Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/11/2007, 12:57
    nzardo
    Sandroff,

Tapeceiro tem de monte..... procure um q não seja tipo Julian Marcuir, que tem prioridade na quantidade..... ainda mais qdo se trata do teto..... esse serviço sai em média uns R$250.....:roll:.... outra coisa o modulo do immobilizer fica no teto, não desconecte se vc não tiver o controle original.....:concordo:

A direção das Cherokees dão essa impressão mesmo mas é pouca coisa....qq folguinha nos pivôs das barras, buchas dianteiras pioram isso, de uma verificada, e ATENÇÃO especial pro braço q é fixado no pitman, veja o tópico q abri ''Alerta Geral''... ....em um forum gringo vi q eles alinham as rodas um pouquinho mais fechadas e segundo eles diminui/eliminaim essa sensação....:pensativo:... vc trocou o amortecedor de direção também ??....
  • 26/11/2007, 16:21
    ANGELA de SOUZA
    Citação:

Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Angela,:razz:
    no mercado livre tem à venda e pela descrição do encaixes necessários pelo vendedor ""serve"" p/ sua ZJ 93.
    Boa sorte!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63988228-jeep-grand-cherokee-console-d-teto-original-_JM

Olá já entrei em contato com o vendedor mas ele disse que os conectores não são iguais , continuo procurando solução p/ mim, um computador de bordo que fica no této da Cherokee Limete 93, ou alguem que possa me explicar como poso fazer uma adaptação de um mais novo ok.
  • 26/11/2007, 17:07
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por ANGELA de SOUZA Ver Post
    Olá já entrei em contato com o vendedor mas ele disse que os conectores não são iguais , continuo procurando solução p/ mim, um computador de bordo que fica no této da Cherokee Limete 93, ou alguem que possa me explicar como poso fazer uma adaptação de um mais novo ok.

ZJs de 93 até 98 possuem o mesmo barramento de comunicação de dados (Data Bus) pois todas usam o mesmo padrão OBD-II. Ou seja, consoles de veículos destes anos funcionarão sem problemas. O único problem é que as 93 usam um conector diferente e chicote diferente, resumindo, o consolte da 98 poderá funcionar 100 na 98, porém uma adaptação (muito bem feita) deverá ser feita no chicote do console. Outra coisa, a 98 já tinha AC com controle automático de temperatura, a 93 o sistema de AC é um pouco diferente e a função do console de indicação de temperatura pode não funcionar corretamente.
    O ideal é encontrar um console da ZJ 93, mas é mosca branca. Nem no e-bay tem.

Abs.
  • 26/11/2007, 17:21
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por ProteusRJ Ver Post
    Fala pessoal! blz?

Chegou a hora de fazer uma revisão no meu "Caveirão8)", pretendo trocar oleo/filtro, velas/cabos, filtro de ar. qual oleo vcs indicam?

Proteus,

Esse tópico pode te ajudar.

Revisão XJ e ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32409

Abs.
  • 26/11/2007, 20:12
    nzardo
    Leo,

....não é isso não...:discordo:

...os chicotes das 93 até 98 são idênticos......pode até ser q o plug de conexão do Minitrip seja distinto, e isso infelizmente nenhum catalogo diz, pois o da 94 é um, da 95 é outro e o das 96 até 98 são iguais....:concordo:... da 93 não tenho informação se é igual ao da 94...:cry:

Proteus,

...o causo dos módulos é isso mesmo, o aterramento do módulo original é via rádio original, então eles só funcionam juntinhos...:mrgreen:.. pois outros rádios ou módulos trabalham com aterramento próprio....é isso ou quasde isso...:oops:

....óleo vai de 20w50 mineral de boa marca.....mas antes veja se por acaso a sua não esta com o sintético, e em caso positivo vc vai ter q manter o sintético.....e pecinhas.....com o Zardinho...:mrgreen:
  • 26/11/2007, 20:26
    Fred Bailune
    Modulo Central
    Pessoal,

Tenho uma amigo meu que tem uma Limited 2000, e o carro dele deu um problema no modulo central que controla o carro. Voces sabem de algum problema parecido nesses carros? Essa peca normalmente tem como arrumar?

Obg
    Pela ajuda

Fred
  • 26/11/2007, 23:55
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Leo,

....não é isso não...:discordo:

...os chicotes das 93 até 98 são idênticos......pode até ser q o plug de conexão do Minitrip seja distinto, e isso infelizmente nenhum catalogo diz, pois o da 94 é um, da 95 é outro e o das 96 até 98 são iguais....:concordo:... da 93 não tenho informação se é igual ao da 94...:cry:

Se vc se refere ao chicote do barramento de dados, eles são iguais mesmo e foi o que eu disse, mas os conectores são diferentes. O chicote do console de teto é diferente pq o sistema de mediçã de temperatura é diferente. Nas ZJs mais novas o sinal de temperatura vem no módulo do AC que é automático, nas 93 o sistema é um pouco diferente. Como eu disse pode ser instalado, mas tem que conhecer bem a elétrica da coisa.
    Não acredita em mim, veja no e-bay....tem um monte de consoles de ZJ pra vender...98,97,96....em nenhum deles os caras garantem que funciona na 93...e veja que eles são interessados em vender...eles dizem: Pode funcionar em outros modelos", poder pode, mas não é plug 'n play

Abs.
  • 27/11/2007, 00:10
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre F.M. Gherardi Ver Post
    Oi, Alberto.

Por um acaso, vc sabe algo sobre os amortecedores do vidro traseiro, digamos um similar como esse da tampa :?:

SD's

Olá Alexandre,

não sei sobre similares e/ou genéricos desses amortecedores :-(

O meu ainda é o original e não mais suporta a janela de vidro. Como não a uso, estou deixando quieto, por enquanto :!: mas também gostaria de saber por qual trocá-los.

Abraço,
  • 27/11/2007, 00:23
    MarciaF-2007
    Computador de bordo ZL Limited
    Pessoal,:p
    ontem, sem motivo aparente o computador de bordo, ao ligar e engatar qq marcha, aparece a mensagem ""REAR LAMP FAILURE"" masssss o mistério é que não tem nenhuma lâmpada queimada(freio e/ou lanternas) na parte traseira da viatura! O que pode ser?:parede:

Grata

Abraço:cool:
  • 27/11/2007, 00:23
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post

....óleo vai de 20w50 mineral de boa marca.....mas antes veja se por acaso a sua não esta com o sintético, e em caso positivo vc vai ter q manter o sintético.....e pecinhas.....com o Zardinho...:mrgreen:

Zardo,

explica pra nóis essa história de se estiver com óleo sintético ter que mantê-lo :?: ... vou trocar o meu agora e não havia pensado nisso... não sei qual o óleo que está nela :pensativo:

Abraço,
  • 27/11/2007, 00:34
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

Postado originalmente por MarciaF-2007 Ver Post
    Pessoal,:p
    ontem, sem motivo aparente o computador de bordo, ao ligar e engatar qq marcha, aparece a mensagem ""REAR LAMP FAILURE"" masssss o mistério é que não tem nenhuma lâmpada queimada(freio e/ou lanternas) na parte traseira da viatura! O que pode ser?:parede:

Grata

Abraço:cool:

Olá Marcia,

você já olhou as lâmpadas do break light? Quando são as lâmpados de freio a mensagem aparece sempre que se pisa nele, parado ou andando e para engatar as marchas.
    Observe também as de neblina traseira... são duas, na maioria dos carros é apenas uma!

Atenciosamente,
  • 27/11/2007, 11:30
    ANDRE OLIVEIRA
    Valeu pela informação ...sacangem ...mas marinheiro de primeira viagem tem dificuldades......mas vou atras de um original....os auto falantes estão perfeitos ...apesar de desligados......

Sou meio ortodoxo xiita...e pretendo deixar a viatura ..mesmo 97...toda original.....a engenharia do carro é um espetáculo...e pretendo concervala.......

Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 81 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 31717273747576777879808182838485868788899091131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:43.