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GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

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  • 02/11/2006, 23:15
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por leocarioca Ver Post
    Amigos estou com problemas no freio de minha cherokee v8 96, o fato é q ela esta fazendo um barulho muito chato nos freios dianteiros parEce q a pastilha ñ desgruda do disco e fica fazendo um barulho de metal riscando qdo o carro anda, qdo aperto o pedal do freio o barulho vai esganiçando até parar, pra qdo logo após eu soltar o pedal o barulho continuar....estou andando com ar ligado, mesmo qdo está frio, só pra ñ escutar, mas todos me olham qdo passo, ou o carro tá bonito ou tá fazendo barulho....acredito q sejam os 2 casos, mas me ajudem a parar com esse barulho........pititi patata!!!pitit patata.....................

    .................................................. ....................................

    Obs 3: O cara da loja disse q é normal em toda cherokee, apesar de não conhecer ninguém q tenha uma pra comparar acho q ele é um idiota pois normal é sem barulho pô.

    Boma eu acho que pelo tempo que faz que vc colocou essa mensagem os discos já devem ter acabado!!!!
    Se tá fazendo barulho de FERRO SENDO RASPADO!!!! é porque alguma coisa TA´RASPANDO, sua pinça de freio pode não estar recuando totalmente, ou pode até ser, a TABAJARAS FREIEITOR PASTILHAS que vc colocou podem ser muito grandes, e ainda por cima o cara não colocou o grampo de folga, pode acontecer de pastilhas fazerem barulho constantemente, são os modelo mais duros, que tem similares no mercado com os da CHEROKEES mas não aguentão a caloria que estes freios emanão, e podem até partir, ou podem ESPELHAR, mesmo assim tem jeito, é só dar uam lixada...
    Mas pode ser que seu DISCO DE FREIO esteja danificado com ranhuras, o que até as pastilhas se acamarem vai fazer barulho, mas tbm vai haver um desgaste muito prematuro e irregular, se nunca foi dado um PASSE (USINAGEM ) nos discos esse procedimento resolve""

    Citação:

    Obs 4: O mesmo cara da loja disse q existe no mercado um spray q se joga nas pastilhas e no disco que o barulho acaba, mas como o considerei um idiota não levei em consideração, será que estou fazendo mal juízo dele?

    ME AJUDEM POR FAVOR!!!
    Bom se esse spray conseguir usinar o disco e raspar as pastilhas, ou colocar um grampo pra tirar a folga ...ajuda sim:mrgreen:

    Quando forem comprar pastilhas não originais as que melhor ficão e são baratas são as da marca REMSA...
  • 03/11/2006, 17:37
    Luís Arato
    Citação:

    Postado originalmente por keko Ver Post
    sandroff
    eu tinha a mesma impressão com a minha grand.
    troquei os amortecedores pelos HDS nitro.
    com o wallace aqui do forum e estou muito satisfeito

    Pode colocar uma foto de sua ZJ com o lift de 2,5", com os 31"? Só para ver como ficou, obrigado,
  • 03/11/2006, 17:44
    Luís Arato
    Leo,
    Na minha Sport o barulho, ou melhor, os "guinchos" só sumiram, embora tenha trocado os discos e pastilhas, quando o meca me obedeceu e deu geral nas pinças, só de limpar tudo e montar, resolveu. Isso sem trocar o reparo das pinças.
    Antes disso, nem precisava de buzina, era só por o pé no freio e zimxixccszimzzziiixxxxxiiiiiiiiiiiiiiiihtiiissssss ssszzzzzzziimmmmmmmmmm, etc e tal.

    Todo mundo olhava...... deviam pensar, que merda é essa ai?
  • 03/11/2006, 17:53
    Luís Arato
    Sandroff

    Esse negócio de que Jeep V8 faz 5,5 km/l só se for na estrada, pois na cidade nem 4,0 km/l; pode até ser que 3,3 km/l seja demais, mas acho que não deve esperar nada melhor que 4,0 km/l.

    A minha Sport, 4.0L, 6 cilindros, na cidade faz 4,5 km/l ou menos, se mandar mesmo, bate nos 3,8 km/l.

    Andei testando uma ZJ Limited de uma muié daqui de Jaú, que um dia desejei possuir, a Cherokee - não a muié..., andei uns dias com ela, foi na base de 3,8 km/l e até uns 6,5 km/l na estrada.

    Moral da história, não pode ficar vendo o computador na função de consumo instantâneo, nem muitas vezes o de consumo médio..... pode fazer o caboclo repensar a relação com a Cheroca.

    Mas, quem gosta, gosta, custe o que custar.
  • 03/11/2006, 18:08
    Arbass
    Se serve de consolo, outro dia vi na TV uma Bugatti 16 cilindros q faz 5 litros/km. É isso mesmo, não escrevi errado.
  • 04/11/2006, 11:07
    Marcelo Carvalhal
    Fala galera..não tenho nada pra falar, mas pra melhorar o tópico ai vai umas fotos da galera la nos eua!!

    http://img.photobucket.com/albums/v122/swampboy/14.jpg




    http://img.photobucket.com/albums/v2...b/P1010044.jpg
  • 04/11/2006, 23:12
    J R Pinho
    Citação:

    Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Sandroff

    Esse negócio de que Jeep V8 faz 5,5 km/l só se for na estrada, pois na cidade nem 4,0 km/l; pode até ser que 3,3 km/l seja demais, mas acho que não deve esperar nada melhor que 4,0 km/l.

    A minha Sport, 4.0L, 6 cilindros, na cidade faz 4,5 km/l ou menos, se mandar mesmo, bate nos 3,8 km/l.

    Andei testando uma ZJ Limited de uma muié daqui de Jaú, que um dia desejei possuir, a Cherokee - não a muié..., andei uns dias com ela, foi na base de 3,8 km/l e até uns 6,5 km/l na estrada.

    Moral da história, não pode ficar vendo o computador na função de consumo instantâneo, nem muitas vezes o de consumo médio..... pode fazer o caboclo repensar a relação com a Cheroca.

    Mas, quem gosta, gosta, custe o que custar.


    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    No meu Jeep TJ já resolvi o problema do consumo:
    ABASTEÇO SEMPRE QUE O MARCADOR FICA NO MEIO, ASSIM SÓ GASTO MEIO TANQUE...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , mas é isso mesmo, QUEM GOSTA, GOSTA.
    Abraços,
  • 05/11/2006, 21:36
    Mauricio Chibata
    Cambio automático
    Aí galera do forum, estou precisando de vcs, principalmente dos experts. Bom comprei uma wj 2000 diesel, com apenas 71mil km, nova nova. Porém resolvi trocar o óleo do cambio automático e me assustei com o preço da autorizada, optei por um mecanico indicado que segundo ele colocou o óleo dexron 3 da repson, segundo o mesmo é o similar ao original, não sei se alguém conhece. Depois, não sei se é o óleo ou o carro que esta apresentando o seguinte problema: somente pela manhã quando o carro ainda esta frio, ao subir a rampa do meu prédio o cambio desingata a primeira marcha e fica no neutro, se eu acelero um pouco mais ele dá um pequeno tranco e vai embora.O estranho que no restante do dia não apresenta mais este sintoma. Estou também achando que faz um pequeno barulho quando troca de marcha, mas somente com o carro frio pela manhã. Fui na autorizada e me disseram que pode ser o conversor de torque e que para arrumar ou trocar lá se vão 20 mil reais ??????
    Por favor pessoal, me ajudem com a experiencia de voces.
    agradeço antecipadamente
  • 06/11/2006, 10:08
    O_FIGURA
    Salve galera!

    Bom como o incentivo para postar apenas nesse topico é grande, resisti a tentação de criar um novo, e gostaria da opinião e dicas de voces!

    Eu pretendo colocar uma diquetera na minha laredo 98, porem, gostaria de saber se o som dela suporta uma disqueteira (tem como controlar o cd apartir do som?) ele tem line in? como proceder para instalar uma disqueteira?

    Ou somente com controle remoto?

    Alguem tem algum dados tecnico desse som? pude notar que os falates são azuis, é assim mesmo?


    E outra coisa, a lente do meu farol direito caiu, é dificil/caro achar outra? é normal isso acontecer? falouuuuuu valeuuusss
  • 06/11/2006, 21:51
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por Mauricio Chibata Ver Post
    Aí galera do forum, estou precisando de vcs, principalmente dos experts. Bom comprei uma wj 2000 diesel, com apenas 71mil km, nova nova. Porém resolvi trocar o óleo do cambio automático e me assustei com o preço da autorizada, optei por um mecanico indicado que segundo ele colocou o óleo dexron 3 da repson, segundo o mesmo é o similar ao original, não sei se alguém conhece. Depois, não sei se é o óleo ou o carro que esta apresentando o seguinte problema: somente pela manhã quando o carro ainda esta frio, ao subir a rampa do meu prédio o cambio desingata a primeira marcha e fica no neutro, se eu acelero um pouco mais ele dá um pequeno tranco e vai embora.O estranho que no restante do dia não apresenta mais este sintoma. Estou também achando que faz um pequeno barulho quando troca de marcha, mas somente com o carro frio pela manhã. Fui na autorizada e me disseram que pode ser o conversor de torque e que para arrumar ou trocar lá se vão 20 mil reais ??????
    Por favor pessoal, me ajudem com a experiencia de voces.
    agradeço antecipadamente


    Bom não quero te deixar mais preocupado, mas este sintoma é sim de conversor de torque, mas pode ser só o nível do oleo, LEMBREM QUE SÓ DA PARA SE VER O NÍVEL EXATO DO ÓLEO DE CÂMBIO QUANDO O CARRO ESTÁ QUENTE, AÍ VC COLOCA O CÂMBIO EM NEUTRO E PUXE A VARETA, SE ESTIVER MARCANDO NO NIVEL DE "HOT", como indica a vareta tá legal o nível, se estivar acima, tambem pode apresentar problema como superaquecimento do câmbio ou estourar o retentor do eixo, alías, para quem nunca notou na vareta de óleo de todos (quase todos ) modelos da JEEP existe um inscrição ensinado como ver o nível do óleo, se o problema só da com o carro frio, pode estar com o nível baixo...com certesa, se mesmo assim continuar.....acho difícil, mas seu conversor ta escapando pressão....e vc não vai gastar VINTE MIL NÃO...me manda o carro que vc gasta menos:twisted:
    O barulho, ou tranco acho que só se dá de primeira para segunda não é isso?, se for é o nível do óleo, POR ACASO FOI TROCADO O FILTRO TBM?
  • 06/11/2006, 22:00
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

    Postado originalmente por O_FIGURA Ver Post
    Salve galera!

    Bom como o incentivo para postar apenas nesse topico é grande, resisti a tentação de criar um novo, e gostaria da opinião e dicas de voces!

    Eu pretendo colocar uma diquetera na minha laredo 98, porem, gostaria de saber se o som dela suporta uma disqueteira (tem como controlar o cd apartir do som?) ele tem line in? como proceder para instalar uma disqueteira?

    Ou somente com controle remoto?

    Alguem tem algum dados tecnico desse som? pude notar que os falates são azuis, é assim mesmo?


    E outra coisa, a lente do meu farol direito caiu, é dificil/caro achar outra? é normal isso acontecer? falouuuuuu valeuuusss


    Seus altofalantes Não são mais originais, aproveita vai debaixo do banco e verifica se o módulo da INFINITY ainda tá lá, debaixo do banco do passageiro esquerdo...ESTE RÁDIO SUPORTA SIM QUALQUER DISQUEITRA QUE SEJA UNIVERSAL COM ENTRADA PELO ANTENA DE FM....diz isso na instaladora que eles vão entender.

    Claro que a lente cair não é normal, manda refazer naqueles lugares que recuperão lanternas, ou então se for bom no artezanal, commapra cola de silicone transparente e manda brasa, mas antes da uma limpada na câmara...
    Quanto aos dados técnicos, tem um adesivo em cima da capa do rádio, quando vc retirar ele pode ler tudo que quiser....:roll::roll::roll:, cuidado na desmontagem....
  • 07/11/2006, 09:13
    Luís Arato
    Citação:

    Postado originalmente por J R Pinho Ver Post
    :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
    No meu Jeep TJ já resolvi o problema do consumo:
    ABASTEÇO SEMPRE QUE O MARCADOR FICA NO MEIO, ASSIM SÓ GASTO MEIO TANQUE...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , mas é isso mesmo, QUEM GOSTA, GOSTA.
    Abraços,

    Já eu deixo o tanque "secar" bem, daí vou no posto e mando encher , e ainda dou gorjeta.......é o único momento da vida em que alguém acha que sou rico....... tonto eu não?

    Mas, já disse antes, não bebo, não fumo, portanto, gastar um pouco mais de gasosa para andar de Cherokee compensa, e muito.
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