Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2007, 19:36
    Sandroff
    Reparos no diferencial dianteiro
    Fala pessoal!!!

    Seguinte, meu Jeep (Grand Cherokee Limited 5.2 1997) começou a apresentar uma ressonância após 80km/h. Levei no mecânico e ele constatou a necessidade de troca dos 4 rolamentos. Após passar todo o dia de hoje efetuando a troca e os ajustes da coroa e pinhão, ele saiu com ela pra fazer o teste e me ligou dizendo o seguinte: a ressonância sumiu porém está fazendo um barulho de coroa e pinhão, portanto terei que desmontar para efetuar novo ajuste.

    Pergunto, esse tipo de procedimento é normal, ou seja, não acertar o ajuste de primeira e ficar fazendo testes até dar certo ou meu Jeep está em mãos erradas?

    Outra coisa, solicitei a ele que colocasse o óleo 85w140 porém ele insistiu que o correto é o 80w90 já que o anterior é para o diferencial traseiro. Isso procede?

    Valeu!!!
  • 10/02/2007, 20:34
    Wallace
    Voce já sabe que tem que trocar de mecanico né.
  • 11/02/2007, 10:44
    nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Fala pessoal!!!

    Seguinte, meu Jeep (Grand Cherokee Limited 5.2 1997) começou a apresentar uma ressonância após 80km/h. Levei no mecânico e ele constatou a necessidade de troca dos 4 rolamentos. Após passar todo o dia de hoje efetuando a troca e os ajustes da coroa e pinhão, ele saiu com ela pra fazer o teste e me ligou dizendo o seguinte: a ressonância sumiu porém está fazendo um barulho de coroa e pinhão, portanto terei que desmontar para efetuar novo ajuste.

    Pergunto, esse tipo de procedimento é normal, ou seja, não acertar o ajuste de primeira e ficar fazendo testes até dar certo ou meu Jeep está em mãos erradas?

    Outra coisa, solicitei a ele que colocasse o óleo 85w140 porém ele insistiu que o correto é o 80w90 já que o anterior é para o diferencial traseiro. Isso procede?

    Valeu!!!

    Sandro,

    O manual indica o 70 ou 80w90 não lembro bem, mas em contato com uma concessionária e tambem o pessoal daqui, vai muito bem o 85 ou 90w140, to ruim de memoria..........:putz:

    Não sou especialista, mais o ajuste da coroa/pinhão é efetuado com umas especies de arruelas, então com o uso e desgaste imagino q este ajuste muda em relação ao original, a minha falecida ZJ o meca acertou de prima, mas me comentou q teve uma q ele desmontou tres vezes pra ajustar..:parede:
  • 11/02/2007, 15:40
    JEFFCATUNDA
    PARA OS PROPRIETARIOS DE CHEROKEE::

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25327
  • 12/02/2007, 18:43
    Sandroff
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Sandro,

    O manual indica o 70 ou 80w90 não lembro bem, mas em contato com uma concessionária e tambem o pessoal daqui, vai muito bem o 85 ou 90w140, to ruim de memoria..........:putz:

    Não sou especialista, mais o ajuste da coroa/pinhão é efetuado com umas especies de arruelas, então com o uso e desgaste imagino q este ajuste muda em relação ao original, a minha falecida ZJ o meca acertou de prima, mas me comentou q teve uma q ele desmontou tres vezes pra ajustar..:parede:

    Valeu Nzardo!

    Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?
  • 13/02/2007, 08:43
    nzardo
    Citação:

    Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Valeu Nzardo!

    Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?

    Sandro,

    Tanto pro traseiro como para o dianteiro o óleo é o MESMO, e para o traseiro ha a necessidade de um aditivo qdo o diferencial é o Limited Slep (acho q é isso) normalmente as q vem com engate original tem esse diferencial.

    O pessoal recomenda o Shell Expirax (pelo menos é assim q se fala)90w140, pois segundo eles, esse óleo ja tem o tal de aditivo :concordo:
  • 13/02/2007, 11:34
    Ronaldo Andrade
    Citação:

    Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Valeu Nzardo!

    Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?

    Segundo o manual:

    Eixo diant e traseiro

    80w-90 API-GL5

    Para reboque use 75W-140 API-GL5

    Se tiver Track-Lock, use aditivo para LSD.
    Existe óleo já aditivado, 75W-140 LSD da Texaco. (uso na minha)

    []s
  • 02/03/2007, 20:42
    Sandroff
    Seguinte, a minha GC Limited 97, logo após ser desligada, apresenta "estalinhos" (barulhinhos do tipo tec, tec, tec...) contínuos na parte da frente (não consigo identificar de onde vem exatamente, mas parece ser da parte de baixo motor) que duram cerca de 1 minuto. Alguém tem idéia do que pode ser??

    Outra coisa, pesquisando sobre o extenso material a respeito do óleo adequado para os diferenciais, me surgiu uma dúvida:

    Existe risco de "choque-químico" numa possível troca de óleo Mineral para Sintético ou vice e versa (Shell Spirax X Castrol SAF, por ex.)?? Ou esse fenômeno só ocorre no motor?

    Valeu!
  • 03/03/2007, 18:00
    falcanbhz
    opa.
    Amigo... a minha tb é igual a sua... uma limited 97.... e apresenta a mesma coisa....


    Posso estar errado mais acho absolutamente normal isso... devida a alta temperatura do motor.... creio que seja uma dilatação e fique fazendo esses barulhos....

    Nada de maiss.....:mrgreen::mrgreen:
  • 05/03/2007, 22:44
    Wallace
    Não deve mudar de óleo sintetico para mineral, e acho que o inverso também é problema.
    Tem que usar o óleo recomendo.
  • 06/03/2007, 21:47
    Vitor Nogueira
    Reforçando o que o Carvalhal dice, é tão fácil que até você mesmo troca

    vitor
  • 06/03/2007, 22:05
    Ronaldo Andrade
    Citação:

    Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Seguinte, a minha GC Limited 97, logo após ser desligada, apresenta "estalinhos" (barulhinhos do tipo tec, tec, tec...) contínuos na parte da frente (não consigo identificar de onde vem exatamente, mas parece ser da parte de baixo motor) que duram cerca de 1 minuto. Alguém tem idéia do que pode ser??
    Valeu!

    A minha tbem estala.
    Isto é normal, pois o V8 é uma usina de calor e com a dilatação, ocorrem estes estalos.
    Vc já sentiu o calor que sai da baixo qdo vc desce?

    Alguma coisa vai chiar com tanto calor.... :lol:

    Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:55.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy