Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2006, 20:56
    CLAUDIOCARVALHO
    Estava tudo em dia (óleo e filtro). Troco a cada 5 e 7000 Km pq ando muito pouco e funciona pouco também. Mandei abrir o cárter e ver a bomba. Ela estava com o pescador entupido. Então troquei o óleo e o filtro, após a revisão voltou com a pressão normal (até o momento) e sem maiores problemas. Ufa...... Muita sorte. De qualquer forma, a dica serviu legal. Grande abraço.
  • 08/01/2007, 18:33
    Sandroff
    Pessoal, tenho notado que o “tranco” ao engatar a marcha no modo Drive tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O Jeep chega a dar um “pulinho” para frente, o que não ocorria há até 15 dias atrás.

Não sei se pode ter alguma relação, mas recentemente troquei o retentor da caixa de transmissão e, na ocasião, solicitei que fossem verificados o nível e a qualidade do óleo do diferencial, o que segundo o meu mecânico estava ok.

Enfim, alguém tem alguma idéia de que tipo de problema poderia estar causando esse aumento de intensidade do “tranco” no momento do engate? Vale ressaltar que o engate da marcha Ré está ok, ou seja, o “tranco” está bem “leve”.

Há, trata-se de um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 1997.
  • 09/01/2007, 13:26
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Pessoal, tenho notado que o “tranco” ao engatar a marcha no modo Drive tem aumentado consideravelmente nos últimos dias. O Jeep chega a dar um “pulinho” para frente, o que não ocorria há até 15 dias atrás.

Não sei se pode ter alguma relação, mas recentemente troquei o retentor da caixa de transmissão e, na ocasião, solicitei que fossem verificados o nível e a qualidade do óleo do diferencial, o que segundo o meu mecânico estava ok.

Enfim, alguém tem alguma idéia de que tipo de problema poderia estar causando esse aumento de intensidade do “tranco” no momento do engate? Vale ressaltar que o engate da marcha Ré está ok, ou seja, o “tranco” está bem “leve”.

Há, trata-se de um Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 1997.

Preste atenção se o tranco ocorre porque demora a engatar qdo muda de N para D. Ou seja, se vc acelera antes de haver o engate, que pode estar lento por causa de falha na valvula da 1a. Se mesmo sem acelerar, ocorre o tranco, aí já pode ser outra coisa, como desgaste dos discos.
  • 21/01/2007, 12:23
    J R Pinho
    Caro DOMINGOS DE MOURA,

Abandonou o tópico:?:
    Ou está aguardando a Vovó Josefa andar:?:
    A propósito, você vai com ela para Penedo:?:
    Abraços,
  • 22/01/2007, 08:14
    JrGurak
    Citação:

Postado originalmente por Sandroff Ver Post

Quando troco de N para D ou para R, alivio o pé do freio e o tranco fica quase zero, quando troco a marcha com pé no freio o tranco é bem forte.
    Pode danificar alguma coisa na caixa aliviando o freio:?: :pensativo:
    PS:É uma XJ...
  • 31/01/2007, 16:18
    Emilio Carlos
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caro colega Samukanvas, a minha surpresa não é apenas pelo fato de um modelo 1997 Grand Cherokee custar 26.500, mas tb pela comparação que fiz dos preços baseado pela tabela da Fipe como vc tb sugere.

Entre no site da Fipe e pesquise ano 1997 por Pajero, SW4, Pathfinder, Discovery, nenhum deles chega perto desse preço... Só a Explorer da Ford. Por isso a minha surpresa

Concordo com vc, como diz os colegas Marcelo e o Luís Arauto, é uma questão de paixão ter esses carros, pq só de imposto absurdo que se paga(55% ou mais do valor do carro) neste país(em qualquer importado), dar até raiva só de pensar...

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Pessoal pelo que li no saite a "PAIXÃO - EMOÇÃO" está falando mais alto que a razão, nas respostas dadas. Não interessa se alguém Adora determinado carro e ele seja menos competitivo do que o outro, seja em Off Road, Estrada, Valor de Revenda, Seguro, etc... . Eu particularmente embora não tenha nenhum destes dois carros (pajero e Cherokee)Adoro as Cherokee, acho um carro maravilhosos, e os colegas que a têem no geral são satisfeitos, assim como os que possuem as Pajero.
    Na minha região: As pajeros mesmo as antigas 97/98(Full V6) seja Diesel ou Gasolina, mecância ou Automática, tem uma valorização e aceitação mercadológica, muito superior que as Cherokee sejam Sport ou Grand Cherokee do mesmo ano que as Pajero. As diferenças são significativas em torno de R$9.000,00 - R$7.000,00.
    Já fiz teste com as revendas de carros simulando que daria um destes dois modelos de carro como pagamento, para um outro tipo de veículo mais novo, e a resposta sempre é: "Não aceitamos este carro. É melhor você vende-lo a um particular e nos procurar depois" isto quando pegunto sobre as Cherokee. Já nas pajero os lojistas aceitam o carro. Em resumo, no meu ver as Pajero tem uma aceitação de mercado muito superior do que as Cherokee e nem por isso quando for adquirir o meu carro neste segmento eu vou deixar optar pela Cherokee.
    Finalizo assim baseando pela minha região: RAZÃO: PAJERO.
    EMOÇÃO: CHEROKEE.

Uma dúvida: Vejo que geralmente só da Mitsubshi como campeã em provas de Rally. Qual o motivo? Falta competidores com outros veículos? A prova é exclusiva a Mitsubshi? Falta veículos de outras montadoras direcionada a esta competição? Ou a marca realmente é superior aos concorrentes?
  • 31/01/2007, 18:43
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Emilio Carlos Ver Post
    Pessoal pelo que li no saite a "PAIXÃO - EMOÇÃO" está falando mais alto que a razão, nas respostas dadas. Não interessa se alguém Adora determinado carro e ele seja menos competitivo do que o outro, seja em Off Road, Estrada, Valor de Revenda, Seguro, etc... . Eu particularmente embora não tenha nenhum destes dois carros (pajero e Cherokee)Adoro as Cherokee, acho um carro maravilhosos, e os colegas que a têem no geral são satisfeitos, assim como os que possuem as Pajero.
    Na minha região: As pajeros mesmo as antigas 97/98(Full V6) seja Diesel ou Gasolina, mecância ou Automática, tem uma valorização e aceitação mercadológica, muito superior que as Cherokee sejam Sport ou Grand Cherokee do mesmo ano que as Pajero. As diferenças são significativas em torno de R$9.000,00 - R$7.000,00.
    Já fiz teste com as revendas de carros simulando que daria um destes dois modelos de carro como pagamento, para um outro tipo de veículo mais novo, e a resposta sempre é: "Não aceitamos este carro. É melhor você vende-lo a um particular e nos procurar depois" isto quando pegunto sobre as Cherokee. Já nas pajero os lojistas aceitam o carro. Em resumo, no meu ver as Pajero tem uma aceitação de mercado muito superior do que as Cherokee e nem por isso quando for adquirir o meu carro neste segmento eu vou deixar optar pela Cherokee.
    Finalizo assim baseando pela minha região: RAZÃO: PAJERO.
    EMOÇÃO: CHEROKEE.

Uma dúvida: Vejo que geralmente só da Mitsubshi como campeã em provas de Rally. Qual o motivo? Falta competidores com outros veículos? A prova é exclusiva a Mitsubshi? Falta veículos de outras montadoras direcionada a esta competição? Ou a marca realmente é superior aos concorrentes?

Emilio,

Concordo com todos os seus argumentos menos com os valores, as ''diferenças'' de preço não são tão altas como vc menciona, pelo menos em SP, tem Cherokee mais cara q Pajero do mesmo ano.

Tudo depende da oferta e procura, e em seus comentarios é exatamente o q os consumidores pensam, a Mitsubshi tem muito mais concessionárias do que a Jeep, q ainda divide com outras marcas, a Mitsubshi investe muito em propaganda e competições, e a Jeep pelo q eu saiba NADA. Dai todo mundo fica assustado eu ja tive Pajero e agora estou adorando a minha Cherokee Sport, pra Pajero necessitei de peças e fiquei abismado com os preços, com a Cherokee até agora nada mas a facilidade ja deu pra perceber q em muitos casos é mais facil do que a Mitsubshi.

Um amigo q tem uma loja de carros ficou 7 meses pra vender uma Pajero GLX 3000 97/97, por outro lado um Limited LX vendeu em dois dias, tudo depende de preço x estado x comprador x necessidade de venda do vendedor, por exemplo tem uma tal de Susane q ta vendendo uma Cherokee Sport, eu fui ver este carro, tem retoques mas esta muito bonito, na época não comprei pq não chegamos a um concenso de preço, ela queria 34.000,00 e agora esta desesperada (imagino) e ta pedindo 27.500,00, enquanto nesta semana esse amigo meu da loja recebeu uma Sport e ja vendeu por 32.000,00, enquanto a Pajero foi vendida por 29.000,00 no sufoco e ainda teve q pegar uma Explorer 94 .

Abraço.
  • 31/01/2007, 20:21
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Emilio,

Um amigo q tem uma loja de carros ficou 7 meses pra vender uma Pajero GLX 3000 97/97, por outro lado um Limited LX vendeu em dois dias, tudo depende de preço x estado x comprador x necessidade de venda do vendedor, por exemplo tem uma tal de Susane q ta vendendo uma Cherokee Sport, eu fui ver este carro, tem retoques mas esta muito bonito, na época não comprei pq não chegamos a um concenso de preço, ela queria 34.000,00 e agora esta desesperada (imagino) e ta pedindo 27.500,00, enquanto nesta semana esse amigo meu da loja recebeu uma Sport e ja vendeu por 32.000,00, enquanto a Pajero foi vendida por 29.000,00 no sufoco e ainda teve q pegar uma Explorer 94 .

Abraço.

Nzardo

Concordo plenamente com voce. :palmas: :palmas:

E jeep é fácil conseguir peças nos EUA.
    E Mit? :pensativo:
    Praticamente não existe lá, que de onde temos mais facilidade de comprar qualquer peça que precisarmos.

[s]
  • 01/02/2007, 20:20
    Milton Quindim
    Caríssimo, um motor Laredo 6 canecos completo apenas sem bomba elétrica com 60.000 km rodados sairia na faixa de preços de quanto?
    Tenho uma oferta e estou pensando em instalar no meu CJ5 e queria saber se valeria a pena, pois sei que o consumo na SUV fica entre 6 km/L isso eh mais que meu CJ faz...o que me diz? Qual preço dah para pagar e serah que dqaria para instalar?
  • 02/02/2007, 09:42
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Nzardo

Concordo plenamente com voce. :palmas: :palmas:

E jeep é fácil conseguir peças nos EUA.
    E Mit? :pensativo:
    Praticamente não existe lá, que de onde temos mais facilidade de comprar qualquer peça que precisarmos.

[s]

Ronaldo,

é isso mesmo uma vez necessitei de uns grampos q prendem o carpete da Pajero, uma pecinha q deve valer 0,10, a concessionaria me pediu 15,00 cada uma :shock:

E Jeep, via USA ta facinho....:dance:

Abraço.
  • 02/02/2007, 09:46
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Caríssimo, um motor Laredo 6 canecos completo apenas sem bomba elétrica com 60.000 km rodados sairia na faixa de preços de quanto?
    Tenho uma oferta e estou pensando em instalar no meu CJ5 e queria saber se valeria a pena, pois sei que o consumo na SUV fica entre 6 km/L isso eh mais que meu CJ faz...o que me diz? Qual preço dah para pagar e serah que dqaria para instalar?

Quindim,

O q posso te dizer é q tem um companheiro do forum vendendo um motor da XJ e ta pedindo 5K, não sei o estado, mas te serve de referencia.

Imagino q o motor por ser da JEEP possa ter seu preço mais alto :pensativo: , de uma xeretada por ai qto sai o 4.1 do Omega, de repente sai mais em conta :concordo:

Abraço.
  • 05/02/2007, 07:22
    O_FIGURA
    Bóia De Combutivel Se Foi
    Salve parceiros das 7 listas!!!!

Bem, antes de + nada, olá a todos, faz tempo que não dou as caras aqui! Ta meio corrido... :putz:

Mas to com uma duvida aqui quanto a minha Laredo 98 chick bala! :shock:

É o seguinte, como aqui na roça não tem gás, eu tive que mandar a bixa pro alcool, pq não sou xêik ainda! AINDA! :palmas::palmas: ahhahaha

Mas o problema, é que a bóia do tanque (é uma boia mesmo? :rolleyes: aquilo que mede se tem alcool ainda) parou de funcionar :cry:, com certeza por causa do alcool, problema que eu já conheço de outros carnavais, porem em jetskis! :concordo::mrgreen:

E agora eu pergunto a voces amigo, como arrumar isso:pensativo:? existe alguma boia pra alcool que vai servir na caranga?!!! ou vou ter que me contentar nas contas pra saber se o arco tá na rapa ou não?!!!!!!!!!!!

Obrigado a todos!!! :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19202122232425262728293031323334353637383979129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.