Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2007, 18:56
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    A resposta cortou..

Olha...antes de colocar pra rodar o cardan...velho ou novo...vc deveria abrir o diferencial e verificar piao ...coroa..rolamentos..etc...
    Manda fazer um cardan novo em SP...sai mais barato...

http://www.cardan-braz.com.br/clientes.htm

O LEO pode indicar outra oficina ou fabrica de cardan em SP

Ou..vai em oficina de caminhao..e pergunta onde vc pode fazer um cardan...

Na real é o seguinte, ele tem que fazer as duas coisas meio que em paralelo, reamente não adiante ter o cardã na mal do jeito que está, mas se fizer o serviço TEM que estar com ele pra testar, pq se passar o tempo os caras que fizerem podem não querer dar garantia depois...
    Eu já tinha indicado a Cardantec que fica no Ipiranga, lá eles fazem com certeza.

Abs,
  • 20/10/2007, 16:07
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Não acho que sejam as homos pq se não ele teria os estalos mesmo em 4x2 ao esterçar o volante. Se ele ouviu o barulho apenas em 4x4 (com o cardâ) instalado, a chance maior é realmente das planetárias (90%), mas isso se for estalos mesmo, se for ronco, aí tem rolamentos e coroa/pinhão.
    Mas nada assustador pra alguém que lide efetivamente com diferencial.

Nas ZJs é sofrido assim a paleta traseira ? Nas XJs tem modelo certo da Dyna, plug n play.

Abs.

Leo,

Não se esqueça q as marditas das cruzetas rangem bem mais com tração...mas eu tambem to sismado ´´e com o dif......e como o mestre MC disse......ocerto mesmo antes de botar tração no trem, seria melhor desmontar e analisar tudo....:concordo:

Putssss...........é isso mesmo Leo a palheta traseira da ZJ é uma novela NÃO EXISTE nacional.....pq como a grande maioria delas aqui no BR, abrem o vidro do tampão trazeiro, qdo o limpador é desligado ele acopla em uma trava abaixo do vidro.......e se a medida da palheta não for idêntica...NUM SERVE.....é florida....mas nada q um servicinho artesanal não resolva......:mrgreen::mrgreen:
  • 20/10/2007, 17:41
    4xhigo
    Olá, bonas gentes!!!

Nzardo meu camarada, como tens passado?
    A suspensão está descartada pois os cloc cloc....cloc.....cloc uns estralos ôcos, só fazem quando está com o volante disterçado e com o cardan conectado. Retirando-se o cardam o barulho some. Quanto àos problemas astronômicos, luneta, satélites entre outros, não conheço nada de astronomia.

Léo, meu caro, tudo ok por ai?
    Lá vem vocês novamente com este papo de astronomia, pouts, além de ter que ver os satélites, agora as planetárias tb? Pinhão eu já comi e gosto muito e meu corôa vem me visitar amanhã Uahahhah
    Deixando as brincadeiras de lado, ronco não é não, são estralos mesmo, barulho ôco, uma mistura de ploc com cloc, rsrsrs sabe como é? E fazem com mais frequência com quando se disterce o volante, virando uma esquina ou numa manobra. Em linha reta somente quando se passa em algum desnível da estrada, ai faz o pcloc; porém com menor intensidade ou mais suave.

Marcelo, tudo bem contigo?
    Desculpe-me pelo "SENHOR" mas como trocamos pouquíssimas mensagens, fiquei meio sem graça. Aliás meu primeiro contato aqui no site foi contigo, através de e-mail, lembra-se?
    Realmente o Amigo Léo havia me falado da cardantec em Sampa e irei entrar em contato com eles. Mas tenho certeza que alguém já me disse que você teria alguma coisa pra me vender cardam ou diferencial, não me lembro bem. Também disseram-me que seria uma pechincha, precinho camarada como os da lojinha do Nzardo. Rsrsrs

Bem, resumindo. Irei mesmo é fazer oque todos vocês disseram mas de formas diferentes. Mandarei desmontar o diferencial e na sequencia providenciar o cardam. O tal cara que havia me arrumado um cardam por R$600 simplesmente sumiu do mapa, não atende ao cel.
    Quanto ao diferencial, eu posso mandar desmonta-lo, retirar todo o sistema astronômico de dentro e continuar rodando?
    Foi bem lembrado o esquema da garantia, tenho que estar com tudo nas mãos...
    Findando, quanto é que vocês calculam o tamanho da facada que será empenhada nesta tragédia? Em virtude de terem retirado o cardam, certamente não será uma bagatela...

Ah o Marcelo me convidou para ir à Brotas, o que haverá lá? Como será este esquema? É um passeio, um encontro???

Um forte abraço a todos.

Ulisses Higo.
  • 20/10/2007, 18:53
    Sandroff
    Caro Ulisses, tenho um cardan dianteiro de um troller que comprei apenas para utilizar o joelho da cruzeta na minha GC.

Estou pedindo nele R$ 200,00, no entanto não sei se ele serve na íntegra na Cherokee e também não sei se seria menos ou mais trabalhoso você correr atras de um outro joelho para completar a peça.

Quando estava com o problema do cardan, falei com o pessoal da cardantec que me disseram o seguinte: vai ser difícil achar o tal joelho(acabei achando no cardan do troller em desmanche), sugerimos portanto a confecçaõ de um cardan novo com um outro tipo de acoplamento(que não seja com esse joelho). Eles me pediram na ocasião R$ 800,00 por um cardan "alternativo" novo.

Vamos aguardar a "consultoria" dos nobres colegas a respeito, de qualquer forma estou a disposição através do e-mail sandroff@ig.com.br.

Quanto ao meu drama com o diferencial dianteiro, levei a viatura na Cambiobras para buscar uma solução em relação a ressonância da coroa e pinhão e, segundo o mecânico, apesar de o conjunto(coroa e pinhão) estar "bonito" visualmente, tem que trocar pois ronca e não dá ajuste visto que o conjunto deve ter trabalhado um tempinho com o rolamento ruim o que ocasionou desgaste irregular, não sendo possível portanto qualquer tipo de compensação por meio da regulagem dos calços.

Orçamento: Peças(Coroa e Pinhão) R$ 1.200,00 + M.O. R$ 300,00 = R$ 1.500,00.

Dúvidas: se não errei na pesquisa, nos EUA um conjunto desse(coroa e pinhão) custa cerca de U$ 250,00. Alguém tem o "caminhos das pedras" para realizar esse tipo de importação?

Ou ainda: existe alguma alternativa com um conjunto (coroa e pinhão) de algum veículo nacional que sirva na Cherokee? Um conjunto qualquer com a mesma relação de dentes não serviria?

Agradeço antecipadamente pela colaboração dos nobres colegas!

Abraços!!!
  • 20/10/2007, 19:00
    MSERGIO
    Novo com a Cherokee - Limited 96
    Senhores, Parabens pelo Forum. Finalmente comprei o carro que eu procurava a tempos... Uma Limited 96 Preto com aro 16, teto, V8, tudo muito lindo. Como queria resolvi fazer uma pequena revisao no bicho e contstei que eram nevessarios trocr os rolamentos do diferencial traseiro e ufa... foi somente isto o necessario. No entanto depois que troquei a bateria a luz do check engine fica acesa direto - Alguem, com a experiencia de vcs sabe que fazer ? Estou muito empolgado com o carro e vi que por aqui ha muita informacao importante a respeito e quero aprobeitar bastante esta experiencia de vcs. Se alguem puder me ajudar agradeco muito. Um Abraco a todos. Opa! estou pensando em passar para Alcool, e ruim?
  • 20/10/2007, 22:48
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Ah o Marcelo me convidou para ir à Brotas, o que haverá lá? Como será este esquema? É um passeio, um encontro???

Grande Ulisses,

Pelo que o Sandro falou aí, vc pode ter uma idéia que é mais ou menos isso mesmo.
    Como o diferencial da ZJ é Dana 44 pode ser que a coroa e pinhão de outro carro por aqui no Brasil (até o Troller) sirva na sua ZJ, resta ter certeza apenas quanto a relação que está. Mas esses caras que lidam especificamente com diferenciais com certeza tem o caminho certo...

Quanto a Brotas, dê só uma olhada:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33014

Sandro, vc mesmo pode comprar via internet e trazer dos EUA, só tem que considerar o frete, 80% Impostos e algumas taxinhas....mas as vezes, mesmo com tudo isso vale a pena...

Citação:

Postado originalmente por MSERGIO Ver Post
    Senhores, Parabens pelo Forum. Finalmente comprei o carro que eu procurava a tempos... Uma Limited 96 Preto com aro 16, teto, V8, tudo muito lindo. Como queria resolvi fazer uma pequena revisao no bicho e contstei que eram nevessarios trocr os rolamentos do diferencial traseiro e ufa... foi somente isto o necessario. No entanto depois que troquei a bateria a luz do check engine fica acesa direto - Alguem, com a experiencia de vcs sabe que fazer ? Estou muito empolgado com o carro e vi que por aqui ha muita informacao importante a respeito e quero aprobeitar bastante esta experiencia de vcs. Se alguem puder me ajudar agradeco muito. Um Abraco a todos. Opa! estou pensando em passar para Alcool, e ruim?

Sérgio, parabens pela aquisição e bem vindo ao tópico das ZJs.
    Quanto a luz do Check Engine, eu sugiro vc levar em uma oficina que possua um scanner (o que não é difícil de encontrar) e pedir pra eles passarem no carro pra levantar o erro. Iríamos especular a toa por aqui, pois pode ser ua tonelada de coisas e tbém pode não ser nada d+....só lendo o código de erro com o scanner é que se pode ter certeza.

Quanto ao uso do álcool na Cherokee, dá uma olhada aqui que a conversa lá tá ficando interessante:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=30297&page=49

Abs
  • 20/10/2007, 22:55
    MSERGIO
    Valeu! Obrigado pelo retorno. Vou leva-la aqui na Autorizada em Ribeirao para saber. Abraco.
  • 20/10/2007, 23:20
    Leo - Beethoven
    Citação:

Valeu! Obrigado pelo retorno. Vou leva-la aqui na Autorizada em Ribeirao para saber. Abraco.

Sérigio, faz isso não que os caras vão te meter a faca...e as vezes por nada. Leve em uma oficina que vc confie e que lide com injeção eletrônica....toda oficina que se preze tem um aparelho desses e que dá na ZJ, vai te cobrar um merreca pra olhar e te dizer o que é.

Abs.
  • 21/10/2007, 07:51
    guilhermerj
    Citação:

Autorizada!!!

Hã....o q é isso?
    hehehe!

Msergio,

Parabéns pela sua viatura, é um carrão e bem vindo ao fórum.

Sugiro levá-la em uma oficina ESPECIALIZADA, sai mais em conta. Mas na dúvida não arrisque, leva na autori$$$$ada mesmo.

abçs!
  • 21/10/2007, 18:59
    MSERGIO
    Está certo, pessoal! Mas na verdade em função de um contato da empresa havia agendado uma avaliação eletronica na autorizada aqui de Ribeirão (sem compromisso) e além do mais não conheço nenhuma oficina especializada por aqui, alguém aí conhece? Além disso após ler alguns tópicos fiquei com algumas duvidas e vou usar os caras um pouquinho. O carro está muito bom mas tem alguns detalhes que eu preciso avaliar direito, por exemplo, a pressão de óleo fica sempre a 1/3 no marcador (antes do 3), o que pelo manual parece ser normal ; troquei os rolamentos do diferencial mas não sei qual óleo foi utilizado; o oléo do cambio (aquele da vareta do lado direito) me parece estar meio baixo (precisa verificar com o motor ligado ou desligado?); a luz do ABS não desliga tambem; e a central eletronica (a debaixo) não liga.Estou que nem alguns caras por aqui, fazendo uma listinha de coisas a consertar para deixar a maquina certinha. Aliás, por favor, alguem já levantou a suspenção dela? Para ficar mais alta? Um Abraço a todos.:-D
  • 22/10/2007, 10:04
    4xhigo
    Sandroff, Léo, pessoal do grupo...
    Bom dia!!!
    Valeu, irei dar uma consultada em tudo isso.
    Estou na correria e não posso proferir comentários no momento, entro aqui mais tarde.
    Meu amigo, quanto ao farol, lâmpada e pneus, entro em contato contigo, valeu por ter enviado o e-mail.

Uma ótima semana a todos.

Um forte abraço.
  • 22/10/2007, 11:31
    Leo - Beethoven
    Citação:

Está certo, pessoal! Mas na verdade em função de um contato da empresa havia agendado uma avaliação eletronica na autorizada aqui de Ribeirão (sem compromisso) e além do mais não conheço nenhuma oficina especializada por aqui, alguém aí conhece? Além disso após ler alguns tópicos fiquei com algumas duvidas e vou usar os caras um pouquinho. O carro está muito bom mas tem alguns detalhes que eu preciso avaliar direito, por exemplo, a pressão de óleo fica sempre a 1/3 no marcador (antes do 3), o que pelo manual parece ser normal ; troquei os rolamentos do diferencial mas não sei qual óleo foi utilizado; o oléo do cambio (aquele da vareta do lado direito) me parece estar meio baixo (precisa verificar com o motor ligado ou desligado?); a luz do ABS não desliga tambem; e a central eletronica (a debaixo) não liga.Estou que nem alguns caras por aqui, fazendo uma listinha de coisas a consertar para deixar a maquina certinha. Aliás, por favor, alguem já levantou a suspenção dela? Para ficar mais alta? Um Abraço a todos.:-D

Sérgio,

Recomendo a leitura caso não tenha visto ainda:

Guia de Compras XJ, ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32388

Revisão XJ e ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

A partir daí vc vai ficar mais ligado no assunto.

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:22.