
Postado originalmente por
Roger V8
AMIGOS CHEROKEIROS ,
HA´ALGUNS ANOS TENHO UMA ZJ 98 COMPLETA QUE ESTA COM 140.000KM, SOU O 2ºDONO E ADORO MINHA VTR.
SEMPRE FORAM FEITAS AS REVISÕES E MANUTENÇÕES PERIÓDICA E DEMAIS MIMOS (POLIMENTO, HIDRATAÇÃO ETC...).ATÉ 95.000 A REVISÃO FOI FEITA EM CONCESSIONÁRIA. AGORA ESTOU COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, NUNCA TIVE PROBLEMAS. MAS DEPOIS DE UMA TRILHA LEVE EM QUE A VTR ATOULOU TENHO TIDO ALGUNS PROBLEMINHAS QUE GOSTARIA DA OPINIÃO DE VCS?
SALIENTO QUE A CULPA DO ATOLAMENTO FOI DOS SAPATOS DA VTR, PIRELLI SCORPION 30% OFF 70% ON ROAD.
.ESTOU PROVIDENCIANDO UNS BF GOODIERICH 70% OFF
A DIREÇÃO HIDRAULICA AS VEZES FAZ UM CERTO BARULHO(RONCO) QUANDO SE ESTERÇA O VOLANTE, EM MANOBRAS DE GARAGEM, AS VEZES, A DIREÇÃO FICA BEM PESADA. ISSO PASSOU A OCORRER DEPOIS DA CITADA TRILHA EM QUE A VTR FOI EXIGIDA. LEVEI O CARRO PARA O PESSOAL DA TRW AQUI EM SAO PAULO , TROCARAM OS ANEIS, RETENTORES, OLEO ETC... O BARULHO DIMINUIU, MAS NÃO DESAPARECEU, ISSO É NORMAL??? HÁ ALGUM RISCO??/NÃO HA VAZAMENTO DE FLUIDO
ALGUEM SABE DE ALGUM LUGAR AQUI EM SP QUE FAZ CAMBAGEM /ALINHAMENTO TECNICO DA ZJ, DEPOIS DA TRILHA ACHO QUE ELA ESTA COMENDO O PNEU DIREITO POR FORA, FIZ UM TESTE E ACUSOU +1 CAMBAGEM. FUI NUM LUGAR NA VILA MARIANA ESPECIALIZADO , MAS O CARA ME FALOU QUE EM 4X4 NÃO COMPENSA FAZER ISSO, É MELHOR FICAR TROCANDO PNEU...O $$$$$ NÃO É DELE...!!! ALGUEM CONHECE ALGUM LUGAR SERIO AQUI EM SP PARA FAZER UMA ANÁLISE??OU É VERDADE O QUE O CARA FALOU???
NOTEI UM ESCORRIMENTO DE OLEO DE CAMBIO PELA VEDAÇÃO DO CAMBIO PERTO DE ONDE FICA O SELO DE FABRICA COM O Nº DO CAMBIO, MEU MECANICO DISSE QUE SE NÃO TÁ APRESENTADO FALTA DE OLEO, NEM CHEGA A PINGAR NO CHÃO É MELHOR NÃO MEXER. POIS, O CUSTO É ALTO E AS VEZES DEPOIS DE ABERTO A SINCRONIZAÇÃO NÃO FICA TÃO EFICIENTE QUANTO A ORIGINAL.
O SERVIÇO DE ACORDO COM ELE TEM QUE SER REALIZADO EM PESSOAL ESPECIALIZADO EM CAMBIO QUE TERÁ QUE DESMONTAR O CAMBIO, FAZER UMA NOVA COLAGEM/JUNTA PARA VEDAR O ESCORRIMENTO E MONTAR .ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA????DEVO MEXER OU "DEIXAR QUIETO", ALGUMA SUGESTÃO DE COMO PROCEDER OU PESSOAL ESPECIALIZADO:

?
MEU MECANICO DISSE QUE É NORMAL UM PEQUENO CORRIMENTO DE OLEO ENTRE O CAMBIO E MOTOR DA ZJ(DIZ QUE TODO MOTOR v TEM ESSA TENDENCIA) , QUE MESMO QUE SE DEMONTE O CAMBIO E TIRE O DITO VAZAMENTO DAQUI HÁ ALGUNS MESES ELE VOLTA , O CUSTO X BENEFICIO NÃO COMPENSA. ISSO É VERDADE?
ABRAÇOS A TODOS
ROGER V 8
QUEM GOSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA!