Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/10/2006, 22:42
    CCS Naná
    Sandro, seja bem vindo ao mundo off road. Sou novo aqui também... Essa galera é maravilhosa mesmo, sabem tudo!!!

Hats, tive esse "barulhinho" incômodo também na traseira da viatura.:parede: Descobri que era a fechadura do porta malas solta...(conforme o tempo ela "vai andando" pra frente) R$ 25,00 em um torneiro.

Nzardo, Já tá tirando onda de XJ?

Abraços!
  • 24/10/2006, 23:19
    Hats
    É, eu vou dar uma checada,,,,,

Valeu Nzardo
  • 25/10/2006, 20:21
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por Hats Ver Post
    É, eu vou dar uma checada,,,,,

Valeu Nzardo

Hats,

É isso ai, é melhor prevenir do que remediar.

Cuidado com o óleo que vão colocar no diferencial, siga as recomendações do manual, se o diferencial for o LS (limited slip), acho que tambem é chamado de Tração Positiva, além do óleo deve ser colocado o aditivo.

Dizem que o Castrol SAF XJ 85W140 e o SHELL Expirax 90W140, já vem aditivados, e sai mais barato que o Mopar + aditivo.

Abraço.
  • 25/10/2006, 22:00
    CCS Naná
    nzardo;
    E aquela peça que te falei que serve para colocar o peso do carro na roda que não está deslizando quando atolada? Quando trava por falta de uso, ela faz um barulho que parece que tem algo encostando na roda. Quando fui comprar a minha Laredo, fizeram este serviço de colocar novamente a tal peça e o barulho acabou.
    Não conheço muito ainda sobre as cherokas...Procede isso?
    Abraço
  • 25/10/2006, 23:06
    J R Pinho
    Citação:

Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Boa tarde pessoal!

Primeiramente peço licença para entrar na “casa”de vocês!

Venho acompanhando o fórum já que trata de um assunto pelo qual eu me interesso muito, no entanto o que mais me motivou a fazer parte dessa comunidade foram:

1 – O alto nível de conhecimento, cordialidade e cooperativismo existente entre os participantes; e

2 – Ter finalmente adquirido um Jeep Grand Cherokee Limited 96/97 branco com interior preto (em breve eu postarei as fotos).:dance:

Apesar de desejar a tempos esse veículo não tenho muito conhecimento a respeito, na realidade peguei o carro no sábado (20) e ainda estou curtindo o conforto, a performance e a tecnologia desse maravilhoso automóvel.

Portanto, estarei contando com o apoio dos colegas aqui presentes para sanar as muitas dúvidas que, com certeza, virão pela frente.
    ...
    Agradeço antecipadamente pela colaboração.

Abraços!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns Sandroff, :concordo: :concordo: :concordo:

Agora que você é um autêntico Jeepeiro, poderia até trocar o nome para Sandron, ou Sandroinn :lol: :lol: :lol: , desculpe a brincadeira, mas desejo muitas felicidades com o carrão, e como você sabe, a gALLera aqui está sempre pronta a ajudar, visite também a página do grupinho off road em Frota Brasil 4x4 que sempre estamos falando de Jeep por lá.

Abraços e boas trilhas,
  • 26/10/2006, 08:39
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por CCS Naná Ver Post
    Sandro, seja bem vindo ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba ......blablaba.....blaba .

Nzardo, Já tá tirando onda de XJ?

Abraços!

CC,

Por enquanto quem ta tirando onda são as XJ, da minha cara, NUM ACHO NENHUMA!!!! :parede: :parede:

Abraço.
  • 26/10/2006, 08:47
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por CCS Naná Ver Post
    nzardo;
    E aquela peça que te falei que serve para colocar o peso do carro na roda que não está deslizando quando atolada? Quando trava por falta de uso, ela faz um barulho que parece que tem algo encostando na roda. Quando fui comprar a minha Laredo, fizeram este serviço de colocar novamente a tal peça e o barulho acabou.
    Não conheço muito ainda sobre as cherokas...Procede isso?
    Abraço

CC,

''Aquela pecinha" não tenho muito conhecimento, mas a grosso modo são como 'arruelas'' que fazem o papel de uma ''embreagem'' para os diferenciais com tração positiva.........que também servem para o ajuste de folga no conjunto do diferencial, por isso se simplesmente tiraram, fizeram cagada...........

Se falei besteira ............que algum expert me corrija!!!!

Abraço.

Abraço
  • 26/10/2006, 13:08
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por Hats Ver Post
    E aproveitando o embalo....

Fica um barulho na parte traseira constante que aumenta ao aumentar a velocidade, não sei se é normal o diferencial fazer este barulho ou se é problema de rolamento......
    Não é um barulho alto, nem muito incomodante.
    E quando é normal ter que trocar os rolamentos??

[]'s

Hats,

Pode realmente ser desgaste nos rolamentos do diferencial.
    Já troquei da minha, por usar muito rebocando carretas pesadas e houve desgaste prematuro com 60.000 km.
    Precisa identificar a origem do barulho, pois tbem não ser nada grave, como disseram por aí, a tampa do porta-malas costuma fazer barulho.
    Mas se for rolam., troque logo, pois depois fica pior o prejú.

Abraços e boa sorte
  • 27/10/2006, 20:13
    CCS Naná
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    CC,

''Aquela pecinha" não tenho muito conhecimento, mas a grosso modo são como 'arruelas'' que fazem o papel de uma ''embreagem'' para os diferenciais com tração positiva.........que também servem para o ajuste de folga no conjunto do diferencial, por isso se simplesmente tiraram, fizeram cagada...........

Se falei besteira ............que algum expert me corrija!!!!

Abraço.

Abraço

nzardo;

Quando fui comprar a minha Laredo solicitei a colocação da tal peça que eles chamam de (embreagenzinhas). São umas borrachinhas (R$ 900,00). Realmente acabou o barulho. Depois foi o susto de um novo barulho, mas era a fechadura:dance: .

Abraço
  • 01/11/2006, 01:44
    leocarioca
    barulho chato
    Amigos estou com problemas no freio de minha cherokee v8 96, o fato é q ela esta fazendo um barulho muito chato nos freios dianteiros parEce q a pastilha ñ desgruda do disco e fica fazendo um barulho de metal riscando qdo o carro anda, qdo aperto o pedal do freio o barulho vai esganiçando até parar, pra qdo logo após eu soltar o pedal o barulho continuar....estou andando com ar ligado, mesmo qdo está frio, só pra ñ escutar, mas todos me olham qdo passo, ou o carro tá bonito ou tá fazendo barulho....acredito q sejam os 2 casos, mas me ajudem a parar com esse barulho........

Obs 1: As pastilhas são novas, troquei as antigas achando q elas eram as culpadas pelo barulho, mas as novas tb fazem.

Obs 2: O carro freia q é uma maravilha, sem problema aparente se ñ fosse o barulho.

Obs 3: O cara da loja disse q é normal em toda cherokee, apesar de não conhecer ninguém q tenha uma pra comparar acho q ele é um idiota pois normal é sem barulho pô.

Obs 4: O mesmo cara da loja disse q existe no mercado um spray q se joga nas pastilhas e no disco que o barulho acaba, mas como o considerei um idiota não levei em consideração, será que estou fazendo mal juízo dele?

ME AJUDEM POR FAVOR!!!
  • 02/11/2006, 11:54
    Sandroff
    Familiarizando-se com a viatura...
    Pessoal, obrigado pelas manifestações de boas vindas...

Estive em viagem nas últimas semanas e retomei o uso da cheroka apenas nesta semana.

Dessa utilização surgiram mais algumas dúvidas para as quais eu gostaria dos esclarecimentos e/ou observações dos nobres colegas:

1-No mini-computador que fica no console do teto estou com as seguintes indicações de consumo: AVG-ECO (média de consumo) = 30 e ECO (consumo instantâneo) = 99. O parâmetro de medição pelo que entendi é Quantidade de Litros para cada 100km, confere? Neste caso, estou com um consumo médio na faixa de 3,3km/l. Apesar de estar andando com o "pé bem leve", o percurso que faço não me permite ultrapassar 60km/hora. Portanto, o consumo está condizente com o perfil de utilização do carro ou tenho que efetuar alguma verificação para atingir os esperados 5,5km/litro?

2-Quanto a suspensão, que tipo de alteração eu poderia fazer para deixá-la mais "durinha", já que meu uso é 90% on-road? Amortecedores diferenciados? Molas?

Abraços!!!
  • 02/11/2006, 22:02
    keko
    sandroff
    eu tinha a mesma impressão com a minha grand.
    troquei os amortecedores pelos HDS nitro.
    com o wallace aqui do forum e estou muito satisfeito
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:02.