Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2007, 00:33
    4xhigo
    Rsrsrsrs valeu pelo acontonetes rsrsrs
    É, por conta da cola do diferencial, realmente hoje não deu pra ficar pronta, mas já está toda montada e com o cardan no lugar.
    Lá pelos meio dia, serão colocados os óleos e os adtivos. Estou rezando para não haver nada no diferencial, mas duvido.
    Jà até imprimí seus tópicos Nzardo, farei exatamente como vc mensiona.
    Desde já agradeço.

Um forte abraço.
  • 05/10/2007, 08:50
    Leo - Beethoven
    Ah Ulisses....estive ontem em SJC e quase estiquei até Lorena só pra uns "conselhos" pra esse seu meca :twisted::mrgreen:....como o Nzardo disse, ele quer mesmo vc como cliente frequente....:mrgreen:
    O óleo da T-case, até poderia ser mineral convencional, mas se a T-Case estivesse acomplada em um câmbio mecânico....existe uma razão importante pras duas caixas usarem o mesmo óleo, no caso o D-III e é bem simples, a troca de calor. Como estão fisicamente acopladas, o câmbio esquenta bem, chega fácil aos 100°C, mas esse óleo é refrigerado....então pelas leis da física de transmissão térmica, usando o mesmo fluído vc tem uma dissipação melhor. O que vai acontecer se colocar o 80 na T-case ? Com certeza os rolamentos dela serão os primeiros a abrir o bico....

Tô esperando aqui mesmo as suas notícias, mas esse seu meca me deixa preocupado....

Abs.
  • 05/10/2007, 10:23
    Marcelo Carvalhal
    Nooooosaaaa...!!!

Ta difcir acumpanha ocessss!!

Vi algumas respostas falando sobre min, olha..o que eu falo nao e a verdade unica...eu nao dou sugestao..dou solucao..:mrgreen:
    Sobre os OLEOS de DIF. eu sugiro...entendeu..sugiro..o uso do ESPIRAX por conta de ser o mais facil de ser achado..e e o que a TOYOTA / CRYSLER / JEEP / NISSAN / CHEVROLET / usam nas oficinas aqui no RIO.

LEO...vc dificilmente fala bobrinha, mas afirmar que o TEXACO e o unico com aditivo...nada disso...sei que vc nao trabalha na TEXACO entao deixa de puxar o saco....:mrgreen:

Alem do mais...quando nao achar em lugar nenhum...vai em uma concessionaria TOYOTA e compra la..eles vendem na medida certa...e so pedir..
    :arrow:MOCO EU O SE PODE MI ARRUMA UM CADINHO DAQUELE OI, QUI TEM DITIVO PRUS DIFERENCIAR........

e pronto....
  • 05/10/2007, 10:55
    Badejo
    Marcelo Carvalhal, Jéster
    Amigos, Só mais uma pergunta, no diferencial traseiro pode ser utilizado o AC DELCO SAE 90 AUTOBLOCANTE esse encontrei na CHEVROLET segundo eles utilizam na Blazer e F250..... ou então pessoal outra marca que eu poderia procurar, ( shell, Ipiranga ) o Espirax que fornecedor é....
    se puderem me ajudar é que meu carro tá na oficina e eu estou correndo atrás desse óleo.
  • 05/10/2007, 11:12
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Badejo Ver Post
    Amigos, Só mais uma pergunta, no diferencial traseiro pode ser utilizado o AC DELCO SAE 90 AUTOBLOCANTE esse encontrei na CHEVROLET segundo eles utilizam na Blazer e F250..... ou então pessoal outra marca que eu poderia procurar, ( shell, Ipiranga ) o Espirax que fornecedor é....
    se puderem me ajudar é que meu carro tá na oficina e eu estou correndo atrás desse óleo.

Meu Peixe....hehehehehehe......:mrgreen:

Pode ir nesse tranquilo....:concordo:
  • 05/10/2007, 11:19
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    LEO...vc dificilmente fala bobrinha, mas afirmar que o TEXACO e o unico com aditivo...nada disso...sei que vc nao trabalha na TEXACO entao deixa de puxar o saco....:mrgreen:

Pode apostar que esse Texaco é o único comercialmente fabricado no Brasil que atende aos diferenciais blocados. Sem chance, pode procurar BR, Esso, Shell, nenhum outro atende.
    O Spirax (Shell) 85W140 pode ser utilizado na boa, mas aí tem que por aditivo nele, assim como outros...mas esse Texaco não é caro...entre 18-22 pilas dependendo do lugar.
    Eu detesto generalizar, principalmente quanto a marca, mas nesse caso, só o LS da Texaco mesmo. Ou importados, mas com certeza serão mais caros, ou ainda os das concessionárias. Mencionei Ford e GM, que até foi o óleo que o Badejo encontrou, pois não costumam "meter a faca". Já Toyota, Honda, Nissan....costumam ser mais carinhos...
    Vai por mim, pode pesquisar....

Abs.
  • 05/10/2007, 12:03
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pode apostar que esse Texaco é o único comercialmente fabricado no Brasil que atende aos diferenciais blocados. Sem chance, pode procurar BR, Esso, Shell, nenhum outro atende.
    O Spirax (Shell) 85W140 pode ser utilizado na boa, mas aí tem que por aditivo nele, assim como outros...mas esse Texaco não é caro...entre 18-22 pilas dependendo do lugar.
    Eu detesto generalizar, principalmente quanto a marca, mas nesse caso, só o LS da Texaco mesmo. Ou importados, mas com certeza serão mais caros, ou ainda os das concessionárias. Mencionei Ford e GM, que até foi o óleo que o Badejo encontrou, pois não costumam "meter a faca". Já Toyota, Honda, Nissan....costumam ser mais carinhos...
    Vai por mim, pode pesquisar....

Abs.

LEO...o SHELL EXPIRAX G 85W140, ja vem aditivado...vc se certificou do que esta falando...

http://www.shell.com/home/Framework?...28_1157.html#5
  • 05/10/2007, 12:32
    Leo - Beethoven
    Citação:

LEO...o SHELL EXPIRAX G 85W140, ja vem aditivado...vc se certificou do que esta falando...

http://www.shell.com/home/Framework?...28_1157.html#5

Mas não tenha dúvida que eu me assegurei de tudo isso.
    Além do Spirax G só existir na condição de mono-viscoso, a série G possui apenas aditivos EP (extreme pressure) e são indicados apenas para veículos pesados que operam sob carga constante.
    Já o óleo correto para diferenciais blocantes deve conter o aditivo LS (limited slip), ou seja, qualquer óleo muiti-viscoso que contenha o LS poderá ser usado, entre nacionais, importados, ou os OEM.

Fechada a questão ? Passa a régua...

Abs.
  • 05/10/2007, 12:41
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Mas não tenha dúvida que eu me assegurei de tudo isso.
    Além do Spirax G só existir na condição de mono-viscoso, a série G possui apenas aditivos EP (extreme pressure) e são indicados apenas para veículos pesados que operam sob carga constante.
    Já o óleo correto para diferenciais blocantes deve conter o aditivo LS (limited slip), ou seja, qualquer óleo muiti-viscoso que contenha o LS poderá ser usado, entre nacionais, importados, ou os OEM.

Fechada a questão ? Passa a régua...

Abs.

Beleza...vou agora nas concessionarias NISSAN / JEEP / CHEVROLET / TOYOTA / etc.. mandar eles pararem de usar esse oleo...:shock:
    E vou parar de usar, porque de repente depois de uns 10 anos usando..pode ter dado algum problema nos carros que coloquei...
  • 05/10/2007, 12:51
    Leo - Beethoven
    Citação:

Beleza...vou agora nas concessionarias NISSAN / JEEP / CHEVROLET / TOYOTA / etc.. mandar eles pararem de usar esse oleo...:shock:
    E vou parar de usar, porque de repente depois de uns 10 anos usando..pode ter dado algum problema nos carros que coloquei...

Ai...ai....aí vc pegou pesado. Como vc diz, tem que ensinar o certo....não disse que não era pra usar esse....óleo, cada um usa o que quiser, o que entrar no buraco vai, casca de banana...mijo (o meu tem aditivo) :mrgreen:....
    Óleo é sempre uma escolha particular, é igual c, cada um tem o seu...
    Eu dei a dica, quem quiser tirar proveito disso, blz, se não.....

Abs.
  • 05/10/2007, 13:05
    Marcelo Carvalhal
    Grande LEO...e fogo..ja fui assim...ficava incomodado com o problema dos outros..ai a gente faz de tudo pra ajudar..e mesmo assim neguim faz besteira..por isso nas minhas mensagens eu digo sempre....ACONSELHO, por que se conselho fosse bom...nao se dava....VENDIA...:mrgreen:

O grande problema do ESPIRAX e que ele e vendido no GALAO ....nao se acha tipo...varejo..por isso dou a dica pra ir na TOYOTA comprar, eles vendem a conta certa pro diferencial..e a maneira mais facil..!!!
  • 05/10/2007, 14:44
    Leo - Beethoven
    1 Anexo(s)
    Citação:

Grande LEO...e fogo..ja fui assim...ficava incomodado com o problema dos outros..ai a gente faz de tudo pra ajudar..e mesmo assim neguim faz besteira..por isso nas minhas mensagens eu digo sempre....ACONSELHO, por que se conselho fosse bom...nao se dava....VENDIA...:mrgreen:

Eu não me incomodo não....pra falar a verdade, ninguém e dono da razão e cada um faz o bom uso da livre escolha....eu só me preocupo em fazer a coisa certa, passar as dicas certas.
    Mas nesse caso em específico, veja o que eu tenho aqui e que não está no site da Shell. Leia as especificações e me diga se é o óleo adequado....como eu disse, pode até usar, mas não pode ser tido como ideal. Veja aí...
    Agora, se as concessionárias usam esse óleo, não seria a primeira vez que tenha visto esses caras fazerem algum burrada.....não é ?

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:04.