Carllo, valeu mesmo. :concordo: Com certeza o Luis vai colocar esse arquivo lá no página dos manuais pra ajudar a galera aqui.
Consegui o manual da ZJ em Espanhol (só tínhamos a versão em Inglês)....em breve por lá.
Abs.
Versão Imprimível
Pessoal,
Alguem conheçe esse SUV, um amigo está precisando do vidro da tampa traseira da SSANGYONG MUSSO, segue foto.... esse é raridade ...:parede:
Tem um cara aqui do lado da empresa que tem uma pick-up dessa marca....vou ser sincero, até é bonita....mas nunca vi outro veículo dessa marca aqui em SP que não fosse uma moto...
Carglass é o lugar mesmo, se não tiverem ali, só mandando fazer por encomenda....
Abs.
Obrigado, Marcelo e Leo, consultei a carglass tbm. não tem esse vidro, o pessoal está correndo atrás mas acho que só importando mesmo...:putz:
Aproveitando, gostaria de mais uma informação.... minha ZJ 98.. troquei os amortecedores dianteiro a uns 40 dias + ou - ... só que agora quando passo em um buraco ou saliencias no asfalto BATE MUITO FORTE a suspensão tipo como se a mola estivesse ruim... os amigos sabem me dizer.... se for a mola... onde consigo com preço bom e qual seria esse preço.... OUTRA PERGUNTA... estou achando que o motor perdeu um pouco o rendimento não responde como deveria nas acelerações tanto na gasolina como no GLP.. para chegar em 140 km é uma briga... nas acelerações parece que a marcha tá presa o motor berra mais do que anda, depois solta e vai tranquilo..... O QUE PODE SER PESSOAL...
ZJ LAREDO 98.
Badejo,
Esse vidro até pra importar vai ser uma briga....:parede:
A suspensão bate dando final de curso ou é alguma outra coisa q bate ??? pode ser uma das várias buchas q tem embaixo da viatura, de uma analisada e conta pa nois....:concordo:
A minha Laredo qdo troquei as velas mudou muito o seu desempenho....agora se arrastar com o motor berrando.....infelizmente pode ser o cambio q esta dando sinal de desgaste...como anda o oleo?? é melhor fazer uma revisão....;-)
Suspensão: Se está batendo depos que trocou os amortecedores, será que colocaram amostecedores corretos ? Por molas não estragam do dia pra noite....mas o bater é de fim de curso ou ruídos ? Se for ruídos, tem um batente superior alí de borracha....
GNV: O motor fraco é antes ou depois de ter instalado o GNV ??? Se foi depois tem burrada na instalação do GNV, principalmente do mesclador na entrada do TBI e que afetaria tanto na gasolina quanto no GNV....dá uma olhada nesse tópico. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=29331
Abs.
Ola Valdenio,
Acredito que boa parte do manual sirva. Mas com certeza tem algumas coisas que são diferentes. Ainda conheço pouco sobre meu ZéJota e não saberia dar uma resposta mais objetiva. Tem peças que servem do 93 ao 98, outras só tem no 98. O regulador de pressão me parece que até o 96 ou 97 é diferente.
No modelo 98 não tem como verificar os códigos de erro do modulo eletrônico, no 97 é possível. E por aí vai......
Com certeza os colegas mais experientes farão seus comentários.
Abraços,
Carllo
Nzardo, quando falo berrando.. é que a marcha demora um pouco a mais para trocar... piso e ele vai até uns 4000 rpm dai troca ( nas arrancadas )... mas isso parace que está preso... não sei se o 6cc nas zjs é assim mesmo... acho estranho....
Quanto a suspensão bate como se fosse final de curso..........
GNV... já está instalado a 2 anos...
Nessa linha mesmo. :concordo:
Pode até ser que as molas estejam ruins, mas só foi trocar os amortecedores que ficou assim ?? Ou depois que trocou o seu pé ficou mais pesado ??? Brincadeiras a parte, se for isso mesmo, pode suspeitar desses "novos" amortecedores....
Agora se somente troca de marchas em 4000 RPM mesmo com o pé de "casquinha", com certeza o cabo precisa de ajuste.
Abs.
Badejo,
Tem coisa errada ai......:pensativo:
Suspensão: O amortecedor, tadinho....num tem nada com isso, só se ele não é o aprorpiado pra viatura, pois o trabalho de suspensão mesmo é a MOLA, o amortecedor, como seu nome, só amortece, ou seja pra viatura não ficar pulando q nem perereca......:concordo:...então se ta batendo alguma coisa q não seja buchas ou batentes....a mola perdeu sua resistencia....dai só trocando.....de longe é dificil...mas creio q seja problema da bucharada.......:rolleyes:
Cambio: 4 a 5000 giros....com certeza tem coisa errada.....TOMARA q seja a regulagem do cabo...alias é uma trava plástica q com o tempo resseca pelo calor do motor...acaba quebrando...:shock:... outra chance é o nivel de oleo baixo ou fora de especificação...e/ou filtro entupido....:-?