Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/04/2007, 09:16
    fmarare
    Segundo as informações que obtive, as gran cherokee só foram produzidas na Austria e as que vem ´para o Brasil, via Argentina, term realmente a frequencia do controle remoto diferente das que são exportadas para os EUA. Vou passar essas informações a Keyless. Obrigado
  • 16/04/2007, 11:51
    Roger XJ
    Caramba, excelente idéia este topico. Tenho uma ZJ 95 limited canadense (imp. independente).

Estou fazendo uma geral na suspensao, que esta precisando...
    Segundo meu mecanico, tenho q trocar pivos, buchas, amortecedores, etc. Essas pecas até que estou encontrando...

Aproveitei também pra fazer uma limpeza na borra fantastica q se acumulou no motor em 95 mil km. Mas o que nao consigo achar de jeito nenhum é o jogo de juntas do carter do V8 5.2.!!

Valeu pelas dicas de todos e espero contribuir.
  • 19/04/2007, 22:33
    Hats
    Help,,, Peças!!!!
    Dei uma revisada devido a um vazamento no motor e o meca me passou um orçamento e o valor achei um pouco sargado..
    A Cheroka é uma Laredo 1997 com GNV
    Preciso de (escritos do Meca)
    - Retentor do vibrabrequim dianrteiro e traseiro
    - Junta do carter
    - Junta da corrente da caixa de tração
    - Amortecedor da barra de direção
    - Pastilha do freio dianteiro
    - Jogo de Vela e Jogo de Cabos
    - Filtro anti polem

Se alguém souber aonde encontro tudo isto num preço camrada me dá um toque.
    Moro em Indaial - SC
    Mas na proxima semana estarei em SP- capital (28 a 30-05)

Obrigado
  • 01/05/2007, 14:42
    LHGF
    Vazamento cherokee 5.2 limited
    Oi Marcelo,

Podes me auxiliar? Adquiri uma cherokee 5.2, ano 1997 há uns quatro meses. Percebi um vazamento o qual o mecanico me disse ser a gaxeta. para retira-lo precisei trocar a junta do carter, além da gaxeta. o vazamento não desapareceu. O gozado é que qdo ando durante toda a semana ele desaparece. qdo viajo e a deixo parada na garagem por uns tres dias o vazamento retorna. nao tem muitos mecanicos especializados aqui em brasilia. pode ser dilatação? Outro probleminha: ela ronca na faixa de velocidade 80 a 90 km/h. passada essa verlocidade o ronco desaparece. o que pode ser?

abraço a todos,

Luiz Guimarães
  • 01/05/2007, 17:33
    altbatista
    ZJ 97 Cilindro sem funcionar
    Pessoal, preciso de ajuda e orientação.
    Minha ZJ tem 142 mil km rodados e sempre funcionou sem maiores problemas e são feitas as revisões peródicas, trocas de óleo, etc., etc. Na semana passada um cilindro deixou de funcionar e a gasolina injetada chegava a sair pela descarga. Na oficina, com a ajuda do DRB III, foi diagnosticado que o injetor do oitavo cilindro estava com problemas.
    O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
    Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
    Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
    Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.
  • 02/05/2007, 00:29
    Enrique Javier Romay
    Citação:

Postado originalmente por altbatista Ver Post
    Minha ZJ tem 142 mil km rodados e sempre funcionou sem maiores problemas e são feitas as revisões peródicas, trocas de óleo, etc., etc. Na semana passada um cilindro deixou de funcionar e a gasolina injetada chegava a sair pela descarga. Na oficina, com a ajuda do DRB III, foi diagnosticado que o injetor do oitavo cilindro estava com problemas.
    O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
    Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
    Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
    Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.

Pelo que esta falando,temos um exeso de gasolina, e pelo que eu sei os injetores são normalmente fechados, então, poderíamos considerar que tem uma sinal permanente desde a central...Mas se eso acontecesse rapidamente estragaria a bobina do injetor, e como o meca falou, os injetores estão trabalhando bem.....
    Então eu procuraría pela ignição, vela, cabo etc.
    Posso estar errado, mais uma revisão da ignição não sera complicado e pode ajudar.
    Um abraço.-;)
  • 02/05/2007, 09:59
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por LHGF Ver Post
    Oi Marcelo,

Podes me auxiliar? Adquiri uma cherokee 5.2, ano 1997 há uns quatro meses. Percebi um vazamento o qual o mecanico me disse ser a gaxeta. para retira-lo precisei trocar a junta do carter, além da gaxeta. o vazamento não desapareceu. O gozado é que qdo ando durante toda a semana ele desaparece. qdo viajo e a deixo parada na garagem por uns tres dias o vazamento retorna. nao tem muitos mecanicos especializados aqui em brasilia. pode ser dilatação? Outro probleminha: ela ronca na faixa de velocidade 80 a 90 km/h. passada essa verlocidade o ronco desaparece. o que pode ser?

abraço a todos,

Luiz Guimarães

Bom V8 com vazamento....é normal....:mrgreen:..vc devia ficar orgulhoso...:mrgreen:

Pode ser....

Pode ser que a junta utilizada não seja boa...vc consegue saber se antes da troca vazava mais, ou menos?
    Pode ser o retentor do volante do motor....quando o óleo desce todo de repente vaza.....

Vazamento de óleo quando o motor está frio significa que não é pequeno, aqueles vazamentinhos, que existem no cabeçote e no cárter, são ocasionados por pressão no sistema, e as vezes não chegam a gotejar...

Ta fazendo POÇA no chão??
    Ou só ta babando...

Vazamento de óleo é coisa que qualquer mecânico resolve e sabe identificar de onde vem.....:pensativo:
    Troque o mecânico...lave bem o fundo do carro.....e refaça os testes.

Vibração..PODE SER:

Nesta faixa de velocidade pode ser os rolamentos de diferenciais, rolamentos de roda, e dependendo da velocidade, pode ser até os cardans, mas pra empenar um...tem que rolar um pancadão...forte....:pensativo:
    De longe sem sentIr o carro....qualquer diagnóstico é CHUTE!!
  • 02/05/2007, 10:20
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Vou te falar a maneira mais rápida e barata de resolver o pior problema..

Consegue um módulo de um carro que esteja funcionando OK, e testa no seu carro
    Se continuar...ái sim vc começa a se PRE$$$cup$$AR...:mrgreen:

Compra logo umas velas nova, e uns cabos....um dia tem que trocar viu...aproveita verifica o ROTOR e TAMPA do distribuidor..

Faça o teste com velas e cabos novos....mesmo...se continuar..o próximo passo e passar para os sistemas eltrônicos
  • 03/05/2007, 21:34
    altbatista
    Enrique e Marcelo,

Obrigado pelas dicas. Seguí a orientação (as velas e os cabos haviam sido trocados em janeiro e, agora, fizemos a verificação do rotor e da tampa do distribuidor), no entanto o problema permanece. A sugestão do meca é fazer o teste com o chicote e com o módulo. Vamos ver o que acontece.
  • 04/05/2007, 09:53
    Enrique Javier Romay
    Citação:

Enrique e Marcelo,

Obrigado pelas dicas. Seguí a orientação (as velas e os cabos haviam sido trocados em janeiro e, agora, fizemos a verificação do rotor e da tampa do distribuidor), no entanto o problema permanece. A sugestão do meca é fazer o teste com o chicote e com o módulo. Vamos ver o que acontece.

Velas novas podem falhar tambem, (ficam em curto e não tem faisca), tal vez você já troco, senão, troca a do cilindro com falha por outra que você tenha certeza que esta OK.
  • 05/05/2007, 19:52
    LHGF
    Marcelo,
    obrigado. Chega a pingar no chão, de qualquer forma vou seguir orientação e vou levá - la em outro mecanico.

muito obrigada

abraço
  • 07/05/2007, 21:16
    altbatista
    ZJ 97 Cilindro sem funcionar

Bem pessoal, seguí os conselhos e dicas verificando velas, cabos, bicos injetores, rotor, tampa do distribuidor, chicotes e, por fim, o módulo central. Porém, não confiei nos conhecimentos eletrônicos do meca e removí a "pretinha" para uma oficina especializada em eletrônica embarcada aqui em Brasília. Foi identificada uma falha no módulo e o conserto, feito no mesmo dia, ficou perfeito. Agora vou tratar da $$$enxaqueca$$$, $$$dor no peito$$$, $$$nó no saco$$$$, etc, etc. Uma porrada: 720 pratas para trocar duas pecinhas do tamanho de uma moeda de dez centavos. Mas, consolo, tenho de volta a minha gostosa. rsrsrsrs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 33 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23242526272829303132333435363738394041424383133 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:11.