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  • #433
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Dr. MC, boa noite, por gentileza, dê uma olhada em:

    www.freitasarato.com.br/xj.html.

    Outro assunto, tem um cara aqui em Jaú tentando me "empurrar" uma ZJ Limited, 97, vinho, inteirona, etc e tal.... o que devo olhar, além do óbvio?

    Sei que 1 ano atrás foi trocado algo no diferencial traseiro, vi a mesma viatura parada numa oficina com o dif tras aberto. Tem algo de especial nesse dif?

    Muito gentil, varonil, de sua parte, ler estas linhas,


    Meu querido caro colega..

    Ja esta devidamente lido e apreciado...


    Adicione mais amplitude na abrangência sobre os D.A.


    Na minha assinatura, minha ahumilde colaboração..


    PARABÉNS PELA INICIATIVA......e pela paciência.


    A respeito da ZJ, se o cara trocou relação e rolamentos do D44 não tem problemas, mas se ele precisou abrir de novo...cuidado para uma das pontas dos semieixos não terem sido RECHEADAS, pois com uso indevido ou desgase de rolamentos e outros, as pontas estriadas se perdem, e uma opção muito utilizada é o preenchimento, remanufatura, das estrias...não confio muito nisso, durabilidade fica comprometida....e a resistência tbm..


    Fora os DIF...tem que ver, cheirar, andar, tocar, ouvir..TUDO..TUDO MESMO, de câmbio..e transferência..o resto e mais barato....
    4X4 Brasil
    Marcelo Carvalhal
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    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #434
    Estimado MC, vou dar um bizu na ZJ, sem vender a XJ, claro, depois güento a bronca da patroa, , e conto como é, se é que é!

  • #435
    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    Estimado MC, vou dar um bizu na ZJ, sem vender a XJ, claro, depois güento a bronca da patroa, , e conto como é, se é que é!
    MC, deixa prá lá, tem coisa esquisita, o cara simplesmente disse que vendeu a tal ZJ, no mínimo sinistro!!!!!

    O curioso é que é a segunda vez que isso acontece com esse exato carro, lembra que disse que vi o carro numa oficina, mexando no dif tras, é que eu tinha ido ver para comprar, mas alguém chegou antes e levou.... depois, o carro aparece numa agência e eu demonstro interesse no sábado, na segunda o carro desaparece, achei que estavam dando um polida nele..... hoje ligo, ué cadê a viatura? ah, vendemosssssssssssssssss!!!!

    Não era para seu meu mesmo, e ponto final!

    Abraços,

  • #436
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    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Pessoal, tenho uma Grand Cherokee Limited V8 1997 com pneus yokohama um pouquinho mais largos e altos do que o normal(não me lembro a medida, se for relevante eu volto para passar as especificações), nada radical.

    O fato é que mandei fazer o reparo do diferencial dianteiro pois acima de 60/70km/h começava uma ressonância bastante incômoda. Na ocasião, fiz alguma viagens e pude observar que a ressonancia intensificava-se ao acelerar o Jeep e ao "aliviar" o pé, mantendo-se a mesma velocidade, a ressonância quase que sumia. Em longas descidas, sem acelerar, na range de 80 a 110km/h ela simplesmente sumia. Um outro detalhe curioso é que a ressonância também sumia/diminuia consideravelmente ao passar em imperfeições no asfalto, ou seja, em situações nas quais momentaneamente o atrito entre o pneu e o asfalto deixava de ser constante.

    No reparo foram efetuadas as trocas dos rolamentos cujo os códigos apresentados no orçamento são: 88649/10(1 rolamento), 86649/10(1 rolamento), 501349/14(2 rolamentos). Todos eles, segundo o mecânico, são rolamentos originais da troller que são perfeitamentes adaptáveis na Cherokee.
    Por fim, foi colocado o óleo Shell TRD 80W90, conforme descrito no orçamento.

    Bom, ao retirar o Jeep resolvi fazer uma nova viagem para "testar". Para minha surpresa, a ressonância continua lá, tão intensa como antes...

    Vou encostar o Jeep novamente no entanto tenho algumas dúvidas que gostaria de sanar com os nobres colegas:

    1) Os rolamentos trocados realmente tem as especificações corretas? Os da Troller realmente servem na Cherokee?

    2) O óleo que foi colocado atende as necessidades? Pergunto pois esse óleo não contém o aditivo especial anti-atrito. O diferencial dianteiro da GC Limited tem auto-blocante? O óleo errado poderia causar a ressonância?

    3) Estando tudo certo com o óleo, essa ressonância poderia estar ocorrendo em função dos pneus fora da medida padrâo, mesmo considerando que sem acelerar ela quase some?

    Enfim, conto com a colaboração de todos para que eu consiga finalmente "viajar silenciosamente" com meu Jeep.

    Abraços!!!
    Prezados, o meca andou no carro, abriu novamente o diferencial e me disse o seguinte: o barulho é da coroa e pinhão que estão muito desgastados. Ele disse que vai tentar compensar o desgaste no ajuste porém não garante que vai ficar bom.

    Pergunto, coroa e pinhão desgastados fazem ressonância? É possível, compensar o desgaste no ajuste? Há limite pra isso?

    Enfim, o que sugerem, talvez fosse o caso de trocar a coroa e pinhão? Esse procedimento demandaria um investimento de quanto aproximadamente? Alguma dica, alguma saída, alguma alternativa que garanta um reparo de melhor qualidade?

    Agradeço antecipadamente pela ajuda!

    Abraços!!!

  • #437
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato Ver Post
    MC, deixa prá lá, tem coisa esquisita, o cara simplesmente disse que vendeu a tal ZJ, no mínimo sinistro!!!!!

    O curioso é que é a segunda vez que isso acontece com esse exato carro, lembra que disse que vi o carro numa oficina, mexando no dif tras, é que eu tinha ido ver para comprar, mas alguém chegou antes e levou.... depois, o carro aparece numa agência e eu demonstro interesse no sábado, na segunda o carro desaparece, achei que estavam dando um polida nele..... hoje ligo, ué cadê a viatura? ah, vendemosssssssssssssssss!!!!

    Não era para seu meu mesmo, e ponto final!

    Abraços,

    Com certeza ...o carro tem algum problema serio..na maré que ta por aqui...vender um carro de um dia pro outro e milagre...
    Marcelo Carvalhal
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  • #438
    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Pergunto, coroa e pinhão desgastados fazem ressonância? É possível, compensar o desgaste no ajuste? Há limite pra isso?

    Enfim, o que sugerem, talvez fosse o caso de trocar a coroa e pinhão? Esse procedimento demandaria um investimento de quanto aproximadamente? Alguma dica, alguma saída, alguma alternativa que garanta um reparo de melhor qualidade?
    É normal esse tipo de ajuste....normalmente se dá ressonância ao acelerar, tem que distanciar o pinhão da coroa, e se ressona ao reduzir, aproximá-lo....se está desmontado e o cara entende mesmo do assunto....dá pra avaliar o estado da coroa/pinhão com o uso de uma tinta (roxa) própria para isso.....sem contar que o cara tem que ter instrumentos de medição muito bons pra centralizar o conjunto, etc....Isso é um serviço que exige uma experiência e vivência muito boa em diferenciais pra ficar bom.

    Abs.

  • #439

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Sandroff Ver Post
    Prezados, o meca andou no carro, abriu novamente o diferencial e me disse o seguinte: o barulho é da coroa e pinhão que estão muito desgastados. Ele disse que vai tentar compensar o desgaste no ajuste porém não garante que vai ficar bom.

    Pergunto, coroa e pinhão desgastados fazem ressonância? É possível, compensar o desgaste no ajuste? Há limite pra isso?

    Enfim, o que sugerem, talvez fosse o caso de trocar a coroa e pinhão? Esse procedimento demandaria um investimento de quanto aproximadamente? Alguma dica, alguma saída, alguma alternativa que garanta um reparo de melhor qualidade?

    Agradeço antecipadamente pela ajuda!

    Abraços!!!
    Sandro,

    Vou contar uma estorinha proce....isso ja foi falado por aqui não lembro o tópico.........

    A cunhada que mora no RJ de um meca q conheço, veio do RJ pra cá, pra ele resolver o problema do ronco do diferencial traseiro....trocou as peças.....montou...maravilha.....andou com o carro e......roncoooo.....ele simplesmente desmontou esse diferencial umas 3 vezes até resolver o ajuste.....

    O motivo é simples, qq fabricante de eixos manda eles montados e ajustados para as fabricas de veiculos..........tudo montado e testado em bancada.....o ajuste destes eixos é por ''arruelas''..........qdo desmonta e monta..........ja viu né........

    Resumo da ópera.......se vc pagou pelo serviço, o problema do ajuste é do meca.........ele não pode te cobrar nada a mais por isso........nem q ele tenha q montar e desmontar 10 vezes...e NÃO ande com o carro assim, pois se o ajuste não esta correto........ai sim vai fud.. a coroa e o pinhão.....

  • #440
    Usuário Avatar de Roger V8
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    Question Paixão Cara

    AMIGOS CHEROKEIROS ,
    HA´ALGUNS ANOS TENHO UMA ZJ 98 COMPLETA QUE ESTA COM 140.000KM, SOU O 2ºDONO E ADORO MINHA VTR.
    SEMPRE FORAM FEITAS AS REVISÕES E MANUTENÇÕES PERIÓDICA E DEMAIS MIMOS (POLIMENTO, HIDRATAÇÃO ETC...).ATÉ 95.000 A REVISÃO FOI FEITA EM CONCESSIONÁRIA. AGORA ESTOU COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, NUNCA TIVE PROBLEMAS. MAS DEPOIS DE UMA TRILHA LEVE EM QUE A VTR ATOULOU TENHO TIDO ALGUNS PROBLEMINHAS QUE GOSTARIA DA OPINIÃO DE VCS?

    SALIENTO QUE A CULPA DO ATOLAMENTO FOI DOS SAPATOS DA VTR, PIRELLI SCORPION 30% OFF 70% ON ROAD.

    .ESTOU PROVIDENCIANDO UNS BF GOODIERICH 70% OFF

    A DIREÇÃO HIDRAULICA AS VEZES FAZ UM CERTO BARULHO(RONCO) QUANDO SE ESTERÇA O VOLANTE, EM MANOBRAS DE GARAGEM, AS VEZES, A DIREÇÃO FICA BEM PESADA. ISSO PASSOU A OCORRER DEPOIS DA CITADA TRILHA EM QUE A VTR FOI EXIGIDA. LEVEI O CARRO PARA O PESSOAL DA TRW AQUI EM SAO PAULO , TROCARAM OS ANEIS, RETENTORES, OLEO ETC... O BARULHO DIMINUIU, MAS NÃO DESAPARECEU, ISSO É NORMAL??? HÁ ALGUM RISCO??/NÃO HA VAZAMENTO DE FLUIDO

    ALGUEM SABE DE ALGUM LUGAR AQUI EM SP QUE FAZ CAMBAGEM /ALINHAMENTO TECNICO DA ZJ, DEPOIS DA TRILHA ACHO QUE ELA ESTA COMENDO O PNEU DIREITO POR FORA, FIZ UM TESTE E ACUSOU +1 CAMBAGEM. FUI NUM LUGAR NA VILA MARIANA ESPECIALIZADO , MAS O CARA ME FALOU QUE EM 4X4 NÃO COMPENSA FAZER ISSO, É MELHOR FICAR TROCANDO PNEU...O $$$$$ NÃO É DELE...!!! ALGUEM CONHECE ALGUM LUGAR SERIO AQUI EM SP PARA FAZER UMA ANÁLISE??OU É VERDADE O QUE O CARA FALOU???

    NOTEI UM ESCORRIMENTO DE OLEO DE CAMBIO PELA VEDAÇÃO DO CAMBIO PERTO DE ONDE FICA O SELO DE FABRICA COM O Nº DO CAMBIO, MEU MECANICO DISSE QUE SE NÃO TÁ APRESENTADO FALTA DE OLEO, NEM CHEGA A PINGAR NO CHÃO É MELHOR NÃO MEXER. POIS, O CUSTO É ALTO E AS VEZES DEPOIS DE ABERTO A SINCRONIZAÇÃO NÃO FICA TÃO EFICIENTE QUANTO A ORIGINAL.

    O SERVIÇO DE ACORDO COM ELE TEM QUE SER REALIZADO EM PESSOAL ESPECIALIZADO EM CAMBIO QUE TERÁ QUE DESMONTAR O CAMBIO, FAZER UMA NOVA COLAGEM/JUNTA PARA VEDAR O ESCORRIMENTO E MONTAR .ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA????DEVO MEXER OU "DEIXAR QUIETO", ALGUMA SUGESTÃO DE COMO PROCEDER OU PESSOAL ESPECIALIZADO:?


    MEU MECANICO DISSE QUE É NORMAL UM PEQUENO CORRIMENTO DE OLEO ENTRE O CAMBIO E MOTOR DA ZJ(DIZ QUE TODO MOTOR v TEM ESSA TENDENCIA) , QUE MESMO QUE SE DEMONTE O CAMBIO E TIRE O DITO VAZAMENTO DAQUI HÁ ALGUNS MESES ELE VOLTA , O CUSTO X BENEFICIO NÃO COMPENSA. ISSO É VERDADE?


    ABRAÇOS A TODOS
    ROGER V 8
    QUEM GOSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA!

  • #441

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Roger V8 Ver Post
    AMIGOS CHEROKEIROS ,
    HA´ALGUNS ANOS TENHO UMA ZJ 98 COMPLETA QUE ESTA COM 140.000KM, SOU O 2ºDONO E ADORO MINHA VTR.
    SEMPRE FORAM FEITAS AS REVISÕES E MANUTENÇÕES PERIÓDICA E DEMAIS MIMOS (POLIMENTO, HIDRATAÇÃO ETC...).ATÉ 95.000 A REVISÃO FOI FEITA EM CONCESSIONÁRIA. AGORA ESTOU COM UM MECANICO DE CONFIANÇA, NUNCA TIVE PROBLEMAS. MAS DEPOIS DE UMA TRILHA LEVE EM QUE A VTR ATOULOU TENHO TIDO ALGUNS PROBLEMINHAS QUE GOSTARIA DA OPINIÃO DE VCS?

    SALIENTO QUE A CULPA DO ATOLAMENTO FOI DOS SAPATOS DA VTR, PIRELLI SCORPION 30% OFF 70% ON ROAD.

    .ESTOU PROVIDENCIANDO UNS BF GOODIERICH 70% OFF

    A DIREÇÃO HIDRAULICA AS VEZES FAZ UM CERTO BARULHO(RONCO) QUANDO SE ESTERÇA O VOLANTE, EM MANOBRAS DE GARAGEM, AS VEZES, A DIREÇÃO FICA BEM PESADA. ISSO PASSOU A OCORRER DEPOIS DA CITADA TRILHA EM QUE A VTR FOI EXIGIDA. LEVEI O CARRO PARA O PESSOAL DA TRW AQUI EM SAO PAULO , TROCARAM OS ANEIS, RETENTORES, OLEO ETC... O BARULHO DIMINUIU, MAS NÃO DESAPARECEU, ISSO É NORMAL??? HÁ ALGUM RISCO??/NÃO HA VAZAMENTO DE FLUIDO

    ALGUEM SABE DE ALGUM LUGAR AQUI EM SP QUE FAZ CAMBAGEM /ALINHAMENTO TECNICO DA ZJ, DEPOIS DA TRILHA ACHO QUE ELA ESTA COMENDO O PNEU DIREITO POR FORA, FIZ UM TESTE E ACUSOU +1 CAMBAGEM. FUI NUM LUGAR NA VILA MARIANA ESPECIALIZADO , MAS O CARA ME FALOU QUE EM 4X4 NÃO COMPENSA FAZER ISSO, É MELHOR FICAR TROCANDO PNEU...O $$$$$ NÃO É DELE...!!! ALGUEM CONHECE ALGUM LUGAR SERIO AQUI EM SP PARA FAZER UMA ANÁLISE??OU É VERDADE O QUE O CARA FALOU???

    NOTEI UM ESCORRIMENTO DE OLEO DE CAMBIO PELA VEDAÇÃO DO CAMBIO PERTO DE ONDE FICA O SELO DE FABRICA COM O Nº DO CAMBIO, MEU MECANICO DISSE QUE SE NÃO TÁ APRESENTADO FALTA DE OLEO, NEM CHEGA A PINGAR NO CHÃO É MELHOR NÃO MEXER. POIS, O CUSTO É ALTO E AS VEZES DEPOIS DE ABERTO A SINCRONIZAÇÃO NÃO FICA TÃO EFICIENTE QUANTO A ORIGINAL.

    O SERVIÇO DE ACORDO COM ELE TEM QUE SER REALIZADO EM PESSOAL ESPECIALIZADO EM CAMBIO QUE TERÁ QUE DESMONTAR O CAMBIO, FAZER UMA NOVA COLAGEM/JUNTA PARA VEDAR O ESCORRIMENTO E MONTAR .ALGUEM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA????DEVO MEXER OU "DEIXAR QUIETO", ALGUMA SUGESTÃO DE COMO PROCEDER OU PESSOAL ESPECIALIZADO:?


    MEU MECANICO DISSE QUE É NORMAL UM PEQUENO CORRIMENTO DE OLEO ENTRE O CAMBIO E MOTOR DA ZJ(DIZ QUE TODO MOTOR v TEM ESSA TENDENCIA) , QUE MESMO QUE SE DEMONTE O CAMBIO E TIRE O DITO VAZAMENTO DAQUI HÁ ALGUNS MESES ELE VOLTA , O CUSTO X BENEFICIO NÃO COMPENSA. ISSO É VERDADE?


    ABRAÇOS A TODOS
    ROGER V 8
    QUEM GOSTA DE MOTORZINHO É DENTISTA!
    Roger V8,

    Vamu ve se consigo responder tudo........

    Direção Hidráulica, por acaso vc escuta como um assovio um pouco pro grave no motor ? ?

    Qdo vc externa tudo é normal fazer um ruido pq vc ta forçando a ''virada'' das rodas e não tem mais curso.......pelo q vc comentou a sua bomba da hidráulica pode ta indo pro saco, a minha ex ZJ tava assim e de repente a bomba explodiu foi óleo pra todo lado.........ou a sua correia ja era.......por acaso vc mandou lavar o motor da viatura com aqueles maravilhosos produtos fod.. tudo....


    Vazamento na transmissão, normalmente é na junção entre o cambio e a CT, se ta suando...depende do dono.....a minha suava.....me encheu o saco e mandei fazer em uma oficina q só meche com cambios automáticos....a brincadeira custou 530 reaus.....agora esse meca q falou q a '''sincronização'' não fica igual....foge dele........

  • #442

    Cool

    ja que o forum comeu parte da mensagem.......segue o resto......


    .....agora esse meca q falou q a '''sincronização'' não fica igual....foge dele........

  • #443

    Angry

    pqp......tentando dinovo...

    Entre cambio e motor é normal vazar? ? ? manda ele sifu....se é óleo do motor o retentor/gaxeta do volante ja era.....

    Alinhamento....outro problema.....tem q mante a viatura alinhada....mas te digo o seguinte.....é impossivel os pneus em uma mesma posição terem o mesmo desgaste......portanto sugiro a cada 5000Km fazer o rodizio......outra coisa pneus com desgaste distintos pode até dar problemas nas mudanças de marcha.........

  • #444
    Roger, fala sério....quem te disse que não compensa fazer a cambagem da ZJ é uma besta....
    Procure o Ramon ou o Manoel na Cassandoca Alinhamento Técnico.
    Rua Cassandoca, 113/123 - Móoca.
    O tel. que eu tenho é antigo...como sei onde fica e os caras sempre me atendem quando chego lá, nunca peguei cartão novo....mas o véio era 292-3185.

    Já no caso da direção, teria que avaliar de onde vem o baralho....pode ser um bocado de coisa....bem, levando em conta que caixa de direção está 100% agora, poderia ser até a bomba....

    Quanto ao câmbio, eu não consegui visualizar de onde está vazando....se conseguir fazer uma foto e postar aqui, seria mais simples...

    Abs.

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