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GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

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  • 09/11/2007, 09:20
    nzardo
    Alexandre, Alberto e Valdenio,

    Pra quem tem Cherokee 97, antes deve se certificador de q o imobilizador esta desativado, pois pra esse ano é no controle e não na chave code das 98......

    O problema pode estar na bomba ou no regulador......

    Bomba = na sua saida tem uma valvula q impede a gasolina de voltar, e ela pode estar defeituosa, como os filtros (Strainers) estarem entupidos, mas nesse caso ela falharia em giros mais altos, como minimo....:roll:

    Regulador = imagine dois tubos, um maior e um menor (diametro)....e agora um dentro do outro...uiii..... é assim q é o encaixe do regulador com a bomba....através do cano mais estreito é por onde a bomba de gasolina manda o precioso liguido para a linha.........o tubo maior, é o retorno para o tanque....ou seja qdo a pressão ultrapassa o limite do regulador, sua valvula se abre, abrindo passagem para a gasolina q excede a pressão voltar para o tanque......;)

    Então esses dois componentes podem esta apresentando defeito, é um saco, pois a localização deles é de dificil acesso e da uma trabalheira danada........mas num tem jeito...e com eles na mão.....e na base do sopro....da pra fazer um teste meia boca......:concordo:
  • 09/11/2007, 09:29
    nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por Badejo Ver Post
    Pessoal, é o seguinte... antes tinha esse bate de final de curso sim... então troquei o amortecedor... mas continuou.. até ficou pior agora.. na minha cidade tem muitas ruas antigas "ruins" se andar rápido bate... tbm nos quebra molas... tem muito por aqui... se passar rápido.. ai sim... a batida é forte... outra coisa.. sinto mais essa batida no lado direito.
    Quanto a troca dos cabos e velas... qual seria o melhor conjunto para utilizar na gasolina e GNV... alguem teria ... qual o valor..:pensativo:

    Badejo,

    Depois de todas as buchas e braços inspecionados, se o barulho realmente é o final de curso da suspensão batebdo no batente, e o amortecedor É o apropriado....a única solução é trocar as molas....:cry:..mas tem q ter certeza q num é nenhum outro item....pois trocar as molas e o barulho continuar vai ser fod....:putz:

    Cabos e velas....o cabo ideal, é o proprio pra Cherokee, tem o tamanho correto, aguenta a temperatura, são resistivos e os terminais são feitos em fabrica, diferente dos rosqueados q tem por ai.....:concordo:

    A vela ideal, eu particularmente gosto das Champion, tem a linha Platinum e a Copper (cobre) q vai muito bem no GNV....qq coisa me manda um e-mail..:concordo:
  • 09/11/2007, 10:43
    Badejo
    Obrigado Carllo
    Citação:

    Postado originalmente por carllo Ver Post
    Boa noite Badejo,

    Dá uma ohada aí se não são as buchas que estão ferradas. Veja como está a bucha da barra estabilizadora do meu ZéJota. Ja comprei, só falta instalar hehehe!!!!
    Depois de instalar vou ver pra onde vão os blacks blacks, só tem mais ou menos mais umas 10 buchas na dianteira e talvez mais umas 10 na traseira (as da barra estabilizadora traseira também já adquiri) pra verificar!!!
    Tem mais uma coisa, vou aproveitar as buchas novas pra comparar com de outros veículos pra ver se não aparece uma "similar" adaptável (agora vão me xingar).


    Xinga não Carllão... rsrsr.. isso que é interessante nessas viaturas.... Amigo onde você comprou... o preço é bom..:pensativo:
  • 09/11/2007, 10:58
    Badejo
    Obrigado Nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Badejo,

    Depois de todas as buchas e braços inspecionados, se o barulho realmente é o final de curso da suspensão batebdo no batente, e o amortecedor É o apropriado....a única solução é trocar as molas....:cry:..mas tem q ter certeza q num é nenhum outro item....pois trocar as molas e o barulho continuar vai ser fod....:putz:

    Cabos e velas....o cabo ideal, é o proprio pra Cherokee, tem o tamanho correto, aguenta a temperatura, são resistivos e os terminais são feitos em fabrica, diferente dos rosqueados q tem por ai.....:concordo:

    A vela ideal, eu particularmente gosto das Champion, tem a linha Platinum e a Copper (cobre) q vai muito bem no GNV....qq coisa me manda um e-mail..:concordo:


    Você tem esses cabos e velas ai... vou enviar um e-mail NZARDÃO....rsrsrs.
  • 09/11/2007, 11:43
    Marcelo Carvalhal
    NoooOOOOSSSAAA!!!

    Té fogo acompanhar....tem tanta gente nova...


    KIKDOW...

    Seu carro tem quatro marchas, que passam de acordo com a velocidade ou força necessária no conjunto...
    Seu cambio tem opção de OVERDRIVE selecionável, e um botão que fica no painel do lado direito acima do controle do limpador traseiro, tem inscrição OD/OFF com um luz amarelinha quando acionado....na verdade vc desabilita o OVERDRIVE..
    O KIKDOW pode ser usado em qualquer velocidade, mesmo de 1 para 2....nas baixas velocidades....e para vc quando precisar de uma troca rápida de marcha com intenção de força ou velocidade, pisar até o fundo no acelerador e manter até onde achar necessário, desta forma o cãmbio vai VOLTAR uma marchar...vai reduzir...é vc poderá aproveitar todo o curso de torque da marcha até seu limite...é so vc manter ou aliviar a pressão no acelerador, aí o carro voltará a troca normal de marchas..
    O uso do OVERDRIVE é pra situações principalmente onde se necesita de melhor resposta do motor em: SUBIDAS DE SERRA...DESCIDAS DE SERRA ( ENGRENADO), REDUÇÕES DE ALTA VELOCIDADE QUE NÃO NECESSITEM DE RESPOSTA RÁPIDA...ou mesmo para uma tocada mais ESPORTIVA, as relações ficam mais curtas, LEMBRANDO QUE ELE SÓ VAI RELIGAR SE VC O FIZER, do contrário só quando o carro for desligado e ligado de novo ele volta ao normal...lembrando tbm.que como ele SUPRIME UMA MARCHA, o carro quando em uso que não seja de FREIO MOTOR, vai ter um consumo maior.....lembre-se de depois do uso....VC TERÁ DE MANUALMENTE LIGAR O OVERDRIVE..na verdade desligar...mas a verdade vc tá ligando...entendeu...:mrgreen:
  • 09/11/2007, 14:29
    Valdenio
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    NoooOOOOSSSAAA!!!

    Té fogo acompanhar....tem tanta gente nova...


    KIKDOW...

    Seu carro tem quatro marchas, que passam de acordo com a velocidade ou força necessária no conjunto...
    Seu cambio tem opção de OVERDRIVE selecionável, e um botão que fica no painel do lado direito acima do controle do limpador traseiro, tem inscrição OD/OFF com um luz amarelinha quando acionado....na verdade vc desabilita o OVERDRIVE..
    O KIKDOW pode ser usado em qualquer velocidade, mesmo de 1 para 2....nas baixas velocidades....e para vc quando precisar de uma troca rápida de marcha com intenção de força ou velocidade, pisar até o fundo no acelerador e manter até onde achar necessário, desta forma o cãmbio vai VOLTAR uma marchar...vai reduzir...é vc poderá aproveitar todo o curso de torque da marcha até seu limite...é so vc manter ou aliviar a pressão no acelerador, aí o carro voltará a troca normal de marchas..
    O uso do OVERDRIVE é pra situações principalmente onde se necesita de melhor resposta do motor em: SUBIDAS DE SERRA...DESCIDAS DE SERRA ( ENGRENADO), REDUÇÕES DE ALTA VELOCIDADE QUE NÃO NECESSITEM DE RESPOSTA RÁPIDA...ou mesmo para uma tocada mais ESPORTIVA, as relações ficam mais curtas, LEMBRANDO QUE ELE SÓ VAI RELIGAR SE VC O FIZER, do contrário só quando o carro for desligado e ligado de novo ele volta ao normal...lembrando tbm.que como ele SUPRIME UMA MARCHA, o carro quando em uso que não seja de FREIO MOTOR, vai ter um consumo maior.....lembre-se de depois do uso....VC TERÁ DE MANUALMENTE LIGAR O OVERDRIVE..na verdade desligar...mas a verdade vc tá ligando...entendeu...:mrgreen:

    Mestre Carvalhal... Muito obrigado pela informação, agora será possível para mim entender melhor o funcionamento destas funções da viatura
  • 09/11/2007, 20:17
    Alexandre F.M. Gherardi
    Vruuuuuuuuuuum
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Alexandre, Alberto e Valdenio,

    Pra quem tem Cherokee 97, antes deve se certificador de q o imobilizador esta desativado, pois pra esse ano é no controle e não na chave code das 98......

    O problema pode estar na bomba ou no regulador......

    Bomba = na sua saida tem uma valvula q impede a gasolina de voltar, e ela pode estar defeituosa, como os filtros (Strainers) estarem entupidos, mas nesse caso ela falharia em giros mais altos, como minimo....:roll:

    Regulador = imagine dois tubos, um maior e um menor (diametro)....e agora um dentro do outro...uiii..... é assim q é o encaixe do regulador com a bomba....através do cano mais estreito é por onde a bomba de gasolina manda o precioso liguido para a linha.........o tubo maior, é o retorno para o tanque....ou seja qdo a pressão ultrapassa o limite do regulador, sua valvula se abre, abrindo passagem para a gasolina q excede a pressão voltar para o tanque......;)

    Então esses dois componentes podem esta apresentando defeito, é um saco, pois a localização deles é de dificil acesso e da uma trabalheira danada........mas num tem jeito...e com eles na mão.....e na base do sopro....da pra fazer um teste meia boca......:concordo:

    Oi! NZardo.
    Segui seu procedimento, liga, volta, e parte na segunda:dance::palmas::concordo:.
    Tdbem! coloquei em N precionei o acelerador até 3000 RPM e mantive, não falhou e nem ratiou, o motor ficou redondinho no giro.
    Posso perguntar? Então pergunto. É só o regulador, ou bba tb? Qual usar?
    Pque não parece ser esses tar de filtros ou os biucos.
    Não sou Datena, mas, me ajuda aiiiiiiiiiiiii.
    Grato pela atenção.
    SD's.
  • 09/11/2007, 20:58
    carllo
    Citação:

    Postado originalmente por Badejo Ver Post
    Xinga não Carllão... rsrsr.. isso que é interessante nessas viaturas.... Amigo onde você comprou... o preço é bom..:pensativo:

    Comprei de Miami, via correio, impostos, frete, etc logo mais passo um relato completo, só sei que ponderando o custos envolvidos com envio etc, paguei R$96 em um retentor do pinhão (dif. traseiro) MOPAR e R$60 em cada bucha da barra estab. dianteira, a traseira deve ter custado uns R$50, acho que tomei um ferro, mas tudo bem. O retentor original na revenda em Curitiba, fora o custo de envio pra minha cidade custa em torno de R$106, aí tudo bem.
    T+
  • 09/11/2007, 23:57
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    NoooOOOOSSSAAA!!!

    Té fogo acompanhar....tem tanta gente nova...


    KIKDOW...

    Seu carro tem quatro marchas, que passam de acordo com a velocidade ou força necessária no conjunto...
    Seu cambio tem opção de OVERDRIVE selecionável, e um botão que fica no painel do lado direito acima do controle do limpador traseiro, tem inscrição OD/OFF com um luz amarelinha quando acionado....na verdade vc desabilita o OVERDRIVE..
    O KIKDOW pode ser usado em qualquer velocidade, mesmo de 1 para 2....nas baixas velocidades....e para vc quando precisar de uma troca rápida de marcha com intenção de força ou velocidade, pisar até o fundo no acelerador e manter até onde achar necessário, desta forma o cãmbio vai VOLTAR uma marchar...vai reduzir...é vc poderá aproveitar todo o curso de torque da marcha até seu limite...é so vc manter ou aliviar a pressão no acelerador, aí o carro voltará a troca normal de marchas..
    O uso do OVERDRIVE é pra situações principalmente onde se necesita de melhor resposta do motor em: SUBIDAS DE SERRA...DESCIDAS DE SERRA ( ENGRENADO), REDUÇÕES DE ALTA VELOCIDADE QUE NÃO NECESSITEM DE RESPOSTA RÁPIDA...ou mesmo para uma tocada mais ESPORTIVA, as relações ficam mais curtas, LEMBRANDO QUE ELE SÓ VAI RELIGAR SE VC O FIZER, do contrário só quando o carro for desligado e ligado de novo ele volta ao normal...lembrando tbm.que como ele SUPRIME UMA MARCHA, o carro quando em uso que não seja de FREIO MOTOR, vai ter um consumo maior.....lembre-se de depois do uso....VC TERÁ DE MANUALMENTE LIGAR O OVERDRIVE..na verdade desligar...mas a verdade vc tá ligando...entendeu...:mrgreen:

    M Cdeu bem ou M Cdeu mal :?: ( casseta e planeta )hehehe :oops:.

    Brincadeira:lol:, é que a turma que esta comprando essas máquinas, ta se interessando em mante-las no strinck :concordo:, valeu companheiro?
    SD's.
  • 10/11/2007, 13:16
    nzardo
    Alexandre,

    Agora ja sabemos onde é o problema......infelizmente o ponto do problema pode ter uma ou duas causas....:shock:

    A bomba deve ser retirada.... e testar tanto a valvula de retorno dela, como a do regulador de pressão..... dai pode ser uma ou as duas coisas....:concordo:
  • 10/11/2007, 14:40
    Alexandre F.M. Gherardi
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Alexandre,

    Agora ja sabemos onde é o problema......infelizmente o ponto do problema pode ter uma ou duas causas....:shock:

    A bomba deve ser retirada.... e testar tanto a valvula de retorno dela, como a do regulador de pressão..... dai pode ser uma ou as duas coisas....:concordo:

    NZardo

    Tudo bem, valeu8). Quer dizer q pode ser uma ou outra, ou as duas peças?:parede:
    :idea:Tem similares ( boas ) na praça ou só original?
    SD's.
  • 10/11/2007, 21:33
    ALBERTO ORIOLI
    Citação:

    Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Nas que ZJ com motor L6, a bomba da Blaser V6 dá lá, plug 'n play, nas V8 sei se vai bem a mesma bomba...e acho que é diferente...:pensativo:.

    Mas não é só a bomba que pode dar esse problema, existem os strainers que são filtros que vão ali na bomba e que tem que ser trocados....o regulador de pressão tbém pode estar ruim e ainda os bicos injetores podem não estar mais retendo a pressão, necessitando de limpeza.
    Por isso, se já faz mais de 10 mil Km que não limpa os bicos, vale a pena arriscar...não vai perder nada mesmo.

    Abs.

    Certo Leo, como adquiri a viatura agora, não sei quando foi feita a última limpeza dos bicos e, por isso, já programei para faze-la em breve, ainda esse mês. Como não se trata de um problema grave :pensativo:, acho que dá pra esperar a limpeza e aí sim ter mais informações. Estou certo?

    Abraço,
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