Ate onde sei a sigla so vem no documento DUT, nunca marcado no chassis.
Versão Imprimível
Ate onde sei a sigla so vem no documento DUT, nunca marcado no chassis.
sigla? vc tá falando do "REM"? bom, até onde me lembro (tem tempo que nao olho), estas letras tao estampadas no chassis... vou ver...
Pessoal, desculpa, sei que o assunto tá muito "off-topic", mas acho importante isso, pois corre o risco de haver um reforço bem onde marcaram o chassis... daih o bicho pega! é só por isso que tou insistindo no tema....
Luciano vc quer dizer a silga REM? Bom se for, em todos os veiculos que ja vi que foi remarcado constava sim no chassis. Os que eu vi, agora so no doc num sei não:pensativo:.
Marcos Et,
É bem provavel que isso não pode ser feito, veja o link anexado.
Fugger,
De uma olhada na materia no link anexado.
Leopoldo,
Na pagina anterior te pedi um help para o meu caso. Estou aguardando.
Obrigado
Sds, a todos:concordo:
Ah ja ia me esquecendo o link é:http://www.fesppr.br/~erico/x%202005...305/Chassi.doc
Pessoal,
Achei este tópico hoje, e veio a calhar para mim, pois vou trocar a carroceria do meu CJ5 1980 por uma de fibra, aí, como vou retirar a lata toda, vou aproveitar para reforçar o chassi do jipe.
O trabalho que vou fazer é no mesmo padrão do feito Vinícius, com cinta em baixo e em cima, deixando um espaço entre as soldas! :concordo: Porém, não tinha me alertado sobre a aplicação do tal produto nos espaços vazios sem solda, e achei a proposta muito válida! :palmas: Vou fazer o mesmo!
Então pergunto: o que é esse KPO? Como se faz a aplicação? Onde encontro o material para comprar?
Valeu!
Elmer, boa noite.
SE a chapa interna de revestimento fosse resistente, seria conveniuente soldar por dentro.
PORÉM, a chapa é fina e se apoiar lá, com o tempo vai fraturar.
Outro porém é que se vc solda um suporte muito grande para que possa abraçar por fora fica MUITO FEIO.
Eu recomedo o seguinte:
Solde uma placa reforço por dentro (por cima do revestimento que existe), pegando ambas as bordas das abas das longarinas e depois solde o suporte em cima.
Esse reforço pode até ser um U que monte a aba do reforço sobre a aba da longarina, ao contrário do U do chassis.
Dependendo do motor, pode se cogitar em: ao desenhar a chaparia de corte para o suporte do motor, uma area que possa ser usada para aparafusar um tirante de lado a lado, que passe por baixo do carter, oque evita do motor tentar abrir o chassis.
Elmer,
Sei que não pediu a minha opinião, mas seguem umas fotos como uma sugestão ! Espero que ajude !
[]´s
JCJ
respondendo:
Então pergunto: o que é esse KPO? Como se faz a aplicação? Onde encontro o material para comprar?
é um bicomponente.... ou seja uma pasta e um liquido....rs. Vem numa lata, vc mistura os dois e aplica, pode-se aplicar atraves de saco plastico (bem grosso) que vc corta a ponta e fica parecendo aquela coisa de confeiteiro ou com pincel (é o que eu uso) . A desvantagem do pincel é que as vezes fica com umas estrias das cerdas, mas não consegui fazer com o saco plastico, foi uma meleca so...... cuidado que gruda ate na alma da gente e se sujar so sai tudo depois de uns tres dias.......
aqui compro em lojas especializadas em produtos para funilaria (loja que vende tinta automotiva)..... foi facil de achar e paguei R$ 8,00 a latinha, com uma lata e meia vc faz o serviço..... se não fosse a melecada que fiz com o tal saco plastico acho que uma lata daria conta dos reforços de cima e debaixo das longarinas...... tambem usei em varias partes da carroceria, principalmente no assoalho........
há braços
Ivan Paulo