Exatamente nessa hipótese que eu tava pensando...:pensativo:, pq se antes, com os amortecedores velhos, não fazia isso, então tem caca aí...:parede:....a não ser que o cara não montou batentes, aquele encosto das molas, etc...
Abs.
Versão Imprimível
Boa noite pessoal.
Pergunta: Pela manhã, na primeira partida, nunca pega, mas na segunda é tiro e queda ( na gasosa). Isso é normal ou não? Durante o dia, difícilmente acontece.
SD's.
Alexandre,
Esse é o primeiro sinal q a valvula de retenção da sua bomba esta indo dessa pra melhor....:twisted:
ela ja esta perdendo a pressão aos poucos por isso o problema se da pela manhã...pra resolver vc tem q trocar a bomba....ou pela manhã ligue a ignição sem dar a partida, desligue e ligue de novo...dai vc da a partida, dai é bem provavel q ela pegue....mas vai ser um saco fazer isso todo dia...:rolleyes:
Nzardo problema semelhante e este esta acontecendo com minha viatura, mas ñ é só pela manhã. Quando a viatura fica desligada por mais de 2 horas problema semelhante acontece. No inicio a pessoa que me vendeu disse que é só apertar o botão unlock do chaveiro que resolve pois é o imobilizer em ação. Bom sempre fiz isso e pensei que fosse o caso, mas pelos relatos por aki seria a bomba tb ????
Caros amigos, já ouvi dizer por varias vezes, mas ainda não entendi... O que é, pra que serve e como utilizar o tal do kickdown.
Outra. Como é o funcionamento do overdrive, pelo que já entendi em outros tópicos o overdrive nas ZJ's esta sempre ativo que seria uma sobre marcha certo ? quando desativado (a luz acende) estaria sendo desativada esta sobre marcha sendo útil em uma ultrapassagem na estrada por exemplo. É isso mesmo ???
Pessoal, é o seguinte... antes tinha esse bate de final de curso sim... então troquei o amortecedor... mas continuou.. até ficou pior agora.. na minha cidade tem muitas ruas antigas "ruins" se andar rápido bate... tbm nos quebra molas... tem muito por aqui... se passar rápido.. ai sim... a batida é forte... outra coisa.. sinto mais essa batida no lado direito.
Quanto a troca dos cabos e velas... qual seria o melhor conjunto para utilizar na gasolina e GNV... alguem teria ... qual o valor..:pensativo:
Boa noite Badejo,
Dá uma ohada aí se não são as buchas que estão ferradas. Veja como está a bucha da barra estabilizadora do meu ZéJota. Ja comprei, só falta instalar hehehe!!!!
Depois de instalar vou ver pra onde vão os blacks blacks, só tem mais ou menos mais umas 10 buchas na dianteira e talvez mais umas 10 na traseira (as da barra estabilizadora traseira também já adquiri) pra verificar!!!
Tem mais uma coisa, vou aproveitar as buchas novas pra comparar com de outros veículos pra ver se não aparece uma "similar" adaptável (agora vão me xingar).
:( É! colega, e lembrar que já tive um VEEEEEEoitão 1975 (Dart de Luxe) :dance::palmas::concordo::lol: que ficava parado mais de 15 dias e VRUUUUUUUM na primeira:concordo::-P:-D, qué brincá:?: Obrigado pela dica, farei o teste amanhã.
OBS: Pelo que vejo, não estou só nessa!!!!!!!!!
SD's
Alexandre, você não está só mesmo não amigo... a minha ZJ 97 também só pega na segunda partida :-?. Amanhã vou fazer o que o Nzardo sugeriu, ligar na 2ª ignição e, depois, providenciar nova bomba. Para os EXPERT de plantão... qual é a mais adequada, marca, modelo :?:.
Abraços
Por falar (escrever pra ser mais exato) em DODGE V8:
Em 1995 fiquei com um Dodge emprestado, azul claro metálico com teto de vinil preto, 4 portas, um T. Acho que a bulha mais gostosa era quando dava a partida pela manhã, pegava de prima, acredito que o arranque não dava nem uma volta completa (essa foi forte...) e vruuummmm, que coisa mais linda, fazia eco na garagem do prédio. E olha que o bicho era 1970 com não mais do que 90.000km rodados. Devo ter uma foto, pois a chefa aqui de casa chegou na igreja com o bicho. Pena que depois meu sogro vendeu e eu não tinha "latinhas" pra ficar com o bicho.
De qualquer forma a bulha do ZéJota, mesmo não sendo um V8, não deixa nada a desejar, quando pega de primeira.
Já me alonguei muito....
T+
Nas que ZJ com motor L6, a bomba da Blaser V6 dá lá, plug 'n play, nas V8 sei se vai bem a mesma bomba...e acho que é diferente...:pensativo:.
Mas não é só a bomba que pode dar esse problema, existem os strainers que são filtros que vão ali na bomba e que tem que ser trocados....o regulador de pressão tbém pode estar ruim e ainda os bicos injetores podem não estar mais retendo a pressão, necessitando de limpeza.
Por isso, se já faz mais de 10 mil Km que não limpa os bicos, vale a pena arriscar...não vai perder nada mesmo.
Abs.