Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/10/2009, 22:15
    ubirajara lopes
    lanterna ZJ 95
    Caros foristas, tenho uma gran cherokee limited 95 - bem conservada, pouco rodada, mas com esta chuvarada toda que esta por aqui, apareceu um pouco de agua na lanterna da frente (aquela abaixo do farol ). Como moro em uma cidade pequena e não quero ir ao MECA daqui, quero eu mesmo corrigir este pequeno problema, tentei verificar por onde tira a lanterna e não vi nenhum parafuso ou trava....acredito que tem muitos foristas que sabem como fazer isto....ficar grato se me derem as dicas. Obrigado.:?:
  • 01/10/2009, 23:55
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por ubirajara lopes Ver Post
    Caros foristas, tenho uma gran cherokee limited 95 - bem conservada, pouco rodada, mas com esta chuvarada toda que esta por aqui, apareceu um pouco de agua na lanterna da frente (aquela abaixo do farol ). Como moro em uma cidade pequena e não quero ir ao MECA daqui, quero eu mesmo corrigir este pequeno problema, tentei verificar por onde tira a lanterna e não vi nenhum parafuso ou trava....acredito que tem muitos foristas que sabem como fazer isto....ficar grato se me derem as dicas. Obrigado.:?:

Olá Ubirajara!

É bem xaropinho... Vc precisa tirar um parafuso que está entre ela e o pisca lateral. Se o parafuso ainda for original, é do tipo Torx. Tem que forçar ela um pouco para baixo, para conseguir colocar a chave. É bom que seja uma chave longa, pq as curtas em L, podem arranhar a lente do pisca.
    Depois de soltar o parafuso, é só puxar. Do lado da grade ela é só encaixada.

Use uma lanterna para localizar o parafuso e identificar o tipo de chave.:concordo:

[]'s
  • 02/10/2009, 00:10
    Giovani
    2 Anexo(s)
    Opa...

Faz tempo que mexi nisso que nem lembrava direito.

O procedimento que descrevi na mensagem anterior é para o parafuso inferior do pisca lateral, que vc vai precisar tirar, para ter acesso aos 2 parafusos que prendem o pisca abaixo do farol.

Em anexo o desenho do manual da Cherokee.:concordo:

Qualquer dúvida é só pedir.

[]'s
  • 02/10/2009, 20:07
    ubirajara lopes
    Giovani,
    obrigado com a ajuda do desenho ja fiz o serviço desejado.
  • 03/10/2009, 22:46
    cascavel
    Citação:

Postado originalmente por cascavel Ver Post
    amigos estou com um problema que acho que alguém aqui já passou:
    minha vovó está sem sinal e 3 bicos injetores. os outros 5 continuam beleza, mas como a vovó é gorda e pesada, preciso dos 8 com boa saúde. será que meu módulo foi pro espaço?
    outra coisa: estou pensando em colocar gnv nela, e andei olhando que as 8 velas funcionam normalmente, apesar da falha nos bicos. será que posso colocar o gás e usá-lo somente neste combustível até uma solução no módulo, ou necessito de alguma informação que o módulo deva fornecer ao gás? aguardo a colaboração dos colegas

alguém?????
  • 04/10/2009, 21:06
    suv
    argentina
    olá amigos
    alguem sabe se as grand cherokee eram feitas na Argentina ou eram somente montadas? de que ano até que ano?
    obrigado
  • 08/10/2009, 13:16
    Vanessa33
    Roda puxando muito e prendendo...
    Caro Giovanne ou quem mais possa ajudar,

Tenho uma Grand Cherokee Limited 98. Senti puxando a roda dianteira e prendendo, meu mecanico disse que não viu problema nenhum, aí viajei e acabei forçando... e quebrou os dentes da coroa e Pião do eixo dianteiro. Foi uma luta pra conseguir essas peças... Mas comprei de um cara que trabalha com esses carros (R$ 1200,00)...! Só que depois de trocado tudo, ele foi testar e ela começou a fazer a mesma coisa, puxando...
    Percebi que as peças quebraram por forçar, resultante de um outro problema, e não desgaste natural como havia pensado.
    Tem idéia do que pode estar causando isso????
    Agradeço a atenção!!

Vanessa
  • 08/10/2009, 14:59
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Vanessa33 Ver Post
    Caro Giovanne ou quem mais possa ajudar,

Tenho uma Grand Cherokee Limited 98. Senti puxando a roda dianteira e prendendo, meu mecanico disse que não viu problema nenhum, aí viajei e acabei forçando... e quebrou os dentes da coroa e Pião do eixo dianteiro. Foi uma luta pra conseguir essas peças... Mas comprei de um cara que trabalha com esses carros (R$ 1200,00)...! Só que depois de trocado tudo, ele foi testar e ela começou a fazer a mesma coisa, puxando...
    Percebi que as peças quebraram por forçar, resultante de um outro problema, e não desgaste natural como havia pensado.
    Tem idéia do que pode estar causando isso????
    Agradeço a atenção!!

Vanessa

Olá Vanessa!

Vi que vc já fez algumas tentativas de conseguir as peças... vamos por partes...

A Grand Cherokee é 4x4 Full time, ela roda sempre em 4x4. Assim vc precisa prestar atenção no tamanho dos 4 pneus e na relação dos 2 diferenciais.
    Os 4 pneus devem ser da mesma medida, confira.
    No eixo traseiro tem uma plaqueta parafusada na tampa, com uns números. Lá deve ter algo assim: 41/11 - 3,73. Os números podem variar, mas indicam a relação da coroa e pinhão, onde 41 é o n° de dentes da coroa, 11 é o n° de dentes do pinhão e 3,73 é o resultado da divisão dos 2 primeiros.
    Esses n°s de dentes devem ser idênticos nos 2 diferenciais. Porém, como vc já teve problemas, não confie nessa plaqueta. Leve no mecânico e peça para abrir a tampa e contar o n° de dentes nos 2 diferenciais.

Aliás, é bom nem rodar, pq se essas relações forem diferentes, ou os pneus não forem do mesmo tamanho, vc quebrará de novo em poucos metros. Melhor chamar um caminhão plataforma e colocar em cima. Ou se tiver alguém que possa fazer o serviço aí mesmo, remova o cardã dianteiro, para poder ir rodando até o mecânico. Se vc remover o cardã e o problema sumir, 90% de certeza que está com pneus de tamanho diferente ou relação diferente nos eixos.

Faça essas verificações 1°. Se estiver tudo certo, mande examinar freios, rolamentos de roda e homocinéticas. Se não tiver nada, aí o furo é mais embaixo... ou melhor, em cima, na caixa de transferência.

Ah sim, é bom achar outro mecânico, pq esse não entende de 4x4.

[]'s
  • 16/10/2009, 10:45
    Badejo
    Bom dia, Pessoal

Preciso de uma informação dos amigos em relação ao freio da minha cherokee laredo 98, já troquei o disco dianteiro e a pastilha de freio da marca SYL por duas vezes e sempe fica com folga, bate pastilha, na ultima tentativa mandamos encher o suporte da pastilha mas não adiantou, andei por uns 2 dias e voltou a bater, vocês achamque essa marca não é boa, sabem me informa qual marca de pastilha resolve essa problema.

Agradeço!
  • 16/10/2009, 13:10
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Badejo
    Bom dia, Pessoal

Preciso de uma informação dos amigos em relação ao freio da minha cherokee laredo 98, já troquei o disco dianteiro e a pastilha de freio da marca SYL por duas vezes e sempe fica com folga, bate pastilha, na ultima tentativa mandamos encher o suporte da pastilha mas não adiantou, andei por uns 2 dias e voltou a bater, vocês achamque essa marca não é boa, sabem me informa qual marca de pastilha resolve essa problema.

Agradeço!

Olá Badejo!

Se tiver desgaste no cavalete da pinça, elas batem mesmo. É preciso preencher com solda e esmerilhar depois. Foto em anexo.
    Se vc fez isso e continua fazendo barulho, podem ser a molas das pastilhas (umas latinhas) que prendem elas. Verifique se não estão com pouca pressão.
    Normalmente isso resolve. Se ainda assim não teve jeito, parta para a solução menos indicada, mas que funciona: tasca silicone.

[]'s
  • 19/10/2009, 12:59
    cascavel
    Citação:

alguém?????

ninguém?????
  • 19/10/2009, 13:01
    cascavel
    Citação:

amigos estou com um problema que acho que alguém aqui já passou:
    minha vovó está sem sinal e 3 bicos injetores. os outros 5 continuam beleza, mas como a vovó é gorda e pesada, preciso dos 8 com boa saúde. será que meu módulo foi pro espaço?
    outra coisa: estou pensando em colocar gnv nela, e andei olhando que as 8 velas funcionam normalmente, apesar da falha nos bicos. será que posso colocar o gás e usá-lo somente neste combustível até uma solução no módulo, ou necessito de alguma informação que o módulo deva fornecer ao gás? aguardo a colaboração dos colegas

olá... alguém sabe algo?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 115 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1565105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:55.