Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/12/2006, 16:38
    JrGurak
    Cambio XJ
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Vcs podem fazer isso tbm na XJ colocando na opção 3 do câmbio!

    Marcelo,
    a opção 3 do cambio é como se fosse uma reduzida:pensativo: , ou ele reduz as marchas da caixa ???
  • 05/12/2006, 18:45
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por JrGurak Ver Post
    Marcelo,
    a opção 3 do cambio é como se fosse uma reduzida:pensativo: , ou ele reduz as marchas da caixa ???


    Quando vc coloca em 3, vc está tirando o OVERDRIVE da terceira marcha, ela fica com as relação menor, e das outras marchas encurtadas tbm, se vc for um usuário de câmbio atomático experiente, experimente em velocidade constante e superior aos 110 Km/h reduzir na mão para o 3, vai sentir que o carro realmente voltou uma marcha, e vc pode fazer isso em qualquer velocidade inferior aos 110 km/h, nas subidas de serra é o ideal!!

    Quando vc for usar sua reduzida (transferência), use a opção 2/1 no câmbio ela não vai passar de 60 KM/h em LOW e o câmbio se necessãrio só passará a segunda quando atingir velocidade para isso.


    Citação:

    Postado originalmente por NZARDO
    não é o Carvalhal !!! tava lendo o tópico dos FANTASMAS, vou te DEDAR ! ! !

    Obrigado por sua resposta, gostaria de sanar alguma duvida por favor faça sua pergunta, estarei aqui para ajudá-lo no que for possível!!
    Por favor sinta-se à vontade, para esclarecer quaisquer problemas quanto minha identidade, mas tenha certesa que estarei aqui para melhor atendê-lo

    Muito Obrigado por seu contato!
    Tenha o senhor uma BOA TARDE e FELIZ NATAL!!
    Esse é o desejo de Marcelo Carvalhal
  • 05/12/2006, 20:08
    Wallace
    O cambio automatica da Sport é um quatro marchas, sendo que a quarta marcha é uma overdrive.
    Literalmente uma over drive é uma marcha mais longa que a direta ou 1 para 1.
    A terceira marcha da Sport é 1 para 1.
    Quando se coloca na posição 3 acontece duas coisas:
    Não vai mais entrar a 4 marcha e em velocidade constante pode ter o travamento do conversor.
    Em alguns casos é melhor andar e terceira marcha em 3 que em D.
  • 05/12/2006, 20:12
    nzardo
    Carvalhal foi abdusido ! ! !
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Obrigado por sua resposta:shock: , gostaria de sanar alguma duvida :shock: :shock: por favor faça sua pergunta:shock: :shock: :shock: , estarei aqui para ajudá-lo no que for possível!!:shock: :shock: :shock: :shock:
    Por favor sinta-se à vontade:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: , para esclarecer quaisquer problemas quanto minha identidade:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: , mas tenha certesa que estarei aqui para melhor atendê-lo:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

    Muito Obrigado por seu contato!:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
    Tenha o senhor uma BOA TARDE e FELIZ NATAL!!:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
    Esse é o desejo de Marcelo Carvalhal :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:


    VC ! ! não é o Carvalhal, em principio pensei ser um usuario fantasma, mas agora eu ja sei ! ! ! vc possuiu o corpo do Carvalhal :evil: :evil:

    QUEM É VC ? um dimoniu?, um parasita?, alma penada?, bacteria?, ameba?, um alien??

    SAIA JA DESSE CORPO ! ! ! !
  • 05/12/2006, 21:37
    O_FIGURA
    Não entendi como ela ativa esse limp in =/
  • 06/12/2006, 09:31
    JrGurak
    Cambio Automatico Xj
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O cambio automatica da Sport é um quatro marchas, sendo que a quarta marcha é uma overdrive.
    Literalmente uma over drive é uma marcha mais longa que a direta ou 1 para 1.
    A terceira marcha da Sport é 1 para 1.
    Quando se coloca na posição 3 acontece duas coisas:
    Não vai mais entrar a 4 marcha e em velocidade constante pode ter o travamento do conversor.
    Em alguns casos é melhor andar e terceira marcha em 3 que em D.

    Wallace,
    Li outro topico sobre cambio/reduzida da xj onde vc da uma verdadeira aula, muito bom mesmo:concordo: , mas ainda fiquei na duvida desta posição 3,
    mas é uma coisa que se aprende na pratica mesmo. Sempre ouvi dizer pra nunca trocar as marchas de cambio automatico com o veiculo em movimento:pensativo: E aproveitando a conversa, como funciona a posição 12:pensativo: ?
    Desculpem perguntar isso no topico das ZJ, nas a conversa aqui esta boa:oops: :lol: .
  • 06/12/2006, 10:25
    Wallace
    Grande besteira essa de não poder trocar as marchas de um automatico quando em movimento.
    A XJ tem não tem posições 1 e 2 separadas na alavanca, mas sim uma unica posição para 1 e 2.
    Assim nessa posição só entra estas duas marchas e o bloqueio do conversor pode atuar quando estiver em 2.
    Era isso que queria saber?
  • 06/12/2006, 10:40
    JrGurak
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Grande besteira essa de não poder trocar as marchas de um automatico quando em movimento.
    A XJ tem não tem posições 1 e 2 separadas na alavanca, mas sim uma unica posição para 1 e 2.
    Assim nessa posição só entra estas duas marchas e o bloqueio do conversor pode atuar quando estiver em 2.
    Era isso que queria saber?

    Sim, mas continuo na duvida:pensativo: , quando usar, em qual situação, etc.
    Mas como disse, é uma coisa que se aprende na pratica, mas vou
    continuar pesquisando os topicos anteriores, tem muita informação:palmas:
  • 06/12/2006, 11:00
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por O_FIGURA Ver Post
    Não entendi como ela ativa esse limp in =/


    Isso acontece quando existe algum vazamento, falta de pressão interna, ou até mesmo problema interno elétrico, vou dizer que até mesmo uma carga por cabos em bateria descarregada pode (chupeta), pode iniciar o processo, óleo velho, filtro obstruido...por ai vai!!!


    Citação:

    Postado originalmente por NZARDO
    VC ! ! não é o Carvalhal, em principio pensei ser um usuario fantasma, mas agora eu ja sei ! ! ! vc possuiu o corpo do Carvalhal :evil: :evil: ´

    Bom dia Sr., como já foi dito se houver alguma dúvida quanto a este que vos fala, por favor encaminhe aos administradores, noto que o SR. está um pouco aturdido e com certesa com necessidade de algum medicamento com base em gardenal, aconselho-o à procurar acompanhamento médico.

    Bom dia, e obrigado por seu contato.
  • 06/12/2006, 11:27
    Wallace
    Sé pensar que marcha usaria se fosse mecanica.
    Então se usa uma marcha para subir um barranco ou qualquer outra coisa, deveria usar a mesma marcha ao descer.
  • 10/12/2006, 22:50
    CCS Naná
    Carvalhal;
    Nesse negócio de LIMP IN, é ativado automaticamente pelo veículo? Mas o veículo ao ativar esse LIMP IN avisa no painel, ou interface, ou algo parecido, para que possamos desativá-lo"?
    Sobre o OVERDRIVE, pode ser a causa de gastar mais combustível?
    Abraço
  • 11/12/2006, 23:05
    Marcelo Carvalhal
    O LIMP IN, não do câmbio, não tem nenhum tipo de sinal para o motorista, se vc tiver um carro 6 cilindros vai sentir isso mais rápido, o carro arranca com se estivesse pesado e demora muito para passar a próxima marcha, e quando faz (3#) ele mantém o giro alto o tempo todo, e vc não tem a opção de KICKDOW, no acelerador!!

    Vai interferir sim no consumo, pois ela arranca de 2 e quando em velocidade cosntante mesmo que sem necessidade de força, ela não avança com as outras e mantém o conversor fora do acoplamento total.....vai consumir e muito!!!!!

    Qual o ano e motor do seu carro??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 26 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:03.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy