Postado originalmente por
4xhigo
Boa noite amigos, tudo bem com todos?
Uffa, parece brincadeira, mas passei praticamente a metade do dia correndo atrás deste problema do óleo. Graças a Deus, hoje às 08 em ponto eu estava na oficina e ele ainda não havia colocado os óleos na ZJ, e depois de muito vai lá vem cá, um disse outro disse, disse à ele que eu preferiria buscar mais informações para desencargo de consciência. Ele até me mostrou um programa com informações e especificações gerais da viatura, e mostrou-me que não era o tal DEXRON III e sim o II, ainda assim eu disse que não e ele mesmo acabou ficando na dúvida, mas abriu-se a buscar mais informações tb. Neste meio tempo liguei para a Europa Motors em Campinas, consessionária Chrysler, e me passaram outras informações, dentre eles DEXRON III, e para o diferencial um 75w140 mas com outros nomes é claro. Por fim o meca ligou para não sei quem em SP e com o número do chassi da ZJ e na checagem ele foi informado que realmente deveria ser o DEXRON III que ótimo. Acabou comprando o DEXRON III para o cambio, mas insiste no óleo 80 para a caixa de tranferência. Como serei eu mesmo quem irá comprar o restante do o óleo, irei comprar o DEXRON III também para a Caixa de Transferência, afinal DEXRON III é uma especificação ou uma marca, entendí que era um óleo específico, mas já houve uma citação que fala deste óleo como uma especificação do óleo. Para o diferencial disse ele que irá colocar um lubrax 85w140, e afinal das contas este óleo é adtivado? Não fala nada sobre blocante. Se não for, qual adtivo eu compro? Irei ver se encontro aqui o TEXAMATIC 7045E
Um forte abraço.