Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/04/2012, 12:45
    Guilherme ZJ
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Pode comprar pela net um kit de faróis novos, de vidro, com o encaixe pra H4, que já melhora da água pro vinho o facho.
    Quanto às lâmpadas, pode usar lâmpadas normais de 55w-65w ou no máximo as de 65w-75w e similares, tem da Philips e várias "chinesas" também.
    Colocar essas de 75w-90w ou as de 100w é ser um baita pau no c*, porque incomoda todos os outros motoristas na direção contrária, mesmo em luz baixa fica ofuscando. Em parte foi pelo mesmo problema que proibiram a instalação de xenon.

[ ]'s

Certo, captei a mensagem, mas em relação ao relé auxiliar, a viatura já tem um original instalado, não ?
    Caso contrário até as originais de 65/55 W iam torrar a chave de luz, certo ?
  • 15/04/2012, 15:49
    andretomasi
    A original não tem relé, é ligada direto na chave que é projetada pra aguentar os 55/60w originais, por isso se colocar faróis mais fortes vai torrar (literalmente) a chave. O que pode fazer é instalar a fiação com o relé, mantendo os faróis originais pra testar; só a diferença na queda de voltagem (pela chave perde uns 2V) já dá pra notar diferença nos faróis. Se ainda ficar insatisfeito, troca as lâmpadas (mas não pelas de 100w :mrgreen: )

[ ]'s
  • 15/04/2012, 16:07
    AlexPalma
    Quando comprei minha ZJ, as lâmpadas eram de 100W sem relê :shock: .

O computador de bordo não indicava nada, mas vá lá saber se não desligaram alguma coisa...substituí por lâmpadas de 65W, e quer saber: iluminavam mais que a de 100W :pensativo:.

Abraço.
  • 15/04/2012, 17:51
    andretomasi
    Alex, de 100w H4 só existem chinesas, nenhum fabricante "bom" faz essas lâmpadas, só as H3 pra farol de milha que se acha de marcas conhecidas.
    Essas chinesas, etc é uma roleta russa, algumas são boas, algumas são um lixo, e mesmo as boas não duram nem alguns meses porque a "técnica" utilizada pra aumentar a intensidade e deixar a luz branca, é confeccionar estas lâmpadas igual a uma original de 60w mas fazendo ela trabalhar em 100w, ou seja, diminui a vida útil e elas costumam queimar meio seguido.

[ ]'s
  • 15/04/2012, 20:33
    Guilherme ZJ
    Pessoal, tô pensando em importar de SP um par de faróis da cherokee, lente de vidro, encaixe pra H4 vendido no ML. Alguém conhece o vendedor ou pode me dar uma dica ?
    Farol Jeep Gran Chorokee 93/98 Lente De Vidro Usa Lampada H4 - R$ 149,99 no MercadoLivre
  • 16/04/2012, 19:54
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Pessoal, ontem à noite eu fui dar umas voltas com a ZJ no asfalto (rodovia) e na volta eu pisei tudo pra ver qual velocidade máxima a 5.9 alcança.
    Eu não cheguei a verificar a velocidade máxima dela mas isso porque eu notei uma certa lentidão a partir de 100, 120 Km mesmo na gasolina. Lentidão que eu digo é a aceleração, o tempo que ela leva pra aumentar de velocidade. Ela alcançou 160 com muito custo, creio que se ficasse mais tempo com o pé no fundo, ela alcançaria mais porém nem quiz testar mais pensando o que poderia ser que estava a amarrando no asfalto. Parecia que eu tava arrastando uma âncora.
    Faz 8 dias que eu a adquiri e até então, resolvendo alguns problemas mecânicos que implicavam na segurança, não tinha feito tal teste.
    Sempre ouvi que a 5.9 é um canhão e até mesmo analisando os vídeos que se faz dela mesmo com motorização original, vê-se isso. Esse fator pesou cerca de 90% na minha escolha por essa viatura.
    Então...gostaria de saber vossa opinião em relação a isso ou se já aconteceu com algum dos senhores e qual a solução dada ao problema. Já digo problema porque eu tenho certeza que a 5.9 é mais esperta que isso.
    Ontem ela me pareceu um opala 6 cilindros com carburação simples. Rendimento deplorável pra um motor V8 5.9 L mas o consumo é legítimo dessa motorização, disso eu não tenho dúvida.

Oi! Guilherme.

Vc tem que verificar não só filtro e escapamento, tem que ver também, velas e cabos, mas um dos itens mais importante é o ÓLEO da CA, pois se estiver velho, vai patinar tudo dentro da CA.

Tenho uma 98 e fazendo teste já botei 180 no GNV, sem ter que afundar o pé.
  • 17/04/2012, 10:11
    Mazaropi-RJ
    Para quem quiser lampadas para uso offroad sugiro essa bestialidade : H4 Ring Rally Sport 160/90W (pair) NEW!
    tem tambem de 130/90W do mesmo fabricante... Comprei com eles e chegou direitinho... nao se esqueçam de usar Relé...
    Outra coisa : EM faróis com refletores plásticos a tendencia é que com o tempo os mesmos fiquem amarelados devido ao forte calor...
    Outro ponto fraco são os soquetes... Com o uso prolongado o soquete pode derreter... Hj em dia não encontramos mais aqueles soquetes para H4 feitos de Louça... Se alguém souber, deixe a dica aqui.
    abç
  • 17/04/2012, 12:04
    Mazaropi-RJ
    Encontramos soquetes de cerâmica sim ! No mesmo site que indiquei : Ceramic Bulb Holder H4
  • 17/04/2012, 13:00
    Guilherme ZJ
    Resumindo, ontem parei a ZJ na oficina de um mecânico de confiança, que inclusive já teve cherokee V8, e disse que só tiro de lá quando der pra deixar um copo de café em cima do motor sem derramar.
    Acabou a minha paciência.

De cara ele já disse que a junta do coletor de admissão tava queimada e tava dando uma falsa entrada de ar além de várias outras coisitas relacionadas ao GNV.

Hoje fiz pedido de peças de SP.
  • 19/04/2012, 03:03
    Lucas88
    Boa noite amigos do fórum, venho através desse pedir uma ajuda..
    Possuo 2 Grand cherokees, uma WJ 2000 e um ZJ 1998, ocorre que algumas semanas atrás minha LIMITED 98 deu umas patinadas, porém meu pai continuou andando por cerca de uma semana, e ao andar ela continuou patinando e dando umas "desengatadas" (parece que ela desengatava a marcha e o motor gira solto, como se a alavanca estivesse no N)..
    ai no sabado peguei ela pra dar uma volta, ela saiu de ré da garagem normal, coloquei no D, sai normal, andei 1 quadra e ela "desengatou" e o giro subia e ela não andava, como se ela estivesse no N.. desliguei e liguei novamente ela andou, voltei pra casa.
    Então levei ao mecanico, ele abriu a caixa, trocou oleo e filtro, e o problema aparentemente continua.
    (esse mecânico é quem faz a manutenção dela desde antes de ser minha, e de outras cherokees aqui da cidade, e ele falou que a outra limited que ele arruma aconteceu isso, trocou o oleo e normalizou, mas a minha não adiantou.)

Informações importantes:
    - O oleo estava sempre no nivel, porém o mecanico disse que estava bastante fino, e a cor vermelho bem clarinho. Mas nada de oleo preto e cheirando a queimado, nada de sujeira e pedaçoes de ferro no carter da caixa..
    - A caminhoneta está comigo a mais de 2 anos, e até então nunca tinha tido problemas com ela, só manutençoes basicas, troca de oleo pastilhas de freio pneus etc.. Porém nunca havia trocado o oleo da caixa. A caminhoneta tem 169.000km.

Aguardo uma opinião dos amigos.

ATT,
    Lucas.
  • 19/04/2012, 07:12
    Glaicon
    169.000 Km's sem trocar o óleo da caixa?:shock:
    Independentemente da cor ser ainda vermelho, como se estivesse em condições de uso, é deduzível que ele estivesse imprestável.
    Na troca foram quantos litros? 4, 5 ou 10?
    E já que fez a troca, é importante verificar que o mesmo esteja corretamente no nível.
    Fez o procedimento de verificação?
    Carro aquecido, nivelado, passar a alavanca por todas as posições, parando 10 segundos em cada um delas, voltando para P ou N, conforme indicar a vareta e, aí sim verificando o nível.
    Se estiver acima da marcação máxima, deverá retirar o excesso.
    E boa sorte!:concordo:
  • 19/04/2012, 16:43
    Lucas88
    peguei ela com 130.000, desde então eu não troquei, o antigo dono não sei se fez a troca, mas acredito que sim, pois as manutenções eram feitas na savarauto(autorizada mercedes/jeep).
    Na troca acho que foram cerca de 5L, sim fiz a veirificação de nivel como manda o procedimento, e está no nivel correto.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 129 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2979119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:24.