:grin:Léo,
aproveitando o assunto de lubrificação...poderia me auxiliar no procedimento ideal para ""lubrificar"" embaixo da Cherokee sem causar danos nas borrachas, pivos, buchas? Vc conhece um lugar confiável em Sampa?
Um abraço
Márcia:razz:
Versão Imprimível
:grin:Léo,
aproveitando o assunto de lubrificação...poderia me auxiliar no procedimento ideal para ""lubrificar"" embaixo da Cherokee sem causar danos nas borrachas, pivos, buchas? Vc conhece um lugar confiável em Sampa?
Um abraço
Márcia:razz:
Márcia, as Cherokees não precisam de lubrificação na parte de baixo. No plano de manutenção é recomendado apenas engraxar, através dos bicos de engrachar os pivôs e os cardãs. Isso em qualquer posto de troca de óleo que tenha uma bomba de engrachar daria conta do recado, nem preciso recomendar um específico, mas tem esse aí www.imperiodooleo.com.br
Há quem goste de lavar o carro com óleo de mamona ou outros do tipo, eu particularmente não gosto disso, pois qualquer óleo em excesso ajuda na hora, mas com o tempo faz grudar sujeira, areia, etc e aí a coisa fica ruim....para borrachas e buchas rangindo, como as das portas, dos vidros e buchas da suspensão, nada melhor que um spray de silicone. Custa barato, fácil aplicação e deixa quase nada de resíduo, além de auxiliar contra o ressecamente de borrachas e plásticos.
Abs.
Marcia,
Pelo jeito vc continua com os nhec..nhec....:twisted:
Nas ZJs é normal vc escutar uns ruidos qdo vc pisa no freio com a viatura praticamente parada....são os discos q qdo sob pouca pressão, e por conta do peso da viatura dão uma rangidinha de leve....:concordo:....agora qdo vc esta rodando não é normal fazer ruidos....e a exemplo do Leo eu não sou a favor de pulverizações......:mrgreen::mrgreen:
Ulisses,
Ta estranho este ruido...........na minha opinião não é normal não...a minha ex-Laredo não fazia e a XJ também não....melhor ficar de olho....:shock:
Leo,:-P
fico preocupada pq a Cherokee tá ""imunda"" embaixo de andar por estradinhas de terra até chegar no condomínio. E tinha este cuidado c/ carro de passeio qdo voltava de viagem ...tipo Monte Verde...pedia p/ lavar embaixo com óleo de mamona e similares.
Masssss como a Cherokee tem muitas ""buchas e etc e tal"" embaixo fiquei receosa de piorar a situação!
Pensei em graxa a base de silicone...mas o spray é realmente a melhor solução! :palmas:
Obrigada pelo endereço...uma das filiais é pertíssimo de casa...:dance:
Um abraço
Má:cool:
Nzardo,:p
os nhec nhec nhec melhoraram muitoooooo rs...mas sinto que o Brucutu está pedindo para lubrificá-lo!!!!
Todas as lubrificações de manutenção foram feitas...não encontramos mais nenhum ""buraquinho"" para introduzir óleo ou graxa...rs... Foram trocadas todas as buchas e pivos ruins e mesmo assim, ainda aparece de vez em quando um rangido na parte traseira...E a lógica é...qdo mais o tempo está seco e abafado este som fica forte! Os amortecedores tanto dianteiros como traseiros, foram aprovados nos testes...todos dizem que não preciso troca-los porém o Brucutu tem GNV...um cilindro de 21 cm3...será que são as molas que chegaram ao fim?
Cara, eu ainda não me acostumei com o lado trambolhão da Cherokee...rs
o Brucutu nunca será um carro silencioso internamente...rs
Obrigada pela ""eterna"" ajuda para matar a charada...
E olha que estou pensando em ""pegar"" um jipe Willys para não maltratar o Brucutu...aí que vou ter que colocar um sonzão no bicho!!!rs
Má:cool:
Se tem uma coisa que eu aprendi esses anos todos com o velho Beethoven é que a melhor coisa pra rancar a lama, terra, poeira, etc de baixo é um bom e velho jato de água por baixo, e só....nada de muita frescura....lama é o seguinte, tem que lavar logo, não pode deixar muito tempo que encrosta. Depois silicone em spray nas buchas e mais nada.....no dia que for vender manda dar um jato de Diesel com água que fica lindo....mas isso só pra vender, ou uma vez por ano....
Abs.
Marcia,
Agora q vc ta falando do GNV.....um amigo tem um Limited com GNV, trocou as molas por umas reforçadas.....mas pelo q vi de reforçada só tem o nome, pq ela esta com a traseira baixa.......outro dia fomos em 5 almoçar e a danada rangia.....e a frente parecia q ia decolar..:shock:...não sei como esta a sua.....mas a mola qdo ta cansada....em suas pontas os elos entram em atrito.....talvez seja isso......:pensativo:... tente colocar um pouco de graxa nesntes pontos e ve o q acontece.....:concordo:
Se vc não quiser sujar o dedinho....tem uns sprays.....:twisted::twisted:
Leo,
Se um dia eu comprar um carro seu....não aceito lavado...:mrgreen::mrgreen:
Existem empresas que fabricam molas especiais para veículos blindados e GNV, o certo seria usar uma mola feita na medida em função do novo peso agregado. Se bater na net tem empresas ao kilos, mas é importante que a empresa literalmente pese o carro e veja o peso agregado para fazer a mola com a força de atuação correta, ou será na pura sorte....
Mas eu não lavo nem pra vender....assim o sujeito vê que não tem gato na tuba....mas se ele fizer questão, eu entrego lavado....alías, já postei outras vezes aqui que difícilmente lavo motor de carro....só se estiver cheio de lama mesmo....mas aí faço eu mesmo, só pra não ter dor de cabeça....
Abs.
Nzardo,
eu esqueci deste pequeno detalhe no porta malas!! rs...:putz:
Bem lembrado...vou engraxar com ""luvas"" as benditas molas... e siliconizar tudo que alcançar embaixo do Brucutu...rs..:concordo:
Assim espero finalizar esta novela de nhec nhec nhec....:lol:
O Brucutu não está arriado não...rs e a frente só decola qdo tento ""cantar"" os pneus na saida do farol...rs...:oops:
Eu sei que este é o meu lado ""B""...rs...''bem" masculino esta demonstração de poder, né? É feio..eu sei...rs:oops:
Um abraço a todos!
Márcia:cool:
Léo,:palmas:
brigada pelas dicas...vcs são demais!!! Massss 1.o vou engraxar ...e se enfim sumir o Nhec Nhec Nhec não vou mexer por enquanto nas molas...pq eu não judio do Brucutu...acho que ele nunca teve tanta assistência e cuidados desde que veio parar nas minhas mãos! :dance:
Tanto que estou pesquisando um jeepinho, bom, bonito e barato para fazer estes trajetos até o condomínio onde estou construindo um ""puxadinho""...rs...:lol:
Vc conhece algum jeepinho em que a motorização, suspensão e chassis estejam confiáveis?E é claro por um preço camarada...de preferencia em suaves parcelas ou uma negociação legal?8)
Abraços
Márcia:cool:
Bom dia, Léo,
mas este conhecido desbravador de matas, montanhas e afins..tá todo super equipado ...eu assisti no site a respeito da invejável carreira deste verdadeiro ""bandeirante"" !!! rsrs:D
Massss... interessa...vc tem fotos de perto e de dentro desta ilustre ""figura""?
Um abraço
Márcia