Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2007, 22:51
    Leo - Beethoven
    Pinho, só um detalhe.
    A dica do Nzardo vale a pena conferir, mas é o seguinte, se os controles manuis do espelho estiverem OK, ou seja, os espelhos obedecendo bem os comandos manuais, não perca tempo em desmontar os espelhos, pois o DDM se comunica com o módulo dos espelhos e a partir daí esqueça mal contato. Poderia sim, neste caso haver mal-contado, mas poderia ser nas conecções entre estes dois módulos, o que seri abem mais fácil de desmontar e nada que um limpa contatos não resolva. No PDF 8t da ZJ tem a localização dos dois módulos. É relativamente fácil. Agora, se não estiver funcionando no manual, acho que vc teria dito, então é espelho mesmo.

Abs.
  • 18/09/2007, 10:34
    nzardo
    Pinho,

Duas Cherokas......:mrgreen::mrgreen:.......então azar nem pensar....vc tem é sorte...:dance:

Leo,

Me desculpe, mas não tem nada a ver os controles manuais acionarem os retrovisores, com o envio da...digamos informação...que o módulo manda para as placas do retrovisor.....são duas placas e dois motores em cada retrovisor, que formam pares para o posicionamento da lente, essas placas são potenciometros q recebem a informação do modulo de que posição cada braço regulador deve estar posicionado em seu potenciometro.

Portanto o responsavel pelo posicionamento da lente é a placa e não o controle manual........:concordo:

Digamos q em 30% das vezes é problema de MC, por isso q enchi o saco do Pinho a respeito de sorte e azar.....e a maioria das vezes troca-se o retrovisor pq a placa ou as placas vão pro saco...e tambem existe o caso de ter q trocar o modulo e o retrovisor.....:parede:

Tambem pode-se observar o movimento do espelho..qdo do acionamento do controle....pois um motor/placa movimenta o espelho lateralmente, e o outro pra cima e pra baixo....se ele faz só um dos movimentos...já da pra ter idéia de qual possa estar fud..digo...com MC.:concordo:
  • 18/09/2007, 11:04
    Leo - Beethoven
    Zardo....vc tá me decepcionando....:mrgreen:

Seguinte. Quem controla o movimento dos espelhos é Mirror Power Module, e isso tanto no modo manual quanto nas posições de memória. No manual, os botôes de comando mandam a info (analógica) para o módulo do espelho, que por sua vez comanda os motores de acionamento.....Já as memórias, são armazenadas no DDM, porém no modo de memorização, o DDM envia as info de posição para o módulo do espelhos através de sinal digital pelo Data Bus ou CCD como é chamado. Ou seja, se no modo manual estiver funcionando, o problema está no sinal entre o DDM e o módulo do espelhos e não neste propriamente dito, sacou ?
    Não acretita em mim, pode olhar no diagrama elétrico que está no manual, sem erro nenhum e não existe dupla interpretação nisso.

Abs.
  • 18/09/2007, 12:43
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Zardo....vc tá me decepcionando....:mrgreen:

Seguinte. Quem controla o movimento dos espelhos é Mirror Power Module, e isso tanto no modo manual quanto nas posições de memória. No manual, os botôes de comando mandam a info (analógica) para o módulo do espelho, que por sua vez comanda os motores de acionamento.....Já as memórias, são armazenadas no DDM, porém no modo de memorização, o DDM envia as info de posição para o módulo do espelhos através de sinal digital pelo Data Bus ou CCD como é chamado. Ou seja, se no modo manual estiver funcionando, o problema está no sinal entre o DDM e o módulo do espelhos e não neste propriamente dito, sacou ?
    Não acretita em mim, pode olhar no diagrama elétrico que está no manual, sem erro nenhum e não existe dupla interpretação nisso.

Abs.

Leo,

Realmente não existe dupla interpretação, pq vc esta se baseando no manual, não estou falando em Data bus, MWM, CCD, DDM, Power Stroke ou qq coisa do genero, não achei necessario comentar, mas to falando de prática.......ou seja eu e meu amigo desmontamos a Limited dele, sem manual e sem a menor idéia do q iamos encontrar......:shock:

Pelo q vc disse baseado no manual, tudo é controlado pelo MPM, nem concordo nem discordo, o q vc não esta entendendo é q a mardita das placas q estão DENTRO do espelho é q determinam qdo o motor chegou na posição de memória...portanto se esta placa tem defeito o espelho não vai se posicionar na posição de memória..........:concordo:

Voltando a pratica......qdo vimos as placas percebemos q o trilho em q desliza e o contato dos braços q movimentam o espelho, estavam muito sujos, ....limpamos a criança, lixadinha dileve e resolveu o problema.....ta certo q em um determinado movimento...diria q o retrovisor ficou com um tipo de soluço...dava um tranquinho....não sabemos do por que e nem nos preocupamos em desmontar de novo....pois a bagaça passou a funcionar.... :mrgreen:

Só depois da empreitada é q descobrimos q existe um tipo de graxa especial para estes contatos.....portanto como não colocamos nenhum lubrificante, não se sabe o qto vai durar...mas agora pouco importa...pq roubaram o carro dele.....:shock:
  • 18/09/2007, 13:03
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Pelo q vc disse baseado no manual, tudo é controlado pelo MPM, nem concordo nem discordo, o q vc não esta entendendo é q a mardita das placas q estão DENTRO do espelho é q determinam qdo o motor chegou na posição de memória...portanto se esta placa tem defeito o espelho não vai se posicionar na posição de memória..........:concordo:

Bom, pelo menos agora vc "espricou" direito...:mrgreen:

Realmente tem contatos que fazem a vez de sensor de posição. No manual não diz como são, e pelo diagrama elétrico devem ser como resistências elétrica variáveis, em linguagem clara, tipo botão de volume de rádio antigo, mas não giratório e sim deslizante.
    Como o espelho está sujeito a poeira, água, etc...se tiver acúmulo, pode dar loucura mesmo...por é imprevisível o que poderia ocorrer se tiver material conduzindo entre os contatos....
    Apenas sugiro o seguinte, usar comente limpa contatos ali...nada de lixar, ou se o fizer, o mínimo possível, por que se estragar custa caro pra KCT...

Abs,
  • 18/09/2007, 13:08
    Leo - Beethoven
    Citação:

Só depois da empreitada é q descobrimos q existe um tipo de graxa especial para estes contatos.....portanto como não colocamos nenhum lubrificante, não se sabe o qto vai durar...

Esqueci desse detalhe. Existe mesmo uma graxa específica para contatos elétricos. Parace uma vaselina na cor, mas não é pastosa, e sim como se fosse um óleo muito denso e homogênio....Não sei que produz no Brasil e é usado em contatos de chaves seccionadoras industriais....
    Na tampa do distribuidor que eu comprei, veio um flaconete junto...

Abs.
  • 18/09/2007, 14:12
    J Pinho
    Citação:

Pinho,

Duas Cherokas......:mrgreen::mrgreen:.......então azar nem pensar....vc tem é sorte...:dance:

Leo,

Me desculpe, mas não tem nada a ver os controles manuais acionarem os retrovisores, com o envio da...digamos informação...que o módulo manda para as placas do retrovisor.....são duas placas e dois motores em cada retrovisor, que formam pares para o posicionamento da lente, essas placas são potenciometros q recebem a informação do modulo de que posição cada braço regulador deve estar posicionado em seu potenciometro.

Portanto o responsavel pelo posicionamento da lente é a placa e não o controle manual........:concordo:

Digamos q em 30% das vezes é problema de MC, por isso q enchi o saco do Pinho a respeito de sorte e azar.....e a maioria das vezes troca-se o retrovisor pq a placa ou as placas vão pro saco...e tambem existe o caso de ter q trocar o modulo e o retrovisor.....:parede:

Tambem pode-se observar o movimento do espelho..qdo do acionamento do controle....pois um motor/placa movimenta o espelho lateralmente, e o outro pra cima e pra baixo....se ele faz só um dos movimentos...já da pra ter idéia de qual possa estar fud..digo...com MC.:concordo:

Leo e Nzardo,

Puxa, acertei em cheio em postar o problema perto de vocês. Já estou quase visualizando todo o esquema eletrico, o que vai facilitar muito quando desmontar.
    Para completar informação, quando acionado o controle, o espelho so mexe na vertical. De ontem pra hoje não fiz outra regulagem, e cada vez que aciono o controle ele “anda “ mais um pouco, descendo ateo o fim e depois subindo novamente (as vezes fica até na posição certa). No manual funciona OK.
    Não vejo a hora de meter a mão, mais infelizmente, esta semana não tou com tempo disponível para fazer essa cirurgia. Espero poder fazer isso logo no inicio da próxima.
    Aproveitando tenho tido dificuldade em postar resposta pois durante a digitação a tela some, então tou editando em Word e copiando para o fórum. Outra coisa é que embora tenha editado varias vezes minha assinatura não consigo fazer alteração. Se puderem ajudar agradeço mais uma vez.

Abraços memoraveis e reflexivos
  • 18/09/2007, 14:23
    nzardo
    2 Anexo(s)
    Leo,

ainda bem q o J Pinho, não estranho nóis....:mrgreen:

aqui é assim mesmo..... nóis futuca até resolver, ou criar um grande problema......:shock:.... pro dono da viatura.....lógico....:twisted::twisted:

Segue foto de um dos braços e seu contato, mais a da mardita praca.....:concordo:
  • 18/09/2007, 14:27
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Leo e Nzardo,

Puxa, acertei em cheio em postar o problema perto de vocês. Já estou quase visualizando todo o esquema eletrico, o que vai facilitar muito quando desmontar.
    Para completar informação, quando acionado o controle, o espelho so mexe na vertical. De ontem pra hoje não fiz outra regulagem, e cada vez que aciono o controle ele “anda “ mais um pouco, descendo ateo o fim e depois subindo novamente (as vezes fica até na posição certa). No manual funciona OK.
    Não vejo a hora de meter a mão, mais infelizmente, esta semana não tou com tempo disponível para fazer essa cirurgia. Espero poder fazer isso logo no inicio da próxima.
    Aproveitando tenho tido dificuldade em postar resposta pois durante a digitação a tela some, então tou editando em Word e copiando para o fórum. Outra coisa é que embora tenha editado varias vezes minha assinatura não consigo fazer alteração. Se puderem ajudar agradeço mais uma vez.

Abraços memoraveis e reflexivos

J Pinho,

Só na vertical, e as vezes de forma correta.....grande chance de MC..:concordo:

Problemas do Forum..:confused:..bem vindo a ele....:mrgreen:
  • 18/09/2007, 17:20
    Leo - Beethoven
    Citação:

aqui é assim mesmo..... nóis futuca até resolver, ou criar um grande problema......:shock:.... pro dono da viatura.....lógico....:twisted::twisted:

X 2 !! :concordo:

Citação:

Segue foto de um dos braços e seu contato, mais a da mardita praca.....:concordo:

Boa foto essa !! :concordo:. Dá ver que é mesmo um potenciômetro (resistência variável), parece até o botão de volume de campainha de telefone de tecla daqueles antigos...
    Só não vá lixar isso aí, pq ele é uma camada bem fina de grafite, se sair, morreu de vez. Limpa contato c/ um cotonete resolve fácil, é só não deixar fiapos de algodão.

Abs.
  • 18/09/2007, 20:23
    J Pinho
    Citação:

Leo,

ainda bem q o J Pinho, não estranho nóis....:mrgreen:

Nzardo, voce tem cartola de magico? Vai tirando fotinhas que nem lenço?
    Legal as fotos, vai ser mais facil mexer ja sabendo o que encontrar.
    Falar em encontrar, me manda um email dizendo se dispoe dos amortecedores da tampa da mala e o preço.

Abraços a todos
  • 19/09/2007, 09:23
    nzardo
    1 Anexo(s)
    J Pinho,

Se é para a ZJ, nem importo pois o da Veraneio, com uma pequena adaptayxion serve....:concordo:

mais foto.....:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:01.