Limited 4.7 v8 220 cv 2004 (WJ)
Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns a este excelente espaço democrático para trocarmos experiências sobre nossos carros e ao alto nível de conhecimento técnico de alguns de seus membros. Acompanhei este fórum por um mês, antes de virar membro e conto com ele para sanar minhas dúvidas sobre minha nova (um sonho realizado) aquisição: Grand Cherokee Limited 2004. Já havia tido duas cherokees antes (Limited e Limited LX, ambas 1998:cool:, mas nenhuma deste modelo mais novo.
Tenho algumas pequenas dúvidas, pois estou com o carro a apenas uma semana:
- Ela veio com o pneu Goodyear 235/65R17 Wrangler R/A, com os dizeres em branco(lindo). O antigo proprietário já trocou um dos pneus por um igual, mas sem os dizeres brancos, pois parece que este pneu (igual ao que vem de fábrica) a Goodyear só faz por encomenda. É verdade? Onde posso encontrar este pneu igual ao original no mercado?
- Sei que as Cherokees têm a suspensão super macia, mas chega ao ponto de transferir isso para a direção, que fica sambando um pouco ao passar por buracos ou a minha está com folga na direção? A direção dela é folgadona assim mesmo? Andar em rua esburacada é ficar rebolando no banco como gelatina e com a direção levemente soltinha girando um pouco para os lados?
- O antigo proprietário não guardou o controle reserva que abre as portas. A concessionária AGO, aqui no Rio, me cobra R$384,00 por um novo e R$120 para codificar. É razoável ou vocês conhecem bem mais barato?
- Há algo que eu precise saber de bom ou ruim sobre este modelo que eu comprei, em particular? Tenho visto mais tópicos sobre o modelo anterior.
Desde já, obrigado e espero poder ajudá-los também no que for possível.
abs
Marcelo Mariz
Problema elétrico resolvido
Como já suspeitávamos, o problema da corrente escapando vinha da porcaria do sensor de estacionamento! RETIRADO O SENSOR, a corrente escapou beeeem menos. Mas continuou escapando um pouquinho. Sabem de quem era a culpa final? Do cdplayer original de fábrica! A loja onde comprei tinha uma Cherokee Liberty com um cdplayer parecido com o meu (na verdade, mais moderno, 2005, sem fita cassete) e trocou para mim. Problema, a princípio, resolvido.
Viajei no carnaval com ela para o sul de Minas Gerais (um prazer total, na lama e no asfalto, no plano e na serra) e, até agora, não deu mais problema.
O Problema Elétrico Voltou!!!!!
Retornei de uma feliz lua-de-mel com a minha Cherokee no carnaval em Minas, na quarta-feira. Hoje (sexta) acordei com o porteiro interfonando e dizendo que o carro estava mortinho de novo. Fiquei apenas 24 horas sem usá-lo e já descarregou toda a bateria...Ou será que foi descarregando aos poucos no carnaval? Ainda bem que não aconteceu na hora de voltar para casa...
Agora, uma dúvida: Quando desci para ver o carro, percebi que a chave (que fica sempre na ignição, para o porteiro manobrar) estava na última posição - usada para poder contar com o rádio, mostrar as horas e a parte elétrica - e não na penúltima. Deixar o carro com a chave na ignição, nesta posição, seria suficiente para descarregar uma bateria,ou isto não tem nada a ver?
Alguém me dê um Help, pois já estou pensando em (infelizmente) devolver o carro.