferrugem. Bom ele entrou em contato com um um fornecedor dele e informaram que tinham a pronta entrega um acumulador com mangueira para Grand Cherokee ao valor de R$ 140,00, fiquei animado com o preço e corri para compra-lo e na pressa levei de volta até a oficina e lá constatamos que não era o mesmo, o que me forneceram servia para motor 5.2 ou 5.8 a minha é uma Laredo 4.0. Conclusão o cara teve de devolver meu dinheiro pois ele não tinha um que service.

Pergunto aos amigos. Alguém sabe de algum lugar que venda esse acumulador com as mangueiras a um preço razoável aqui no Rio, ou algum que seja plug in play de outro carro ?

Forte abraço a todos
  • 16/12/2007, 14:46
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Valdenio Ver Post
    Caros e bons amigos aqui do fórum, estou contando mais uma vez com a experiência de vocês, acontece o seguinte:

O ar da minha viatura parou e levei ela hoje até uma oficina especializada em ar condicionado para veiculo de um amigo meu. Lá constatou-se por meio de teste que o acumulador estava vazando (E não era pouco não) o bicho estava bem comido de ferrugem. Bom ele entrou em contato com um um fornecedor dele e informaram que tinham a pronta entrega um acumulador com mangueira para Grand Cherokee ao valor de R$ 140,00, fiquei animado com o preço e corri para compra-lo e na pressa levei de volta até a oficina e lá constatamos que não era o mesmo, o que me forneceram servia para motor 5.2 ou 5.8 a minha é uma Laredo 4.0. Conclusão o cara teve de devolver meu dinheiro pois ele não tinha um que service.

Pergunto aos amigos. Alguém sabe de algum lugar que venda esse acumulador com as mangueiras a um preço razoável aqui no Rio, ou algum que seja plug in play de outro carro ?

Forte abraço a todos

Valdenio,

Pelo q me consta os acumuladores das Laredo e Limited são diferentes somente na direção dos seu tubos...... :pensativo:... a peça é igual.... mas imagino q vc não tenha dificuldades em encontrar.... caso contrário talvez com um pequeno ''ajuste'' ...:twisted:... nessa q vc encontrou acaba dando certo..... :concordo:
  • 16/12/2007, 16:43
    Valdenio
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Valdenio,

Pelo q me consta os acumuladores das Laredo e Limited são diferentes somente na direção dos seu tubos...... :pensativo:... a peça é igual.... mas imagino q vc não tenha dificuldades em encontrar.... caso contrário talvez com um pequeno ''ajuste'' ...:twisted:... nessa q vc encontrou acaba dando certo..... :concordo:

Nazardo o acumulador realmente é o mesmo a diferença esta no tubo pois da Laredo é menor que a da Limited. Realmente o vendedor informou que era só fazer uma adaptação, mas isso eu não quero fazer, prefiro que o conjunto fique completo sem gambiarra.

Vou correr as lojas especializadas por aqui levando o velho como amostra, não vou nem abrir a boca pra dizer q é para Grand Cherokee se não os caras sempre metem um agio.
  • 16/12/2007, 17:09
    gutoxj98
    Vcs sabem que quase nao falo do nosso encontro aqui no forum !!!!

CADE O PESSOAL DAS ZJ´S EM NOSSO ENCONTRO ??????????

NAO QUEREM PEGAR POEIRINHA ????????

ESPERO VCS NO ENCONTRO...........DO RIO, DE SP, DO SUL, DO NORTE....

VAMO LÁ......ENCONTRO NACIONAL TEM QUE COMPARECER !!!!

• 16/12/2007, 22:28
    MSERGIO
    Guto, Espero poder ir até lá. :arrow: Daqui de Ribeirão dá uns 230 kms, É moleza! :concordo: Além do que será muito legal ver estes carros e sapear e aprender alguma coisa. Mas alguem tem as informações sobre os locais para ficar? :pensativo: ? >> Vi alguns tópicos atrás o pessoal falando daquele módulo de Informação do Veiculo (na minha é um painel digital com uma tecla RESET...) só sei disso.. não funciona nada. Alguem sabe o que fazer para funcionar aquele bicho? Abraço a todos.
  • 17/12/2007, 13:41
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por MSERGIO Ver Post
    Vi alguns tópicos atrás o pessoal falando daquele módulo de Informação do Veiculo (na minha é um painel digital com uma tecla RESET...) só sei disso.. não funciona nada. Alguem sabe o que fazer para funcionar aquele bicho? Abraço a todos.

Sérgio,

Eu passei um check list sobre o assunto aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...postcount=1023

Apesar do seu módulo ser mais simples, a idéia é a mesma e a seqüência também. É até mais simples por que não tem o módulo atrás do estepe.

Abs.
  • 19/12/2007, 18:55
    MSERGIO
    Léo, A minha tem sim o módulo atrás do stepe (eu até abri para ver dentro e está, aparentemente, normal - não tem nada queimado ou outra coisa). :parede:O problema é que aquele painel fica todo apagado :parede: e eu não sei nem por onde procurar :-| algum fusivel ou coisa que o valha, para tentar acende-lo. Ele não liga nada ... ou está queimado ou totalmente desligado, sei lá. Abraço.
  • 20/12/2007, 11:38
    Leo - Beethoven
    Sérgio,

Veja no roteiro que eu passei aqui. Eu passei até o número de posição dos fusíveis pra vc seguir e avaliar e que pode mesmo ser o seu problema. Se os fusíveis estivem OK, desmontaria esse módulo pra conferir se a alimentação de voltagem está chegando nele, se tiver, o problema é o módulo.

Abs.
  • 20/12/2007, 12:01
    ALBERTO ORIOLI
    Olá pessoal,

estou viajando com a viatura... maravilha :grin:... beleza... só algumas coisinhas que estão me incomodando :pensativo:
    - depois de 40 km de estrada de terra (e 1000 km de asfalto) as luzes do painel indicadoras do ABS (amarela) e AIR BAG (vermelha) não apagam mais... saí da terra há mais de 200 km e continuam acesa :evil: ...
    - peguei muita chuva no caminho e percebi que está entrando água, muita água mesmo... pelo assoalho, provavelmente por de baixo do banco traseiro e do lado direito. Ainda não consegui detectar o mardito furo... :cry: ... tá tudo encharcado... carpete, macaco, toda a fiação, o módulo de som...:-(... ai...:putz:
    ao lavar a viatura com bomba de água, procurei, prestei atenção e nada :parede:... agora, vou colocá-la num elevador e procurar o tar buraco...

Opiniões... Palpites... Sugestões... estou precisando :rolleyes:

É isso amigos forenses, no mais, só alegria :twisted:
  • 20/12/2007, 12:38
    Leo - Beethoven
    Aberto, tem umas ZJs que o módulo do ABS e do Air Bag ficam debaixo do banco do motorista. Se está entrando água na sua VTR desse jeito com certeza eles está encharcados.
    Existe até um recall da Chrysler para esse problema. Se no seu carro não tiver sido feito esse recall uma concessionária o faz de graça, mesmo passando todo esse tempo.

Abs.
  • 20/12/2007, 13:38
    J Pinho
    Citação:

Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    Olá pessoal,

estou viajando com a viatura... maravilha :grin:... beleza... só algumas coisinhas que estão me incomodando :pensativo:
    - depois de 40 km de estrada de terra (e 1000 km de asfalto) as luzes do painel indicadoras do ABS (amarela) e AIR BAG (vermelha) não apagam mais... saí da terra há mais de 200 km e continuam acesa :evil: ...
    - peguei muita chuva no caminho e percebi que está entrando água, muita água mesmo... pelo assoalho, provavelmente por de baixo do banco traseiro e do lado direito. Ainda não consegui detectar o mardito furo... :cry: ... tá tudo encharcado... carpete, macaco, toda a fiação, o módulo de som...:-(... ai...:putz:
    ao lavar a viatura com bomba de água, procurei, prestei atenção e nada :parede:... agora, vou colocá-la num elevador e procurar o tar buraco...

Opiniões... Palpites... Sugestões... estou precisando :rolleyes:

É isso amigos forenses, no mais, só alegria :twisted:

Alberto,

É pouco provavel que esta agua esteja entrando pelo assoalho. Seria necessárioum grande rasgo ou ferrugem, o que seria identificado por baixo e sendo assim, não encharcaria, no maximo umedeceria o tapete. É mais provavel que seu veiculo esteja jogando a agua do eveporador do ar condicionado para dentro. Ja passei este problema. Procure la na frente, embaixo do painel do lado do passageiro, e veja que voce identifica um encaixe na lataria, sainda da caixa do ar condicionado. O problema que ocorre é que este encaixe e vedado por uma borracha que deteriora, ai a agua que deveria ser canalizada para dentro das longarinas volta para o salao. Puxe o tapete , ligue o carro com o ar ligado e observe se escorre dali.
    Caso voce comprove que realmente a agua esta vindo dali, informe que te dou sugestao para solução.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 87 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37777879808182838485868788899091929394959697137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:38.