ZJ linda :palmas: :palmas: :palmas:
Versão Imprimível
ZJ linda :palmas: :palmas: :palmas:
:evil: :dance: eai ORRAMEU tu é um tremendo pé nu sac......http://www.club3g.com/forum/images/s...on_nutkick.gifParahiba
mas conhece das cheróca (até agora) to di olho;-) :cool: num ingana os menino:dance: agora poedivagar:putz: com educação:mrgreen: :mrgreen: sinãodoi:arrow:
um abraço
cheróca 2002 MWM 2.8 vendida mui legal$$$$
juntando latinhas para maravilhosa cheróca OoIIIIIIoO 2005\2006 mui$$
tambem vai pro estaleiro mwm 3.0 eletronic
:pensativo::pensativo:
Ja´tinha visto algumas mensagens tua, mas não entendia o sotaque, e ler com cuidado a gente entende!!!
Primeiro, já que vc tá velhinho, como vc mesmo fala, lê diretio que eu sou CARIOCA BROU!!!!
Outra coisa se ser velhinho fosse ruim:discordo:, os CJ que a gente usa até hoje, já tava tudo desmontado!!
Lí alguns comentários no tópico das Sport no entanto a questão não foi "fechada". Afinal, as Grand's são equipadas com tal recurso ou não? Fiquei com essa questão na cabeça pois a minha GC está com um consumo absurdo (2,8km/l) e as trocas de marchas estão "alongadas". Como faço atualmente trechos curtos com muita parada e o proprietário anterior tinha um perfil de uso bem diferente (trechos mais longos com menos parada) fiquei sugestionado a imaginar que talvez fosse esse o "problema"...:pensativo:
Marcelão, dá um help aí!!!;-)
Abraços!!!
:pensativo:
Qual o ano da sua GRAND, ,É V8, existe um TCM no câmbio sim, mas ele não tem toda essa memória não, marchas longas sendo esticadas tbm pode ser o CÂMBIO COM ÓLEO VENCIDO!! ou fora do nível, lembrando que óleo em excesso tbm atrapalha o desempenho....
Da uma olhada na vareta de óleo do câmbio tem as instruções de como verificar o ní´vel lá, se não tiver eu coloco aqui....:mrgreen:
Essa MEMÓRIA ADAPTATIVA, só existe nas WJ com o 44 RE, ela fazIa uma leitura de 3 tipos de condução e muda um pouco a relação, nas ZJ o TCM, guarda sim os defeitos e variações bruscas, e coloca o carro em LIMP IN, um modo de emergência.....ela fica de SEGUNDA MARCHA e não passa a 4, SÓ DE 3 E 2, tem gente que anda com isso mais de um ano, quando só fica em trajetos de curta distância e tem uma dirigibilidade lenta.... é só ver se o botão de overdrive liga, e se consegue reduzir de D para 1 em uns 40 P/H OK...
Ou se o giro do motor a 100 K/H não baixar para os 1500 RPM....
Carvalhal;
Essas informações servem também para as 6 cc (Laredo). A minha também está gastando muito. Overdrive, Limp in... Seja mais simples e prático... estou iniciando, hehehe!!
Abraços!
Estimado Carvalhal (VSF) e demais interessados,
Como o objetivo aqui é contar experiencias :pensativo: não todas..:concordo:
Como a minha Laredo era carente de manutenção :cry:, a caixa de transferencia vazava, efetuei um ''reaperto'', a bos.. tava froxa :parede: e diminuiu bastante, porem continuava vazando um pouco, aquilo me deu no sac.. mandei arrumar........qdo a viatura ficou pronta, percebi q as marchas estavam esticando muito.....:roll:, voltei no meca e ele reajustou o ''cabo'' da transmissão que fica fixo na mesma ''brabuleta'' que ficam os cabos do piloto automatico e acelerador,e resolveu o pobrema :palmas: :palmas:
Aos fuçadores de plantão, cuidadin ! !, o terminal do cabo possui um ajustador com uns dentinhos bem pequenos, e um dentinho pra cá ou pra lá, ja da diferença :concordo: sei disso pq fui fuça e me fud.. pra acertar de novo.:parede:
Abraço.
Caro Marcelo, a minha GC é uma Limited 5.2 1996/1997.
Vou fazer os testes para verificar se ela está em LIMP IN. Caso isso seja confirmado, como é que eu faço a reversão?
Outra coisa, o consumo excessivo pode ser justificado por esse "estado de emergência"?
Abraço!!!
Seguinte, preciso sempre saber o ano do carro, fica mais fácil, mas todas as ZJ (GRAND CHEROKEE) de 1996 a 1998, mesmo sendo 6 OU 8 cilindros tem esse tipo de pequeno módulo, ele controla a passagem das marchas e pode escalonar as mesmas, o BOTÃO DE OVERDRIVE que fica no painel, controla tbm o escalonamento, vc pode acionar a qualquer velocidade, ele funciona como uma redução experimente!!, quando estiver em velocidade constante pressione, note que vai parecer que o carro reduziu uma marcha...e use tbm quando for subir uma serra, o comportamento do carro fica bem satisfatório
Vcs podem fazer isso tbm na XJ colocando na opção 3 do câmbio!!
O LIMP IN, e um estado de emergência do CÂMBIO, quando alguma coisa vai mal este RELÊ trava o câmbio no 2 e na terceira, quem anda em baixas velocidades em trechos curtos não nota isso, pois o motor com muita força, mesmo em segunda arranca de maneira satisfatória, e quando atinge os 70 km/h passa a terceira, e tem muito fôlego para ir até os 120 km/h, o problema só é percebido com o giro do motor que fica elevado o tempo todo
Acho que é isso
Nzardo..o que pode ter acontecido é regulagem de folga na seletora, isso não influencia na troca, a troca de marchas é feita pela abertura de duas boboletas que funcionão a base de pressão do óleo, e mesmo assim a forma diferente de resposta delas é dada por meio elétrico....
. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .. :pensativo: .
Carvalhal,
Tens razão :palmas:, um meca me mostrou a encrenca desmontada e explicou das tais borrachinhas, pressão de óleo, brabuletas, etc.. :winck:
porem fuçando neste terminal q tem uma peça preta com dentes bem pequenos e uma trava branca (claro q ce conhece), punha uns dentinhos pra ca mudava bem abaixo dos 2000 giros, punha pra la mudava nos 3000 giros, foi um puta saco achar o mardito dentinho q faz ela mudar um pouquinho acima dos 2000 giros, q creio ser o ideal, :shock: portanto existe a possibilidade de alguem burro q nem ieu ter fuçado na jabiraca...:twisted:
Abraço.
ps.: VSF
Desculpe seu meu caro, não li sua mensagem com a devida atenção, vc falou da regulagem lá na TBI na BOROBOLETA do motor, vc tá flando de um dos cabos de marcha lenta....isso é outro problema, ele pode sair do lugar sim.
Quanto ao consumo quando o carro estiver em LIMP IN vai aumentar e muito sim, pois o carro arranca pesado e não troca as marchas enm reduz de maneira eficiente...
Obrigado por sua pergunta e volte sempre!!
Estamos trabalhando para melhor serví-lo!!
Por favor após... o sinal digite.... ou fale sua pergunta!!
Marcelo Carvalhal deseja à você um bom dia e FELIZ NATAL !!!