x
Convex Datacenter
Página 30 de 147 PrimeiroPrimeiro ... 20212223242526272829303132333435363738394080130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 1760
  • #349
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Reparos no diferencial dianteiro




    Fala pessoal!!!

    Seguinte, meu Jeep (Grand Cherokee Limited 5.2 1997) começou a apresentar uma ressonância após 80km/h. Levei no mecânico e ele constatou a necessidade de troca dos 4 rolamentos. Após passar todo o dia de hoje efetuando a troca e os ajustes da coroa e pinhão, ele saiu com ela pra fazer o teste e me ligou dizendo o seguinte: a ressonância sumiu porém está fazendo um barulho de coroa e pinhão, portanto terei que desmontar para efetuar novo ajuste.

    Pergunto, esse tipo de procedimento é normal, ou seja, não acertar o ajuste de primeira e ficar fazendo testes até dar certo ou meu Jeep está em mãos erradas?

    Outra coisa, solicitei a ele que colocasse o óleo 85w140 porém ele insistiu que o correto é o 80w90 já que o anterior é para o diferencial traseiro. Isso procede?

    Valeu!!!

  • #350
    Voce já sabe que tem que trocar de mecanico né.

  • #351

    Cool

    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Fala pessoal!!!

    Seguinte, meu Jeep (Grand Cherokee Limited 5.2 1997) começou a apresentar uma ressonância após 80km/h. Levei no mecânico e ele constatou a necessidade de troca dos 4 rolamentos. Após passar todo o dia de hoje efetuando a troca e os ajustes da coroa e pinhão, ele saiu com ela pra fazer o teste e me ligou dizendo o seguinte: a ressonância sumiu porém está fazendo um barulho de coroa e pinhão, portanto terei que desmontar para efetuar novo ajuste.

    Pergunto, esse tipo de procedimento é normal, ou seja, não acertar o ajuste de primeira e ficar fazendo testes até dar certo ou meu Jeep está em mãos erradas?

    Outra coisa, solicitei a ele que colocasse o óleo 85w140 porém ele insistiu que o correto é o 80w90 já que o anterior é para o diferencial traseiro. Isso procede?

    Valeu!!!
    Sandro,

    O manual indica o 70 ou 80w90 não lembro bem, mas em contato com uma concessionária e tambem o pessoal daqui, vai muito bem o 85 ou 90w140, to ruim de memoria..........

    Não sou especialista, mais o ajuste da coroa/pinhão é efetuado com umas especies de arruelas, então com o uso e desgaste imagino q este ajuste muda em relação ao original, a minha falecida ZJ o meca acertou de prima, mas me comentou q teve uma q ele desmontou tres vezes pra ajustar..

  • #352
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    63
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    PARA OS PROPRIETARIOS DE CHEROKEE::

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25327

  • #353
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Sandro,

    O manual indica o 70 ou 80w90 não lembro bem, mas em contato com uma concessionária e tambem o pessoal daqui, vai muito bem o 85 ou 90w140, to ruim de memoria..........

    Não sou especialista, mais o ajuste da coroa/pinhão é efetuado com umas especies de arruelas, então com o uso e desgaste imagino q este ajuste muda em relação ao original, a minha falecida ZJ o meca acertou de prima, mas me comentou q teve uma q ele desmontou tres vezes pra ajustar..
    Valeu Nzardo!

    Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?

  • #354

    Cool

    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Valeu Nzardo!

    Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?
    Sandro,

    Tanto pro traseiro como para o dianteiro o óleo é o MESMO, e para o traseiro ha a necessidade de um aditivo qdo o diferencial é o Limited Slep (acho q é isso) normalmente as q vem com engate original tem esse diferencial.

    O pessoal recomenda o Shell Expirax (pelo menos é assim q se fala)90w140, pois segundo eles, esse óleo ja tem o tal de aditivo

  • #355
    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Valeu Nzardo!

    Seguinte, ele finalizou o ajuste e colocou o seguinte oleo: Shell TRD 80W90, lembrando que trata-se do diferencial dianteiro. Ele insistiu que o 90w140 é para o diferencial traseiro. Tá certo ou tá errado?
    Segundo o manual:

    Eixo diant e traseiro

    80w-90 API-GL5

    Para reboque use 75W-140 API-GL5

    Se tiver Track-Lock, use aditivo para LSD.
    Existe óleo já aditivado, 75W-140 LSD da Texaco. (uso na minha)

    []s
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #356
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Seguinte, a minha GC Limited 97, logo após ser desligada, apresenta "estalinhos" (barulhinhos do tipo tec, tec, tec...) contínuos na parte da frente (não consigo identificar de onde vem exatamente, mas parece ser da parte de baixo motor) que duram cerca de 1 minuto. Alguém tem idéia do que pode ser??

    Outra coisa, pesquisando sobre o extenso material a respeito do óleo adequado para os diferenciais, me surgiu uma dúvida:

    Existe risco de "choque-químico" numa possível troca de óleo Mineral para Sintético ou vice e versa (Shell Spirax X Castrol SAF, por ex.)?? Ou esse fenômeno só ocorre no motor?

    Valeu!

  • #357
    Usuário Avatar de falcanbhz
    Entrada
    09/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    251
    Agradecimentos: 0

    opa.

    Amigo... a minha tb é igual a sua... uma limited 97.... e apresenta a mesma coisa....


    Posso estar errado mais acho absolutamente normal isso... devida a alta temperatura do motor.... creio que seja uma dilatação e fique fazendo esses barulhos....

    Nada de maiss.....

  • #358
    Não deve mudar de óleo sintetico para mineral, e acho que o inverso também é problema.
    Tem que usar o óleo recomendo.

  • #359
    Usuário
    Entrada
    25/02/2007
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Reforçando o que o Carvalhal dice, é tão fácil que até você mesmo troca

    vitor

  • #360
    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Seguinte, a minha GC Limited 97, logo após ser desligada, apresenta "estalinhos" (barulhinhos do tipo tec, tec, tec...) contínuos na parte da frente (não consigo identificar de onde vem exatamente, mas parece ser da parte de baixo motor) que duram cerca de 1 minuto. Alguém tem idéia do que pode ser??
    Valeu!
    A minha tbem estala.
    Isto é normal, pois o V8 é uma usina de calor e com a dilatação, ocorrem estes estalos.
    Vc já sentiu o calor que sai da baixo qdo vc desce?

    Alguma coisa vai chiar com tanto calor....

    Abs,
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade