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Convex Datacenter
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  • #373
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, duvida.

    Vou cintar o chassi do meu jeep, com chapa de 3mm por cima e por baixo.
    Duvida é,usar solda mig ou elétrica ?
    A idéia é chapa de 3mm furada em zig zag sem furar o chassi preenchendo com a mig e nas laterais soldar com intervalos de 10cm em 10cm...

    Aceito sugestões....

    []s
    o meu , usei cinta de 5mm , e foi só em " ponto a ponto " , mais antes foi desmontado , retirados todos os rebites , alinhado todo a chassis na medida exata de fabrica , ai sim veio a cinta, o pior do serviço é os furos, eu contei, foram mais de 100 furos(coloquei as molas de toy ), tendo lugares que chegou a quase 1 centimetro de aço a ser furado ( mesa guincho ) , mais não me arrependo , porcas travantes e parabusos de aço , até agora nada se soltou, só alegria.

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #374
    Usuário Avatar de Brno.e
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, duvida.

    Vou cintar o chassi do meu jeep, com chapa de 3mm por cima e por baixo.
    Duvida é,usar solda mig ou elétrica ?
    A idéia é chapa de 3mm furada em zig zag sem furar o chassi preenchendo com a mig e nas laterais soldar com intervalos de 10cm em 10cm...

    Aceito sugestões....

    []s
    Boa noite!

    Raphael, para este tipo de aplicação o tipo de solda não irá influir na resistência do reforço. Apesar da solda mig dar um acabamento melhor, dificilmente se encontra pessoas especializados em chassis que trabalham com ela. Se encontrar um lugar que lhe pareça com experiência na execução destes serviços mas somente trabalhe com solda elétrica, não pense duas vezes.

    O seu reforço pode ficar bom, mas a chapa de 1/8" não é a mais utilizada para este serviço. A diferença de preço para a chapa de 1/4" não será significativa, e é aquela história: Já que está fazendo, faça perfeito pra não precisar fazer novamente.

    Não é necessário furar e preencher os furos, este é um dos meios de se fazer o reforço, mas se fizer "costurando" os cordões de solda fica tão bom quanto... Neste caso, conforme este tópico ensina e ilustra muito bem, você faz cordões de 10cm com 10cm de intervalo.

    Se precisar de fotos é só pedir.

    []'s

  • #375
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por Brno.e Ver Post
    Boa noite!

    Raphael, para este tipo de aplicação o tipo de solda não irá influir na resistência do reforço. Apesar da solda mig dar um acabamento melhor, dificilmente se encontra pessoas especializados em chassis que trabalham com ela. Se encontrar um lugar que lhe pareça com experiência na execução destes serviços mas somente trabalhe com solda elétrica, não pense duas vezes.

    O seu reforço pode ficar bom, mas a chapa de 1/8" não é a mais utilizada para este serviço. A diferença de preço para a chapa de 1/4" não será significativa, e é aquela história: Já que está fazendo, faça perfeito pra não precisar fazer novamente.

    Não é necessário furar e preencher os furos, este é um dos meios de se fazer o reforço, mas se fizer "costurando" os cordões de solda fica tão bom quanto... Neste caso, conforme este tópico ensina e ilustra muito bem, você faz cordões de 10cm com 10cm de intervalo.

    Se precisar de fotos é só pedir.

    []'s
    Bruno, se tiver algumas fotos agradeço.
    Ontem fiz um orçamento com um kra que me indicaram aqui da cidade mesmo, o bom que ele trabalha a 800m da minha casa. Ele trabalha com MIG.
    Ele comentou de usar chapa de 4mm.

    Espero as fotos...

    []s

  • #376
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Raphael

    Na reforma de meu chassi removi tudo que estava fixado ao chassi, e fiz os reforços com chapa de aço 1020 de 3/16" ( 4.75mm) com pequenos cordões de solda espaçados nos dois lados da longarina.

    Vou ver se a noite posto umas fotos por aqui

    Qualquer duvida diz ai.
    Abraço

  • #377
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Raphael

    Na reforma de meu chassi removi tudo que estava fixado ao chassi, e fiz os reforços com chapa de aço 1020 de 3/16" ( 4.75mm) com pequenos cordões de solda espaçados nos dois lados da longarina.

    Vou ver se a noite posto umas fotos por aqui

    Qualquer duvida diz ai.
    Abraço
    Kra, se puder postar eu agradeço...

    Vamos orçar de 3mm e essa 3/16"....

    Vale a pena jatear o chassi ? não identificamos podridão até o momento e será todo lixado..

    []s

  • #378
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    Cara na minha opinião vale cada centavo gasto no jateamento para começar os trabalhos no chassi.
    Descobri muita coisa escondida por baixo das camadas de tinta.
    Além de que o processo de soldagem, principalmente se for MIG com mencionado é de suma importância a chapa estar limpa para garantir uma boa soldagem.

    Abraço


    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Kra, se puder postar eu agradeço...

    Vamos orçar de 3mm e essa 3/16"....

    Vale a pena jatear o chassi ? não identificamos podridão até o momento e será todo lixado..

    []s

  • #379
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Cara na minha opinião vale cada centavo gasto no jateamento para começar os trabalhos no chassi.
    Descobri muita coisa escondida por baixo das camadas de tinta.
    Além de que o processo de soldagem, principalmente se for MIG com mencionado é de suma importância a chapa estar limpa para garantir uma boa soldagem.

    Abraço
    Valew pela dica Anderson...
    Vc tem fotos do trabalho que vc fez no chassi?

    []s

  • #380
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Valew pela dica Anderson...
    Vc tem fotos do trabalho que vc fez no chassi?

    []s
    Cara procura no frota 4x4 por Red Legend, é o tópico da minha viatura, está desatualizado mas tem algumas fotos do chassi desde o jateamento até feixes de molas, etc.
    Caso precisar de alguma foto fale.
    E se quiser vir ver o chassi é só avisar.

  • #381
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    bom dia

    encontrei a seguinte medida para realizar o reforço.
    3/16 aço 1020 de 2" é muito? achei que fica um pouco mais largo que o original.

    obrigado

  • #382
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    bom dia

    encontrei a seguinte medida para realizar o reforço.
    3/16 aço 1020 de 2" é muito? achei que fica um pouco mais largo que o original.

    obrigado
    Muito largo, tem que ser 1 1/2.

  • #383
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Muito largo, tem que ser 1 1/2.
    Valeu rodrigo, muito obrigado...

    mais uma dúvida, vou ter que tirar os rebites, o que colocar no lugar?

    []s

  • #384
    Usuário Avatar de inaciocm
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    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    , vou ter que tirar os rebites, o que colocar no lugar?

    []s
    Cara, como removi tudo do chassis pra instalação do reforço, estou substituindo todos os rebites por parafusos 10mm "rosca fina" com porcas travante. No caso dos suportes do feixe de molas, depois de tudo pronto, vou fazer um cordão de solda para unir os suportes no chassis.

    Tem aqueles parafusos cravo, próprio para chassi, mas não encontrei aqui na minha cidade. O mais certo e estético seria a utilização destes.
    CJ5 76 OHC + CL2205D + SuspToy + R15 31 - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...j5-1976-a.html

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