Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/10/2007, 17:45
    marbeme
    Problemas e $$problemas$$
    Mestes do Fórum, Tenho uma ZJ 98 5.2 e percebi uma coisa interessante ou estranha :parede:. Colocando o carro no elevacar, liguei o carro e engatei D e tração constante, apenas 3 rodas giravam. a dianteira lado passageiro estava travada. A informação do mecânico é q. é normal. normal??
    Outro problema é que o carro estourou a mangueira dágua. Esquentou, mas nada aparentemente. Troquei. Foi a de cima. 4 dias depois a de baixo ficou cheio de vazamentos. Não quebrou como a outra. Mas é coincidência ou outra coisa a mais:oops:. Troquei fazem 40 dias. Fiz troca de óleo e outros há 30 dias ou 3mil km. Percebí que tenho que completar constantemente o líquido de arrefecimento e o óleo do motor 2 litros em 30 dias. :putz:
  • 17/10/2007, 18:01
    J Pinho
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    :putz:
    Caraca..que zona.....nem sei onde começo...

Bom...vi sobre a roda TRAVAR ....mesmo com ABS...acontece que todos os veículos com ABS de 3 geração, o sistema só entra em ação com velocidade superior aos 30 KM, abaixo disso ele funciona como freio normal..
    O ABS das ZJ é de 3 geração e das XJ 98 em diante tbm, façam o teste...a maneira mais fácil de ter certeZa do bom funcionamento do ABS..seria em LADEIRAS ESCORREGADIAS, mas como nem todo mundo tem isso perto de casa, uma maneira mais fácil...e segura..seria

Nas ZJ ( GRAND CHEROKEE )
    Em velocidade superior a 30 KM faça uma conversão preferencialmente para direta exagerada com o pé enfiado no freio até o fundo..o ABS, vai entrar de primeira e atuar até o carro parar por completo, isso nas ZJ

Nas XJ ( CHEROKEE SPORT )
    Como as XJ tem freio a TAMBOR na traseira, o ABS atua ainda de maneira mais atrasada ainda, a tendência de travamento em baixa velocidade é maior, no caso procurar um terreno com areia e um estanque forte em velocidade superior aos 40 já dá pra ter noção se o ABS tá OK...faça isto tbm girando o volante para a direita..mas cuidado e tenha atenção OK

Nas duas situações certifiquem-se sua habilidade para este tipo de ação...se não estiver seguro para este procedimento..em um concessionário com o scanner DRBII é possível fazer teste da bomba de ABS com o carro parado.

Caro Carvalhal,

Até para meu maior conhecimento, gostaria de saber sobre esta questão do ABS de terceira geração. Tenho uma TR4 aut com ABS, e uma ZJ 98 limited que também tem ABS. Sempre achei que esses veículos tivessem abs de 3 geração. Porem o funcionamento, tanto da TR4 quanto da ZJ ocorre em qualquer velocidade. Como exemplo posso dizer que quando em trilha, vou descendo um pequeno barranco, mesmo com o carro quase parado o ABS atua imediatamente se a roda travar, o que é sentido no pedal e ouvido pelos passageiros. Outro exemplo é quando vou ultrapassar uma lombada de rua, daquelas para diminuir a velocidade, o que é comum aqui no nordeste, quando o freio fica acionado durante a subida, na descida o ABS atua para a roda não travar. Ainda, numa frenagem quando saio do asfalto e entro em ruas vicinais com terra o abs também atua.
    Como disse antes não sei qual a geração de ABS desses veículos, mas o comportamento é o descrito.
    Agora quanto ao problema citado, já passei pelo mesmo. Como participo do rally mitsubish, quando ocorre de entra barro ou mato entre o sensor e a coroa dentada o ABS deixa de funcionar para aquela roda.
    Como não consegui esta informação na concessionaria MIT peço o favor de verificar.

ABSSSSSOSSS TRAVADOS
  • 17/10/2007, 18:48
    Doughrf
    Ajuda para comprar uma cheroka!
    Olá, tenho lido muito sobre as cherokas, laredo e limited.
    Ainda não tenho uma mas isso é passageiro pois já estou vendendo minha blazer 4c pra comprar uma. O fato é que moro em Cuibá-MT e as que tem por aqui estão muito acima da tabela. Olho o site webmotors todos os dias e vejo várias, principalmente ano 98 vinho, como eu quero, algumas com GNV, isso em torno de uns R$ 25.000 a 28.000. Minha principal dúvida é na hora da compra, pois é um carro que tem muitos detalhes e como será meu filho único não posso comprar qualquer coisa. Gostaría de saber se algum dos amigos de São Paulo se incomodaría em me ajudar a comprar uma cheroka. A experiência de vcs sería imprecindível pra mim, pois não conheço nenhuma mecânica em sampa que possa me auxiliar na avaliação do carro. Devo ir a São Paulo lá pra Janeiro, Fevereiro. Só pra comprar a criança e vir pro MT rodando com ela. Se alguém puder me ajudar gentileza expor no tópico um contato qualquer. Desde já, muito grato a todos que me auxiliarem.
    E já abusando, cheroka a alcool, rola? Pergunto pois o alcool aqui em Cuiabá tá 1.10, o GNV 1.49 e a gasolina 2.77. Como sería uma cheroka a alcool alguém tem experiência no assunto??
    Grato mais uma vez.
  • 17/10/2007, 18:50
    Leo - Beethoven
    Citação:

Nas XJ ( CHEROKEE SPORT )
    Como as XJ tem freio a TAMBOR na traseira, o ABS atua ainda de maneira mais atrasada ainda, a tendência de travamento em baixa velocidade é maior, no caso procurar um terreno com areia e um estanque forte em velocidade superior aos 40 já dá pra ter noção se o ABS tá OK...faça isto tbm girando o volante para a direita..mas cuidado e tenha atenção OK

A sua dica é legal e é assim mesmo. :concordo:....mas a minha o ABS atua na boa mesmo abaixo a 10km/h....em leves decidas de paralepipedo atua na boa, estancando o pedal no freio....ele pulsa a vontade e não trava nem a pau.
    Eu concordo com o que vc disse, mas na minha funciona.

Citação:

Postado originalmente por marbeme Ver Post
    Mestes do Fórum, Tenho uma ZJ 98 5.2 e percebi uma coisa interessante ou estranha :parede:. Colocando o carro no elevacar, liguei o carro e engatei D e tração constante, apenas 3 rodas giravam. a dianteira lado passageiro estava travada. A informação do mecânico é q. é normal. normal??

Travada ? Como o carro desligado, ou mesmo ligado, tentou girá-la na mão ? O que acontece ?
    As vezes uma pastilha de freio, um rolamento de roda, homocinética pega um pouco mais que um lado e o diferencial entra em ação e faz girar apenas o lado mais livre....isso pode ser normal mesmo....mas se não conseguir girar com mão, tem zica aí.

Abs.
  • 17/10/2007, 19:00
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Caro Carvalhal,

Até para meu maior conhecimento, gostaria de saber sobre esta questão do ABS de terceira geração. Tenho uma TR4 aut com ABS, e uma ZJ 98 limited que também tem ABS. Sempre achei que esses veículos tivessem abs de 3 geração. Porem o funcionamento, tanto da TR4 quanto da ZJ ocorre em qualquer velocidade. Como exemplo posso dizer que quando em trilha, vou descendo um pequeno barranco, mesmo com o carro quase parado o ABS atua imediatamente se a roda travar, o que é sentido no pedal e ouvido pelos passageiros. Outro exemplo é quando vou ultrapassar uma lombada de rua, daquelas para diminuir a velocidade, o que é comum aqui no nordeste, quando o freio fica acionado durante a subida, na descida o ABS atua para a roda não travar. Ainda, numa frenagem quando saio do asfalto e entro em ruas vicinais com terra o abs também atua.
    Como disse antes não sei qual a geração de ABS desses veículos, mas o comportamento é o descrito.
    Agora quanto ao problema citado, já passei pelo mesmo. Como participo do rally mitsubish, quando ocorre de entra barro ou mato entre o sensor e a coroa dentada o ABS deixa de funcionar para aquela roda.
    Como não consegui esta informação na concessionaria MIT peço o favor de verificar.

ABSSSSSOSSS TRAVADOS

A denominação de 3 geração ou 4 geração e muito discutida, para via de regra as bombas de ABS que tem mais de 4 vias de saída são as de 3 geração, o caso as ZJ e de 4 vias.
    A informação sobre a velocidade de atuação do ABS estã disponível nos manuais.
    Já tive algumas ZJ ..desde 1995...o ABS das 1998 1998 argentinas, (vc pela marcação no vidro ) já possuem o EBD, que no caso e outro modulador de frenagem, que passa maior força ao sistema mais a frente ou atrás, a sensibilidade que vc relata em baixa velocidade....qual é....qual baixa velocidade....abaixo dos 30 ou 20 KM/H ????

Ja corri alguns RAIDS / RALLYS tbm com a VEIA...ZJ 93..ela tem ABS e TAMBOR na traseira...quando partia, arrancava o RELE do ABS...para que ele n'ao atrapalhasse a dirigibilidade...
    Pode acontecer sim...na coroa dentada..entrar ou ficar preso algum detrito..isso vai interfierir na leitura e deixar o ABS meio DOIDO...:shock:
  • 17/10/2007, 19:04
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Doughrf Ver Post
    Olá, tenho lido muito sobre as cherokas, laredo e limited.

Ainda não tenho uma mas isso é passageiro pois já estou vendendo minha blazer 4c pra comprar uma. O fato é que moro em Cuibá-MT e as que tem por aqui estão muito acima da tabela. Olho o site webmotors todos os dias e vejo várias, principalmente ano 98 vinho, como eu quero, algumas com GNV, isso em torno de uns R$ 25.000 a 28.000. Minha principal dúvida é na hora da compra, pois é um carro que tem muitos detalhes e como será meu filho único não posso comprar qualquer coisa. Gostaría de saber se algum dos amigos de São Paulo se incomodaría em me ajudar a comprar uma cheroka. A experiência de vcs sería imprecindível pra mim, pois não conheço nenhuma mecânica em sampa que possa me auxiliar na avaliação do carro. Devo ir a São Paulo lá pra Janeiro, Fevereiro. Só pra comprar a criança e vir pro MT rodando com ela. Se alguém puder me ajudar gentileza expor no tópico um contato qualquer. Desde já, muito grato a todos que me auxiliarem.
    E já abusando, cheroka a alcool, rola? Pergunto pois o alcool aqui em Cuiabá tá 1.10, o GNV 1.49 e a gasolina 2.77. Como sería uma cheroka a alcool alguém tem experiência no assunto??

Grato mais uma vez.

Doug, tenho um amigo aqui que está procurando uma ZJ, já vimos várias por aqui, umas 14 pra ser mais exato....nenhuma 100% até agora...Uma hoje, tava linda, mais o cara pedindo "pesado"....e de cara vi que o cabeçote tava zoado...o óleo parecia maionese....outra que pegou fogo e remendada meia-boca...e por aí vai....os preços podem parecer legais no site....mas na hora que vc vai ver tem cada surpresa.....as que vimos que está mesmo filé, tá na base dos 34-36K....e na mão de particular...de agência é só tranqueira.

O Gerson do RJ tá usando um sistema interessante no Wrangler dele e parace que ele está satisfeito. Veja a discução sobre o assunto no tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30297

Abs.
  • 17/10/2007, 19:34
    J Pinho
    Citação:

A denominação de 3 geração ou 4 geração e muito discutida, para via de regra as bombas de ABS que tem mais de 4 vias de saída são as de 3 geração, o caso as ZJ e de 4 vias.
    A informação sobre a velocidade de atuação do ABS estã disponível nos manuais.
    Já tive algumas ZJ ..desde 1995...o ABS das 1998 1998 argentinas, (vc pela marcação no vidro ) já possuem o EBD, que no caso e outro modulador de frenagem, que passa maior força ao sistema mais a frente ou atrás, a sensibilidade que vc relata em baixa velocidade....qual é....qual baixa velocidade....abaixo dos 30 ou 20 KM/H ????

Ja corri alguns RAIDS / RALLYS tbm com a VEIA...ZJ 93..ela tem ABS e TAMBOR na traseira...quando partia, arrancava o RELE do ABS...para que ele n'ao atrapalhasse a dirigibilidade...
    Pode acontecer sim...na coroa dentada..entrar ou ficar preso algum detrito..isso vai interfierir na leitura e deixar o ABS meio DOIDO...:shock:

Carvalhal,

Realmente é como o Leo falou, em qualquer velocidade abaixo de 30 o sistema é acionado se a roda for travar, até em piso de garagem molhado, aquele que muita gente já escorregou e bateu na parede.
  • 17/10/2007, 19:45
    Roger V8
    Com relação a tração 4 x4 a força de tração é distribuída para todas as Rodas. Se com o carro suspenso não consegue gira-la com a mão, como disse o amigo Léo, tem zica aí...
    Com relação ao liquido de arrefeciamento do motor, este não deve baixar nem ser completado constantemente, desde que a mistura agua aditivo esteja correta , quando muito um copinho de 150ml/250ml de aditivo 01 vez por mes; No caso de queima de oleo minha VTR ta com 140.000km e até agora não queima nada entre uma troca e outra(faço de cada 4.000), no entanto já ouvi dizer que se baixar entre 500ml e menos 1 a cada 1.800/2.000km é tolerável, mas que isso pode ser vazamento.
  • 18/10/2007, 10:43
    marbeme
    Roda suspensa travada.
    Mestres das ZJ's.
    Para completar o que postei, as 3 rodas rodam livres com o carro suspenso, apenas a dianteira direita (lado passageiro) que com o carro ligado e engatado D ela não roda livremente. Com a mão ela roda. Apenas um pequeno esforço, mas roda. É normal ou tem zica:putz:?
  • 18/10/2007, 11:34
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por marbeme Ver Post
    Mestres das ZJ's.
    Para completar o que postei, as 3 rodas rodam livres com o carro suspenso, apenas a dianteira direita (lado passageiro) que com o carro ligado e engatado D ela não roda livremente. Com a mão ela roda. Apenas um pequeno esforço, mas roda. É normal ou tem zica:putz:?

É normal...vc pode fazer até o seguinte...
    Da mesma maneira, a roda que está girando..tente freá-la...a tração vai passar para a que está parada..
    Isso com o carro em drive..em marcha lenta OK.
    Na traseira este procedimento é mais duro..mas se tiver força...tente frear a roda do lado direito....ai mesmo que vc vai ficar confuso...:mrgreen:

J PINHO E LEO...

:palmas:PARABÉNS...vcs tem um sistema de ABS mais avançado que de uma M6 V10 2007.....
  • 18/10/2007, 11:52
    Leo - Beethoven
    Citação:

É normal...vc pode fazer até o seguinte...
    Da mesma maneira, a roda que está girando..tente freá-la...a tração vai passar para a que está parada..
    Isso com o carro em drive..em marcha lenta OK.
    Na traseira este procedimento é mais duro..mas se tiver força...tente frear a roda do lado direito....ai mesmo que vc vai ficar confuso...:mrgreen:

Perfeito !! :concordo:

Citação:

J PINHO E LEO...

:palmas:PARABÉNS...vcs tem um sistema de ABS mais avançado que de uma M6 V10 2007.....

Pq vc fica bravinho com essas coisas....:mrgreen::mrgreen:....eu só disse como se comporta no meu caso, não discordei da sua tese...:mrgreen:. Se vc não acredita quando for a Brotas eu mostro pra vc. :concordo:
    Que fique bem claro, atuar o ABS não significa que seja de forma eficiente, falando nas XJs e ZJs, claro.

Abs.
  • 18/10/2007, 15:14
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Pq vc fica bravinho com essas coisas....:mrgreen::mrgreen:....eu só disse como se comporta no meu caso, não discordei da sua tese...:mrgreen:. Se vc não acredita quando for a Brotas eu mostro pra vc. :concordo:
    Que fique bem claro, atuar o ABS não significa que seja de forma eficiente, falando nas XJs e ZJs, claro.

Abs.

Nao fico bravo com nada...vc ja me conhece..so que eu falei que o ABS atua de maneira correta em velocidade superior aos 30, o que vcs sentem na verdade e uma falha de frenagem..que pode atrapalhar de verdade, sao muitas variantes para que o ABS haja de forma correta, mas a mais importante so he conseguida quando um vetores que geram esta acao, tiver uma equivalencia mais significativa, em parametros baixos..eles sao despresados.
    Forca dinamica / estatica / etc...coisa que eu so sei que funciona quando sinto na mao..fora disso..nao tenta me explicar..:discordo:.to fora..:putz:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:25.