Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/07/2012, 21:00
    leoestevam
    Olá PessoALL,

    não participo muito do grupo por pura falta de tempo, mas quando o negócio aperta a gente tem que correr para quem entende...


    meu sogro levou minha Grand Cherokee ao lavajato e quando voltou lá o carro não pegava de forma alguma... rebocou o carro para oficina e o veredito foi que o módulo de injeção tinha queimado.

    achei esse aqui no e-bay:

    97 Jeep Grand Cherokee ZJ 5.2 ECU ECM PCM Engine Computer Control P56041408 408 | eBay

    porém número da minha peça é outro... P56041 417AB, alguém poderia me informar se terei problema em comprar esse aí do ebay?

    abraços

    Leo
    Zulim CJ5 68
    Rebenta Grand Cherokee V8 97
    Lili Carabina Pajero Sport 01
  • 08/07/2012, 21:07
    Jaiminho
    EM TODA GRAND CHEROKEE LIMITED TEM O SISTEMA DE CORTE DA INJEÇÃO , é só perceber se quando o carro é fechado pelo controle a luz espia em cima do painel VERMELHA, fica piscando, se tiver o sistema está acionado.

    Minha chave eh cinza, nao tenho controle remoto. Quando estou abrindo o carro a luz espia como dito a cima continua ligada e mesmo colocando a chave na ingnicao o carro nao reconhece e corta o combustivel quando tento ligar. Eu estava com esse problema a pouco tempo, foi trocado o modolo que fica em baixo do volante mas mesmo assim o problema continua. Alguem teria a solucao?

    Valeu,
    Abracos!
  • 09/07/2012, 01:11
    andretomasi
    Jaiminho, a solução é manda desativar essa porcaria do sistema de corte original e instala um alarme "normal" depois, assim não fica dependendo desses módulos e essa complicação toda. Fala com o Leonel, pesquisa aí no fórum que tem tópico falando nisso.

    Leo Estevam, esse "diagnóstico" da oficina é confiável ou só querem tirar dinheiro? Tá estranho o módulo ter queimado com uma simples geral no lava-jato. Ela não está só bloqueada? Ela dá arranque, mas não pega, é isso?

    Paceli, quanto às ZJs, o consumo das 4.0 e das V8 é parecido, se for comprar compra logo uma V8 :D .. o negócio do controle tem como mandar desbloquear. Quanto à manutenção, é fácil e barata se tiver disposição pra pesquisar peças e principalmente, pra aprender como ela funciona e não fazer gambiarras.

    Dedehwahlen, os amortecedores são os corretos pra ela ou algum equivalente? Ela não tinha lift antes? Quanto mais levantar ela, menos "comportada" ela fica na estrada.

    [ ]'s
  • 09/07/2012, 07:19
    Jaiminho
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Jaiminho, a solução é manda desativar essa porcaria do sistema de corte original e instala um alarme "normal" depois, assim não fica dependendo desses módulos e essa complicação toda. Fala com o Leonel, pesquisa aí no fórum que tem tópico falando nisso.[ ]'s

    O problema eh que eu nao moro no Brasil e sim nos Estados Unidos. O problema eh achar alguem que faca isso. Porque esse carro pode me deixar na mao a qualquer momento, tenho medo de viajar e dar esse problema. Agora de manha eu fui colocar a chave e o carro voltou ao normal e nao aconteceu nada... Isso eh coisa de doido...
  • 17/08/2012, 16:59
    WELLCJ5
    3 Anexo(s)
    Pessoal,

    Estou pretendendo fazer um escape esportivo para minha ZJ 98.
    Minha intenção é deixar com um barulho mais legal mas não sei se faço um 8x2 ou um 8x1.
    O que me aconselham ?

    Segue fotos dos modelos que achei na net.

    Abs.
    Wellington

    Anexo 365204Anexo 365205Anexo 365206
  • 18/08/2012, 18:33
    Rustão
    Citação:

    Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Pessoal,

    Estou pretendendo fazer um escape esportivo para minha ZJ 98.
    Minha intenção é deixar com um barulho mais legal mas não sei se faço um 8x2 ou um 8x1.
    O que me aconselham ?

    Segue fotos dos modelos que achei na net.

    Abs.
    Wellington

    Anexo 365204Anexo 365205Anexo 365206

    Acho que se voce só mudar o silencioso ja vai ficar com um ronco bacana, fora que não vai gastar muito
  • 18/08/2012, 18:52
    WELLCJ5
    Citação:

    Postado originalmente por Rustão Ver Post
    Acho que se voce só mudar o silencioso ja vai ficar com um ronco bacana, fora que não vai gastar muito

    Na segunda fotos mostra exatamente o que vc sugeriu, onde o proprietario da ZJ colocou 2 abafadores e retirou o silenciador e parece também que ele tirou o catalizador.
    Na minha cidade não tem o controlar, mas já estão cogitando de implantar, será que não é melhor manter como está? Ou o nivel de ruido não é considerado na inspeção? O catalizador eu não iria retirar.

    Abs.
    Wellington.
  • 18/08/2012, 19:23
    Rustão
    Citação:

    Postado originalmente por WELLCJ5 Ver Post
    Na segunda fotos mostra exatamente o que vc sugeriu, onde o proprietario da ZJ colocou 2 abafadores e retirou o silenciador e parece também que ele tirou o catalizador.
    Na minha cidade não tem o controlar, mas já estão cogitando de implantar, será que não é melhor manter como está? Ou o nivel de ruido não é considerado na inspeção? O catalizador eu não iria retirar.

    Abs.
    Wellington.

    Pelo que andei ouvindo aqui em SP, vai começar a ter inspeção em relação a ruido.
    Agora em relação ao catalizador, mesmo que não tiver controlar ,ja é uma questão de consciência.
  • 19/08/2012, 11:44
    AlexPalma
    Wellington e Rustão:

    A controlar pega no pé por causa do ruído...mas é no "ouvidômetro", ou seja, se o inspetor "achar" que o veículo está emitindo muito ruído, ele passa em uma inspeção em separado onde é aferido o nivel é aferido.

    Presenciei Fusca passando direto e Opala 6cc indo para o teste...mas este último estava modificado.

    Abraço.
  • 04/09/2012, 10:34
    rogeriorn
    Curto na bateria e Luz do ABS
    Curto na bateria da cherokee ligada

    Estava ajudando meu irmão com a grand cherokee limited 96 dele, que a bateria esta muito fraca. Daí ai desconectar os cabos da chupeta, com a cherokee ligada, acabei deixando os polos se tocarem, fechando o curto por frações de segundo. Ele falou que nesse momento o carro quase desligou, enfraquecendo as luzes e controles do painel e voltando ao normal, sem o carro desligar. Daí, nada anormal, mas 10 minutos depois, quando a gente estava dando uma volta, o carro oscilou as luzes do farou (como eu estivesse cortando luz) e em seguida a luz do ABS ficou ligada direto.
    Gostaria de saber se o acidente pode ter ligação com essa luz do ABS acender 10 min depois.

    Achei melhor postar nessa parte do forum
    Grato.









  • 10/11/2012, 15:52
    Fabiano Klug
    Dizem que as Cherokees não são muito fortes quando da curto de inversão de polos ou mesmo de bateria, eu ainda acho que voces tiveram sorte, mas da um aolhada nos fusiveis, ache o modulo do ABS desconecte ele, faça uma limpeza com limpa contato e veja se algum polo não ficou preto ou oxidou.
  • 03/12/2012, 13:17
    alaerte
    Citação:

    Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Guilherme, Valdenio, Ulisses e demais interessados......:mrgreen::mrgreen:

    A auréola..:shock:...da ignição acende com a luz interna, e a luz do cinzeiro, pelo menos na ex-Laredo era branca.....bom considerando a idade das viaturas complica um pouco....mas acredito q a luz do cinzeiro é branca mesmo e q a iluminação da argolinha....uiiiii.....do acendedor é por reflexão de alguma luz próxima......:pensativo:

    O causo da luz do ABS, realmente é comum a luz do ABS acender qdo se exige muito do freio, ele super aquece e a danadinha acende..... dizem q é normal..... como o seguro morreu de velho... o melhor mesmo é não abusar da viatura nesta condição.....:concordo:.. e é claro dar uma verificada em todo sistema de freio pra desencargo de consciencia.....;)

    Fala nzardo!!!
    Por acaso voce sabe como trocar a maledita da lampada do cinzeiro da zj ?
    Parece que ela nasceu la dentro não consigo acessar da uma força ai
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 135 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3585125126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:10.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy