Powered by vBulletin

GRAND CHEROKEE LIMITED/LAREDO ( ZJ )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 128 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2878118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/04/2012, 12:29
    Guilherme ZJ
    Alex, o escapamento, pelo que eu saiba, é original mas não sei identificar de vista se o abafador é original ou não mas já segunda-feira mesmo mando pra quem trabalha com escapamento pra identificar a criança. O catalizador não deve ser o problema já que não dá essas falhas e tiros como citado.

Giovani, o filtro de ar é do tipo esportivo tendo em vista que foi colocada a bomba redutora do GNV onde tinha o filtro original. Quando peguei essa viatura, já de cara troquei todos os filtros, inclusive o de ar novo de duplo fluxo mas te digo uma coisa, a furação interna da peça de adaptação pro filtro esportivo, me deixou intrigado pelo fato de ter um pequeno diâmetro, na minha opinião né, então não vai demorar muito pra eu fazer o mesmo teste sem a peça de adaptação e o filtro de ar. Creio que pouca coisa e no asfalto sem muita sujeira no ar, não cria problemas.

Bom programa pra hoje sábado à noite, se parar a chuva né.
  • 14/04/2012, 12:33
    Guilherme ZJ
    Mas diz aí como são as vossas viaturas nesse quesito. Um amigo meu disse que quando acelera a dele, parece um avião acelerando as turbinas a 100% pra decolar e que as costas colam no banco.
    É assim mesmo ?
    É o meu primeiro V8 então não tenho referência do que seja o normal dele.
  • 14/04/2012, 12:38
    Giovani
    Acelerando você cola no banco mesmo.
    Mas espera um pouco... A sua tem GNV?

[]'s
  • 14/04/2012, 12:59
    Guilherme ZJ
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Acelerando você cola no banco mesmo.
    Mas espera um pouco... A sua tem GNV?

[]'s

Veio com GNV mesmo mas esses testes eu fiz na gasolina
  • 14/04/2012, 13:09
    andretomasi
    Com o pé no fundo até nas 6 cilindros cola no banco. Como é o adaptador desse filtro esportivo pra entrada da TBI? Na XJ antes de tirar o GNV, o filtro era conectado com um tubo original do Tempra, era muito pequena a passagem e quando pisava fundo a pressão negativa "esmagava" o tubo contra a TBI, restringindo o fluxo de ar.

[ ]'s
  • 14/04/2012, 13:15
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Guilherme ZJ Ver Post
    Veio com GNV mesmo mas esses testes eu fiz na gasolina

Não importa... O desempenho não é mais o mesmo.

Tem essa peça em cima?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1334419792

Tira ela e faz o teste.

Depois arranca essa porcaria de GNV fora. GNV é para táxi. O motor, a suspensão e o seu bolso irão agradecer.

[]'s
  • 14/04/2012, 13:20
    Guilherme ZJ
    André, então eu acho que é por isso que fizeram a peça de adaptação em alumínio e bem grossa mas o diâmetro interno, logo na ponta onde encaixa o filtro, eu achei meio pequena pra um motor que teria que aspirar quase 6 litros de ar a cada volta. Qualquer hora eu tiro essa peça e meço pra vocês terem uma idéia se eu tô viajando na maionese ou se eu tenho razão.
    Mas de qualquer forma, essa noite eu tiro a sisma do filtro com a adaptação. Faço o teste ali por uns 3 Km pra ver a diferença e posto logo quando possível e segunda vou levar onde trabalham com escapamento pra ver de que carro é o abafador ou se é original.
  • 14/04/2012, 13:24
    Guilherme ZJ
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Não importa... O desempenho não é mais o mesmo.

Tem essa peça em cima?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...8&d=1334419792

Tira ela e faz o teste.

Depois arranca essa porcaria de GNV fora. GNV é para táxi. O motor, a suspensão e o seu bolso irão agradecer.

[]'s

Giovani, não tem nada a ver com isso aí não, a peça é totalmente diferente. Eu vou tirar algumas fotos pra tentar postar aqui pq eu não sei como se faz mas é bem diferente disso e não tem essa chapa fechando as boca do TBI não
  • 15/04/2012, 10:28
    Guilherme ZJ
    Pessoal, como eu já tava imaginando, ontem não tive a oportunidade de fazer o teste sem a peça de adaptação do filtro de ar, tendo em vista a chuva que não parou, então aproveitei o tempo pra revisar os faróis, que eram uma M..., e descobri a atrocidade do dono anterior que derreteu a parte traseira do farol pra encaixar uma lâmpada H4. Realmente uma coisa horrenda que fizeram.

Mas a minha dúvida é a seguinte: As lâmpadas que estavam lá eram de 60/55W. Eu queria colocar umas que eu achei de 100/90W, será que é possível ? Será que a corrente usada vai ser tão grande que o computador pode achar que fechou um curto no sistema ?

Bom...eu tirei as fotos da peça de adaptação mas não sei postar fotos aqui. Alguém pode me dar um help ?
  • 15/04/2012, 11:56
    AlexPalma
    Em relação às lâmpadas: para colocar as de 100/90W é necessário a instalação de um relê auxiliar para que a corrente mais alta não "derreta" a chave...

Eu ficaria com as de 55/65W que são originais e não necessita adaptação. Além disso, as de 100w são proibidas por lei.

Abraço.
  • 15/04/2012, 12:20
    Guilherme ZJ
    Mas Alex, a iluminação é tão ruim que eu sou obrigado a fazer alguma coisa em relação a isso. às vezes eu fico andado atrás dos outros aproveitando a iluminação.

Pensei que fosse a regulagem do facho de luz, coloquei na garagem e regulei, melhorou um pouquinho mas nada considerável.

Mas em relação a instalação das de 100 W que você disse que tem que instalar um relé pra não queimar a chave, até aí tudo bem mas com a instalação do relé, o computador vai analisar, quando ligar o farol, apenas o consumo do relé, corrente baixa já que a corrente forte quem vai fornecer é o relé.

Será que isso não acusa como lâmpada queimada assim como as da ré minhas que estavam com lâmpadas de dois pólos e ligadas a de baixo consumo, 7 W, enquanto que as de um pólo são de 27 W ?
  • 15/04/2012, 12:27
    andretomasi
    Pode comprar pela net um kit de faróis novos, de vidro, com o encaixe pra H4, que já melhora da água pro vinho o facho.
    Quanto às lâmpadas, pode usar lâmpadas normais de 55w-65w ou no máximo as de 65w-75w e similares, tem da Philips e várias "chinesas" também.
    Colocar essas de 75w-90w ou as de 100w é ser um baita pau no c*, porque incomoda todos os outros motoristas na direção contrária, mesmo em luz baixa fica ofuscando. Em parte foi pelo mesmo problema que proibiram a instalação de xenon.

[ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 128 de 147 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2878118119120121122123124125126127128129130131132133134135136137138 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:37.