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GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

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  • 27/01/2011, 19:30
    Yamada
    Caro Valdenio, leia este tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84738
    e depois dê uma olhada neste endereço:
    http://www.revolution1.com.br/chero
    Abs.
  • 28/01/2011, 09:44
    gunday
    Citação:

    Postado originalmente por Valdenio Ver Post
    Tirando suas duvidas:

    1 - Não há problema algum na importação é só fazer a compra pelo site, no meu caso uso sempre a Rockauto, a Receita não embarrera em nada pois vem pela Fedex e todo desembaraço é por responsabilidade deles (claro que isso é pago pelo cliente).

    2 - LS Auto Auto Tecnica - Gustavo - 021 8853-6665 - Rua Figueira de Melo, 436 - São Cristovão

    3 - Vale a pena cada centavo gasto amigo.

    4 - É bem dificil conseguir achar alguma seguradora que o faça, e as que fazem cobram uma fortuna, isso claro, leva em conta o perfil de cada um.

    Abs

    Amigo, Eu nao estou conseguindo contato com o Gustavo.

    Apropósito... Conversando com um consultor técnico de uma autorizada da jeep eu descobri que no Rio nao existe um tal computador para consertar problemas elétricos nos jeeps. Isso procede? Ele tbm me disse que se esse carro der um problema eu posso ter que gastar até 10mil reais para consertar.....fiquei com medo.....

    Muito obrigado pelas informações!
  • 28/01/2011, 13:11
    Valdenio
    Citação:

    Postado originalmente por gunday Ver Post
    Amigo, Eu nao estou conseguindo contato com o Gustavo.

    Apropósito... Conversando com um consultor técnico de uma autorizada da jeep eu descobri que no Rio nao existe um tal computador para consertar problemas elétricos nos jeeps. Isso procede? Ele tbm me disse que se esse carro der um problema eu posso ter que gastar até 10mil reais para consertar.....fiquei com medo.....

    Muito obrigado pelas informações!

    Vamos lá,

    Anote os outros meios de contato: 021 2585-2754 este é o fixo, tem também este 021 8887-0332 que é do Jorginho, sócio do Gustavo.

    Computador para consertar problemas eletricos? Vc não quer dizer um scanner ? se for isso são muito poucas oficinas que possuem um scanner dedicado para a linha Jeep/Crysler e até onde eu sei o Gustavo possui um destes.

    Gastar 10.000 pilas isso vc vai gastar sim se for em uma concessionária e até mais. Se não cair na mão deles, pode contar que o valor fica menos da metade em qualquer coisa, a não ser que seu motor venha a bater ai sim não tem como correr a brincadeira fica a partir deste valor.

    abs
  • 28/01/2011, 17:27
    Marcelo Carvalhal
    POW...ainda existe isso aqui? :pipoca:
  • 07/02/2011, 17:45
    fernando164
    Boa tarde, pessoal. Também estou entrando no mundo 4x4. Acabei de adquirir uma Limited 96, com 88.000km, muito bem cuidada. A vt está muito inteira e nada há para fazer. Só tenho um problema: sou de Porto Alegre / RS e gostaria da indicação de uma mecânica ou mecânico que esteja apto para fazer a manutenção. Não conheço nem mecânica e nem mecânico. Comprei o Jeep baseado nas orientações do forum, que foram ótimas, pois passei todo o ano de 2010 (mais de 15 examinadas) procurando. Quando estava prestes a desistir, achei. Fico no aguardo da orientação. Obrigado.
  • 07/02/2011, 20:01
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por fernando164 Ver Post
    Boa tarde, pessoal. Também estou entrando no mundo 4x4. Acabei de adquirir uma Limited 96, com 88.000km, muito bem cuidada. A vt está muito inteira e nada há para fazer. Só tenho um problema: sou de Porto Alegre / RS e gostaria da indicação de uma mecânica ou mecânico que esteja apto para fazer a manutenção. Não conheço nem mecânica e nem mecânico. Comprei o Jeep baseado nas orientações do forum, que foram ótimas, pois passei todo o ano de 2010 (mais de 15 examinadas) procurando. Quando estava prestes a desistir, achei. Fico no aguardo da orientação. Obrigado.

    Olá Fernando!

    Em POA tem a Triatech, que trabalha com as cherokas desde que desembarcaram no Brasil.
    Também tem a Gamma Auto Center, que é de 2 ex-funcionários da Triatech.
    Quando tiver algum serviço para fazer, orce nas 2. Ambas são especializadas Jeep.

    Triatech Centro Automotivo Ltda.
    Av. Berlim, 167 - São Geraldo
    (51) 3311-8611

    Gamma Auto Center
    Av. Maranhão, 630 - Bairro São Geraldo
    (51) 3072-8154 / 3072-8254

    Também tem o Adaime, da Atitude 4x4, que era (ou ainda é) PAT da Troller, mas também mexe com Jeep e outras marcas.
    ATITUDE 4X4.
    Rua Dona Teodora , 209 - Humaitá
    (51) 3343-3224 (51) 7813-1244

    []'s
  • 07/02/2011, 20:48
    GPTroller
    Oficina Especializada no DF
    Aproveitando o tópico acima, alguém pode me indicar oficina especializada em Cherokee aqui em Brasília DF?

    Abraços,

    Geraldo
  • 08/02/2011, 08:52
    fernando164
    4x4 em Porto alegre
    Bom dia Giovani,
    agradeço a presteza. Com certeza, será uma das citadas. Por enquanto, nada a fazer. O antigo proprietário fazia a manutenção numa mecânica na Av. Olinda 450 (Sauberluft). Todos os óleos e líquidos trocados a pouco tempo, porém, como não conheço a referida mecânica, farei todo o serviço novamente. Obrigado.

    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Fernando!

    Em POA tem a Triatech, que trabalha com as cherokas desde que desembarcaram no Brasil.
    Também tem a Gamma Auto Center, que é de 2 ex-funcionários da Triatech.
    Quando tiver algum serviço para fazer, orce nas 2. Ambas são especializadas Jeep.

    Triatech Centro Automotivo Ltda.
    Av. Berlim, 167 - São Geraldo
    (51) 3311-8611

    Gamma Auto Center
    Av. Maranhão, 630 - Bairro São Geraldo
    (51) 3072-8154 / 3072-8254

    Também tem o Adaime, da Atitude 4x4, que era (ou ainda é) PAT da Troller, mas também mexe com Jeep e outras marcas.
    ATITUDE 4X4.
    Rua Dona Teodora , 209 - Humaitá
    (51) 3343-3224 (51) 7813-1244

    []'s

  • 08/02/2011, 12:32
    IgorHp
    Citação:

    Postado originalmente por gunday Ver Post
    Primeiramente deixa eu me apresentar.

    Meu nome é Sandro sou do RJ e estou louco para entrar no clube de vcs! Sempre gostei de aventuras e de viajar sem fronteiras, quando era jovem eu tinha um amigo que o pai tinha um motorhome nós viajamos para todo lugar do Brasil e foi os momentos mais incriveis que passei na minha vida. Era novo mas me lembro de mt coisa até hoje!

    Tendo isso como base, estou querendo reviver meus dias de viagens e descobertas e quero comprar um jeep. Olhei mt os preços e as vantagens de cada um, mas estou com algumas dúvidas ainda e gostaria de pedir o grande conselho de vcs.


    • JEEP GRAND CHEROKEE 5.9 LIMITED LX 4X4 V8 16V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO
    Ano 1998.


    Eu já tenho um carro (Gol) e nem ando mt com ele, sou designer e trabalho próximo de casa só uso o meu gol no finais de semana e em periodos de férias para viajar para a região dos lagos. Esse carro está limitando as minhas idéias de aventuras. Eu e mais 2 amigos estamos combinando de cada um comprar um carro off-road e dar umas voltas nos estados vizinhos e descobrir lugares novos viajando com a familia.

    Esse carro acima até o momento esta sendo o meu favorito! O preço esta bem atraente, adorei o porte dele e pelos comentários do pessoal ele me parece bem a minha cara.

    La vem as perguntas!

    1 - Esse carro parece ser bem resistente, porém se ele der algum problema como faço para importar as peças? Só pedir no site que vcs indicaram e pronto? E a receita federal não pára esses tipos de peças?

    2 - Existe alguma loja aqui no Rio que seja especializada na manutenção desses carros? Gostaria de tirar algumas dúvidas...

    3 - Eu não tenho mt grana a principio, mas tenho mt vontade de comprar um carro assim e poder fazer minhas viagens tranquilo. Tenho 20mil + o meu gol. Vale a pena pegar um carro de 1998 e fazer upgrades nele? Minha intenção principal seria vender o gol e comprar esse carro e mexer nele um pouco, colocar alguns acessórios e em fevereiro começar um passeio até o sul do país. Vale a pena?

    4 - Existe seguro para esse carro? Se existir, ele seria mt caro?


    Gostaria mt de agradecer aos criadores do fórum e ao pessoal que esta sempre aqui se ajudando. Graças a esse fórum eu senti que poderia voltar a viajar e apreciar novos lugares!

    Vcs estão de parabéns!

    Esse carro da foto não é uma GC LX 5.9, e sim uma GC 5.2
  • 25/02/2011, 14:42
    sicoti2010
    Olá companheiros
    Tenho uma Cherokee Laredo 4.0 6 cil. 97/98, ha uns 8 meses, pouco sei dela e pior nem o dono anterior também sabe,, (é ruim né).
    A minha dúvida é referente as alturas da Dianteira e Trazeira (medidas do chão ao paralama)
    Notei que a Trazeira está medindo do chão ao paralama 82 cms., e a Dianteira está com 79 cms. (já verifiquei que não tem calço na trazeira. São molas espirais).
    Estou pensando em arquear as molas, mas não sei qual que devo arquear, as Dianteiras esticando ou as Trazeiras encolhendo.
    Gostaria de deixa-la com as medidas originais,, mas para isso preciso saber qual é as medidas do chão ao paralama (original)
    ET. Não tenho peso adicional na trazeira, tipo gas GNV, e outros.
    Agradeço aos companheiros possiveis respostas.
    Paz e Saúde à todos, o resto a gente arruma..
    Hércules
  • 25/02/2011, 15:40
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por sicoti2010 Ver Post
    Olá companheiros
    Tenho uma Cherokee Laredo 4.0 6 cil. 97/98, ha uns 8 meses, pouco sei dela e pior nem o dono anterior também sabe,, (é ruim né).
    A minha dúvida é referente as alturas da Dianteira e Trazeira (medidas do chão ao paralama)
    Notei que a Trazeira está medindo do chão ao paralama 82 cms., e a Dianteira está com 79 cms. (já verifiquei que não tem calço na trazeira. São molas espirais).
    Estou pensando em arquear as molas, mas não sei qual que devo arquear, as Dianteiras esticando ou as Trazeiras encolhendo.
    Gostaria de deixa-la com as medidas originais,, mas para isso preciso saber qual é as medidas do chão ao paralama (original)
    ET. Não tenho peso adicional na trazeira, tipo gas GNV, e outros.
    Agradeço aos companheiros possiveis respostas.
    Paz e Saúde à todos, o resto a gente arruma..
    Hércules

    Olá Hércules!

    Essa diferença de altura entre dianteira e traseira é normal, pois sempre se prevê o uso com carga na traseira. Não tem como medir exatamente a altura da original, pois a medida do pneu, se está gasto ou novo, calibragem e o próprio desgaste (ou cansaço) natural das molas interferem.
    As 4 molas são espirais, então não existe "arqueamento" de molas para elas. Mesmo se conseguisse "esticar" as molas, é certo que voltariam à altura em que estão agora, em pouco tempo. Mola cansada só trocando.
    Está com algum problema na suspensão ou seria apenas por estética?
    Se for apenas por estética, você pode colocar um calço na mola dianteira.
    Mas aí, com qualquer peso que você colocar na mala, ela vai ficar com a "bunda caída". Isso sim fica feio, em qualquer carro.
    Na minha opinião, deixe assim mesmo que fica melhor.

    []'s
  • 25/02/2011, 15:52
    sicoti2010
    Citação:

    Postado originalmente por sicoti2010 Ver Post
    Olá companheiros
    Tenho uma Cherokee Laredo 4.0 6 cil. 97/98, ha uns 8 meses, pouco sei dela e pior nem o dono anterior também sabe,, (é ruim né).
    A minha dúvida é referente as alturas da Dianteira e Trazeira (medidas do chão ao paralama)
    Notei que a Trazeira está medindo do chão ao paralama 82 cms., e a Dianteira está com 79 cms. (já verifiquei que não tem calço na trazeira. São molas espirais).
    Estou pensando em arquear as molas, mas não sei qual que devo arquear, as Dianteiras esticando ou as Trazeiras encolhendo.
    Gostaria de deixa-la com as medidas originais,, mas para isso preciso saber qual é as medidas do chão ao paralama (original)
    ET. Não tenho peso adicional na trazeira, tipo gas GNV, e outros.
    Agradeço aos companheiros possiveis respostas.
    Paz e Saúde à todos, o resto a gente arruma..
    Hércules

    Seria bom se algum companheiro pudesse medir a sua Laredo 98, desde que não esteja modificada (original), daí daria pra saber a medida certa.
    É facil, basta medir do chão ao paralama (beirada do paralama.
    Grato á todos
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