Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/07/2007, 15:18
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Esse sábado fiz esse teste na minha. Como o cara nao tinha o adaptador do manometro para ligar na flauta ele ligou naquela saida do tanque. A pressão funciona ok. Após desligada, em menos de 20 minutos ela caiu para 20PSI só que fui testar o pisca e acabei ativando a bomba que colocou pressão de novo. Deixei ela mais uns 20 minutos desligada e de novo caiu para 20 psi, mas ela pegou de primeira. Vou ter que deixar ela mais tempo desligada com o manometro ligado para ver até onde vai. Até porque tenho minhas dúvidas se as conexões que os cara fizeram não possibilitou a perda de pressão.

Um esquema bom de fazer é deixar ela por uma, duas horas.....e no momento que ligar (mas sem dar a partida) a pressão deve subir instantaneamente...se subir e der partida em seguida, tem que pegar na primeira....

Abs.
  • 16/07/2007, 16:03
    Enrique Javier Romay
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    O MC sabe tudo de Cheroka quem sabe ele passa por aqui............mas o q sei deste computador de bordo é que ele esta acusando alguma lampada queimada nas lanternas traseiras......pois em seu 'check'...tem uma mardita q não da o looping...:concordo:...será q falei merd........:oops:

A luz de ré como nas outras e ativada pela chave seletora do cambio.....:mrgreen:

Nzardo, estou com o mesmo problema na minha ZJ´97, o computador fala que tem falho de luz traseira, e ja verifiquei as lampadas, (OK) os sockets, (OK), sera que a solução e trocar mesmo as marditas lampadas...???
    Como posso verificar isso do looping...???

Obrigado.

Enrique.-
  • 16/07/2007, 16:23
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Nzardo, estou com o mesmo problema na minha ZJ´97, o computador fala que tem falho de luz traseira, e ja verifiquei as lampadas, (OK) os sockets, (OK), sera que a solução e trocar mesmo as marditas lampadas...???
    Como posso verificar isso do looping...???

Obrigado.

Enrique.-

Todas as suas lampadas estão acendendo ? ? o looping (volta) é utilizado para ver se o circuito esta fechado ou aberto, por ex. se a lampada tem o seu filamento quebrado, quando vc envia um sinal por um polo ele não vai passar para o outro, portanto o computador de bordo entende q tem uma lampada queimada.........tindeu?? :mrgreen:

Ser for isso..............beleza.........tem gente q acha q as lanternas de neblina das ZJs só acende a do lado do motorista, mas não é verdade as duas acendem.......pelo menos na minha ex-laredoera assim....será q é isso........:pensativo:

Tem gente q desliga a bateria por um tempo pra dar um reset no computador...mas não sei quais seriam os riscos........:concordo:
  • 16/07/2007, 17:09
    Enrique Javier Romay
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Todas as suas lampadas estão acendendo ? ? o looping (volta) é utilizado para ver se o circuito esta fechado ou aberto, por ex. se a lampada tem o seu filamento quebrado, quando vc envia um sinal por um polo ele não vai passar para o outro, portanto o computador de bordo entende q tem uma lampada queimada.........tindeu?? :mrgreen:

Ser for isso..............beleza.........tem gente q acha q as lanternas de neblina das ZJs só acende a do lado do motorista, mas não é verdade as duas acendem.......pelo menos na minha ex-laredoera assim....será q é isso........:pensativo:

Tem gente q desliga a bateria por um tempo pra dar um reset no computador...mas não sei quais seriam os riscos........:concordo:

Não sabia que as lampadas de neblina eram dois, tambem não sabia que são testadas, vou verificar hoje, o que você fala da bateria e certo....
    uma vez eu desliguei e o mensajem de erro sumiu....tambem não sei se e o melhor a fazer (de fato acho que não, ja que o defeito voltou), e o defeito e ocasional, o seja, da quando piso o freio, de tempo em tempo....
    Mais uma pergunta, a terceira luz de freio (central) tambem e verificada pelo computador..???
    Essa ai eu não verifiquei porque não consegui desmanchar, mas no caso, se preciso vou partir para acima....
    Obrigado pela ajuda !!!
  • 16/07/2007, 21:45
    Sandroff
    Diferencial Dianteiro....help!
    Pessoal, tenho uma Grand Cherokee Limited V8 1997 com pneus yokohama um pouquinho mais largos e altos do que o normal(não me lembro a medida, se for relevante eu volto para passar as especificações), nada radical.

O fato é que mandei fazer o reparo do diferencial dianteiro pois acima de 60/70km/h começava uma ressonância bastante incômoda. Na ocasião, fiz alguma viagens e pude observar que a ressonancia intensificava-se ao acelerar o Jeep e ao "aliviar" o pé, mantendo-se a mesma velocidade, a ressonância quase que sumia. Em longas descidas, sem acelerar, na range de 80 a 110km/h ela simplesmente sumia. Um outro detalhe curioso é que a ressonância também sumia/diminuia consideravelmente ao passar em imperfeições no asfalto, ou seja, em situações nas quais momentaneamente o atrito entre o pneu e o asfalto deixava de ser constante.

No reparo foram efetuadas as trocas dos rolamentos cujo os códigos apresentados no orçamento são: 88649/10(1 rolamento), 86649/10(1 rolamento), 501349/14(2 rolamentos). Todos eles, segundo o mecânico, são rolamentos originais da troller que são perfeitamentes adaptáveis na Cherokee.
    Por fim, foi colocado o óleo Shell TRD 80W90, conforme descrito no orçamento.

Bom, ao retirar o Jeep resolvi fazer uma nova viagem para "testar". Para minha surpresa, a ressonância continua lá, tão intensa como antes...:-(

Vou encostar o Jeep novamente no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com os nobres colegas:

1) Os rolamentos trocados realmente tem as especificações corretas? Os da Troller realmente servem na Cherokee?

2) O óleo que foi colocado atende as necessidades? Pergunto pois esse óleo não contém o aditivo especial anti-atrito. O diferencial dianteiro da GC Limited tem auto-blocante? O óleo errado poderia causar a ressonância?

3) Estando tudo certo com o óleo, essa ressonância poderia estar ocorrendo em função dos pneus fora da medida padrâo, mesmo considerando que sem acelerar ela quase some?

Enfim, conto com a colaboração de todos para que eu consiga finalmente "viajar silenciosamente" com meu Jeep.

Abraços!!!
  • 17/07/2007, 09:38
    nzardo
    Sandro,

Incrivel.....seu depoimento é identico ao q fiz a um bom tempo a respeito da minha ex Laredo........mesmissimos sintomas.....:shock:

Todo o diferencial foi desmontado, e o resultado foi q os dois rolamentos do eixo, proximos a bola do diferencial, não os da ponta de eixo, estavam fudid... vi com meus proprios olhos os roletes tinham varias marcas, que eram o motivo da ressonancia..........:???:

Rolamento, não existe q é desse ou daquele carro, rolamento tem a sua medida/uso e pronto.....no meu caso o meca foi com as amostras munido de paquimetro e comprou os dois rolamentos do eixo, montou tudo e ficou beleza...................:concordo:

No seu caso pode ser q tem mais rolamento fudid...ou não colocou os rolamentos adequados........por outro lado existem vários pontos em q a ressonancia pode estar sendo gerada......no meu caso o meca botou a viatura no alto e pois pra rodar....e ele usava um tipo de estetoscopio, em tudo q é canto antes de desmontar a viatura.....antes mesmo de desmontar ele ja mencionava os rolamentos do eixo....:mrgreen:

O óleo do diferencial q vc pos esta correto, eu particularmente prefiro o 85w140.......ou é 90w140....vc viu o oleo do diferencial q saiu?? se a manutenção não estava de acorodo com oleo velho e sabe mais la o q.....ele fica grosso demais.....e se existe uma folga entre coroa e pinhão, qdo vc coloca o oleo correto...vai roncar....:parede:

Existe ainda a possibilidade da montagem não ter sido bem efetuda....:cry:
  • 17/07/2007, 10:15
    Leo - Beethoven
    Esses problema de ressonância são os piores...ainda mais em um veículo 4x4....
    Considerando que o serviço descrito foi 100% bem feito, e peças de primeira linha, investigaria o seguinte.
    - O que o Nzardo mencionou faz total sentido.
    - A vibração pode ser se cruzetas e cardãs.
    - Alinhamento e balanceamento.
    - Coxim de câmbio e motor (menos prováveis mas fazem isso).
    - Freios (a pinça pode estar prendendo)....

Bom, tem uma tonelada de coisas que podem ser....se a vibração é de alta-freqüência é de rolamentos ou cruzetas do cardã, se for de baixa, é shimmy de direção, balanceamento de pneus e cardãs, freios e etc....

Abs.
  • 17/07/2007, 10:35
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Enrique Javier Romay Ver Post
    Não sabia que as lampadas de neblina eram dois, tambem não sabia que são testadas, vou verificar hoje, o que você fala da bateria e certo....
    uma vez eu desliguei e o mensajem de erro sumiu....tambem não sei se e o melhor a fazer (de fato acho que não, ja que o defeito voltou), e o defeito e ocasional, o seja, da quando piso o freio, de tempo em tempo....
    Mais uma pergunta, a terceira luz de freio (central) tambem e verificada pelo computador..???
    Essa ai eu não verifiquei porque não consegui desmanchar, mas no caso, se preciso vou partir para acima....
    Obrigado pela ajuda !!!

Olha..sou capaz de acertar ate qual lampada do BREACK LIGHT ta queimada....a do meio...sempre ela..

As auxiliares traseiras de neblina são duas sim...são as ultimas da lanterna...

O computador acusa qualquer um dos terminais eletronicos do carro...todas lampadas...e conctores que tenham funcão de iluminação...ate se faltar agua limpador, capus aberto, tampa traseira, seta ligada a muito tempo, superaquecimento, portas abertas...e mais umas 17 funções..
  • 17/07/2007, 11:00
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Pessoal, tenho uma Grand Cherokee Limited V8 1997 com pneus yokohama um pouquinho mais largos e altos do que o normal(não me lembro a medida, se for relevante eu volto para passar as especificações), nada radical.

O fato é que mandei fazer o reparo do diferencial dianteiro pois acima de 60/70km/h começava uma ressonância bastante incômoda. Na ocasião, fiz alguma viagens e pude observar que a ressonancia intensificava-se ao acelerar o Jeep e ao "aliviar" o pé, mantendo-se a mesma velocidade, a ressonância quase que sumia. Em longas descidas, sem acelerar, na range de 80 a 110km/h ela simplesmente sumia. Um outro detalhe curioso é que a ressonância também sumia/diminuia consideravelmente ao passar em imperfeições no asfalto, ou seja, em situações nas quais momentaneamente o atrito entre o pneu e o asfalto deixava de ser constante.

No reparo foram efetuadas as trocas dos rolamentos cujo os códigos apresentados no orçamento são: 88649/10(1 rolamento), 86649/10(1 rolamento), 501349/14(2 rolamentos). Todos eles, segundo o mecânico, são rolamentos originais da troller que são perfeitamentes adaptáveis na Cherokee.
    Por fim, foi colocado o óleo Shell TRD 80W90, conforme descrito no orçamento.

Bom, ao retirar o Jeep resolvi fazer uma nova viagem para "testar". Para minha surpresa, a ressonância continua lá, tão intensa como antes...:-(

Vou encostar o Jeep novamente no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com os nobres colegas:

1) Os rolamentos trocados realmente tem as especificações corretas? Os da Troller realmente servem na Cherokee?

2) O óleo que foi colocado atende as necessidades? Pergunto pois esse óleo não contém o aditivo especial anti-atrito. O diferencial dianteiro da GC Limited tem auto-blocante? O óleo errado poderia causar a ressonância?

3) Estando tudo certo com o óleo, essa ressonância poderia estar ocorrendo em função dos pneus fora da medida padrâo, mesmo considerando que sem acelerar ela quase some?

Enfim, conto com a colaboração de todos para que eu consiga finalmente "viajar silenciosamente" com meu Jeep.

Abraços!!!

Bom....seu NILTON, já deu (ui:oops:) um caminho a ser seguido, mas....mas...esses diferenciais são D44, COM ABS, muda que a relação está muito justa para pneus maiores... até o ABS deve estar entrando mais cedo que o normal, isso força o conjunto, e normal muita gente que coloca pneus maiores arrebentarem ate PINHÃO E COROA...no caso...esse carro aguenta no maximo pneus 255 65 R16..penus 265 so nos modelos 2000 que o D44 e diferente, lembrando que as WJ (2000) tem relação diferente.

Existe ainda uma regulagem interna...do pinhão e coroa, que de acordo com com o desgaste, tem de ser mais a frente ou atrás, isso tbm...pode no inicio, dar uns barulhinhos...:shock:

Os rolamentos que mais dão ressonância são os internos, a medida dos rolamentos...tem que ser a exata, de TROLLER usam D44, se o diametro for o mesmo, podem ser usados sim.....:pensativo:

Outra coisa e empeno do semieixo...ele tbm da uma ressonância....

Tem varias causas....so olhando de perto pra saber.:pensativo:
  • 17/07/2007, 19:29
    Luís Arato
    Dr. MC, boa noite, por gentileza, dê uma olhada em:

www.freitasarato.com.br/xj.html.

Outro assunto, tem um cara aqui em Jaú tentando me "empurrar" uma ZJ Limited, 97, vinho, inteirona, etc e tal.... o que devo olhar, além do óbvio?

Sei que 1 ano atrás foi trocado algo no diferencial traseiro, vi a mesma viatura parada numa oficina com o dif tras aberto. Tem algo de especial nesse dif?

Muito gentil, varonil, de sua parte, ler estas linhas,:mrgreen:
  • 17/07/2007, 22:44
    guilhermerj
    GNV NA ZJ x CHECK ENGINE
    Prezados amigos,

Aqui estou eu na peregrinação em busca da minha ZJ, e ontem fui ver mais uma bela cherokee 97, preta, inteirinha, GNV, etc e tal´s. Masssssssssss, como carro ligado, no painel, fica aceso o tal do Check Engine.

Pergunta: Existe alguma forma de impedir o que o kit Gás provoque esse tipo de mensagem de erro?

PS: Considerando que erro no painel é provocado pelo GNV.:cool:

Thanks, my friends!
  • 17/07/2007, 23:05
    Leo - Beethoven
    Guilherme, se a luz de Check Engine é mesmo por conta do GNV, só pode ser pode falta de emulador dos bicos injetores ou sonda lâmbda.....A minha XJ não acende por sonda lâmbda mesmo não tendo emulador (motor 4.0 L6)...nas V8, não sei se precisa realmente....mas nada que uns 300-400 pilas não resolvam.....
    Se tá acendendo...vá com ela a um mecânico e passe um Scanner antes de comprar pra se certificar do erro....

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 36 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 26272829303132333435363738394041424344454686136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:10.