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GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

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  • 21/07/2009, 20:08
    Barros_RJ
    Citação:

    Postado originalmente por cerverob Ver Post
    Bom dia,
    necessito a ajuda dos ''gurus''..
    Como postei antes, comprei uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8 mod. '96.


    O carro chegou em minhas maos sexta feira 17.07. Ontem dei umas voltas para procurar defeitos, em baixo a lista:
    1. Ar condicionado nao gela muito... pode ser falta de gas no circuito :confused: ?
    2. Acelerando a mais de 80km/hora se escuta um barulho tipo aviao e a coisa aumenta quando deijar o pe do acelerador utilizando o freio a motor :cry: ...esse baruhlo nao se escuta a baixa velocidade...pode ser suficiente troca de oleo na transmissao ..o que mais pode ser :pensativo: ?
    3. Os amortecedores do vidrio da tampa traseira nao ta segurando o mesmo aberto...tem como trocarlos e encontrarlos com facilidade no mercado :pensativo: ?
    4. O carro tem antena eletrica, quando ligo o radio se escuta o barulho do motor da antena mas ela nao se estica....acho que tem alguma coisa quebrada..ainda se encontram no mercado antenas assim :pensativo: ?
    5. O radio nao tem disqueteira, mas comprei um transmissor digital para poder utilizar pen drive com musicas mp3 grabadas... è showw :concordo:!! http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-carto-sd-_JM
    6. - O radio original nao tem muita potencia de som :cry:....serà que posso poner um amplificador para ter um pouco mais de potencia :pensativo: ?...o radio tem 15w .....bom seria 50w... mas serà que os altofalantes infinity vao aguentar essa potencia a mais :pensativo: ??
    por agora encontrei ''so'' issos problemas....o que mais me preocupa è o barulho da transmissao :cry: ...favor me ajudem a resolver isso... o è uma coisa normal na cherokee ?

    aguardo respostas...
    obrigado.

    Caro cerverob

    Não estou a altura pra responder suas perguntas, mas uma coisa posso te garantir, muito cuidado na hora de fazer qq serviço no seu carro, o nosso maior problema é com a mão de obra, quase sempre sem qualificação e a cherokee tem alguns detalhes em que não se pode errar. Outra coisa que vc deve evitar é o famoso jeitinho brasileiro e determinadas adaptações, fique atento ao manual e acredite nas especificações, fazendo as manutenções direito é só ligar o piloto automático e ganhar a estrada!!!

    Forte abraço
  • 21/07/2009, 22:41
    cerverob
    Caro barros rj,
    hoje foi a uma equipadora e solucionarao os problemas da antena e do radio ! Agora ficou show !
    Instalei um alarme positron, agora est funcionando o original e tambem o positron... O carro è seguro como um banco ..kkkkkkkk
    o ar condicionado era so falta de gas.... Tambem ficou show !!
    Agora so è verificar esse barulho na transmissao...mas algumos me falarao que è normal em um carro 4x4....
    Troquei o oleo do motor ponendo um repsol 10w40 + troca do filtro = 115,00 reais.
    Tambem descubri outro probleminho... Nao consigo memorizar o ajuste do banco do motorista e tambem nao o espelho lateral... Podeme dizer como è a procedura ?

    Abs..

    Roberto
  • 22/07/2009, 10:58
    Níracas
    Olá Cerverob,

    bom, se for o caso de só apertar os botões e não for nenhum defeito o procedimento é o seguinte:

    Primeiro - arrume o banco e os retrovisores
    Segundo - aperte o botão Set (você irá perceber que o mesmo ficará piscando)
    Terceiro - aperte o botão 1 ou 2 para gravar.

    espero que seja isso ;)

    abraço
  • 22/07/2009, 19:13
    cerverob
    'e possivel que a grand cherokee, fazendo fila no trafico urbano e com temperatura do motor a 100°c consume agua do sistema de arrefecimento ? A minha esta consumando........

    Problema escondido ? Nao tem vazamento por nimguma parte ....

    Estou com medo....
  • 23/07/2009, 16:56
    Epa
    Citação:

    Postado originalmente por cerverob Ver Post
    'e possivel que a grand cherokee, fazendo fila no trafico urbano e com temperatura do motor a 100°c consume agua do sistema de arrefecimento ? A minha esta consumando........

    Problema escondido ? Nao tem vazamento por nimguma parte ....

    Estou com medo....

    Deve estar vazando em algum lugar ou está sem aditivo. Se você andar somente com água, vai consumir o conteúdo do reservatório e corroer as peças internas do sistema de arrefecimento. Se você tem certeza que não está vazando em nenhum lugar, recomento trocar o fluido do sistema por um com aditivo na prproção correta, ainda mais que você é de Natal e aí faz um calor infernal!
  • 23/07/2009, 17:23
    oda
    cara, na minha eu desencanei do etilenoglicol (ele basicamente so evita congelamento, nao vai ajudar a evitar a evaporacao).

    nao tem vazamento nenhum e frequentemente tenho que completar... provavelmente eh pq o sistema nao eh selado: veja como eh a tampa do reservatorio :P
  • 23/07/2009, 18:14
    cerverob
    muito obrigado...era o que eu estava pensando....
    so que nao vou tirar todo o liquido...mas vou juntando pouco a pouco aditivo ate que o problema se resolva. vc acha certo ?
    em teoria a agua vai evaporando ate que chegue na mixtura mais o menos esata de aditivo e agua.
    o nao......?:pensativo:
  • 23/07/2009, 18:36
    Ronaldo B.
    Citação:

    Postado originalmente por cerverob Ver Post
    muito obrigado...era o que eu estava pensando....
    so que nao vou tirar todo o liquido...mas vou juntando pouco a pouco aditivo ate que o problema se resolva. vc acha certo ?
    em teoria a agua vai evaporando ate que chegue na mixtura mais o menos esata de aditivo e agua.
    o nao......?:pensativo:

    Dessa forma vc não vai saber se está usando a proporção correta de aditivo, dependendo da marca do aditivo a proporção varia.

    Verifica se não está vazando água pela tampa do radiador, é o local mais provável de apresentar esse tipo de problema e um dos mais fáceis de verificar e resolver o problema. Verifque se a tampa que está sendo usada é a correta para a sua Cherokee, principalmente quanto a pressão de trabalho, pode ser que tenha sido trocada e esteja com uma tampa errada.

    []´s
  • 23/07/2009, 18:54
    oda
    Ronaldo, me fala uma coisa, a ideia eh nunca ter que completar o liquido?

    Se vc disser que sim eu acredito e vou procurar o vazamento. Mas acho isso bem improvavel, pois como disse, a tampa do reservatorio (nao do radiador) da minha ZJ nao veda nada.

    Bem diferente de outros sistemas, como o da Liberty, por exemplo, que o radiador nem tem tampa (so no reservatorio).
  • 23/07/2009, 19:12
    Ronaldo B.
    Oda,

    Na minha XJ, em um ano e meio que estou com ela, nunca precisei completar o liquido de arrefecimento, mas se isso for necessário não vejo problema. Eu acho que o ideal nesse caso é completar com o mesmo tipo de fluido que já está sendo usado, alguns tipos devem ser diluidos, outros não e nesse caso deve-se seguir as instruções de uso, incluindo o percentual de diluição quando for o caso.

    A tampa do reservatatório de expansão não veda mesmo, na XJ é igual. A tampa que veda e que tem pressão de trabalho de acordo com o veículo é a tampa do radiador. Quanto ao radiador da Liberty nunca vi, mas pelo que vc fala, é igual ao radiador da maioria dos carros nacionais que não tem tampa no corpo do radiador, somente no vaso de expansão e a tampa desse tem uma válvula de pressão.

    Em condições normais não deveria baixar o nivel do fluido do radiador, se isso começa a acontecer com frequência é bom verificar se tem algum vazamento.

    []´s
  • 23/07/2009, 19:23
    oda
    Ronaldo, vou procurar por vazamentos, ja que completo a cada duas ou tres semanas (o que acho muito), mas nao estou muito confiante que vou encontrar pois ja procurei pelo danado com carro quente e usando aquela bombinha que coloca no lugar da tampa.

    Outra coisa que vou verificar eh se a tampa eh correta. Lembro-me vagamente de ter checado isso, mas vai saber...

    Eu nao sabia que os carros nacionais estavam assim. Esse esquema me parece muito melhor que a tampa sem vergonha que tenho no reservatorio rsrs
  • 23/07/2009, 19:38
    Ronaldo B.
    Oda... se está completando a cada duas ou tres semanas acho muito dificil conseguir encontrar algum vazamento. Provavelmente só vaza com o motor quente e mesmo asim deve vazar muito pouco, pode ser no encaixe de alguma mangueira, alguma abraçadeira mal apertada, na tampa do radiador, algum selo do motor ou na pior hipótese na junta do cabeçote o que eu acho muito improvável porque se fosse problema na junta o problema já teria piorado em pouco tempo.

    Com certeza deve ser alguma bobeira, daquelas dificies de encontrar mas fácil de resolver.

    []´s
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