Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2007, 14:05
    MarciaF-2007
    Travas banco traseiro superior
    Citação:

Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Estranho isso...:pensativo::pensativo:....então quer dizer que o acento do encosto dobre pra frente com facilidade ? É só puxar que ele vem ??
    Se for isso mesmo, com certeza está faltando as travas por alguma razão...:pensativo:
    Daí, ou ficar de olho em desmanches ou fazer as travas na raça...mas aí teria que ter uma na mão pra fazer o desenho, mas não acho que saia barato....nesse caso, importar pode ser uma solução viável.

Abs.

Leo,
    É...estranho mesmo...mas não tem as travas superiores apenas as travas inferiores(alavancas quase no chão) e isso deixa os encostos soltos.
    Hoje levei em loja de funilaria de confiança, e ele tbém não tem idéia do que pode ser feito. Mas aproveitando o momento, pedi para novamente regular a porta tampa traseira, reapertar/aparafusar tudo que encontrasse frouxo. E o que reparamos é que as borrachas do porta malas e da tampa estão ressecadas e creio não estão fazendo mais o seu papel!
    Eu gostaria de ver como são as travas e de que forma estão posicionadas no banco traseiro p/ tentar inventar alguma solução paliativa.
    Abraço:cool:
  • 05/11/2007, 14:58
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Leo,
    É...estranho mesmo...mas não tem as travas superiores apenas as travas inferiores(alavancas quase no chão) e isso deixa os encostos soltos.
    Hoje levei em loja de funilaria de confiança, e ele tbém não tem idéia do que pode ser feito. Mas aproveitando o momento, pedi para novamente regular a porta tampa traseira, reapertar/aparafusar tudo que encontrasse frouxo. E o que reparamos é que as borrachas do porta malas e da tampa estão ressecadas e creio não estão fazendo mais o seu papel!
    Eu gostaria de ver como são as travas e de que forma estão posicionadas no banco traseiro p/ tentar inventar alguma solução paliativa.
    Abraço:cool:

Marcia,

eu não lembrava direito.....mas depois da foto.....sim....as ZJ, pelo menos a q tive e o catalogo diz o mesmo...NÃO tem travas nos encostos, são essas embaixo mesmo.....o problema é q a espécie de dobradiça q ela tem cria folga com o tempo...dai ja viu...o detalhe destes braços (dobradiças) ja não me lembro....talves tenha uma forma (talvez na marreta..:twisted:) de ajusta-los.....ou inventar uma forma de fixação lateral....:pensativo:

O encosto de cabeça gosta de fazer barulho...mas qq tapeceiro ajusta pra vc os ''tubinhos'' q os braços do encosto se encaixam.....:smile:

A tampa traseira da minha era uma sinfonia.....ajustei os batentes laterais e em volta de toda a forração plástica coloquei um perfil em U de borracha....ficou de maravilha...:dance:
  • 05/11/2007, 18:40
    J Pinho
    Troca do Retentor da Caixa Automatica
    CAROS COLEGAS

A minha Zj 98 limited 5.2 esta apresentando um pequeno vazamento do oleo atf da CA.
    O vazamento fica na frente da caixa, presumindo ser o rententor dianteiro. Ja dei uma olhada no manual e vi o tal retentor, mas nao consegui a referencia. Gostaria de saber se alguem ja trocou o tal retentor, e onde compraram e por quanto.
    Nzardo, se voce tiver a disposição em estoque favor informar preço pelo meu email.

Abraços
  • 05/11/2007, 18:51
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    CAROS COLEGAS

A minha Zj 98 limited 5.2 esta apresentando um pequeno vazamento do oleo atf da CA.
    O vazamento fica na frente da caixa, presumindo ser o rententor dianteiro. Ja dei uma olhada no manual e vi o tal retentor, mas nao consegui a referencia. Gostaria de saber se alguem ja trocou o tal retentor, e onde compraram e por quanto.
    Nzardo, se voce tiver a disposição em estoque favor informar preço pelo meu email.

Abraços

J Pinho,

Pode até ser retentor....mas antes é bom verificar....o bom mesmo é lavar e investigar de onde vem.....;)

Como o cambio e a CT, q eu saiba, não usam juntas, só cola, se requer um reaperto de tempos em tempos.....a minha falecida ZJ sofreu deste problema....foi tudo reapertado....mas na CT o vazamento diminui, mas não acabou.....teve q desmontar e colar de novo...:shock:

Alem do mais o oleo é bem fino e o vento ajuda a enganar a origem do vazamento....:pensativo:

Mas se vc desejar o preço de alguma peça e só me mandar um e-mail, q eu posso verificar....:concordo:
  • 05/11/2007, 19:23
    Leo - Beethoven
    Pinho, concordo com o Zardo. Ivestigar melhor primeiro é uma boa no seu caso.

Abs.
  • 05/11/2007, 19:52
    J Pinho
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    J Pinho,

Pode até ser retentor....mas antes é bom verificar....o bom mesmo é lavar e investigar de onde vem.....;)

Como o cambio e a CT, q eu saiba, não usam juntas, só cola, se requer um reaperto de tempos em tempos.....a minha falecida ZJ sofreu deste problema....foi tudo reapertado....mas na CT o vazamento diminui, mas não acabou.....teve q desmontar e colar de novo...:shock:

Alem do mais o oleo é bem fino e o vento ajuda a enganar a origem do vazamento....:pensativo:

Mas se vc desejar o preço de alguma peça e só me mandar um e-mail, q eu posso verificar....:concordo:

Nzardo e Leo,

Amanha vou fazer uma verificação com o veiculo no elevador. Mas, pela posição e forma do vasamento, acredito que seja realmente o retentor, pois, so escorre quando paro o carro, nao fica correndo por muito tempo, so enquanto a CA ta com pressao por conta do calor e a posição do vasamento é logo apos o volante, não tendo qualquer marca na parte de tras.
    Amanha vou ver se da pra fotografar o local.

Abraços
  • 05/11/2007, 20:09
    Marcelo Carvalhal
    :pensativo:

Execesso de oleo...vaza pelo respiro...e como disse o seu NILTON..pode enganar e com o vento...correr para outros lugares..
    N'ao aconselho ficar repertando muito a cx n'ao...ela e de aluminio e pode trincar com uma maozada forte..:shock:
  • 05/11/2007, 23:17
    MarciaF-2007
    Proteção na tampa traseira
    Citação:

Marcia,

eu não lembrava direito.....mas depois da foto.....sim....as ZJ, pelo menos a q tive e o catalogo diz o mesmo...NÃO tem travas nos encostos, são essas embaixo mesmo.....o problema é q a espécie de dobradiça q ela tem cria folga com o tempo...dai ja viu...o detalhe destes braços (dobradiças) ja não me lembro....talves tenha uma forma (talvez na marreta..:twisted:) de ajusta-los.....ou inventar uma forma de fixação lateral....:pensativo:

O encosto de cabeça gosta de fazer barulho...mas qq tapeceiro ajusta pra vc os ''tubinhos'' q os braços do encosto se encaixam.....:smile:

A tampa traseira da minha era uma sinfonia.....ajustei os batentes laterais e em volta de toda a forração plástica coloquei um perfil em U de borracha....ficou de maravilha...:dance:

Nzardo,
    vistes como eu sou sortuda!!!! rs...Se tiver uma idéia...aceito sugestão!
    É...os encostos de cabeça tbém serão corrigidos mas os batentes laterais são o problema...Vc colocou este perfil em U por cima da borracha fixada na lataria ou por cima do plástico protetor/acabamento? :pensativo:
    Tanto na parte superior como inferior da tampa do porta malas?:pensativo:
    Interessa...:dance:
    Fale mais a respeito...rs:razz:
    Abraço:rolleyes:
  • 06/11/2007, 09:17
    nzardo
    MC,

Bem lembrado...........o reaperto deve ser com o tar de torquimetro...:concordo:

e a CT é uma q adora vazar pelo respiro qdo tem muito óleo....:shock:

Marcia,

Então.... as travas do banco da ZJ são os proprios braços...então qdo eles começam a ficar com folga, começa a barulheira.....:-(...para uma trava adicional, tem q encontrar alguma trava q possa ser fixada e adaptada na lateral do carro e no encosto do banco.......... :pensativo:

O perfil em U, eu coloquei em toda a volta do acabamento plástico q tem na tampa traseira, assim o plástico não fica em contato com a chapa, e não fica fazendo nhec nhec.....precisa ver tambem o estado da borracha de vedação do seu porta-malas....e se os batentes (uma especie de pino com uma borracha redonda em cada lateral proximo as lanternas) não precisam de um ajuste ou troca das borrachas.....:concordo:
  • 06/11/2007, 11:20
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    :pensativo:

Execesso de oleo...vaza pelo respiro...e como disse o seu NILTON..pode enganar e com o vento...correr para outros lugares..
    N'ao aconselho ficar repertando muito a cx n'ao...ela e de aluminio e pode trincar com uma maozada forte..:shock:

Concordo com o MC. E completo, já vi CAs literalmente espumarem e jorrar até pela vareta, por conta de óleo velho, excesso de nível e até óleo incorreto.

Abs.
  • 06/11/2007, 14:14
    MarciaF-2007
    Continuando...
    Citação:

Marcia,

O perfil em U, eu coloquei em toda a volta do acabamento plástico q tem na tampa traseira, assim o plástico não fica em contato com a chapa, e não fica fazendo nhec nhec.....precisa ver tambem o estado da borracha de vedação do seu porta-malas....e se os batentes (uma especie de pino com uma borracha redonda em cada lateral proximo as lanternas) não precisam de um ajuste ou troca das borrachas.....:concordo:

Nzardo,:p
    trocarei as borrachas tanto da tampa como do porta malas pq estão meio ressecadas.
    A borracha em U só foi colado na parte superior da tampa? Não fica uma aparência estranha? É uma borracha grossa ou larga?:pensativo:
    Pq vou tentar ir na Duque Caxias fazer estas alterações ainda nesta semana...
    Obrigada:cool:
  • 07/11/2007, 10:15
    carllo
    Manual de Peças - Grand Cherokee ZJ 1998
    Bom dia pesso"all", segue o link do manual de peças do Jeep Grand Cherokee ZJ 1998. Me parece que este ainda não havia sido disponibilizado por aqui.
    http://www.4shared.com/file/28565598...kee_98_zj.html
    Abraços a todos.
    Carllo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 73 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23636465666768697071727374757677787980818283123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.