Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/12/2006, 11:13
    CCS Naná
    É uma GC LAREDO 6cc 97/97.
    Falando em peso... quando estou em segunda e passa para terceira (+- 60 km/h) parece que estou carregando uma carretinha bem pesada e quando acelero mais, volta ao normal em relação ao peso.
    Abraço
  • 12/12/2006, 11:57
    Marcelo Carvalhal
    :pensativo:
    Bom, e em velocidade cosntante a 100 KM/H, em qual giro seu motor está trabalhando ,o botão de OVERDRIVE está funcionando....
    Ja falei como testar isso mais de uma vez, e pra vc mesmo:rolleyes: :rolleyes:
  • 12/12/2006, 22:16
    CCS Naná
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Seguinte, preciso sempre saber o ano do carro, fica mais fácil, mas todas as ZJ (GRAND CHEROKEE) de 1996 a 1998, mesmo sendo 6 OU 8 cilindros tem esse tipo de pequeno módulo, ele controla a passagem das marchas e pode escalonar as mesmas, o BOTÃO DE OVERDRIVE que fica no painel, controla tbm o escalonamento, vc pode acionar a qualquer velocidade, ele funciona como uma redução experimente!!, quando estiver em velocidade constante pressione, note que vai parecer que o carro reduziu uma marcha...e use tbm quando for subir uma serra, o comportamento do carro fica bem satisfatório
    Vcs podem fazer isso tbm na XJ colocando na opção 3 do câmbio!!

O LIMP IN, e um estado de emergência do CÂMBIO, quando alguma coisa vai mal este RELÊ trava o câmbio no 2 e na terceira, quem anda em baixas velocidades em trechos curtos não nota isso, pois o motor com muita força, mesmo em segunda arranca de maneira satisfatória, e quando atinge os 70 km/h passa a terceira, e tem muito fôlego para ir até os 120 km/h, o problema só é percebido com o giro do motor que fica elevado o tempo todo

Acho que é isso

Nzardo..o que pode ter acontecido é regulagem de folga na seletora, isso não influencia na troca, a troca de marchas é feita pela abertura de duas boboletas que funcionão a base de pressão do óleo, e mesmo assim a forma diferente de resposta delas é dada por meio elétrico....

Carvalhal; Desculpe-me a ignorância, mas onde é esse botão no painel?
    Com tudo isso que vc está falando, acho que estou andando com esse botão apertado, pois depois da terceira parece que carrego um baita peso.
    Pode estar acontecendo isso?
  • 12/12/2006, 23:07
    Marcelo Carvalhal
    Cara, não é possível, do jeito que vc fala, vc simplesmente meteu a chave e saiu andando:pensativo:

Fica do lado direito do painel, parte de baixo, na direção do contato da chave
    Tem um botão em um corredor, que é o controle do limpador traseiro, depois o botão do desembaçador....
    E lá está ele com inscrição OD/OFF e com um led no meio, laranja!!
    O certo é ele estar apagado!!
  • 12/12/2006, 23:28
    J R Pinho
    Carvalhal,

:putz: :putz: Por favor, tire-me uma dúvida:
    Outro dia, dirigindo um Jeep WJ de um amigo, a alavanca menor, ao lado do cambio, estava em 4x4 Low e o carro não passava de 130 Km/h de jeito nenhum, até começou a esquentar, ai diminui para 90 Km/h, estou certo:?:
    Porque:?:
    Estava esquecendo: o rádio estava ligado (na JB FM) e como chovia, liguei também o limpador do vidro trazeiro (além dos dianteiros é óbvio), será que isso também ajudou a esquentar o motor...

Abraços,
  • 13/12/2006, 13:06
    nzardo
    Citação:

Postado originalmente por J R Pinho Ver Post
    Carvalhal,

:putz: :putz: Por favor, tire-me uma dúvida:
    Outro dia, dirigindo um Jeep WJ de um amigo, a alavanca menor, ao lado do cambio, estava em 4x4 Low e o carro não passava de 130 Km/h de jeito nenhum, até começou a esquentar, ai diminui para 90 Km/h, estou certo:?:
    Porque:?:
    Estava esquecendo: o rádio estava ligado (na JB FM) e como chovia, liguei também o limpador do vidro trazeiro (além dos dianteiros é óbvio), será que isso também ajudou a esquentar o motor...

Abraços,

JR,

Passei por esse problema varias vezes com minha ZJ:razz: , só não me lembro se a rádio era a mesma :shock: , me diz uma coisa ;) , por acaso vc buzinou :?: :?: , depois de muitos apuros, descobri q o problema era a buzina q causava um superaquecimento na bateria q por sua vez superaquecia a mangueira do radiador q passa bem pertinho, problema resolvido :palmas: não buzino mais :dance: :dance:

Abraço.
  • 14/12/2006, 17:09
    J R Pinho
    Citação:

Postado originalmente por nzardo Ver Post
    JR,

Passei por esse problema varias vezes com minha ZJ:razz: , só não me lembro se a rádio era a mesma :shock: , me diz uma coisa ;) , por acaso vc buzinou :?: :?: , depois de muitos apuros, descobri q o problema era a buzina q causava um superaquecimento na bateria q por sua vez superaquecia a mangueira do radiador q passa bem pertinho, problema resolvido :palmas: não buzino mais :dance: :dance:

Abraço.

:putz: :putz: :putz: :putz:
    É... pode ser... sem querer desmerecer seus encinamentos, vamos aguardar o pronunciamento de nosso MESTRE, GURU, GUIA, etc. etc. etc.
    o GRANDE, INIGUALÁVEL, INSUPERÁVEL DOMINGOS DE MOURA....
  • 14/12/2006, 18:07
    Marcelo Carvalhal
    Citação:

Postado originalmente por J R Pinho Ver Post
    :putz: :putz: :putz: :putz:
    É... pode ser... sem querer desmerecer seus encinamentos, vamos aguardar o pronunciamento de nosso MESTRE, GURU, GUIA, etc. etc. etc.
    o GRANDE, INIGUALÁVEL, INSUPERÁVEL DOMINGOS DE MOURA....

Caro AMIGO, não conheço esse aí de cima, enfim, não tinha visto sua solicitação, enfim lá vai!!!

Este fenômeno é simples, vc estava relaxado ouvindo música de qualidade, e pode não ter percebido que engatou A REDUZIDA!!!, onde a velocidade é limitada por conta da relação até no máximo....bem vc estabeleceu outro limite.......uns 80 KM/h isso é lógico vai fazer um belo recheio de bolinho de aço!!!
    Com a fricção das engrenagens que devem ter começado a ficar com a viscosidade do óleo baixa, geram muito calor, este calor, por hosmose, como está acoplado ao motor, passsou esta caloria ao mesmo, onde ocasionou a elevação da temperatura!!!
    Quanto ao funcionamento dos limpadores traseiros e dianteiros, somente o limpador dianteiro é que será o responsável em ajudar a diminuir a temperatura do motor, pois como ele tem um movimento similar ao abano de um leque de mão, o mesmo estava emanando uma pequena rajada de ar que tbm ajuda a refrigerar o sistema.

Por favor, dê meu telefone a seu amigo da WJ, tenha certeza que com apenas uns 15 mil reais eu resolvo seu problema de aquecimento do motor!!!

Eu AGARANTIU.....:oops: ops!....EU GARANTO!!!!
  • 16/12/2006, 00:06
    CCS Naná
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Carvalhal Ver Post
    Cara, não é possível, do jeito que vc fala, vc simplesmente meteu a chave e saiu andando:pensativo:

Fica do lado direito do painel, parte de baixo, na direção do contato da chave
    Tem um botão em um corredor, que é o controle do limpador traseiro, depois o botão do desembaçador....
    E lá está ele com inscrição OD/OFF e com um led no meio, laranja!!
    O certo é ele estar apagado!!

Ok! O OVERDRIVE tá legal. Segunda mexo nas velas. Velas champion são as melhores ainda?
    Garto pelas informações.
    Abraço
  • 17/12/2006, 17:42
    CLAUDIOCARVALHO
    Fenders
    Fala aê CARVALHAL, blz? Tô procurando fenders para minha viatura. Vc conhece algum fabricante ou loja 4x4 que possa fornecer aqui no Brasil para a Grand Cherokee Limited? Abraço, Claudio Carvalho.
  • 17/12/2006, 23:05
    Wallace
    Tem eu, tem ideia do que quer?
  • 18/12/2006, 19:01
    CLAUDIOCARVALHO
    Ok Wallace... Eu quero alargadores dos para-lamas (tipo fenders) para a Grand Cherokee Limited. Fico no aguardo, ok? Eu uso 33" x 12".5 e estão para fora dos para lamas. Valeu, abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17181920212223242526272829303132333435363777127 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:02.