É né, mas eu falei pra vc ler os tópicos que eu indiquei...tava tudo escrito lá....ficou com preguiça de ler aquele texto todo, agora tá penando....:mrgreen::mrgreen:
Abs.
Versão Imprimível
Uahhahah não sei se choro ou se saio metendo a cabeça na parede. Bù ahahhahah
Amigos Nzardo, Jéster, Léo, Sukys, irei responder neste bloco os comentários de todos vocês e de uma só vez. Ok?
Então ok, alcool na ZJ nem dentro da viatura e muito menos no tamque. Longe disso.
Pouts Léo, já ví que você conhece a região aqui, e a propósito eu lí os tópicos sim, li tudinho tudinho, na integra. Mas como eu havia lido alguma coisa sobre o tal óleo Shell expirax, que já vem com o tal adtivo, achei que seria esse mesmo, só desconciderei a especificação. E dalhe cabeçada na parede.
Bem, retornei na oficina e o mec. me disse o seguinte:
Que no Brasil por termos temperaturas mais altas seria recomendado um óleo ATF 90 da Shell, o tal espirax, isso no diferencial traseiro.
Já na caixa de reduzida, fica perfeito (segundo ele) o expirax 80. (o tal diferencial do meio) rsrsrs O diferencial da frente segundo ele, eu me equivoquei; pois não disse nada a respeito, já que a mesma está desativada.
No cambio, disse que colocou DEXRON ll. O que eu faço, mando tirar tudo para colocar o DEXRON lll? Que caca.
Fiquei com uma puta dúvida em relação ao radiador, o mec. iria colocar o 2ltrs, mas eu disse a ele que gostaria de que fosse colocado 3 ltrs ou 60% de fluído mais 40% água, tendo em vista que obtive a informação que seriam 5 litros no total. Agora obtive a informação através do Jéster que são 11 litros, será que é porque a dele é uma cherokee XJ, teria diferença?
Quanto ao capar o diferencial da frente, sem comentários.
O scanner, segundo ele, eles irão passar depois que todo o sistema de ignição, injeção, entre outros, estiverem em funcionamento, com todo o veículo montado.
Contudo, com tantas cacas, acho que não irei conseguir dormir essa noite...
Continuo procurando a tal tampa do radiador, se alguém puder me indicar, ficarei grato.
Um forte abraço a todos.
Ulisses HIgo.
Boa noite Ulisses,
Daqui a pouco virão comentários melhores... mas vou deixar a minha opinião...:pensativo:
Não se desespere porque ainda está em tempo...
Tem duas coisas que eu trato a pão de ló (by nzardo) na minha cherokee. Um é o diferencial traseiro e outro é a caixa de câmbio. No seu caso eu mandaria o cara trocar tudo sem dúvida alguma. Se o diferencial ou sua caixa incomodar o gasto vai ser grande e vai sair do seu bolso e não do dele.
Se mandar trocar fica de olho para ver se ele troca mesmo, porque sabes como são esses mecânicos.
No diferencial da minha eu uso o óleo texaco multigear conforme especificação do manual que já vem aditivado para diferencial autoblocante e na caixa eu utilizo o elf Dexron III.
Um abraço
Magau das cabeçadas......:parede:
Puta cagada deste meca desgovernado.......manda ele chupar o cambio até sair todo o Dexron II q ele colocou.....
é DEXRON III ! ! ! ! ! !
Shell 80 ??? a PQP ! ! ! o diferencial central q vc fala é a CT caixa de transferencia e nela vai o mesmo oleo do cambio.....não não é Dexron II.........
é DEXRON I I I ! ! ! !
No sistema de arrefecimento são mais ou menos uns 13 litros, portanto 5 litros de aditivo no minimo......:shock:
Diferencial traseiro, tem o Shell Expira tem o Texaco Multigear, tem o ACDelco........mas todos devem ser pra dif com blocante....:concordo:
Nzardo e Leo,
Valeu mesmo pela dica, vou levar a cheroka para revisão na sexta-feira assim que tiver um diagnostico comento com vcs...
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Uahahha
Já estou rindo pq se for chorar não terei lágrimas o suficiente.
Amanhã vou pedir para que o meca troque todo o óleo.
A final, o shell asperax 90 pode ser colocado no diferencial?
Ai...ai...ai...meu nobre amigo de nome épico (aliás o mesmo do meu tio)....
Me perdoe a expressão e não entenda mal, mas vc até poderia urinar dentro do diferencial, pois não a nada ali que não impeça vc disse, mas até aí, se mijo vai funcionar bem, são outros 500....Aliás, vc está bem perto do Clube do 500 aí....hehehe...
Faça a coisa certa, use os fluídos corretos. Estamos aqui todos lhe implorando por isso !!!
Esse Shell é comum e vai desgastar o bloqueio traseiro. Pro seu meca dentista que já cogitou em banguelar o diferencial dianteiro, usar esse óleo pode ser normal, mas vai desgastar a toda....e olhe que o óleo certo nem é tão caro.
NO CÂMBIO E CAIXA DE TRANFERÊNCIA TEM QUE SER DEXRON III !!!
Desxon-II que é ATF convencional tem espcificações muito limitadas pra esse sistema. Vc até poderia usá-lo em um curto espaço de tempo, numa emergência, mas logo teria que ser trocado. O II tem baixa temperatura, iria fritar em pouco tempo detonando o câmbio.....
Agora, óleo mineral 80 na transferência é uma atrocidade !!!!
Faça a coisa certa e não vai se arrempeder. Agora, indiscutivelmente, esse seu meca é o maior boqueiteiro que eu já tinha ouvido falar por aqui no fórum....pelo menos na seção das Cherokas...
Abs.
:mrgreen:Olha..eu acho que vcs estão errados...:evil:
Se uma pessoa se diz mecânico, é porque tem formação e informação pra isso...quem são vcs:?:.....vcs tem curso por correspondência de mechonica...por acaso vcs acordavam as 5 da manhã pra ver o TELECURSO na TV....:evil:
Vcs tem mais experiência em desmonte de motores..(de geladeira):?:
Então se um mecânico profissional tá dizendo o que é certo..então deixa ele afinal é pra isso que existe garantia....:twisted:
Com certeza ele vai assumir qualquer problema que houver no carro....
Mas...se alguém precisar...tenho um DIF D44 dianteiro de ZJ.......:twisted: