inaciocm tem uma loja forte de parafusos aqui perto de casa que tem esses parafusos,se voce tiver como retirar em sp posso ver para voce! estude e me fale !
[]s
Versão Imprimível
inaciocm tem uma loja forte de parafusos aqui perto de casa que tem esses parafusos,se voce tiver como retirar em sp posso ver para voce! estude e me fale !
[]s
Dúvida,
O chassi estava com vários bacalhaus e suportes que não serão utilizados então solicitei a remoção do mesmo que foi realizada com maçarico.. Não gostei muito disso mas agora já foi feito.
Alguma dica ? Ferra muito, algo que possa ser feito agora ?
[]s
Bom, já que tá feito o serviço, o jeito é dar acabamento onde foi cortado com o maçarico, se nesse processo foi afetada alguma parte "estrutural" do chassis de forma que afete a resistencia do mesmo tem que soldar a região pra preencher de material .
Como você vai reforçar o chassis posteriormente, acredito que no fim das contas não deve dar dor de cabeça.
()´s
Raphael, os suportes velhos do chassi do meu jeep tbm foram removidos no maçarico. Acabei tendo que comprar suportes novos para os amortecedores. Os suportes dos feixe de molas vieram novos, do kit toy. O unico transtorno nisso tudo foi que esquecemos de marcar o local dos furos originais dos suportes dos amortecedores antes de colocar o reforço. Os suportes treseiros eu ja ia mudar de posiçao, colocar mais na vertical e, portanto, nao ia adiantar marcar mesmo... Ja os dianteiros, terei que furar novamente o chassi pq o reforço tampou tudo.
Pra evitar isso, marque antes a posição dos suportes e dos furos originais antes de instalar o reforço.
Em relaçao ao chassi, creio que não tenha sido afetado, alem de que vc vai instalar o reforço mesmo...
Ola Pessoal, sou Design de Produto, sou novo no site aqui, estou com um projeto em andamento, é sobre a construção de um Jipe por enquanto protótipo, pois pretendo produzi-lo, artesanalmente mais adiante. Este projeto começou em agosto de 2012, com pesquisas de mercado, modelos atuais que estão no mercado, design , ergonomia etc. A idéia é que este jipe seja rústico, destinado mais para pessoas que gostam de trilhas e não se importam com muito conforto, como vidro elétricos, trava elétrica, retrovisor elétrico etc, pois nas pesquisas que fiz notou-se que ess equipamento tendem a estragar com o tempo, seja pelo modo de uso, trilhas, atravessar riachos lugares alagados. É um jipe com estilo mais rústico tanto no design (ESTILO MAIS JIPE MESMO LINHA RETAS E SIMPLES, TE CONVIDANDO A FAZER UMA TRILHA E NÃO COM ESTILO OUSADO URBANO DE SUV, COMO MAIORIAS DOS JIPES AQUI NO BRASIL FICARAM, E MUITOS REPROVARAM, POIS PERCEBI EM SITES ESPECIALIZADOS E EM COMUNIDADES, COMO AS PESSOAS, JIPEIROS REAGEM COM AS INOVAÇOES E OS ALTOS PREÇOS.). Percebi um nicho de mercado nessa questão. Em principio a ideia era fazer um jipe empetecado de equipamentos etc, mas com o decorrer das pesquisas e com novos lançamentos, reposicionei meu projeto nessa questão, design simples, robusto e rústico, mecânica robusta, etc. Seu interior seria simples, e equipamentos como som auto falantes etc, seriam colocados em posição elevada longe das inundaçoes que ocorre quando se atravessa um riacho. Painel simples com saídas de ar, botões em posição elevada também. O Jipe viria com direção hidráulica e ABS, outros equipamentos seria opcional. Bom falei de mais tm mais coisas deixa pra la pois o que tenho feito tanto em pesquisas anotações fotos, design criação ergonomia etc já deu 93 paginas rsrsrs pois estou digitando tudo que venho fazendo.
Gostaria de saber de vocês sobre o reforço do chassis, pois estou com um Engenheiro mecânico amigo meu e esta m ajudando tambem. Este jipe possui dimensões de 3,87m (pode ser que ele cresça um pouco mais para 3,93m). As longarinas do chassis são de perfil U aço SAE 1010/1020 3/16. As laterais do chassis, já foram construídas soldadas, mas surgiu uma duvida, pois quero colocar e já foi dobrado o aço reforço que vai por dentro da viga U, sendo na parte do motor onde se passa o eixos e no meio do chassis, esta do meio do chassis estava eu querendo encaixa-las com rebites ou parafuso para ficar mais maleável as torções as outras serão soldadas, com cordões de solda 10cm e espaçamentos de 5cm, esses furos que serão feitos nos suporte os diâmetros vcs sabem quais são os diâmetros dos furo (Buraco redondos que sempre tem no meio dess reforços) e as distancias entre eles?. Depois de montar todo o chassis suspensão etc, colocarei um assoalho d madeira e farei o teste em um sitio de um amigo, para ver como s comporta ele também ira testar pois ele é jipeiro e faz trilhas também. Estou enviando dois desenhos gostaria de suas opnioes. Atenciosamente muito obrigado suas sugestões serão muito importante para mim.
Anexo 471417Anexo 471418
Não entendi exatemente o que quer saber... seria a posição e quantas barras ao longo do chassis, é isso?
Essa espessura da barra U não é pouco para o que pretende colocar em cima? Aliás, o que pretende colocar em cima desse chassis? Motor, câmbio, carroceria, quais eixos, etc e tal... dependendo do peso eu acho que uma barra de 1/4" seria melhor... eu digo isso mas o engenheiro deve estudar bem essa questão... pois chassis ao contrário do que muitos pensam e praticam deve torcer sim!!! não pode ser mole demais, mas tem que torcer...
Baseado em quê que falo isso!!!
Baseado em reforços de chassis que fazemos nos jeeps, tem gente que faz o barreamento do chassis, que é soldar uma barra chata em cima e em baixo da longarina do chassis, para dar maior resistência ao chassis e consequentemente desmobilidade, rigidez ao mesmo!
Eu particularmente barreei com barra de 3/16" e achei que ficou bom... então veja, chassis de jeep willys já tem sua espessura (que não sei qual é, mas não deve passar de 3/16"), e a gente ainda faz o reforço com outra barra chata... os que fazem com a barra de 1/4 o jeep fica bem rígido... então reanalise essa questão, dependendo do peso do seu conjunto esse chassis com barra de 3/16 pode ser frágil demais e apresentar uma fadiga antes do esperado! (como acontece com os willys, que trincam facilmente).
Parabens pela iniciativa, sabemos que é difícil encabeçar um projeto de tamanha magnitude...
Eu tiro pelo troller que quando começou era bem artesanal, chassis tubolar, carroceria de fibra, motor AP 1.8 VW, câmbio, reduzida e eixos de cherokee sport, e saia um projeto caro, mas teve seu sucesso e conseguiu alavancar, depois vieram as modernidades nacionais mas infelizmente eu acho que eles fugiram da filosofia de que precisariam baratear o projeto, no meu entender vc importar conjuntos mecânicos dos EUA era bem mais caro do que montar com eixos nacionais... então teoricamente o preço de custo era pra ter caído (na verdade deve ter caído), mas o preço de venda não, fez foi aumentar em consequencia do motor a diesel!!! Enfim... marketing de vendas!
Forte abraço e força no projeto!
PAblo
Ola Pablo, boa noite,prazer. O eixo sera Dana 44, transmissao Eaton, A carroceria sera de fibra 4mm, Sobre o motor estamos na duvida pois o motor a diesel é muito caro e subiria o preço final do jipe, estava pensando no 2.4 da S10, o reforço seria como este da foto. So o meio do chassis onde ira tambem o reforço estava pensando em rebita-lo ou parafusar para nao ficar extremament rigido e quebrar.Anexo 471443Anexo 471444
O chassis inteiro foi construindo com o AÇO SAE 1010/1020 3/16 mias ess reforço interno que sera colocado por dentroAnexo 471445So nao sei a cirunferencias distancia de uma da outra, desses buracos que sero feitos na barra, pois ja vi varios jipes com essas circunferencias buracos no lado de dentro do chassis. No caso a do meio do chassis a MAIOR seria REBITADA e nao soldada.
Essa técnica é muito usada por construtores de hot rods, chama encaixotamento do chassis...
fica bem rígido, eu não vejo problemas em o chassis não trabalhar mais como o original do jeep, a suspensão não será mais a original, não é mesmo :concordo:
Ainda mais que o serviço aí da fot está muito bem feito.
[]'s