Marcelo,
a opção 3 do cambio é como se fosse uma reduzida:pensativo: , ou ele reduz as marchas da caixa ???
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Quando vc coloca em 3, vc está tirando o OVERDRIVE da terceira marcha, ela fica com as relação menor, e das outras marchas encurtadas tbm, se vc for um usuário de câmbio atomático experiente, experimente em velocidade constante e superior aos 110 Km/h reduzir na mão para o 3, vai sentir que o carro realmente voltou uma marcha, e vc pode fazer isso em qualquer velocidade inferior aos 110 km/h, nas subidas de serra é o ideal!!
Quando vc for usar sua reduzida (transferência), use a opção 2/1 no câmbio ela não vai passar de 60 KM/h em LOW e o câmbio se necessãrio só passará a segunda quando atingir velocidade para isso.
Obrigado por sua resposta, gostaria de sanar alguma duvida por favor faça sua pergunta, estarei aqui para ajudá-lo no que for possível!!Citação:
Postado originalmente por NZARDO
Por favor sinta-se à vontade, para esclarecer quaisquer problemas quanto minha identidade, mas tenha certesa que estarei aqui para melhor atendê-lo
Muito Obrigado por seu contato!
Tenha o senhor uma BOA TARDE e FELIZ NATAL!!
Esse é o desejo de Marcelo Carvalhal
O cambio automatica da Sport é um quatro marchas, sendo que a quarta marcha é uma overdrive.
Literalmente uma over drive é uma marcha mais longa que a direta ou 1 para 1.
A terceira marcha da Sport é 1 para 1.
Quando se coloca na posição 3 acontece duas coisas:
Não vai mais entrar a 4 marcha e em velocidade constante pode ter o travamento do conversor.
Em alguns casos é melhor andar e terceira marcha em 3 que em D.
VC ! ! não é o Carvalhal, em principio pensei ser um usuario fantasma, mas agora eu ja sei ! ! ! vc possuiu o corpo do Carvalhal :evil: :evil:
QUEM É VC ? um dimoniu?, um parasita?, alma penada?, bacteria?, ameba?, um alien??
SAIA JA DESSE CORPO ! ! ! !
Não entendi como ela ativa esse limp in =/
Wallace,
Li outro topico sobre cambio/reduzida da xj onde vc da uma verdadeira aula, muito bom mesmo:concordo: , mas ainda fiquei na duvida desta posição 3,
mas é uma coisa que se aprende na pratica mesmo. Sempre ouvi dizer pra nunca trocar as marchas de cambio automatico com o veiculo em movimento:pensativo: E aproveitando a conversa, como funciona a posição 12:pensativo: ?
Desculpem perguntar isso no topico das ZJ, nas a conversa aqui esta boa:oops: :lol: .
Grande besteira essa de não poder trocar as marchas de um automatico quando em movimento.
A XJ tem não tem posições 1 e 2 separadas na alavanca, mas sim uma unica posição para 1 e 2.
Assim nessa posição só entra estas duas marchas e o bloqueio do conversor pode atuar quando estiver em 2.
Era isso que queria saber?
Isso acontece quando existe algum vazamento, falta de pressão interna, ou até mesmo problema interno elétrico, vou dizer que até mesmo uma carga por cabos em bateria descarregada pode (chupeta), pode iniciar o processo, óleo velho, filtro obstruido...por ai vai!!!
Bom dia Sr., como já foi dito se houver alguma dúvida quanto a este que vos fala, por favor encaminhe aos administradores, noto que o SR. está um pouco aturdido e com certesa com necessidade de algum medicamento com base em gardenal, aconselho-o à procurar acompanhamento médico.Citação:
Postado originalmente por NZARDO
Bom dia, e obrigado por seu contato.
Sé pensar que marcha usaria se fosse mecanica.
Então se usa uma marcha para subir um barranco ou qualquer outra coisa, deveria usar a mesma marcha ao descer.
Carvalhal;
Nesse negócio de LIMP IN, é ativado automaticamente pelo veículo? Mas o veículo ao ativar esse LIMP IN avisa no painel, ou interface, ou algo parecido, para que possamos desativá-lo"?
Sobre o OVERDRIVE, pode ser a causa de gastar mais combustível?
Abraço
O LIMP IN, não do câmbio, não tem nenhum tipo de sinal para o motorista, se vc tiver um carro 6 cilindros vai sentir isso mais rápido, o carro arranca com se estivesse pesado e demora muito para passar a próxima marcha, e quando faz (3#) ele mantém o giro alto o tempo todo, e vc não tem a opção de KICKDOW, no acelerador!!
Vai interferir sim no consumo, pois ela arranca de 2 e quando em velocidade cosntante mesmo que sem necessidade de força, ela não avança com as outras e mantém o conversor fora do acoplamento total.....vai consumir e muito!!!!!
Qual o ano e motor do seu carro??