Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/12/2007, 22:08
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Só tá fartando o homi dizê qui vai pagá um churrasco chê!
    Ai até eu vou pra Sampa.

Alexandre....churasco ? cherokee ? amigos ?....ruim ?......cerveja ???

vem pro encontro !!!!

Obs....ate o encontro vou encher o saco de todo mundo pea comparecer, pô todos os dias nós falamos com todos.......temos que conhecer pessoalmente....... ta certo que so um fim de semana pra falar.....vai ser pouco.....o leo entao ta fu.....vai ter que marcar hora pra falar com ele...heheheheheh

abraço aos ZJOTEIROS
  • 06/12/2007, 00:13
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post

vem pro encontro !!!!

Obs....ate o encontro vou encher o saco de todo mundo pea comparecer, pô todos os dias nós falamos com todos.......temos que conhecer pessoalmente....... ta certo que so um fim de semana pra falar.....vai ser pouco.....o leo entao ta fu.....vai ter que marcar hora pra falar com ele...heheheheheh

abraço aos ZJOTEIROS

Oi! Augusto.

Querer, eu quero e muito, mas estou de licença médica até 09 de Janeiro ( operado da coluna cervical ), daí pra frente não sei como vai ficar minha escala de trabalho, se eu for liberado pelo INSS. Se eles bobiarem :p estarei nesse encontro.:dance:

SD's.
  • 06/12/2007, 00:32
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

vem pro encontro !!!!

abraço aos ZJOTEIROS

Churrasco... amigos... cerveja...

aqui em Goiânia é todo fim-de-semana... :twisted:

só farta as cherokee... :putz: não é todo dia que se topa com uma :rolleyes:

Amigos, uma questão: é sabido que 4x4 gasta pneu de modo desigual, certo? O dianteiro direito da minha ZJ gastou mais do lado de fora... como é novo, ainda tem muita borracha, mas tá muito gasto. O alinhador disse que por estar gasto desigual e bastante, o rodízio NÃO deve ser em X...:parede:. Disse também que o pneu Good Yard Wrangleer é muito "mole" e tem uns que saíram com defeito de fábrica :shock: e estão gastando dessa forma...:parede:

Bem, sobre o defeito de fábrica não sei, mas sobre o rodízio, penso exatamente o contrário :???:.
    Sugestões e palpites serão bem vindos. Amanhã vou trocar as homocinéticas e as buchas... enquanto isso... discutimos essa questão :concordo:
    a pouco, o Zardo sugeriu um alinhamento de "culionésimos" para dentro... não foi...

Abraço,
  • 06/12/2007, 00:42
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    Churrasco... amigos... cerveja...

aqui em Goiânia é todo fim-de-semana... :twisted:

só farta as cherokee... :putz: não é todo dia que se topa com uma :rolleyes:

Amigos, uma questão: é sabido que 4x4 gasta pneu de modo desigual, certo? O dianteiro direito da minha ZJ gastou mais do lado de fora... como é novo, ainda tem muita borracha, mas tá muito gasto. O alinhador disse que por estar gasto desigual e bastante, o rodízio NÃO deve ser em X...:parede:. Disse também que o pneu Good Yard Wrangleer é muito "mole" e tem uns que saíram com defeito de fábrica :shock: e estão gastando dessa forma...:parede:

Bem, sobre o defeito de fábrica não sei, mas sobre o rodízio, penso exatamente o contrário :???:.
    Sugestões e palpites serão bem vindos. Amanhã vou trocar as homocinéticas e as buchas... enquanto isso... discutimos essa questão :concordo:
    a pouco, o Zardo sugeriu um alinhamento de "culionésimos" para dentro... não foi...

Abraço,

na minha eu fiz os da frente para a trazeira do mesmo lado...........carros com tracao 4x4 tem que ser deste jeito !!!!!.....

eu nunca acreditei em X...pois faz rodar com a malha de aço no sentido contrario do que se estava rodando......nao sou muito fã nao !!!

abs.......
  • 06/12/2007, 01:03
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

na minha eu fiz os da frente para a trazeira do mesmo lado...........carros com tracao 4x4 tem que ser deste jeito !!!!!.....

eu nunca acreditei em X...pois faz rodar com a malha de aço no sentido contrario do que se estava rodando......nao sou muito fã nao !!!

abs.......

Guto,

eu também pensava assim, mas quando vi em um manual a orientação para fazer os da frente para a traseira em X e os de traseira para a frente do mesmo lado, fiquei confuso...

Estarei em sampa pelo menos até o dia 10 de janeiro... terei que voltar antes do encontro, infelizmente... :-(

Abraço,
  • 06/12/2007, 01:45
    gutoxj98
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post
    Guto,

eu também pensava assim, mas quando vi em um manual a orientação para fazer os da frente para a traseira em X e os de traseira para a frente do mesmo lado, fiquei confuso...

Estarei em sampa pelo menos até o dia 10 de janeiro... terei que voltar antes do encontro, infelizmente... :-(

Abraço,

da uma olhada na figura que tem nosite da dpaschoal !!!!!

e outra, vai de aviao, faz o que tem que fazer na fazenda e volta pro encontro !!!! heheheheheeh

abs
  • 06/12/2007, 11:22
    nzardo
    O Tar de rodizio dinovo ! ! ! !

Esse papo de pneu invertido gastar mais rápido é mito.. .. os pneus simétricos podem ser invertidos SIM.... só não pode inverter os assimétricos, aqueles q por obrigação tem q rodar sempre no mesmo sentido.... e eles tem uma 'frecha' na banda lateral q indica a sua rotação......:concordo:

Alberto,

a respeito do culionésimo....... isto eu vi num forum gringo.... o cara tava com chimming e regulou um 'mínimo' para dentro.... eu particularmente, no momento do alinhamento, verificaria as medidas (cambagem, caster e sei la mais o q) se são precisas ou tem faixas e alinharia como se deve.....;-).... e depois faria um teste em uma estrada.... se por acaso nota-se um chimming.... tentaria o tar de culionéssimo e testaria de novo.... mas ai vai de cada um.....:concordo:
  • 06/12/2007, 12:19
    gutoxj98
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O Tar de rodizio dinovo ! ! ! !

Esse papo de pneu invertido gastar mais rápido é mito.. .. os pneus simétricos podem ser invertidos SIM.... só não pode inverter os assimétricos, aqueles q por obrigação tem q rodar sempre no mesmo sentido.... e eles tem uma 'frecha' na banda lateral q indica a sua rotação......:concordo:

Alberto,

a respeito do culionésimo....... isto eu vi num forum gringo.... o cara tava com chimming e regulou um 'mínimo' para dentro.... eu particularmente, no momento do alinhamento, verificaria as medidas (cambagem, caster e sei la mais o q) se são precisas ou tem faixas e alinharia como se deve.....;-).... e depois faria um teste em uma estrada.... se por acaso nota-se um chimming.... tentaria o tar de culionéssimo e testaria de novo.... mas ai vai de cada um.....:concordo:

Carros com traça traseira, alinha-se com um minimo de fechamento das rodas, pois quando se anda.....o arrasto faz com que elas se abram....assim andam alinhadas.

Carros com tracao Dianteira, alinha-se com um minimo de abertura, pois quando se anda, a traçao faz com que as rodas se fechem...( quem nao teve fiat 147 aqui ?)

Nao sou alinhador, muito menos expert neste assunto (ou em nenhum..rsrsr) mas acredito que as XJ e ZJ deve alinhar com um minimo de fechamento !!!!

E tbem pq a ZJ nao anda com 100% 4x4.......pricipalmente no asfalto............

Na linguagem tecnica é positivo ou negativo.....eu sempre confundo essa coisa !!!!

é isso mesmo Znardo ????? + 1 vez .....vc vem né !!!! hehehehehhehe...vou te encher ate um dia antes....hihihi

abs
  • 06/12/2007, 14:29
    nzardo
    Citação:

Carros com traça traseira, alinha-se com um minimo de fechamento das rodas, pois quando se anda.....o arrasto faz com que elas se abram....assim andam alinhadas.

Carros com tracao Dianteira, alinha-se com um minimo de abertura, pois quando se anda, a traçao faz com que as rodas se fechem...( quem nao teve fiat 147 aqui ?)

Nao sou alinhador, muito menos expert neste assunto (ou em nenhum..rsrsr) mas acredito que as XJ e ZJ deve alinhar com um minimo de fechamento !!!!

E tbem pq a ZJ nao anda com 100% 4x4.......pricipalmente no asfalto............

Na linguagem tecnica é positivo ou negativo.....eu sempre confundo essa coisa !!!!

é isso mesmo Znardo ????? + 1 vez .....vc vem né !!!! hehehehehhehe...vou te encher ate um dia antes....hihihi

abs

Sei não....:pensativo:... acho q vc ja alinhou umas carangas por ai.... :lol:

é isso mesmo..... se não fica com o tar de shimming.... qdo trocar os pneus da minha, vou alinhar como manda o figurino.... caso sinta o tar de shimming, vou mandar fechar um culionéssimo sim..... :twisted:

...... ja q vc me atormenta aqui... toma o troco.... to aguardando o resultado da visita 'in loco' na Casa Amarela e Hortencias.... e é claro os precin....:mrgreen:
  • 06/12/2007, 15:44
    gutoxj98
    Citação:

Sei não....:pensativo:... acho q vc ja alinhou umas carangas por ai.... :lol:

é isso mesmo..... se não fica com o tar de shimming.... qdo trocar os pneus da minha, vou alinhar como manda o figurino.... caso sinta o tar de shimming, vou mandar fechar um culionéssimo sim..... :twisted:

...... ja q vc me atormenta aqui... toma o troco.... to aguardando o resultado da visita 'in loco' na Casa Amarela e Hortencias.... e é claro os precin....:mrgreen:

se vc quiser fazemos o alinhamento no encontro com linha de pesca, barbante da vovó........e fita metrica........ heheheheheh..vai ficar uma belezura !!!!

Znardo...uma dica....fica aqui perto homi.....a gasolina ta cara....2,49...esqueceu que sua Xj nao é a GNV ?

abraços !!!!!!!! vc vem ne´ ??????????????
  • 06/12/2007, 19:00
    nzardo
    Citação:

se vc quiser fazemos o alinhamento no encontro com linha de pesca, barbante da vovó........e fita metrica........ heheheheheh..vai ficar uma belezura !!!!

Znardo...uma dica....fica aqui perto homi.....a gasolina ta cara....2,49...esqueceu que sua Xj nao é a GNV ?

abraços !!!!!!!! vc vem ne´ ??????????????

Vc ta me enrolando...quero saber do resultado da vistoria nas pousadas e o precin.... :mrgreen:
  • 07/12/2007, 11:09
    Leo - Beethoven
    Citação:

Eitcha minino aplicado sô.....:palmas: ... só faltou alguma noticia boa pros ZJoteiros(as)...:roll:

Quer uma notícia boa ? Esse módulo que dá pau direto (pelo jeito) pode ser mantido no estoque na Nzardo parts....nem custa muito caro...:concordo:

Citação:

Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Só tá fartando o homi dizê qui vai pagá um churrasco chê!
    Ai até eu vou pra Sampa.

Se o problema era esse, considere-se em SP :concordo:

Citação:

Guto, vc parece mesmo que já andou alinhando carros...hehehe....Eu mesmo já alinhei muito usando barbante, giz e pra ficar filé até um prumo.....hoje tenho até um gomiômetro....hehehe.....

Gente só com confundam o shimming com alinhamento.....shimming é mais complicado do que parece e não é um pentelhésimo de diferença no alinhamento que dará shimming ou não, se der é pq a suspensão tem outros problemas. Mas esse pentelhésimo pode sim dar uma boa diferença no desgaste prematura dos pneus, isso eu concordo.
    Por isso eu recomendo ao alinhar o veículo (em um bom equipamento) pra levantar a tabela de cáster e câmbagem que são muito mais críticos em um veículo 4x4. Com os valores levantados e estando eles OK, aí sim se pode "brincar" um pouco com a convergência.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:27.