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GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

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  • 28/10/2007, 23:44
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Alberto, pois é, :parede: o meu filtro tb é esportivo, só q esta posicionado à direita. Te perguntei a respeito do filtro pensando q no seu caso estaria numa posição estratégica, pois atrás encima do motor tanto à dir. como à esq. não adinta muito,:pensativo: porque pega todo o ar quente do motor fazendo uma mistura ruim ar/combustivel e detonando a potência do nosso VEEEEOITÂO. :evil: Descobrindo algo a respeito, me avise. SD's.....


    Certo, mas há algum lugar na frente que não esquenta??:?
    Não notei que perdeu potência, ainda...
  • 28/10/2007, 23:54
    Alexandre F.M. Gherardi
    Alberto, possivelmente bem próx. à grade diant. mas tudo bem, obrigado. Até breve.
  • 29/10/2007, 09:01
    MarciaF-2007
    Filtro Esportivo
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Alberto, pois é, :parede: o meu filtro tb é esportivo, só q esta posicionado à direita. Te perguntei a respeito do filtro pensando q no seu caso estaria numa posição estratégica, pois atrás encima do motor tanto à dir. como à esq. não adinta muito,:pensativo: porque pega todo o ar quente do motor fazendo uma mistura ruim ar/combustivel e detonando a potência do nosso VEEEEOITÂO. :evil: Descobrindo algo a respeito, me avise. SD's.....

    Bem vindo, Alexandre,:razz:
    este carro é realmente maravilhoso e se bem cuidado, só precisa fazer as trocas de óleos necessárias!
    Agora o filtro esportivo, na minha viatura, está do lado esquerdo(olhando o carro de frente), quase em cima dos dutos do ar condicionado. E não existe perda de potência do bicho...muito pelo contrário e ainda de quebra uma baita diferença na economia do combustível seja na gasolina ou no GNV. Dependendo de onde vc anda(terra, poeira)...precisa ""limpar/lavar"" o filtro com uma certa frequência....:lol:

    Um abraço:cool:
  • 29/10/2007, 09:57
    ProteusRJ
    Filtro Esportivo!
    E aí pessoas! blz?

    sobre o carro em si to aprendendo ainda, mas sobre preparação de motores eu tenho um certo conhecimento.

    a questão de ganhar desempenho com o filtro é discutível, logo pro mesmo fazer efeito teria que haver algum tipo te preparação no coletor de admissão e escape, mas isso não importa. o que importa mesmo é que como o filtro diminui a restrição do ar facilitando a entrada do mesmo tambem facilita a entrada de particulas de poeira e isso vai tudo pra dentro do motor podendo a longo prazo dar problemas, pra quem anda em asfalto não tem problema, mas pra que roda na terra é bom tomar cuidado ou até mesmo procurar um filtro esportivo com maior restrição. e quanto mais perto da grade frontal estiver a captação do ar melhor quando em movimento ali o ar é mais fresco.

    espero ter sido útil :mrgreen:

    há! e sobre o aquecedor do banco alguem tem uma dica? o do piloto não ta esquentando.
  • 29/10/2007, 13:31
    Leo - Beethoven
    Caraca...uma semana fora e cinco páginas surgem pra colocar a leitura em dia....ufa, agora foi....hehehe...
    Vamos por partes, e tentando responder tudo em um post só...hehehe

    Saudações aos novos amigos por aqui, Alberto e Alexandre (seria uma dupla sertaneja ? Pelos menos o Alberto é de Goiânia...hehehe....sorry, mas não dava pra passar em branco).

    Vi que o pessoal está apanhando legal com o lance da programação....
    Só uma dica. Existem algumas opções na ZJ que somente são acionadas pela concessionária...como o travamento automático após um período de inatividade....programação sem o controle, e algumas outras funções. Por isso pode ser que uma se comporte de forma diferente de outra, pois a função não foi habilitada na concessionário ou desabilitada em função da perda do controle remoto, por exemplo. Infelizmente, algumas coisas nas Cherokees não tem jeito, só recorrendo aos merce-concessionáras....e configuração/programação de chaves-controles e outros pontos, só com eles mesmo, ou então quem possui um Scanner DRB-II ou DRB-III (Chrysler) que é o caso do Gustavo aí no RJ.

    Proteus, e o problema de falhas, resolveu ? Não acrescento muito ao comentário do pessoal por aqui, eles mandaram bem, agora é com vc.
    Aquecimento do banco ? Pra que ? Vc tá no RJ ou em Caxias do Sul ???....hehehe....brincadeira. Só podem 3 coisas: O camando elétrico que aciona o aquecimento, um fusível ou a resistência do banco queimada (o que acho mais difícil), mas contatos elétricos são doidos pra dar problemas, ainda mais em um carro entre os 10 anos de idade.

    Abs.
  • 29/10/2007, 14:41
    ProteusRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Caraca...uma semana fora e cinco páginas surgem pra colocar a leitura em dia....ufa, agora foi....hehehe...
    Vamos por partes, e tentando responder tudo em um post só...hehehe

    Saudações aos novos amigos por aqui, Alberto e Alexandre (seria uma dupla sertaneja ? Pelos menos o Alberto é de Goiânia...hehehe....sorry, mas não dava pra passar em branco).

    Vi que o pessoal está apanhando legal com o lance da programação....
    Só uma dica. Existem algumas opções na ZJ que somente são acionadas pela concessionária...como o travamento automático após um período de inatividade....programação sem o controle, e algumas outras funções. Por isso pode ser que uma se comporte de forma diferente de outra, pois a função não foi habilitada na concessionário ou desabilitada em função da perda do controle remoto, por exemplo. Infelizmente, algumas coisas nas Cherokees não tem jeito, só recorrendo aos merce-concessionáras....e configuração/programação de chaves-controles e outros pontos, só com eles mesmo, ou então quem possui um Scanner DRB-II ou DRB-III (Chrysler) que é o caso do Gustavo aí no RJ.

    Proteus, e o problema de falhas, resolveu ? Não acrescento muito ao comentário do pessoal por aqui, eles mandaram bem, agora é com vc.
    Aquecimento do banco ? Pra que ? Vc tá no RJ ou em Caxias do Sul ???....hehehe....brincadeira. Só podem 3 coisas: O camando elétrico que aciona o aquecimento, um fusível ou a resistência do banco queimada (o que acho mais difícil), mas contatos elétricos são doidos pra dar problemas, ainda mais em um carro entre os 10 anos de idade.

    Abs.


    Opa!

    to esperando completar os 5000 pra eu fazer uma revisão completa, trocar tudo de uma só vez, não é falha própriamente dito, o som do motor muda e o carro fica ligeiramente mais fraco por alguns segundos e depois volta ao norma, raramente isso acontece, estranho.

    Banco, to sem o manual do carro, seberia me dizer qual o fuzivel? fica lá no motor ou do lado do carona?
    abraços!
  • 29/10/2007, 16:16
    Leo - Beethoven
    Citação:

    Postado originalmente por ProteusRJ Ver Post
    to esperando completar os 5000 pra eu fazer uma revisão completa, trocar tudo de uma só vez, não é falha própriamente dito, o som do motor muda e o carro fica ligeiramente mais fraco por alguns segundos e depois volta ao norma, raramente isso acontece, estranho.

    O que vc já revisou no motor ? Falhas aleatórias assim costumam ser ou ignição ou na linha de combustível.

    Citação:

    Postado originalmente por ProteusRJ Ver Post
    Banco, to sem o manual do carro, seberia me dizer qual o fuzivel? fica lá no motor ou do lado do carona?

    Pelo diagrama elétrico se fala no fusível F12, não sei precisar se é este o número correto pq não tenho o manual do proprietário por aqui, mas deve ser este mesmo. Esqueci de mencionar que tem um módulo de controle de aquecimento dos bancos...pode estar ruim tbém...mas vamos torcer pelo fusível por enquanto....

    Acabei descobrindo algo "interessante" sobre o fato de alguns diserem aqui que conseguem memorizar a posição do banco e outros não.
    Algumas páginas atrás, falávamos sobre a memória dos espelhos e é um caso muito parecido....os espelhos possuem sensores de posição que nada mais são que resistências variáveis (potênciômetros), do mesmo jeito que os espelhos, os acentos com regulagem e memória possuem os mesmos potênciômetros que podem estar bichados ou sujos...o problema é o trabalho que dá pra desmontar isso, por tem que "desestofar" o banco todo. A memória dos bancos fica em um módulo embaixo do acento do motorista chamado MSM (Memory Seat Module) e se os potenciômetros estiverem OK, fatalmente essa caixinha se foi.....no caso dos espelhos a memória é feita por outro módulo, o DDM (Driver Door Module)....

    KCT, vai ter módulo assim na casa do chapéu....parece até o Cyborg, O Homem de U$6 milhões, lembram disso ? :mrgreen:

    Abs.
  • 29/10/2007, 20:04
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

    Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Bem vindo, Alexandre,:razz:
    este carro é realmente maravilhoso e se bem cuidado, só precisa fazer as trocas de óleos necessárias!
    Agora o filtro esportivo, na minha viatura, está do lado esquerdo(olhando o carro de frente), quase em cima dos dutos do ar condicionado. E não existe perda de potência do bicho...muito pelo contrário e ainda de quebra uma baita diferença na economia do combustível seja na gasolina ou no GNV. Dependendo de onde vc anda(terra, poeira)...precisa ""limpar/lavar"" o filtro com uma certa frequência....:lol:

    Um abraço:cool:

    Obrigado pela receptividade Marcia.:dance:
    A minha ZJ tb é maravilhosa, pretona e hoje ( ainda pouco)terminei a modificação da posição do filtro de ar ( aproximei mais da grade) farei os testes amanhã. :roll: SD's.
  • 29/10/2007, 20:11
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Caraca...uma semana fora e cinco páginas surgem pra colocar a leitura em dia....ufa, agora foi....hehehe...
    Vamos por partes, e tentando responder tudo em um post só...hehehe

    Saudações aos novos amigos por aqui, Alberto e Alexandre (seria uma dupla sertaneja ? Pelos menos o Alberto é de Goiânia...hehehe....sorry, mas não dava pra passar em branco).

    Vi que o pessoal está apanhando legal com o lance da programação....
    Só uma dica. Existem algumas opções na ZJ que somente são acionadas pela concessionária...como o travamento automático após um período de inatividade....programação sem o controle, e algumas outras funções. Por isso pode ser que uma se comporte de forma diferente de outra, pois a função não foi habilitada na concessionário ou desabilitada em função da perda do controle remoto, por exemplo. Infelizmente, algumas coisas nas Cherokees não tem jeito, só recorrendo aos merce-concessionáras....e configuração/programação de chaves-controles e outros pontos, só com eles mesmo, ou então quem possui um Scanner DRB-II ou DRB-III (Chrysler) que é o caso do Gustavo aí no RJ.

    Proteus, e o problema de falhas, resolveu ? Não acrescento muito ao comentário do pessoal por aqui, eles mandaram bem, agora é com vc.
    Aquecimento do banco ? Pra que ? Vc tá no RJ ou em Caxias do Sul ???....hehehe....brincadeira. Só podem 3 coisas: O camando elétrico que aciona o aquecimento, um fusível ou a resistência do banco queimada (o que acho mais difícil), mas contatos elétricos são doidos pra dar problemas, ainda mais em um carro entre os 10 anos de idade.

    Abs.

    Ola, Sr. Leo! :rolleyes:
    Gostas de brincadeiras né! :pensativo: pois bem, a dupla é Alexandre e Alberto tá!!! :lol: Após as brincas, SD's e prazer em falar com VC. Abraços.
  • 30/10/2007, 00:00
    ALBERTO ORIOLI
    Saudações aos novos amigos por aqui, Alberto e Alexandre (seria uma dupla sertaneja ? Pelos menos o Alberto é de Goiânia...hehehe....sorry, mas não dava pra passar em branco).

    Leu, moro em Goiânia mas sou paulistano meu... música sertaneja :discordo:... to fora.
    Obrigado pela receptividade.

    Abraço,
  • 30/10/2007, 09:35
    Leo - Beethoven
    Citação:

    Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Ola, Sr. Leo! :rolleyes:
    Gostas de brincadeiras né! :pensativo: pois bem, a dupla é Alexandre e Alberto tá!!! :lol: Após as brincas, SD's e prazer em falar com VC. Abraços.

    Sr. Leo é sacanagem...:mrgreen:....não sei quem aqui outro dia me chamou de Leandro....:mrgreen:...Só uns gringos xaropes que lido todo dia me chamam de Sr. Leo (pq Leandro é impronunciável pra eles) e Leandro só a minha mãe e a 1a dama me chamam assim (e isso quando ela tá furiosa...:mrgreen:).....

    Citação:

    Postado originalmente por ALBERTO ORIOLI Ver Post

    Leu, moro em Goiânia mas sou paulistano meu... música sertaneja :discordo:... to fora.
    Obrigado pela receptividade.

    Alberto, cuidado aí viu....não vá então deixar se influenciar por más companias....:mrgreen:

    Brincadeiras a parte, sejam bem vindos e qualquer coisa a galera tá aqui pra ajudar.

    Abs.
  • 30/10/2007, 10:46
    ProteusRJ
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    O que vc já revisou no motor ? Falhas aleatórias assim costumam ser ou ignição ou na linha de combustível.



    Pelo diagrama elétrico se fala no fusível F12, não sei precisar se é este o número correto pq não tenho o manual do proprietário por aqui, mas deve ser este mesmo. Esqueci de mencionar que tem um módulo de controle de aquecimento dos bancos...pode estar ruim tbém...mas vamos torcer pelo fusível por enquanto....

    Acabei descobrindo algo "interessante" sobre o fato de alguns diserem aqui que conseguem memorizar a posição do banco e outros não.
    Algumas páginas atrás, falávamos sobre a memória dos espelhos e é um caso muito parecido....os espelhos possuem sensores de posição que nada mais são que resistências variáveis (potênciômetros), do mesmo jeito que os espelhos, os acentos com regulagem e memória possuem os mesmos potênciômetros que podem estar bichados ou sujos...o problema é o trabalho que dá pra desmontar isso, por tem que "desestofar" o banco todo. A memória dos bancos fica em um módulo embaixo do acento do motorista chamado MSM (Memory Seat Module) e se os potenciômetros estiverem OK, fatalmente essa caixinha se foi.....no caso dos espelhos a memória é feita por outro módulo, o DDM (Driver Door Module)....

    KCT, vai ter módulo assim na casa do chapéu....parece até o Cyborg, O Homem de U$6 milhões, lembram disso ? :mrgreen:

    Abs.

    Rapaz...
    a unica coisa feita já a algum tempo pois o carro era muito pouco usado foi limpeza dos bicos, a troca da bomba de combustivel e a bomba da agua.

    Sobre o aquecedor do banco... como vc disse, aqui no Rio faz tanto calor né! alem do mais ta chegando o verão... vou fuçar o fusivel, se não for vai ficar assim mesmo, idem pro espelho! ta amarrado vai ter modulo assim lá na linda que pariu!
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