Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 120 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2070110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/06/2011, 06:39
    AlexPalma
    Obrigado, Giovani e André!!! :concordo:
  • 13/06/2011, 22:23
    edualm25
    Oficina/mecânico
    Pessoal, sou novo no fórum e estou interessado numa cherokee zj, achei muitas dicas e conselhos ótimos no site, mas não achei sobre uma oficina, moro em niterói e gostaria de saber se alguém pode me indicar uma oficina ou mecânico de confiança para levar o carro para fazer uma vistoria e uma possível revisão geral se eu realmente comprar aqui na minha cidade. Pode ser no Rio ou em São Gonçalo a oficina tmb.

Abraço a todos.
  • 23/07/2011, 16:08
    Luci0
    Boa Tarde Pessoal!

Sou de Caxias do Sul, RS (Novato em Grand Cherokee) e gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar um semi-eixo traseiro direito da Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano/modelo 1998? Acredito ser o eixo Dana 44. Estou fazendo a manutenção na 4WD em POA e foi feito (2X) um enchimento, mas não resolveu... Encontrei um em POA original novo, mas o preço é abusivo (R$2.500,00)!!! Aguardo retorno se alguém tiver a peça. Muito obrigado pela atenção! Um abraço!
    Lucio
  • 23/07/2011, 16:56
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Luci0 Ver Post
    Boa Tarde Pessoal!

Sou de Caxias do Sul, RS (Novato em Grand Cherokee) e gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar um semi-eixo traseiro direito da Grand Cherokee Limited 5.2 V8 ano/modelo 1998? Acredito ser o eixo Dana 44. Estou fazendo a manutenção na 4WD em POA e foi feito (2X) um enchimento, mas não resolveu... Encontrei um em POA original novo, mas o preço é abusivo (R$2.500,00)!!! Aguardo retorno se alguém tiver a peça. Muito obrigado pela atenção! Um abraço!
    Lucio

Fala com o Café, de Nova Bassano. Ele estava com umas Cherokas desmontadas...
    cafe.baco@hotmail.com

[]'s
  • 23/07/2011, 18:59
    Juliano Nitsch
    Só para constar... se não me engano a ENFER fabrica estes semi-eixos.

Dá uma conferida, garanto que vale a pena.

Até mais.
  • 28/07/2011, 17:45
    Luci0
    Olá amigos do Fórum Juliano e Giovani!
    Muito obrigado pelas dicas sobre o semi-eixo. Vou verificar as possibilidades de conseguir esta peça, de preferência original, para não dar problemas depois... Valeu pelas dicas!
    Um abraço e mais uma vez, muito obrigado.
  • 28/07/2011, 17:50
    Luci0
    Citação:

Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post

Até mais.

Estive olhando o site da Enfer, eles fabricam mesmo as pontas de eixo! Boa dica!
  • 08/08/2011, 17:43
    leoestevam
    óleo do câmbio da Grand Cherokee V8
    Olá PessoALL,

acabei de adquirir uma ZJ 97 e como é de praxe quero trocar os óleos então gostaria de perguntar aqui se tem algum óleo específico para o câmbio auto dela. já li em outras mensagens que é interessante trocar também o filtro de óleo do câmbio então eu pergunto, esse filtro é específico também ou é fácil de encontrar em qualquer posto de troca de óleo???

E os diferenciais, sei que são Dana mas tem algum óleo específico além do próprio para LSD na traseira???

abraços

Leo
    Zulim CJ5 68
    Lili Carabina Pajero Sport 2001
    Rebenta ZJ 97
  • 08/08/2011, 22:26
    andretomasi
    Leo,

Qual é o câmbio dela? Se for os 42rh/re ou 46rh/re, o óleo indicado é o ATF+3 ou ATF+4.
    Se ela for uma 4.0, talvez o câmbio seja um AW4, aí o óleo indicado é o Dexron III.

O filtro do câmbio você acha em autopeças especializadas, casas de câmbio ou até no MercadoLivre. Em posto de troca é difícil ter o filtro certo, pelo menos por aqui nunca achei.

No diferencial traseiro vai óleo específico para diferencial com bloqueio, tem várias marcas, procure a especificação LS 85W140.
    No dianteiro (se não tiver bloqueio), pode usar óleo de mesma especificação, sem aditivo ou até o aditivado caso não encontre outro.

[ ]'s
  • 16/08/2011, 11:07
    leoestevam
    continuando sobre qual óleo utilizar no câmbio
    Olá PessoALL,

Pesquisando sobre qual óleo utilizar, vi que o ideal é o ATF+4, porém aqui em Goiânia, achei apenas na concessionária a incríveis R$ 100,00 o litro, como não quero gastar mais de mil reais em uma simples troca de óleo, vi que algumas pessoas utilizam o Dexrom III.

Falando com o ex-dono da minha, ele me disse que iria trocar o óleo e já tinha inclusive adquirido o filtro e que iria utilizar o Dexrom III e colocar um aditivo para que este ficasse com as mesmas caractrísticas do ATF+4. Esse aditivo é o LUBGUARD.

LUBEGARD UNIVERSAL TRANSMISSION ADDITIVE FLUID PLATINUM | eBay

alguém aí já ouviu falar disse e acha realmente necessário???

abraços

Leo
  • 16/08/2011, 16:12
    andretomasi
    Essa á uma loooonga discussão.. o fato é que o óleo de recomendação oficial é o ATF+3/4, o Dexron III tem propriedades diferentes e só é recomendado para as caixas das Sport. Por motivos econômico$ como mencionaste, o pessoal acaba usando o Dexron III nessas caixas que deveriam usar ATF+.

Aí nesse grupo tem tanto gente que nunca teve nenhum problema, assim como tem gente que fritou o câmbio usando esse óleo. Talvez com o Lubegard melhore, mas é uma "aposta", depende muito da utilização, de o quanto vai forçar o câmbio, se faz trilha ou só vai passear, etc. Como eu disse, é um tiro no escuro.. "La garantia soy yo" :D

[ ]'s
  • 22/08/2011, 22:06
    Luci0
    Citação:

Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post

Até mais.

Olá Pessoal do Forum!
    Gostaria de compartilhar minha experiência com o que aconteceu ao revisar minha Grand Cherokee Limited 1998. Em primeiro lugar agradeço muito a dica do Juliano Nitsch, sobre a ENFER, que realmente fabrica os semi-eixos do eixo DANA 44, e foi a opção mais em conta para substituir este componente por um NOVO, e acredito ser de ótima qualidade. A questão principal, é que fazer retífica e depois um "enchimento" do semi-eixo com solda, mesmo com tratamento térmico, comigo não funcionou! O resultado de duas tentativas desta natureza foram 2 rolamento e retentores jogados no lixo, sem falar no transtorno... monta-anda-estraga-desmonta...

Quanto a qualidade do semi-eixo da ENFER, ainda estou testanto, mas já rodei uns 350 Km, sendo que 70 km foram em estradas realmente deploráveis (mesmo!!!) e está tudo em ordem!

Falando nisso, vcs conhecem alguém que já chegou de 4x4 até o Canyon Josafaz entrando pela rodovia Rota do Sol em São Francisco de Paula (RS)??? Juro que tentei, mas neste domingo (21/08/2011) o caminho simplesmente se tornou em um profundo valo com pedras de meio metro encravadas no mesmo rssrsr... sem chance pra minha Cheroka original e com pneus de asfalto... Se alguém já se aventurou por este caminho com algum veículo de 4 rodas, por favor, me diga o que fez pra chegar lá.... dizem que o lugar é muito bonito. Se ninguém foi até lá, sem ser de avião, cavalo, moto ou a pé, fica a dica para um belo desafio!

Um grande abraço a todos!

Lucio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 120 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2070110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.