Eae Pessoal,
Tive uma terrivel constatação. Meu freio de mão não segura o carro numa ladeira em NEUTRO.
Alguém já precisou mexer no freio de mão:?:
Versão Imprimível
Eae Pessoal,
Tive uma terrivel constatação. Meu freio de mão não segura o carro numa ladeira em NEUTRO.
Alguém já precisou mexer no freio de mão:?:
Guilherme,
....:pensativo:... não tem nada de terrivel.... as ZJs tem lonas na traseira junto aos discos, somente para o freio de mão..... na minha ex Laredo, tava meio fraco e um ajuste resolveu...e arrume logo...pois fica forçando o cambio.....:concordo:
Oi! Guilherme.
Pois é, na minha viatura estava parecido :pensativo:, hoje desmontei as rodas e cubos e constatei q as sapatas estavam com as lonas ressecadas e quebradiças :putz:, :idea: já mandei trocar todas e zéfini, é a melhor opção :concordo: .
SD's.
so Tem Xj Na Lista Do Encontro !!!!!!!!!!!!!!!
Cade O Povo De Zj ???????? Vamos Participar !!!!!!!!!
Quando Eu Vejo Uma Xj / Zj / Tj Ja Entorto O Pescoço...............imagina 20 Ou 30 Tudo Junto !!!!!
Vai Ser Demais...................
Abraço A Todos
Fala amigo gostaria de ter o endereço do técnico que conserta o GPS ok abraços.
:putz::putz:Pois é, companheiros. Estava resolvendo probleminhas no freio de mão.....viatura no elevador :pensativo:.........porque não trocar o óleo dos diferenciais :), sim vamos, disse o meca meu amigo :dance:, aí fomos à luta, tira parafuso aqui + ali....... então eu disse :idea:, já q estamos nessa, vamos trocar tb o da CA e CT, o q vc acha? ele disse! tOOOOOO nessa, aí fica tudo novo e a gente pode controlar a Kmetragem certo? Certo :concordo:.
Na desmontagem achamos um pedaço de anel trava dentro do carter :o, que maravilha! óleo com purpurina :-( q bonito!!!! mas tem sempre o lado bom das coisas q é nosso PAI. " Me considero um homem abençoado por DEUS " :dance: :D Sabem porque? Tem só um mes e meio q comprei a viatura, e já acertei com o dono da loja :parede::putz::-x e ele vai arcar com o prejú.
SD's.
Depois de tantas reclamações por aqui sobre o um dos computadores de bordo da ZJ, o que indica falhas das lâmpadas, resolvi me divertir :mrgreen: e pesquisar sobre o assunto....
O que notei entre todos os comentários foram particularmente duas situações.
- Indicação de lâmpada traseira (ou break light) queimada onde todas as lâmpadas estão 100% OK.
- Nenhuma indicação de erro quando tem lâmpada efetivamente queimada.
Bom, esse "computador" é chamado de VIC (Vehicle Information Center).
Primeira coisa, avaliar os fúsiveis relativos a este módulo, são eles o F6, F15 e F20, se um deles apenas estiver com problema, o VIC também o terá.
Segundo, existe um módulo (que novidade :mrgreen:) no lado de dentro da forração, atrás do estepe que terá que ser removida para se ter acesso a este módulo. Ele possui 3 fios conectados a ele.
- Marrom Claro com listra Preta
- Preto
- Verde Escuro com listra Branca.
Para os que estão com o problema de mensagem de erro com as lâmpadas 100% OK, removam o fio Marrom c/ listra Preta e o fio preto e liguem um ao outro, se a indicação de erro no VIC sumir, sinto muito, esse módulo está fifado. Vc poderá deixar esses dois fios unidos e isolar o verde escuro c/ listra branca (ligado a nada) para tentar consertar esse módulo ou até conseguir outro.
Para os que não estão tendo nenhum erro mesmo tendo lâmpada queimada, é provável que não tenham esse módulo instalado e que já tenha sido feita essa gambi.
É comum queimar esse módulo, pq as lâmpadas as vezes ao "queimar" e com a trepidação do carro podem entrar em curto, fritando esse módulo.
Talvés isso não resolva o problema de vocês, mas com certeza irá ajudá-los a achar o defeito.
Abs.
Só tá fartando o homi dizê qui vai pagá um churrasco chê!
Ai até eu vou pra Sampa.
Caro Marcelo,
Vc pode fazer a gentileza de me indicar uma oficina especializada em câmbio automático que seja confiável, em são paulo, para cherokee laredo 2000. Obrigado