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  • #385
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    09/02/2007
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    Segundo as informações que obtive, as gran cherokee só foram produzidas na Austria e as que vem ´para o Brasil, via Argentina, term realmente a frequencia do controle remoto diferente das que são exportadas para os EUA. Vou passar essas informações a Keyless. Obrigado

  • #386
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    Caramba, excelente idéia este topico. Tenho uma ZJ 95 limited canadense (imp. independente).

    Estou fazendo uma geral na suspensao, que esta precisando...
    Segundo meu mecanico, tenho q trocar pivos, buchas, amortecedores, etc. Essas pecas até que estou encontrando...

    Aproveitei também pra fazer uma limpeza na borra fantastica q se acumulou no motor em 95 mil km. Mas o que nao consigo achar de jeito nenhum é o jogo de juntas do carter do V8 5.2.!!

    Valeu pelas dicas de todos e espero contribuir.

  • #387

    Help,,, Peças!!!!

    Dei uma revisada devido a um vazamento no motor e o meca me passou um orçamento e o valor achei um pouco sargado..
    A Cheroka é uma Laredo 1997 com GNV
    Preciso de (escritos do Meca)
    - Retentor do vibrabrequim dianrteiro e traseiro
    - Junta do carter
    - Junta da corrente da caixa de tração
    - Amortecedor da barra de direção
    - Pastilha do freio dianteiro
    - Jogo de Vela e Jogo de Cabos
    - Filtro anti polem

    Se alguém souber aonde encontro tudo isto num preço camrada me dá um toque.
    Moro em Indaial - SC
    Mas na proxima semana estarei em SP- capital (28 a 30-05)

    Obrigado

  • #388
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    Vazamento cherokee 5.2 limited

    Oi Marcelo,

    Podes me auxiliar? Adquiri uma cherokee 5.2, ano 1997 há uns quatro meses. Percebi um vazamento o qual o mecanico me disse ser a gaxeta. para retira-lo precisei trocar a junta do carter, além da gaxeta. o vazamento não desapareceu. O gozado é que qdo ando durante toda a semana ele desaparece. qdo viajo e a deixo parada na garagem por uns tres dias o vazamento retorna. nao tem muitos mecanicos especializados aqui em brasilia. pode ser dilatação? Outro probleminha: ela ronca na faixa de velocidade 80 a 90 km/h. passada essa verlocidade o ronco desaparece. o que pode ser?

    abraço a todos,

    Luiz Guimarães

  • #389
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    ZJ 97 Cilindro sem funcionar

    Pessoal, preciso de ajuda e orientação.
    Minha ZJ tem 142 mil km rodados e sempre funcionou sem maiores problemas e são feitas as revisões peródicas, trocas de óleo, etc., etc. Na semana passada um cilindro deixou de funcionar e a gasolina injetada chegava a sair pela descarga. Na oficina, com a ajuda do DRB III, foi diagnosticado que o injetor do oitavo cilindro estava com problemas.
    O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
    Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
    Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
    Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.

  • #390
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    Citação Postado originalmente por altbatista Ver Post
    Pessoal, preciso de ajuda e orientação.
    Minha ZJ tem 142 mil km rodados e sempre funcionou sem maiores problemas e são feitas as revisões peródicas, trocas de óleo, etc., etc. Na semana passada um cilindro deixou de funcionar e a gasolina injetada chegava a sair pela descarga. Na oficina, com a ajuda do DRB III, foi diagnosticado que o injetor do oitavo cilindro estava com problemas.
    O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
    Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
    Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
    Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.
    Pelo que esta falando,temos um exeso de gasolina, e pelo que eu sei os injetores são normalmente fechados, então, poderíamos considerar que tem uma sinal permanente desde a central...Mas se eso acontecesse rapidamente estragaria a bobina do injetor, e como o meca falou, os injetores estão trabalhando bem.....
    Então eu procuraría pela ignição, vela, cabo etc.
    Posso estar errado, mais uma revisão da ignição não sera complicado e pode ajudar.
    Um abraço.-

  • #391
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por LHGF Ver Post
    Oi Marcelo,

    Podes me auxiliar? Adquiri uma cherokee 5.2, ano 1997 há uns quatro meses. Percebi um vazamento o qual o mecanico me disse ser a gaxeta. para retira-lo precisei trocar a junta do carter, além da gaxeta. o vazamento não desapareceu. O gozado é que qdo ando durante toda a semana ele desaparece. qdo viajo e a deixo parada na garagem por uns tres dias o vazamento retorna. nao tem muitos mecanicos especializados aqui em brasilia. pode ser dilatação? Outro probleminha: ela ronca na faixa de velocidade 80 a 90 km/h. passada essa verlocidade o ronco desaparece. o que pode ser?

    abraço a todos,

    Luiz Guimarães

    Bom V8 com vazamento....é normal......vc devia ficar orgulhoso...

    Pode ser....

    Pode ser que a junta utilizada não seja boa...vc consegue saber se antes da troca vazava mais, ou menos?
    Pode ser o retentor do volante do motor....quando o óleo desce todo de repente vaza.....

    Vazamento de óleo quando o motor está frio significa que não é pequeno, aqueles vazamentinhos, que existem no cabeçote e no cárter, são ocasionados por pressão no sistema, e as vezes não chegam a gotejar...

    Ta fazendo POÇA no chão??
    Ou só ta babando...

    Vazamento de óleo é coisa que qualquer mecânico resolve e sabe identificar de onde vem.....
    Troque o mecânico...lave bem o fundo do carro.....e refaça os testes.

    Vibração..PODE SER:

    Nesta faixa de velocidade pode ser os rolamentos de diferenciais, rolamentos de roda, e dependendo da velocidade, pode ser até os cardans, mas pra empenar um...tem que rolar um pancadão...forte....
    De longe sem sentIr o carro....qualquer diagnóstico é CHUTE!!
    4X4 Brasil
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #392
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    O meca resolveu retirar todos e foi realizado um teste numa máquina que atestou o bom funcionamento de todos os bicos injetores.
    Aí começaram as dúvidas: o meca diz que pode ser o chicote da central ou a própria central e, provavelmente, será necessária a substituição das duas peças.
    Algum(uns) de vocês acham que seria a causa do problema ou poderia ser de outra natureza?
    Estou $$$BEM$$$ preocupado com tal possibilidade, principalmente pela dificuldade para encontrar tais peças.


    Vou te falar a maneira mais rápida e barata de resolver o pior problema..

    Consegue um módulo de um carro que esteja funcionando OK, e testa no seu carro
    Se continuar...ái sim vc começa a se PRE$$$cup$$AR...

    Compra logo umas velas nova, e uns cabos....um dia tem que trocar viu...aproveita verifica o ROTOR e TAMPA do distribuidor..

    Faça o teste com velas e cabos novos....mesmo...se continuar..o próximo passo e passar para os sistemas eltrônicos
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
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  • #393
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    Enrique e Marcelo,

    Obrigado pelas dicas. Seguí a orientação (as velas e os cabos haviam sido trocados em janeiro e, agora, fizemos a verificação do rotor e da tampa do distribuidor), no entanto o problema permanece. A sugestão do meca é fazer o teste com o chicote e com o módulo. Vamos ver o que acontece.

  • #394
    Usuário Avatar de Enrique Javier Romay
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    Citação Postado originalmente por altbatista Ver Post
    Enrique e Marcelo,

    Obrigado pelas dicas. Seguí a orientação (as velas e os cabos haviam sido trocados em janeiro e, agora, fizemos a verificação do rotor e da tampa do distribuidor), no entanto o problema permanece. A sugestão do meca é fazer o teste com o chicote e com o módulo. Vamos ver o que acontece.
    Velas novas podem falhar tambem, (ficam em curto e não tem faisca), tal vez você já troco, senão, troca a do cilindro com falha por outra que você tenha certeza que esta OK.

  • #395
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    Marcelo,
    obrigado. Chega a pingar no chão, de qualquer forma vou seguir orientação e vou levá - la em outro mecanico.

    muito obrigada

    abraço

  • #396
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    ZJ 97 Cilindro sem funcionar

    Bem pessoal, seguí os conselhos e dicas verificando velas, cabos, bicos injetores, rotor, tampa do distribuidor, chicotes e, por fim, o módulo central. Porém, não confiei nos conhecimentos eletrônicos do meca e removí a "pretinha" para uma oficina especializada em eletrônica embarcada aqui em Brasília. Foi identificada uma falha no módulo e o conserto, feito no mesmo dia, ficou perfeito. Agora vou tratar da $$$enxaqueca$$$, $$$dor no peito$$$, $$$nó no saco$$$$, etc, etc. Uma porrada: 720 pratas para trocar duas pecinhas do tamanho de uma moeda de dez centavos. Mas, consolo, tenho de volta a minha gostosa. rsrsrsrs

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